You are on page 1of 3

TRDUO PASCAL

119

QUINTA-FEIRA DA CEIA DO SENHOR

Missa vespertina da Ceia do Senhor

I
R.

rmos e irms: Elevemos as nossas splicas ao Senhor Jesus, que lavou os ps aos Apstolos e nos deu o sacerdcio e a Eucaristia, dizendo (ou: cantando), com toda a confiana:
Cristo, ouvi-nos. Ou: Cristo, tende piedade de ns. Ou: Cristo, ouvi-nos. Cristo, atendei-nos. 1. Pelo Papa N., pelo nosso Bispo N. e seus presbteros, para que vivam o sacerdcio como um servio e se dem inteiramente aos seus irmos, oremos ao Senhor. Por todo o povo santo de Deus, para que em Cristo, lavando os ps aos seus Apstolos, descubra o que quer dizer servir, oremos ao Senhor. Pelos cristos divididos entre si, para que o memorial da Ceia de Jesus seja para eles um ardente apelo unidade, oremos ao Senhor. Pelos doentes, moribundos e agonizantes, para que recebam a santa Uno e a Eucaristia e o auxlio da nossa caridade, oremos ao Senhor. Por todos ns, que celebramos esta Pscoa, para que a comunho do Corpo e Sangue de Jesus, nos leve um dia a participar na Pscoa eterna, oremos ao Senhor. (Outras intenes: vocaes sacerdotais; nossos familiares defuntos ...).

2.

3.

4.

5.

enhor Jesus Cristo, neste dia em que nos convidais como amigos a comer convosco a santa Pscoa, tornai-nos dignos de participar no banquete eterno do vosso Reino. Vs que sois Deus com o Pai na unidade do Esprito Santo.

120

ANO B

SEXTA-FEIRA DA PAIXO DO SENHOR CELEBRAO DA PAIXO DO SENHOR (ver ANO A, p. 42-46) VIGLIA PASCAL NA NOITE SANTA

rms e irmos: Elevemos ao Pai do Cu as nossas splicas, para que a luz esplendorosa do seu Filho inunde de alegria a terra inteira, dizendo (ou: cantando), com a alma em festa:
R. Pela Ressurreio do vosso Filho, ouvi-nos, Senhor. Ou: Senhor, venha a ns o vosso reino. Ou: Ouvi-nos, Senhor. 1. Pela santa Igreja de Deus, para que tenha cada vez mais conscincia de ser a comunidade pascal de Jesus Cristo, oremos ao Senhor. Pelos fiis dispersos pelo mundo, para que a Ressurreio gloriosa de Jesus d novo impulso sua vida baptismal, oremos ao Senhor. Pela humanidade inteira, para que receba com alegria a feliz notcia de que em Cristo ressuscitado est a paz que ela procura, oremos ao Senhor. Pela nossa comunidade (paroquial), para que em cada lar se viva a santa Pscoa e a se acolham os mais pobres e os que sofrem, oremos ao Senhor. Pelos fiis que j partiram na esperana da ressurreio, para que celebrem este banquete no Cu, pelos sculos dos sculos sem fim, oremos ao Senhor. (Outras intenes: os fiis do mundo inteiro reunidos em Viglia pascal ...).

2.

3.

4.

5.

enhor, nosso Deus, que, na Ressurreio do vosso Filho, destes ao mundo a maior das vossas bnos, concedei a cada um dos vossos fiis a graa da renovao pascal. Por Cristo, nosso Senhor.

TRDUO PASCAL

121

DOMINGO DE PSCOA DA RESSURREIO DO SENHOR

Missa no Dia de Pscoa

arssimos irmos e irms em Cristo: Neste dia santssimo, em que os cristos dizem uns aos outros, Cristo ressuscitou, aleluia, digamos (ou: cantemos), ns tambm, com alegria:
R. Cristo ressuscitado, ouvi-nos. Ou: Cristo, ouvi-nos. Cristo, atendei-nos. Ou: Abenoai, Senhor, a vossa Igreja. 1. Para que o Senhor Jesus ressuscitado, que apareceu a alguns dos seus discpulos, faa da Igreja testemunha da esperana, oremos, irmos. Para que o Senhor Jesus, o Deus connosco, que inaugurou na terra um novo reino, faa crescer a paz entre as naes, oremos, irmos. Para que o Senhor Jesus, o Homem novo, renove em cada um dos seus discpulos o gosto de procurar os bens do alto, oremos, irmos. Para que o Senhor Jesus, Filho de Deus, que pela sua Ressurreio venceu a morte, d a vida eterna aos moribundos, oremos, irmos. Para que o Senhor Jesus, Deus imortal, que intercede por ns junto do Pai, nos faa participar da sua glria, oremos, irmos. (Outras intenes: famlias que se renem neste dia; nossos familiares defuntos ...).

2.

3.

4.

5.

enhor Jesus Cristo, que nos fizestes passar, sem o merecermos, da escravido liberdade dos filhos de Deus, fazei-nos anunciar, com alegria, a Boa Nova proclamada nesta Pscoa. Vs que sois Deus com o Pai na unidade do Esprito Santo.

You might also like