You are on page 1of 3

CONTRATO DE LOCAO

Os signatrios, que contratam nas qualidades indicadas neste contrato, tem entre si, ajustada a presente locao, mediante as seguintes clausulas e condies: 1) LOCADOR(A): MARCELO FERREIRA, brasileiro, casado, auxiliar de Servios gerais, portador da CI.RG. N. 8736502-6 SESP-PR, inscrito no CPF/MF sob N. 052.615.809-35, residente e domiciliado na Travessa Carmelo Batista de Lara, n. 02, Osternak, Curitiba-PR. 2) LOCATORIO(A): DIELSON JORGE FERREIRA, brasileiro, casado, auxiliar de entrega, portador da CI.RG N.6.883.403-1-SSP-PR, inscrito no CPF/MF N.020.408.189-01, residente e domiciliado no endereo abaixo descrito. 3)FIADOR : NO TERA 4) OBJETO DE LOCAO: Imvel constitudo por uma casa em alvenaria, contendo 08 (oito), peas, situada na Travessa Carmelo Batista de Lara, n. 02, Osternak, Curitiba-PR. Fim a que se destina: Uso residencial. 5) PRAZO DE LOCAO: 06 (SEIS) meses. Inicio: 06/11/2010 Termino: 06/05/2011 6) VALOR MENSUAL DA LOCAAO: R$ 350,00 CINQUENTA REAIS) (TREZENTOS E

PARAGRAFO PRIMERO: O aluguel mensal e o indicado neste contrato, devendo sue pagamento ser feito todo dia 6 (seis) de cada ms anteriormente, cujo valor devera ser pagado diretamente ao LOCADOR ou a seu representante legal. 7) IMPOSTOS E DEMAIS ENCARGOS: Obriga-se o LOCATORIO alem do pagamento de aluguel a satisfazer: ao pagamento por sua conta exclusiva do consumo de luz, gua e outros emolumentos durante o perodo de locao, e apresentar ao LOCADOR mensalmente os respectivos comprovantes de pagamento. 8) OBRIGAOES GERAIS: O LOCATORIO declara ter procedido a vistoria do imvel ora locado, recevendo-o em perfeito estado e obrigando-se a: a) manter os objetos da locao no mais perfeito estado de conservao e limpeza, para assim o restituir ao LOCADOR, quando finda ou rescindida a locao, correndo por sua conta exclusiva as despesas necessrias para esse fim, notadamente, as que se referem a conservao de pintura, porta comuns, fechaduras, trincos, puxadores, vitrais e vidraas, lustres, instalaes eltricas,aparelhos sanitrios e quaisquer outras; b) no fazer instalao, adaptao, obra ou benfeitoria, inclusive de luminosos, placa, letreiros e cartazes sem prvia obteno de autorizao, por escrito, do LOCADOR.

c) no transferir este contrato, no sublocar, no ceder ou emprestar, sob qualquer pretexto e de igual forma alterar a destinao da locao, no constituindo o decurso do tempo, por si s, na demora do LOCADOR reprimir a inflao, assentimento mesma; d) Encaminhar ao LOCADOR todas as notificaes, avisos ou intimaes dos poderes pblicos que forem entregues no imvel, sob pena de responder pelas multas, correo monetria e penalidades decorrentes do atraso no pagamento ou satisfao no cumprimento de determinaes por aqueles poderes; e) no caso de qualquer obra, reforma ou adaptao, devidamente autorizada pelo LOCADOR, repor por ocasio da entrega efetiva das craves do imvel locado, seu estado primitivo, ser automaticamente descontado do valor da presente locao; f) facultar ao LOCADOR ou ao seu representante legal examinar ou vistorias o imvel sempre que for para tanto solicitado, bem como no caso do imvel ser colocado venda, permitir que interessados o visitem; g) na entrega do imvel, verificando-se infrao pelo LOCATRIO de quaisquer das clusulas que se compe este contrato, e que o imvel necessite de algum conserto ou reparo, ficar o mesmo LOCATRIO, pagando o aluguel, at a entrega das chaves; h) findo o prazo deste contrato, por ocasio da entrega das chaves, o LOCADOR mandar fazer uma vistoria no imvel locado, a fim de verificar se o mesmo se acha nas condies em que foi recebido, pelo LOCATRIO. 9) DO IMPORTO PREDIAL: As partes ajustam que o pagamento do Imposto Predial do imvel locado, ficar sob a responsabilidade do LOCADOR. 10) RESCISO CONTRATUAL: A inflao das obrigaes consignadas na clausula oitava, sem prejuzo de qualquer outra prevista em Lei, por parte do LOCATRIO, considerada como de natureza grave, acarretando a resciso contratual, com o conseqente despejo a obrigatoriedade de imediata satisfao dos consectrios contratuais e legais; PARAGRAFO NICO: Caso o objeto da locao vier a ser desapropriado pelos poderes pblicos, ficar o presente contrato, bem como o LOCADOR, exonerado de todas e quaisquer responsabilidades decorrentes. 11) RENOVAO: Obriga-se o LOCATRIO a renovar expressamente novo contrato caso vier a permanecer no imvel. O novo aluguel, aps o vencimento ser calculado mediante ndice determinado pelo governo federal, vigente na ocasio. 12) INDENIZAO E DIREITO DE RETENO: Toda e qualquer benfeitoria autorizada pelo LOCADOR, ainda que til ou necessria, ficar automaticamente incorporada no imvel, sem prejuzo do disposto na letra e, da clusula oitava desde instrumento, no podendo o LOCATRIO descontar o valor gasto diretamente do pagamento do aluguel da presente locao. 13) VANTAGENS LEGAIS SUPERVENIENTES: A locao estar sempre sujeita ao regime do Cdigo Civil Brasileiro e a Lei n 8.245 de 18/10/1991, ficando assegurado ao LOCADOR todos os direitos e vantagens conferidas pela legislao que vier a ser promulgada durante a locao.

14) PRAZO PARA OS PAGAMENTOS: Fica convencionado que o LOCATRIO dever fazer o pagamento dos aluguis mensais pontualmente at o dia 06 (SEIS) de cada ms antecedente ficando esclarecido que, passado este prazo estar em mora sujeito s multas impostas neste contrato. Aps o dia 06 (SEIS) de cada ms Antecedente ficando esclarecido que, passado este prazo estar em mora sujeito as multas impostas neste contrato. Aps o dia 06 (SEIS) do ms seguinte vencido, o LOCADOR poder enviar o recibo de aluguel e encargos da locao para cobrana atravs de advogado de sua confiana, respondendo o LOCATRIO, tambm pelos honorrios de advogado mesmo que a cobrana seja realizada extra-judicialmente; no caso de cobrana judicial, pagar o LOCATRIO tambm as custas decorrentes; 15) CLUSULA PENAL: O LOCADOR e o LOCATRIO obrigam-se a respeitar o presente contrato em todas as suas clausulas e condies, incorrendo a parte que infringir qualquer disposio contratual ou legal a multa igual a XXXX (NO TER) que sempre ser paga integralmente, qualquer que seja o tempo contratual decorrido, inclusive se verificada a prorrogao da vigncia da locao. a) Fica estipulado entre as partes contratantes que o valor da clusula penal ser reajustada toda vez que ocorrer alteraes do valor do aluguel, ficando sempre respeitada igual proporcionalidade, reajustamento esse que ser automtico. b) Fica estipulado entre as partes que no caso de interesse na resciso do presente contrato inocente com um prazo mnimo de trinta (30) dias de antecedncia, estando sujeito ao pagamento da multa contratual mencionada neste instrumento. As partes contratantes elegem o foro da situao do imvel, quaisquer que sejam os seus domiclios, para dirimir qualquer dvida ou litgio oriundo do presente contrato. E, por estarem justos e contratados, assinam o presente instrumento em 02 vias de igual teor e forma na presena das testemunhas igualmente abaixo assinadas. Curitiba, 08 de Maio de 2011. _____________________________ MARCELO FERREIRA (LOCADOR) _____________________________ DIELSON JORGE FERREIRA (LOCATRIO)

You might also like