You are on page 1of 2

1) Qual o termo que descreve a combinao das foras resistivas em um circuito AC? a) Reatncia. b) Resistncia. c) Impedncia.

d) Voltagem 2) A oposio oferecida por uma bobina ao fluxo de corrente alternada chamada (desconsidere resistncia): a) Impedncia. b) Relutncia. c) Reatncia Indutiva. d) Reatncia Capacitiva. 3) Um aumento em qual dos fatores seguintes causar um aumento na Reatncia indutiva de um circuito? a) Indutncia e frequncia. b) Resistncia e voltagem. c) Resistncia e Reatncia Capacitiva. d) Corrente e voltagem 4) Quando capacitores de valor diferentes so conectados em srie em um circuito, a Capacitncia total : a) Menor que a menor Capacitncia dos capacitores. b) Maior que a maior Capacitncia dos capacitores. c) Igual a soma de todas as capacitncias dos capacitores. d) Igual ao valor da maior capacitncia dos capacitores 5) Em um circuito AC, a voltagem efetiva : a) Igual a mxima voltagem instantnea. b) Maior do que a mxima voltagem instantnea. c) Menor do que a mxima voltagem instantnea. d) Igual zero. 6) Quando capacitores de valores diferentes estiverem conectados em paralelo em um circuito, a Capacitncia total : (Nota: C(T) = C(1) + C(2) + C(3) . . .) a) Igual a soma de todas as capacitncias. b) Igual a Capacitncia do maior dos capacitores. c) Menor do que a Capacitncia do menor dos capacitores. d) Igual ao valor da maior capacitncia dos capacitores 7) Quando mais de dois indutores de indutncias diferentes estiverem conectados dentro do circuito em paralelo, a Indutncia total : a) Igual a soma de todas as indutncias. b) Menor do que a Indutncia do menor dos indutores. c) Igual a Indutncia do maior dos indutores. d) Igual ao valor da maior indutncia dos indutores 8) O termo "frequncia" refere-se: a) voltagem eficaz em determinado momento b) ao nmero de ciclos atingidos em um determinado perodo de tempo c) ao valor eficaz da corrente em determinado momento d) ao nmero de plos de um alternador 9) Uma bateria de 50 A/h, ligada a um circuito de 5 A, ter uma durabilidade de: a) 5 horas; b) 10 horas; c) 50 horas; d) 55 horas. 10) Um transformador cujo enrolamento primrio de 30 espiras e o enrolamento secundrio de 90 espiras, tem em sua sada 120 V. Qual a tenso de entrada do transformador? a) 240 V b) 40 V c) 120 V d) 360 V 11) Uma bateria de chumbo-cido que possui 06 clulas em seu interior alimenta uma lmpada de resistncia igual e 6 Ohms. Qual a potncia da lmpada ? a) 5 W b) 10 W c) 20 W d) 24 W 12) Afim de se construir ims artificiais, so utilizados materiais:

a) Paramagnticos b) Diamagnticos c) Ferromagnticos d) No-Magnticos 13) A unidade de medida de capacitncia o: a) ohm b) henry c) farad d) ampre. 14) Quando capacitores de valores diferentes estiverem conectados em paralelo em um circuito, a Capacitncia total : a) Igual a soma de todas as capacitncias. b) Igual a Capacitncia do maior dos capacitores. c) Menor do que a Capacitncia do menor dos capacitores. d) Menor do que a Capacitncia do maior dos capacitores. 15) A unidade de medida de capacitncia o: a) ohm b) henry c) farad d) ampre.

You might also like