You are on page 1of 4

Culto Mensal de Agradecimento Solo Sagrado de Guarapiranga 02 de Dezembro 2007 Rev Hidenari Hayashi

Bom dia a todos! Em primeiro lugar, quero parabenizar a todos os senhores, pela sincera dedicao expanso da Obra Divina no Brasil. Estamos a duas semanas do Culto do Natalcio de Meishu-Sama, e acredito que desta vez, os senhores vo preencher o formulrio de forma bem diferente. Afinal, todos devem estar lembrados das palavras do reverendssimo Tetsuo Watanabe, que orientou sobre por que precisamos agradecer em qualquer circunstncia, no ? Como estamos perto do Culto do Natalcio, vamos recordar alguns pontos que mostram de onde nasceu essa orientao anunciada pelo nosso presidente. Tudo comeou quando Kyoshu-Sama nos orientou sobre os dois ensinamentos principais, que deram origem Prtica do Sonen: - todas as pessoas possuem a partcula divina - o ser humano a sntese de milhares de antepassados Conforme Kyoshu-Sama nos orientou, se todos os messinicos forem praticantes desses dois ensinamentos em sua vida, conseguiro mudar a atmosfera espiritual do mundo inteiro. E a Prtica do Sonen est sendo o grande caminho que facilita todos ns a colocar em prtica esses dois ensinamentos, pois atravs dela, fazemos o treinamento para fixar essa verdade dentro de ns. Atravs da prtica do encaminhamento, confirmamos cada vez mais, o reconhecimento de que nossos antepassados esto vivos, enviando suas

mensagens atravs dos nossos sentimentos. E ao encaminharmos seus sofrimentos a Meishu-Sama, estamos confirmando que Ele o Messias que purifica e salva nossos antepassados. No culto do ms passado o Revmo. Watanabe nos esclareceu muito bem, sobre o motivo de agradecer em qualquer cirscunstncia. Normalmente, as pessoas acham que tudo que incomoda, que causa dor e sofrimento, so coisas ruins, que vem do mal. Ou se pensar que vieram de Deus, so considerados como castigos divinos. isso que pensam relacionamento. das doenas, dos problemas financeiros e de

Mas ns messinicos, chamamos tudo isso de purificao, no ? Se pegamos alguma gripe ou sentimos algum mal-estar, compreendemos que estamos eliminando mculas ou toxinas para ganharmos verdadeira sade. Se h algum problema na famlia tambm, entendemos como purificao. Kyoshu-Sama nos ensinou que para saborearmos verdadeiramente o sentimento de Meishu-Sama de querer sempre nos ensinar que a purificao uma grande graa de Deus, temos que prestar ateno para no deixar passar em branco as provaes que recebemos. E, no deixar passar em branco, significa no aceitar simplesmente a purificao de forma resignada: preciso agradecer tambm pela purificao. Foi baseado nisso que o presidente Watanabe nos orientou no ms passado. Realmente fcil agradecer depois que ultrapassamos a purificao, pois consideramos isso como graa recebida. E quando ela se prolonga e ficamos anciosos para que acabe logo? Ser que mesmo assim, conseguimos agradecer?

Quando agradecemos pela graa recebida, depois de ultrapassar alguma purificao, na verdade, estamos agradecendo s 50% do Amor de Deus, pois j tnhamos recebido os outros 50% quando ganhamos a permisso de purificar. Ou seja, podemos dizer que Deus nos d coisas que nos parecem boas, e tambm, as que nos parecem ruins. Isso que 100% Amor de Deus. Sabendo dessa Verdade, no precisa esperar passar a purificao para agradecer. preciso comear a agradecer logo que recebe a purificao, considerando que ela Amor de Deus, pois Ele espera que cresamos e nos tornemos verdadeiros filhos dEle. Acho que, para todos os senhores que j compreendem bem o processo de purificao, com essa explicao do Reverendssimo Watanabe, fica at mais fcil de agradecer em qualquer circunstncia para poder receber 100% do Amor de Deus. Realmente, para quem no compreende o processo de purificao, muito difcil agradecer os infortnios, as dores e sofrimentos, considerando tudo isso como Amor de Deus. Muito pelo contrrio: h at quem pense que isso vem da fora do Mal, da fora negativa, ou da m inteno de algum, sempre achando que a causa do seu sofrimento est fora de si. Esse que foi o maior pecado cometido pelo ser humano: ignorou a Deus, no reconhecendo que tudo que recebeu, era na verdade, a manifestao do amor dEle. Afinal, como o reverendssimo disse, at os santos, profetas e mensageiros de Deus sofreram e batalharam para se fortalecer e crescer. Quem anda s no plano, no cresce... temos que entender que as rampas e montanhas que Deus nos d, so para o nosso crescimento.

Quem s procura lugar plano para andar e no sobe a montanha, no consegue ver a paisagem que existe alm dela. Subir a montanha cansa mais, tem que treinar muito, precisa de esforo constante... mas esse o preo para quem quer crescer e saborear depois, a bela paisagem. Assim, na hora em que forem preencher seus formulrios para o dia do Culto do Natalcio de Meishu-Sama, no escrevam somente as graas que querem agradecer a Ele. Gostaria que lembrassem tambm das purificaes recebidas, pois foi graas a elas que ao longo do ano, os senhores conseguiram a permisso de crescer espiritualmente, e hoje estarem aqui, melhores do que no ano passado. Foi por isso que eu disse no incio, que desta vez os senhores devem preencher o formulrio de forma diferente dos outros anos. Acho que se considerarem que tudo que aconteceu foi importante para o seu crescimento, seu aprimoramento, sua purificao, talvez vai precisar mais do que uma folha. Mas pode pedir quantas folhas extras precisarem, que deve ter no seu Johrei Center... Creio que assim, estaremos nos preparando bem para participar do culto do Natalcio de Meishu-Sama, que realizaremos no prximo dia 16, aqui no Solo Sagrado, e depois, no dia 23, em todas as reas do Brasil. Vamos comemorar esse dia com muita gratido, por Meishu-Sama ter vindo a este mundo, para nos transmitir as palavras de Deus para construir o Paraso na Terra. Muito obrigado e boa misso a todos!

You might also like