You are on page 1of 13

PLANO DE NEGCIO

SUMRIO

Introduo..........................................................................................................3 Copa do mundo A Cerimnia.........................................................................4 As Oportunidades de Mercado..........................................................................5 Eliminatrias......................................................................................................6 Concluso..........................................................................................................7 Referncias Bibliogrficas.................................................................................8

INTRODUO

Este Plano de Negcio trar como objetivo a formao de uma empresa e os caminhos a serem percorridos, para que se possam atingir os interesses de pessoas em busca de um objetivo em comum. O Plano em que estamos trabalhando est relacionado ao segmento de Locadora de Automveis de Passeio, sendo este, estudado e pesquisado em diversos setores do mercado, onde pretendemos atingir. O estado que iremos trabalhar nosso plano ser o Rio de Janeiro. Nele, como j estudado trs muita diversidade de servios, e uma das diversas anlises que fizemos se seria vivel abrir nosso negcio no estado do Rio, pois o servio que iremos prestar j possui de inicial fortes concorrentes, mas no poderamos deixar de pensar nos diferenciais que a empresa pudesse trazer aos clientes que buscam este tipo de comodidade. Em primeiro momento, estamos nos capitalizando ao mximo que podemos, pois o nosso plano ser colocado em prtica em um momento de grande mudana no estado, aonde iremos nos lanarmos em meio a uma Copa do Mundo. Contudo, estamos nos estruturando de todo as formas, quais so: financeiramente, marketing e propaganda, postos de atendimento, da logstica de nossos estoques de carros, e principalmente com a qualidade de nosso servio. Como j sabemos, no seremos a nica a atuar neste mercado, temos muitos concorrentes, mas lanaremos a Car Master com alta qualidade em atendimento, preparo e condies especiais, que desde o incio marcar com seus diferenciais. O Plano de Negcio ser composto por sete scios, sendo estes todos empresrios bem sucedidos e com objetivos em comum, ou seja, abrir seu negcio, fazer crescer e desenvolver idias de melhorias, investir em conhecimento e em capital para que acima de tudo, todos possam fazer o melhor trabalho e tornar principalmente a Car Master, uma idia de sucesso que deu certo. O Plano como j citado, est sendo baseado com idias, metas, e decises de todos os autores neste plano presente. Nosso objetivo lanar uma empresa no segmento de locadora com condies de preos melhores, bons produtos, ou seja, carros novos e com total garantia em seu uso, atender toda a demanda e suprir a necessidade de cada cliente, levando tranqilidade, comodidade e confiana.

TERMO DE CONFIABILIDADE

A Car Master possui total responsabilidade sobre os dados includos nesse plano de negcio, e deve-se manter em sigilo algumas informaes a respeito da empresa, pois este plano de negcio contm informaes de movimentao financeira, parcerias, terceirizao, projetos futuro, metas etc. Este plano foi elaborado minuciosamente com objetivos traados e elaborado em prol de um objetivo em comum. Todos os funcionrios da Car Master se comprometem a preservar informaes que contm neste documento sem exceo de cargo e hierarquia, mantendo assim a empresa protegida de pessoas ou instituies mal intencionadas. A Car Master trata dessa confiabilidade da melhor forma possvel, entregando esse plano de negcio em mos confiveis e seguras, sendo estes indicadores, de definio de rumo da empresa, novos contratos, qualidade dos servios, troca de frota e novos pontos de vendas. Com esse cuidado a Car Master demonstra ao mercado, ser uma empresa segura para investidores, fornecedores e principalmente aos clientes, criando assim um vnculo de total confiana.

SUMRIO EXECUTIVO

VISO, MISSO, OBJETIVOS E VALORES Nossa Viso fazer com que atravs de um trabalho em equipe possamos tornar a empresa Car Master em uma organizao de sucesso, reconhecida e respeitada por todos que as vem. Pretendemos nos direcionar para superar as expectativas de todos e principalmente de nossos concorrentes, e nos tornarmos a maior e melhor empresa de locadora de automveis de passeio, abrindo pelo menos 01 filial em cada estado brasileiro. Nossa Misso alocar automveis de passeio para pessoas que queiram desfrutar desta comodidade, proporcionando conforto atravs de nossos produtos (carros), e complementares a ele. Nossos Objetivos satisfazer nossos clientes externos e internos, qualidade no atendimento, fidelizao de clientes, atuar com diversidade de carros sempre novos e desenvolver uma gesto com foco nos resultados. Nossos Valores so qualidade nos servios oferecidos, competncia na realizao, responsabilidade, respeito, excelncia no atendimento, compromisso com nossos clientes, e principalmente seriedade no que prestamos.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Car Mster Locadora de Automveis Ltda EPP. Empresa de pequeno porte estabelecida na rua: Atua no mercado de locao de carros, uma empresa que trabalha com seriedade e vem se firmando ao longo deste tempo pela competncia, profissionalismo e oferecendo aos clientes qualidade, segurana, preos competitivos, um atendimento personalizado, a qualquer hora a Car Mster leva voc. Uma empresa LTDA (limitada) no tem necessariamente apenas de um dono, podendo ter scios, mas (esses no podem ter outra empresa no mesmo ramo) O capital Social dividido por quotas e cada scio responde pela sua quota parte em perdas ou lucros, no pode ocorrer em uma empresa LTDA a compra de parte de suas quotas por uma pessoa desconhecida no aprovada pelos outros donos, solidria com a sociedade pelos atos que ocorrer em culpa, o scio responde por at dois anos aps sua sada, a administrao pode ser realizada por scio ou no. Cada socio responde legalmente somente pela sua participao na empresa. EPP tenham auferido no ano-calendrio anterior receita bruta dentro dos limites estabelecidos em lei. na condio de EPP, superior a R$120.000,00 (cento e vinte mil reais) e igual ou inferior a R$1.200.000,00 (um milho e duzentos mil reais); Ultrapassando esse valor a empresa migrar para o lucro presumido ou real, dependendo de qual ser melhor para a empresa e se no houver obrigatoriedade por um dos regimes. Fazendo uma comparao entre tributaes chegamos a concluso que o melhor regime tributrio para a Car Mster o Simples Nacional, foi feito a seguinte comparao:

Podero optar pelo Simples as pessoas jurdicas que, cumulativamente, satisfizerem as seguintes condies: A pessoa jurdica que optar por se inscrever no Simples ter os seguintes benefcios: a. tributao com alquotas mais favorecidas e progressivas, de acordo com a receita bruta auferida; b. recolhimento unificado e centralizado de impostos e contribuies federais, com a utilizao de um nico (DAS), podendo, inclusive, incluir impostos estaduais e municipais, quando existirem convnios firmados com essa finalidade; c. clculo simplificado do valor a ser recolhido, apurado com base na aplicao de alquotas unificadas e progressivas, fixadas em lei, incidentes sobre uma nica base, a receita bruta mensal; d. dispensa da obrigatoriedade de escriturao comercial para fins fiscais, desde que mantenha em boa ordem e guarda, enquanto no decorrido o prazo decadencial e no prescritas eventuais aes, os Livros Caixa e Registro de Inventrio, e todos os documentos que serviram de base para a escriturao;

e. dispensa a pessoa jurdica do pagamento das contribuies institudas pela Unio, destinadas ao Sesc, ao Sesi, ao Senai, ao Senac, ao Sebrae, e seus congneres, bem assim as relativas ao salrio-educao e Contribuio Sindical Patronal f. dispensa a pessoa jurdica da sujeio reteno na fonte de tributos e contribuies, por parte dos rgos da administrao federal direta, das autarquias e das fundaes federais (Lei no 9.430, de 1996, art. 60; e IN SRF no 306, de 2003, art. 25, XI); g. iseno dos rendimentos distribudos aos scios e ao titular, na fonte e na declarao de ajuste do beneficirio, exceto os que corresponderem a pr-labore, aluguis e servios prestados, limitado ao saldo do livro caixa, desde que no ultrapasse a Receita Bruta. A inscrio no Simples implica pagamento mensal unificado dos seguintes impostos e contribuies a. Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurdica (IRPJ); b. Contribuio para os Programas de Integrao Social e de Formao do Patrimnio do Servidor Pblico - PIS/Pasep; c. Contribuio Social sobre o Lucro Lquido (CSLL); d. Contribuio para Financiamento da Seguridade Social (Cofins); e. Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI); f. Contribuies para a Seguridade Social, a cargo da pessoa jurdica.

. . As alquotas do Super Simples sero medidas de acordo com o servio e setor que a empresa est atuando. A Car Mster se enquadra na seguinte tabela do Simples nacional:

Atividade Creche, pr-escola e estabelecimento de ensino fundamental; Agncia terceirizada de correios; Agncia de viagem e turismo; Centro de formao de condutores de veculos automotores de transporte terrestre de passageiros e de carga; Agncia lotrica; Servios de manuteno e reparao de automveis, caminhes, nibus, outros veculos pesados, tratores, mquinas e equipamentos agrcolas; Servios de instalao, manuteno e reparao de acessrios para veculos

Anexo da LC n 123/2006 Anexo III

automotores; Servios de manuteno e reparao de motocicletas, motonetas e bicicletas; Servios de instalao, manuteno e reparao de mquinas de escritrio e de informtica; Servios de reparos hidrulicos, eltricos, pintura e carpintaria em residncias ou estabelecimentos civis ou empresariais, bem como manuteno e reparao de aparelhos eletrodomsticos; Servios de instalao e manuteno de aparelhos e sistemas de ar condicionado, refrigerao, ventilao, aquecimento e tratamento de ar em ambientes controlados; Veculos de comunicao, de radiodifuso sonora e de sons e imagens, e mdia externa; Transporte municipal de passageiros; Locao de bens mveis Outras prestaes de servios no enquadradas em outras hipteses desta tabela e que no tenham sido expressamente vedadas no caput do art. 17 da LC n 123/2006

Anexo III Partilha do Simples Nacional Servios e Locao de Bens Mveis

Seo III - Receitas decorrentes da prestao dos servios previstos nos incisos I a XII e XIV do 3, e no 4, todos do art.12 da Resoluo CGSN n 4, de 30 de maio de 2007, sem reteno ou substituio tributria, com ISS devido ao prprio Municpio (Alterada pela Resoluo CGSN n 31 de 17 de maro 2008) Tabela 1 Sem reteno ou substituio tributria, com ISS devido ao prprio Municpio

10

Receita Bruta Total em 12 meses CSL COFI Pis/Pase (em R$) Alquota IRPJ L NS p INSS At 120.000,00 De 120.000,01 a 240.000,00 De 240.000,01 a 360.000,00 De 360.000,01 a 480.000,00 De 480.000,01 a 600.000,00 De 600.000,01 a 720.000,00 De 720.000,01 a 840.000,00 De 840.000,01 a 960.000,00 De 960.000,01 a 1.080.000,00 De 1.080.000,01 a 1.200.000,00 De 1.200.000,01 a 1.320.000,00 De 1.320.000,01 a 1.440.000,00 De 1.440.000,01 a 1.560.000,00 De 1.560.000,01 a 1.680.000,00 De 1.680.000,01 a 1.800.000,00 De 1.800.000,01 a 1.920.000,00 De 1.920.000,01 a 2.040.000,00 De 2.040.000,01 a 2.160.000,00 De 2.160.000,01 a 2.280.000,00 6,00% 8,21%

ISS

0,00 0,39 2,00 % % 1,19% 0,00% 2,42% % 0,00 0,54 2,79 % % 1,62% 0,00% 3,26% %

0,48 0,43 3,50 10,26% % % 1,43% 0,35% 4,07% % 11,31% 11,40% 0,53 0,53 3,84 % % 1,56% 0,38% 4,47% % 0,53 0,52 3,87 % % 1,58% 0,38% 4,52% %

0,57 0,57 4,23 12,42% % % 1,73% 0,40% 4,92% % 12,54% 0,59 0,56 4,26 % % 1,74% 0,42% 4,97% %

0,59 0,57 4,31 12,68% % % 1,76% 0,42% 5,03% % 0,63 0,61 4,61 13,55% % % 1,88% 0,45% 5,37% % 13,68% 0,63 0,64 4,65 % % 1,89% 0,45% 5,42% %

0,69 0,69 5,00 14,93% % % 2,07% 0,50% 5,98% % 0,69 0,69 5,00 15,06% % % 2,09% 0,50% 6,09% % 15,20% 0,71 0,70 5,00 % % 2,10% 0,50% 6,19% %

0,71 0,70 5,00 15,35% % % 2,13% 0,51% 6,30% % 15,48% 16,85% 0,72 0,70 5,00 % % 2,15% 0,51% 6,40% % 0,78 0,76 5,00 % % 2,34% 0,56% 7,41% %

0,78 0,78 5,00 16,98% % % 2,36% 0,56% 7,50% % 17,13% 0,80 0,79 5,00 % % 2,37% 0,57% 7,60% %

17,27% 0,80 0,79 2,40% 0,57% 7,71% 5,00

11

% De 2.280.000,01 a 2.400.000,00

0,81 0,79 5,00 17,42% % % 2,42% 0,57% 7,83% %

Declarao a ser entregue: DASN ( declarao do simples) Comparao entre Lucro Presumido X Lucro Real BASE DE CALCULO E RECOLHIMENTO - LUCRO PRESUMIDO A base de clculo do Lucro Presumido apurada sobre o faturamento do trimestre, mediante a aplicao sobre a receita bruta de vendas de mercadorias e/ou produtos e/ou de prestao de servios, de percentuais que variam de 1,6% a 32%, conforme a atividade geradora. A pessoa jurdica habilitada opo pelo regime de tributao com base no lucro presumido dever manter I Livro Caixa, no qual dever estar escriturado toda a movimentao financeira, inclusive bancria, ou escriturao contbil nos termos da legislao comercial; II Livro Registro de Inventrio, no qual devero constar registrados os estoques existentes no trmino do ano-calendrio; III em boa guarda e ordem, enquanto no decorrido o prazo decadencial e no prescritas eventuais aes que lhes sejam pertinentes, todos os livros de escriturao obrigatrios por legislao fiscal especfica, bem como os documentos e demais papis que serviram de base para escriturao comercial e fiscal. Ao valor determinado pela aplicao dos percentuais acima referidos sero acrescidos os ganhos de capital e demais receitas ou resultados.

BASE DE CALCULO E RECOLHIMENTO - LUCRO REAL Por definio, Lucro Real o lucro lquido do perodo de apurao ajustado pelas adies, excluses ou compensaes prescritas ou autorizadas pela legislao do Imposto de Renda.

12

A opo pelo Lucro Real Trimestral implica a apurao de resultados trimestrais. Portanto, no ano, a empresa dever levantar quatro balanos. J a opo pelo Lucro Real Anual, em tese, implica a apurao de um nico balano: o balano anual. Contudo, facultado empresa suspender ou reduzir o imposto/contribuio devidos por estimativa. O exerccio dessa faculdade implica, obrigatoriamente, o levantamento de balano/balancete para essa finalidade. A sistemtica de recolhimento do imposto/contribuio por estimativa semelhante ao do Lucro Presumido, ou seja, a base de clculo do imposto ser determinada mediante a aplicao sobre a receita bruta de vendas de mercadorias e/ou servios de percentuais que variam de 1,6% a 32%, conforme a atividade geradora. Da mesma forma como ocorre com o lucro presumido, ao valor determinado pela aplicao dos referidos percentuais sero acrescidos os ganhos de capital e demais receitas ou resultados. .

Desse modo, antes de optar por qualquer uma das formas de tributao apresentadas (Lucro Real Trimestral ou Anual ou Lucro Presumido), necessrio estudar bem as conseqncias tributrias, pois a opo irretratvel durante o ano-calendrio.

Impostos: IRPJ CSLL PIS COFINS ISS, entre outros. Declaraes: DCTF DACON DES DIPJ, entre outros.

Definido esses quesitos, preciso abrir a empresa: Alvar da prefeitura Inscrio na prefeitura o CCM

13

Ir a Receita Federal tirar o CNPJ, Depois necessrio registrar o contrato social da firma na junta comercial do estado (JUCERJA).

ORGANOGRAMA

Diretor Presidente
Diretor Administrativo Gerente Financeiro Assistente Contbil Diretor Comercial Gerente Comercial Assistente Venda Atendimento Gerente Recursos Humanos Assistente de RH

You might also like