You are on page 1of 4

Capital: Doiyu Governo: Monarquia/shogunato Religies: Os Oito Milhes de Deuses e o Caminho da Iluminao: 24 ilhas.

Apesar de ter um Imperador, Gonijo, este no exerce o poder de fato. O verdadeiro governo o bakufu, o governo shogunal ou governo militar., com capital em Gifu . Os ocupantes dos escritrios centrais do bakufu so tradicionalmente selecionados entre os fucionrios do shogun, ou do shikken (regente).

Arte por Jim Holloway

Kozakura um arquiplago formado por

(Imagem: A Soucerbook of O escritrio mais importante o Kanrei, Kara-Tur) tradicionalmente ocupado entre os mais poderosos vassalos do shogun: os cls Takenaka, Otomo e Yamashita. O atual administrador chefe Yamashita Yoichi, vassalo do shogun Hojo Kawabuko, com estreitas ligaes com a famlia do shikken Takenaka Okawa, que controla Kozakura at que o shogun complete a idade adulta. Nas provncias, o governo dividido entre o shugo-daimyo (governador militar, indicado pelas autoridades shogunais) e o kokushu (governador provincial, indicado pelas autoridades imperiais), sendo que o ltimo, quase no tem nenhum poder.

Arte por Jim Holloway

VIDA E SOCIEDADE mostrada pela arte, filosofia. Apesar de viverem sob o governo do shogun, os kozakuranos admiram seu imperador e o vem como descedente divino. Kozakura tambm lar de poderosas organizaes, como os ninja, assassinos altamente especializadas contrados pelos interesses das famlias mais influentes, a Irmandade do Pavo Irridescente, grupo secreto de wu jen (magos) malgnos e os yakuza, organizaes criminosas que dominam o jogo e atividades ilegais.

O povo de Kozakura tem uma forte cultura

(Imagem: A Soucerbook of Kara-Tur)

Suas duas principais religies so os Oito Milhes de Deuses e o Caminho da Iluminao. A primeira , na verdade uma coleo de crenas e

Create PDF with GO2PDF for free, if you wish to remove this line, click here to buy Virtual PDF Printer

lendas, mantidas por nobres e pelo Imperador, que consagram elementos da natureza, alm da deusa do sol e do prprio Imperador, considerado descendente dos deuses. O Caminho da Iluminao, trazido por sacerdotes de Shou Lung, em Kozakura, dividiu-se em trs escolas: Toro-dai, que acredita que a Iluminao pode vir atravs do ensinamento e repetio contnua de versos sagrados, Kanchai, que acredita na existncia de espritos invisveis, bons e maus, que guiam os homens e a Konjo, que encoraja o culto uma divindade especfica ou um grupo de deuses.

MAIORES CARACTERSTICAS GEOGRFICAS Kabudono, Kagu Ne, Kanshu,Marujima, Matsujima, Mikedono, Nakashima, Nishishima, Norinoshima,Obakuto, Ojimne, Okaroshima, Ryuten, Ilhas Senshi, Shinkoku,Shizushima,Taibojima, Taramuri, Tenmei, Wabekazan e Yarujima.

Kozakura formada por 24 ilhas: Eburishima, Gatajima, Hinomoto,

Suas terras so acidentadas e montanhosas, cobertas de florestas de ciprestes, bambus, cedros entre outras rvores. Existem vrias montanhas, como o grande Ichiyama e vulces, como o Daidake e o Gensuyama, este ltimo bastante ativo, tendo errupes de lava.

LOCAIS DE IMPORTNCIA

As principais cidades de Kozakura so:


Dojyu: A capital imperial. Situada em uma colina no centro da plancie de Dai, prxima ao rio de mesmo nome. Dojyu dividida entre a Cidade Interior , murada, e a cidade Exterior, que cresceu s margens de suas fortificaes. Na Cidade Interior est o Palcio Imperial, situado dentro de um enclave murado, e considerado um osis de paz dentro da movimentada capital. As trs maiores escolas do Caminho da Iluminao tem seus templos sede em Dojyu. Fukama: A capital original de Kozakura, cresceu em torno do antigo castelo de Fukama, a fortaleza Akimatsu. Despois da transferncia da capital, a cidade perdeu muito de seu prosperidade. conhecida pelo seu artesanato e arte. Fukama a sede do governo da Provncia de Shizume, controlado por Honda Chimoshi. Gifu: Centro do governo shogunal, Gifu localizada na Provncia de Tairayama, tradicionalmente controlada pelo cl Hojo. A cidade de Gifu rodeia o Castelo Hojo e extende-se estrada abaixo. O Shikken Takenaka Okawa vive e trabalha em Gifu. O cl Ninja de Uji e o grupo de yakuza Nuven Negra tambm so baseados na cidade. Jitogawa: Localizado no delta prximo ao pntano Shibinuma, o centro da produo de seda de Kozakura e um dos poucos portos que fazem comrcio com

Create PDF with GO2PDF for free, if you wish to remove this line, click here to buy Virtual PDF Printer

o exterior e onde se podem encontrar forasteiros e contratar navios para viagens longas. O comrcio monopolizado pela za (conselho de guildas) da seda, a mais poderosa de Jitogawa, e apoiada pelo shugo-daimyo da Provncia de Naredo, Takenaka Motofune, que recebe comisso no comrcio da seda. Masakado: A maior cidade do sudoeste de Shinkoku, frequentemente visitda por navios pesqueiros e mercantes de Wa. Conhecida pelo seu artesanato de cestas e seu corante vermelho, extrado das raizes das arvres mahogany. Odako: Porto onde se faz o comrcio com a capital Dojyu, e base da Marinha Imperial. Odako dominada pela quadrilha de yakuza Junco Flamejante, especialista em falsificar documentos. Renkyu: Localizada nas plancies florestais da Provncia de Dosaki, esta cidade conhecida por ser um porto natural, pela sua excelente madeira e por ser o centro de contruo de navios de Kozakura. Aqui se localiza tambm o Estaleiro Imperial. Renkyu e governada pela za dos construtores de navio, que cooperam com o shugo-daimyo da Provncia de Dosaki, Katshurara Omitsu. Alm dos estaleiros, Renkyo tambm possui o Templo do Drago do Rio, um centro filosofia e estudo da magia. Sudaiko: Cidade nas colinas sobre o oceano, na Provncia de Iwari. Prospera devido as pedras preciosas extradas de suas montanhas e seus trabalhos em lapidao de jade e joalheria. Todaijo: uma cidade porturia na Baa de Sora Bora, na Provncia de Kanahanto. A cidade foi destruda no passado e fantasmas assombram-na at hoje. Seus habitantes tentam conviver com isso, evitando locais de mortes violentas e fatos sombrios. Arte por Jim Holloway HISTRIA REGIONAL acreditam que os deuses Nagikami (Irmo Divino) e Namikami (Irm Divina) foram responsveis pela criao de sua terra e que deles vieram todos os outros deuses. Um dia, Namikami morreu e Nagikami se exilou, junto com muitos deuses. Ento Kozakura foi governada pelos Espritos da Terra. Eles observaram os conflitos entre as tribos humanas e reuniram os seus fiis nos dois lados da disputa. ento escolheram Mori, da tribo do Akimatsu para ser o lder do povo de Shinkoku. Mori era um descendente dos Espritos da Terra e tornou-se o primeiro imperador de Kozakura.

Os kozakuranos, de maneira geral,

(Imagem: A Soucerbook of Kara-Tur)

Create PDF with GO2PDF for free, if you wish to remove this line, click here to buy Virtual PDF Printer

Na histria real de Kozakura, o imperador Akimatsu ascendeu devido a inmeros arranjos polticos e militares. Devido a inabilidade dos descendentes do Imperador e da Corte para controlar as provncias, estas cresceram em independncia polticia e militar. Ento o cl Hojo, depois da Guerra de Tennu, forou ao imperador e sua famlia a dar o ttulo de shogun (ou senhor da guerra) ao chefe da famlia, tornando-se ento Hojo Tademashi o primeiro shogun de Kozakura e criador do governo shogunal que existe hoje. O Imperador mantm um poder simblico. No foi destitudo pois o povo cr na sua descendncia divina.

Create PDF with GO2PDF for free, if you wish to remove this line, click here to buy Virtual PDF Printer

You might also like