You are on page 1of 6

Intensificador da fermentao ruminal

Durante todo o ciclo de produo, intensifique a funo ruminal com Fermenten


O rmen o centro de todas as funes: do crescimento lactao e reproduo; o ecossistema que tem o primeiro contato com o alimento aps a ingesto. Para se usufruir o total potencial gentico do animal, fundamental cuidar do rmen. Suplementando os nutrientes corretos, cria-se o ambiente ideal para que a flora microbiana funcione de maneira eficaz proporcionando o que o animal precisa para converter alimentos em produo de uma maneira lucrativa.
Tecnologia exclusiva para um ambiente estvel no rmen Fermenten uma fonte palatvel de aminocidos, peptdeos e nitrognio noprotico (NNP) ligados a um complexo orgnico, formulado para um mximo aproveitamento pela flora de microorganismos ruminais. Nossa exclusiva tecnologia permite uma taxa constante de liberao de nutrientes flora ruminal. Atravs desse controle no fluxo de nutrientes, Fermenten garante um ambiente estvel no rmen, promovendo tima eficincia na sntese microbiana. Atravs da suplementao de nutrientes essenciais, Fermenten intensifica a fermentao ruminal propiciando aumento de 12 a 15% na produo de protena microbiana. (Chalupa, W., C.J. Sniffen, and W.H. Hoover. 1997. Adoption of technology: the way to the future. Current topics in dairy production. Vol. 2. Dairy Research Foundation, Camden, NSW, Australia.) Fermenten aumenta a produo de protena microbiana Em estudo com vacas leiteiras de alta produo alimentadas com dietas ricas em carboidratos, verificou-se que a produo total de protena no sofre grande variao, contudo, a produo de Protena Microbiana Total como porcentagem da protena total, aumenta consideravelmente a medida que o amido se torna mais fermentvel ruminalmente. Essa melhor qualidade reflete-se em maior produo de leite.
Resposta na produo de leite com Fermenten(Kg/dia)*
33,5 33
Pr-experimento Perodo experimental Ps-experimento

Produo de leite (Kg)

32,5 32 31,5 31 30,5 30 29,5 29 Abril / Maio Maio / Junho Junho / Julho Julho / Agosto Agosto / Setembro

*Mdia de 6 rebanhos canadenses

Vrios estudos tm demonstrado que a suplementao com Fermenten promove aumento no aporte de protena em ruminantes em crescimento. Segundo o Dr. W.H. Hoover, os mecanismos de ao parecem estar associados a peptdeos e aminocidos especficos, nicos do

Fermenten. Ao mesmo tempo em que os efeitos sobre bezerros lactentes podem ser resultado da absoro direta desses nutrientes, pesquisas mostram que a maior resposta resultante do uso de Fermenten se d atravs do aumento na sntese de protena microbiana no rmen. Dados publicados por Orskov demonstraram que ruminantes em crescimento, com peso corporal de at 350-450 kg, no possuem rmen com capacidade de suprir todos os requerimentos de crescimento em protena microbiana. Alimentos proticos, mesmo que em altas quantidades, no possuem balano de aminocidos adequado para suprir esses requerimentos. O mecanismo especfico de Fermenten o de possibilitar a produo de maior quantidade de protena microbiana/kg de carboidrato ingerido pelo animal. Isto aumenta a quantidade de protena de alta qualidade produzi-

Eficincia Nutricional Fermenten supre os nutrientes essenciais necessrios para a flora ruminal produzir maior quantidade de protena microbiana.

Crescimento A protena microbiana melhora o desenvolvimento esqueltico e muscular.

Ingesto de alimento
Nitrognio no protico Carboidratos Aminocidos/ Peptdeos Protena Microbiana

Intestinos

Energia Protena Metabolizvel

Aminocidos

Msculos/ Tecidos

Protena Bypass

Rmen
Produo de leite A protena microbiana aumenta a produo e a protena do leite.

Energia Leite e Protena do leite

da, sem a necessidade de elevar a ingesto de alimento ou a capacidade ruminal. Alm disso, esse mecanismo ser efetivo em bezerros de qualquer idade, mesmo aqueles em incio de desenvolvimento ruminal. Para mxima eficcia, Fermenten deve ser fornecido junto com uma fonte adequada de amido ou acar. Tem sido freqentemente observado que dietas com altos teores de carboidratos, suplementadas com outras fontes proticas que no Fermenten,resultam em novilhas pequenas e excessivamente obesas Experimentos conduzidos com animais jovens (novilhas) de diferentes portes, suplementados com Fermenten em regies, condies ambientais e manejo alimentar distintos, tem mostrado um aumento consistente nos ganhos em estatura e peso corporal. Animais alimentados com Fermenten apresentaram aumento mdio de 21% em estatura, 10% em ganho de peso e 18% em ganho de comprimento. Os resultados confirmaram que Fermenten fornece a base necessria para obter animais mais precoces para reproduo ou abate. Se voc est procurando melhora no desempenho de seus animais, procure por Fermenten.

O uso de Fermenten associado a uma dieta rica em carboidratos, reduz a necessidade por protenas bypass de alta qualidade devido grande quantidade e qualidade de protena microbiana produzida.

Fermenten
EFEITOS O fornecimento de Fermenten a animais jovens, permite o desenvolvimento de uma conformao corporal 20% mais rpido do que a alimentao convencional. Permite uma liberao ideal de nutrientes que otimiza a utilizao pelas bactrias ruminais. BENEFCIOS Animais com uma maior conformao corporal so volumtricamente capazes de consumir uma maior quantidade de matria seca.

Ganho em estatura

21%

Ganho em peso

Ajuda as vacas em lactao a melhorarem a eficincia alimentar que acarreta em aumento da produo e da protena do leite. Uma vez que Fermenten eleva a produo de protena microbiana de alta qualidade, ele pode ser usado para amenizar os impactos negativos que inforos excercem no metabolismo de protenas em animais em crescimento e, para elevar a disponibilidade de aminocidos essenciais e limitantes.

10%

Ganho em comprimento 0 25 50 75 100

18%

125

Porcentagem

Fermenten sinrgico com ionforos, antibiticos e promotores naturais de crescimento na otimizao do desempenho dos ruminantes.

Especificaes do produto e recomendaes de uso


Recomendaes de uso
790

Gramas de Fermenten

680 570 450 340 230


140 160 190 220 250 260 360 290

680

120
70

Crescimento

Gestao

91

136

181

227

272

318

363

408

454 Vacas adultas ingerindo 22Kg de matria seca

Peso do animal (Kg)

NVEIS DE GARANTIA Protena Bruta Extrato Etreo (min) Umidade Matria Mineral Matria Fibrosa NEL Mn. 45% 1,8% Mx. 12% Mx. 7,2% Mx. 5% 1,62 Mcal/Kg

Fermenten deve ser administrado como uma fonte de protena nas dietas dos ruminantes. Para maximizar a fermentao ruminal, recomenda-se a adio de 3% da matria seca ingerida pelo animal. Fermenten est disponvel em sacos de 25 Kg. Para recomendaes especficas, consulte um nutricionista.

Rua do Carmo, 8 10 andar Centro Rio de Janeiro RJ Brasil 20011020 Informaes Tcnicas: (21) 25340088 Vendas: (21) 25340077 Fax: (21) 25340078 / 25340079 www.qgn-carbonor.com.br

Lactao

You might also like