You are on page 1of 86

Top Free Escolas on-line Um punhado de classe mundial faculdades e universidades decidiram oferecer cursos gratuitos, atribuies e palestras

on-line. Estes materiais esto disponveis atravs de uma variedade de meios, incluindo streaming de vdeo, podcasts e notas de aula para download. Alguns dos mais bem vistos dessas escolas incluem: Universidade da Califrnia em Berkeley Massachusetts Institute of Technology Tufts University Stanford University Yale University Universidade de Notre Dame Carnegie Mellon University Universidade de Washington Johns Hopkins University New York University Berklee College of Music Vanderbilt University Gresham College Universidade Aberta Utah Valley State College Utah State University

Criatividade e Arte
O que criatividade? O dicionrio Collins define como "a capacidade de fazer com que algo existe '. Sem entrar em demasiado de uma discusso existencial, eu diria que, com cada pensamento que se expressa, algo que foi criado. Foi Descartes que disse: "Eu penso, logo existo '; bem, eu gostaria de acrescentar:" Penso, logo crio "(voc se sente um complexo de Deus chegando?). Mas como podemos expressar nossos pensamentos? s vezes fazemos isso verbalmente, outras vezes pela linguagem corporal e ainda mais atravs do que vagamente denominado "arte". Art ocorre quando um pensamento se exprime e fixa de uma forma que outras pessoas podem experiment-lo em um nvel esttico - por meio da msica, escrita, pintura, escultura, coreografia e assim por diante. Muitos artistas dizem que seu melhor trabalho ocorre quando eles by-pass "o pensamento e simplesmente expressar o sentimento. Isso pode ser verdade, mas para os escritores, que usam um meio verbal, um sentimento deve primeiro ser transformado em um pensamento antes que ele possa ser colocado em palavras. No mais de analisar o pensamento antes de express-la, dessa forma, voc pode "canal" a mais pura interpretao do sentimento, mas algum processo cognitivo precisa acontecer. Alguns escritores preferem meditar sobre um pensamento e dar-lhe forma antes de colocar a caneta no papel - Eu sou um deles - mas uma boa prtica para tentar desligar

o "editor" pelo menos para o primeiro rascunho. Exerccios primeiro gatilho resposta so teis a este respeito e pode liberar algumas palavras e imagens inesperadas. Exerccio Anote a sua primeira resposta a estas palavras ou frases: 1:

Azul bola E a que a tristeza veio Caf A primeira tarefa de um bom escritor a de converter sentimentos em pensamentos e em palavras. Esta a matria-prima que pode ser convertida em algo mais permanente. Alguns escritores se recusam a brincar com os seus primeiros esboos, acreditando que sua criatividade ser diludo; eu discordo.Permitindo que o seu esprito crtico para melhorar uma parte de escrita onde o arteso conhece o artista. Algo produzido apenas pela alma antiga que falta alguma coisa e por este ltimo no ter formulrio. Boa escrita uma combinao de arte e artesanato.

Para consumo pblico


Arte, claro, altamente subjetivo e obra de uma mulher cama desfeita de outra mulher. Todos ns temos a capacidade de criar, mas se ou no a criao nossa "arte" deve ser deixada para os olhos ou ouvidos de quem v. Nesta sesso vamos ver como voc pode criar esses pensamentos criativos em escrita criativa para compartilhar com outras pessoas. E isso que define "pblico" para alm de escrever 'private' rabiscos - h uma percepo na mente de leitores. Quando eu divagar sobre em meu dirio, eu sou a nica pessoa que vai l-lo (com sorte) por isso a minha nica preocupao conseguir os meus pensamentos no papel. No momento eu quero algum para l-lo eu comear a considerar maneiras de melhorar a apresentao e artesanato em algo mais agradvel esteticamente. Eu considero que as palavras podem soar mais colorido, com ou sem a minha estrutura da frase gramaticalmente correto, se estou usando imagens evocativas, e assim por diante.

Sentimento da histria, ou a imagem?


O que sobre aqueles pensamentos criativos que voc acha que pode ser de interesse para outras pessoas? Eles falam de uma verdade eterna ou uma experincia comum? Eles fazem voc rir ou chorar? Eles sugerem uma histria que ir entreter ou um poema que captura um momento que deve ser compartilhada?

Exerccio 2: Em 50 palavras ou menos escreva por que voc quer escrever, em seguida, listar trs pensamentos criativos que voc teve recentemente (cada 10 palavras ou menos). Estes podem ser uma imagem, um musing, uma "verdade", uma histria, ou assim por diante. Se voc ainda no teve qualquer, toma-se para uma caminhada e olhar ao redor, o que agarra a sua imaginao? Navegar atravs de um jornal ou uma revista; fazer alguma histria ou fotos chamar sua ateno? Pensar para trs sobre o seu dia; fez nada engraado, charmoso, chocante ou invulgar acontecer com voc ou algum que voc conhece?

Poesia ou prosa?
Algumas pessoas so mais adequados para escrever poesia do que prosa e algumas pessoas fazem bem em ambos. Embora ns no estaremos discutindo isso neste curso, outras pessoas so mais adequados para script.Eu sou um deles. Eu tive relativo sucesso como escritor de prosa e de fato conseguiram ganhar a vida dele, mas levado anos de trabalho duro para chegar a este ponto. Recentemente, ramificou-se em roteiro e achou que eu tinha muito mais de uma habilidade natural. (Se voc est interessado em descobrir mais sobre o roteiro, confira comeando na dramaturgia ). Voc pode achar que voc foi tentando faz-lo como um poeta, quando na verdade voc est mais adequado prosa. Agora eu no quero ningum pigeonhole, mas pergunte a si mesmo as seguintes perguntas:

Voc se sente mais atrada por filmes de fotos? Voc gosta de contar "histrias" pessoas de sua vida? Voc prefere ler histrias ou poemas? Se sim, para esses, ento voc pode ser mais adequado prosa do que poesia. Se no, ento o oposto pode ser verdade. Se "s vezes sim, s vezes no", ento talvez voc so adequados a ambos. Vamos estar a olhar para a forma de escrever poemas em mais detalhes na sesso 7, mas basta dizer, um poema como um instantneo de um momento. Se voc no pode descansar at saber o que aconteceu antes e depois, ento, a prosa pode ser o seu gnero.

Exerccio 3: Pegue uma das trs pensamentos criativos que voc escreveu no Exerccio 2, em seguida, lista de 20 palavras separadas que se comunicam ou descrever esse pensamento. No, nesta fase, link as palavras em frases. Depois de ter seu 20 palavras uslas em um poema de 16 linhas ou menos. Ento, tome os mesmos 20 palavras e trabalh-los

em uma histria curta de menos de 300 palavras. Que o exerccio foi mais facilmente? Que forma tem o melhor communicted seu pensamento criativo?

Recursos adicionais:

H alguns excelentes recursos l fora para escritores criativos. Para obter imagens rpidas "starter" quando o seu prprio bem est seca, eu recomendo o bloco do escritor por Jason Rekulak. Atualmente estou trabalhando atravs Coursebook A Escrita Criativa por Julia Bell e Magrs Paulo e achando muito til. A sesso de prximo curso de escrita criativa como escrever um conto . Mas antes de passar a isso, por favor, sinta-se livre para deixar um comentrio ou fazer uma pergunta na caixa abaixo.

Dicas para comear



No desprezes teatro amador - uma boa maneira de aprimorar seu ofcio e serem notados. Assistir tanto quanto "novo teatro" possvel. Algumas delas podem no ser a seu gosto, mas voc precisa estar ciente de que tipo de peas esto sendo produzidas nestes dias e que no so.

Participar de competies. Eles te do prazos e, se voc ganhar ou obter pr-seleccionados, ajudar a lev-lo notado. Leituras encenadas so inestimveis para ver os pontos fortes e fracos em seu trabalho. Eles so tambm uma plataforma para come-lo notado. Teatros que fazem leituras encenadas (alguns dos quais oferecem crticas gratuita) podem ser encontrados no Writernet website.

Writernet oferece um servio profissional e de criticar a preos acessveis (subsidiada pelo Arts Council), bem como prestao de informaes sobre cursos, teatro etc produtores Escrever para o teatro uma arte diferente de escrever para a rdio e tela, mas pode ser influenciado positivamente por ambos. Escrever para o rdio ajuda voc a se concentrar na paisagem sonora, escrita para a tela, o visual. Ambos so necessrios no teatro por isso vale a pena fazer cursos de curta durao para cada meio.

A sala dos roteiristas BBC " tem uma extensa lista de cursos disponveis para cada meio, bem como fornecer alguma informao til sobre a arte eo ofcio da escrita de argumentos, ou verificar os seus blogs .

Agentes no so susceptveis de lev-lo at que voc j teve uma encenao profissional e preferem clientes que tambm escrever para o rdio e / ou tela.

Escrever contos contra escrever romances


Prosadores mais novos tm o incio de pelo menos um romance em sua gaveta. Eles vo receber o captulo trs ou quatro e desistem porque no tm a habilidade de confiana, ou a resistncia para continuar. Se voc nunca tinha corrido uma maratona que voc seria um tolo para entrar no Great North Run, sem primeiro tentar algumas distncias mais curtas. Contos so o melhor lugar para novos escritores para aprimorar sua arte. Mas no se engane, eles no so necessariamente a opo mais fcil. preciso uma grande dose de habilidade para escrever um conto que eficaz - voc ter que reduzir qualquer tendncia de divagar sobre. E nem todos os escritores precisam ser romancistas quer. Acredito que F. Scott Fitzgerald foi bastante confortvel como um contista e s produziu o romance ocasionais de presso de seu editor, embora nunca o grande Raymond Carver escreveu um romance em sua vida.

Contos so uma espcie em extino


Era uma vez uma poca em que todas as revistas realizadas alguns contos.Infelizmente, esse tempo j passou. Agora, alm de algumas revistas femininas semanais no Reino Unido, contos recuaram entre as capas empoeiradas de publicaes literrias. A situao tornou-se to ruim que um grupo de escritores e editoras lderes se reuniram para iniciar a campanha Save the Short Story e esto comeando a fazer um bom progresso. Contos parecem estar a fazer muito melhor em toda a bacia da Amrica onde a forma de arte mais respeitado e acessvel a 'comum' leitores. No entanto, h sinais de que isso no pode continuar. Ler os pensamentos de Stephen King sobre o declnio da histria americana curto . Voc pode conferir o Mercado do escritor para uma lista de lojas norte-americanas histria curta.

Quanto tempo um conto?


Ento, o que um conto? Contos pode ser qualquer coisa 500-6000 palavras.Nada menos de 500 palavras tende a ser rotulado de "fico flash 'ou' micro fico" (embora alguns iro argumentar que ainda uma histria curta) e nada mais de 6000 est se movendo para novela ou territrio novela. Eu diria que um conto algo que pode ser lido confortavelmente em uma sesso e no deix-lo passar fome ou inchado. Revistas populares tendem a aceitar trabalho entre 1000 - 2000 palavras, os mais literrios ir por mais tempo.Contos infantis tendem a ser menos de mil palavras. Se voc gostaria de escrever para os leitores mais jovens, confira alguns dos meus artigos sobreescrever para crianas .

Um conto um pedao de vida

Um conto um pedao de vida. Como tal, voc deve diminuir o perodo de tempo e localizao geogrfica da pea. Uma trama, dois ou trs personagens e no mais de dois locais (um seria melhor) deve caber em uma histria curta.Se este for muito apertado um ajuste talvez voc deve estar escrevendo uma novela ou um romance.

Fig. 1: intervalo de tempo curto histria

Como comear uma histria curta


Comece o seu pedao mais prximo possvel do ponto de viragem ou clmax da histria possvel. A maioria dos escritores tomar um pargrafo ou assim para encontrar seus ps. Em uma segunda leitura que ir excluir o primeiro pargrafo, como a exposio desnecessria ou estofamento. Sua primeira frase crucial e deve ser preenchido com impulso intriga, energia e para a frente. O leitor deve estar parado em suas trilhas e no ser capaz de se afastar at que li a coisa toda. A primeira frase deve levantar questes que precisam ser respondidas. Tomemos por exemplo estes abridores:

"Minha me estava me fazendo um vestido." (De "Vestido Vermelho - 1946 ', Dana das Sombras feliz ) 'General Sash foi de cento e quatro anos de idade."(De" A Tarde Encontro Com o 'Inimigo, O histrias completas ) "Fato que o carro precisa ser vendido com pressa, e Leo manda Toni a fazer isso. ' (De "Estas coisas so reais Miles ', O Livro Oxford de American Short Stories ) Exerccio 4: Anote as questes que surgem estas aberturas e que, se alguma coisa, faz voc querer ler. Se voc pode se apossar de cpias das histrias de faz-lo. Pergunte-se: eram as perguntas respondidas?Eu estava satisfeito com as respostas? Foi a resposta que eu esperava? Exerccio 5: Use um gatilho imagem, frase ou pensamento (verLiberando sua criatividade ), em seguida, escrever um lder sentena, de abertura. Que perguntas podem ser levantadas? Como voc poderia responder a essas perguntas em um conto? Qual configurao seria mais adequada para responder s perguntas? Quanto tempo levar para que a questo a ser respondida? Voc pode pensar em quaisquer caracteres que podem

ajud-lo a contar a histria e responder pergunta? (Ns vamos estar a olhar para a construo de um personagem em uma sesso futura e tentar escrever uma outra histria a partir de sua perspectiva). Olhar sobre suas respostas e ver se ou no o esboo de uma histria curta est emergindo. Se no, tente outra frase ou outra imagem gatilho.

Comeo, meio e fim,

Cada conto dever ter uma abertura que desenvolvido no meio para construir a tenso que atinge seu clmax no final, aps o qual h uma rpida concluso. Para aqueles de vocs que estudaram toda a teoria dramtica ou literria voc reconhecer essa progresso como tpico Estrutura Lei Aristotlean Trs . Em uma pequena histria que voc no deve gastar muito tempo na "primeiro ato", onde as de desenvolvimento, e exposio ter lugar, e deve iniciar sua narrativa o mais prximo do incidente incitar (aka ponto de mudana, primeiro ponto de viragem ou crise inicial) possvel. O incidente incitar o evento que perturba o carrinho de ma do mundo dos personagens comuns e obriga-los a agir de uma certa maneira, a fim de trazer equilbrio ou o encerramento de seu ambiente perturbado. De vestido vermelho a escola de dana que os medos narrador trar humilhao. Ela ento tenta fingir doena, a fim de sair dela, ento, quando isto falhar, tenta permanecer o mais invisvel possvel no baile. Vamos ver como um personagem age para trazer ou evitar a mudana mudana em uma discusso futura. Exerccio 6: Qual o 'mundo comum' de sua frase de abertura?Lembre-se, este pode ser um mundo anormal para a maioria dos leitores, mas deve refletir o status quo de seus personagens antes que seja challeged ou abalado. Quais so os desafios deste status quo?Este o seu incidente incitante. Usando apenas trs pargrafos (50 - 60 palavras cada) ou menos, comear a escrever seu conto. Neste curto espao voc deve estabelecer o seu mundo comum, personagem principal e incitar o incidente de sua histria.

Obstculos, retrocessos, clmax e resoluo

Este o esboo do resto de sua histria. Imagine um grfico da tenso edifcio.

Fig. 2: desenvolvimento dramtico em trs acto estrutura

Sua histria deve seguir esse arco, permitindo que seu personagem a enfrentar obstculos, retrocessos e pequenas vitrias no caminho para atingir o clmax dramtico e trazendo resoluo. Exerccio 7: Se voc graficamente minded desenhar-se um grfico spero ou anotar o incio, meio e fim de sua histria. Agora escrever a histria e preencher as lacunas. Se voc no est to graficamente, justo anotar algumas frases-chave ou eventos que possam levar a sua histria para a frente a uma concluso possvel. No se preocupe, isso no moldada em pedra, e voc pode mudar o comeo, meio e fim e entre em nada a qualquer momento. Muitos escritores escrevem apenas para encontrar a sua voz. Isso bom. Depois de ter um primeiro rascunho, voltar e ver se ele tem algum tipo de estrutura ou arco. Se no, voc pode ter que ajust-lo um pouco. Espero que este lhe deu algumas dicas sobre como escrever um conto.Escrever feliz! A sesso de prximo curso de escrita criativa escrever de um ponto de vista Exerccio 8: Olhe para o pargrafo de introduo de novo. em primeira pessoa, segundo ou terceiro? Que tenso est sendo usado? Porque voc acha que eu escolhi para escrever isto assim? Desviar o olhar agora, se voc no quer saber a resposta! O pargrafo est na segunda pessoa, tempo contnuo presente. O que significa, me dirijo a voc, leitor, diretamente (segunda pessoa) como se voc estiver lendo isso, ao mesmo tempo que eu estou escrevendo isso. Por que eu fiz isso? Pausa ... para dar-lhe tempo para pensar ... Isso mesmo, porque d a intimidade escrito e imediatismo. Atravs dela voc (espero) achar que eu estou falando diretamente para voc. Em teoria, isso deve chamar voc para o artigo e fazer voc se sentir bem-vindos. Exerccio 9: Vamos olh-la novamente em terceira pessoa tensa passado, em seguida, apresentar em primeira pessoa. Compare as duas verses com o original e decidir qual voc prefere. Por qu? 1. Este foi o terceiro em nosso curso de escrita criativa em linha livre. Na sesso vimos como escolher um ponto de vista da escrita afetados. Cuja histria foi? Quando isso aconteceu? Que relao era procurado entre o leitor eo personagem principal?Athough ponto de vista (POV) foi mais freqentemente discutidos em relao prosa, tambm olhou para a poesia. 2. Este o terceiro em nosso curso online gratuito escrita criativa.Nesta sesso eu ver como a escolha de um ponto de vista pode afetar a escrita. Cuja histria ? Quando isso aconteceu? Que relao que o leitor tem com o personagem principal? Athough ponto de vista (POV) mais freqentemente discutidos em relao prosa, eu tambm olhar para a poesia.

First Person POV

Escolher um ponto de vista ir afetar a forma como o leitor se relaciona com a sua histria e os personagens nele. Como j disse, na primeira pessoa d um imediatismo a sua escrita, como se isso est acontecendo medida que l-lo. Isto pode criar uma tenso no enredo e intimidade com o personagem principal. No entanto, o narrador da histria (o falar um em primeira pessoa) nem sempre o personagem principal. Isso cria uma distncia entre a pessoa que conta a histria e aquele a histria sobre. Ao escolher ter um narrador "off-page", certifique-se este o efeito que voc quer ter. Um bom exemplo disto de Joseph Conrad Heart of Darkness , onde o narrador, Marlow, est procurando o Sr. Kurtz. Kurtz o personagem central ou protagonista do livro. Escolha de Conrad de contar a histria atravs de Marlow mantm o Kurtz enigmtica a uma distncia de modo que podemos identificar com a frustrao do narrador de nunca ficar perto de seu objetivo.Em David Almond argila no entanto, o narrador eo personagem principal so os mesmos. Davie narrao em primeira pessoa permite ao leitor ir direto dentro de sua mente e compartilhar seu pesadelo com ele. Narrao em primeira pessoa ajuda o escritor a encontrar a "voz" de um personagem. Isso particularmente til na escrita para crianas ou adultos jovens.

Nossa tendncia como leitores confiar a voz do narrador, mas o que acontece quando o narrador no confivel? Tomemos por exemplo Alan Warner Morvern Callar , quando ns no sabemos se ela est ou no dizendo a verdade sobre qualquer coisa. Novamente, se voc tomar este rumo, verifique se voc est preparado para o efeito pretendido. Embora identificar com o personagem principal / narrador uma fora de primeira pessoa POV, ele tambm pode ser uma limitao como o leitor se restringe a receber a histria atravs de perspectiva de apenas uma pessoa . tentador para escritores novatos de salto de POV de uma pessoa para outra para dar um quadro mais completo, porm este considerado uma m prtica. Uma das primeiras regras da escrita : ater a um PDV. Alguns escritores conseguem contornar esta situao, atribuindo as sees de um livro ou alternando captulos com personagens diferentes (por exemplo, William Faulkner O Som ea Fria ), mas deslocando dentro de uma cena ou pior ainda, um pargrafo, um no-no.

Segundo Pessoa POV

Ponto de vista de segunda pessoa estava muito em moda no sculo 19, quando "Caro leitor" era freqentemente abordado no texto, como se o narrador estava apenas checando para ver que eles ainda estavam ouvindo. Hoje em dia, no utilizado tanto em prosa porque considerado auto-consciente e desnecessariamente chama a ateno para o escritor.Isso nem sempre o caso, no entanto, eo premiadoVernon God Little por DBC Pierre usa segunda pessoa com bons resultados ("quando voc mancha um jackrabbit automaticamente os pontos de volta, um fato da natureza, no caso de voc no saber "), embora ele no use toda a segunda pessoa. bastante aceitvel para mudana da primeira para a segunda pessoa, mas no para terceiros. A razo para isto que o personagem dirigindo o leitor o mesmo em primeira e segunda pessoa para a perspectiva no altera realmente. Um dos benefcios da narrao segunda pessoa misturado com primeiro um tom mais conspiratrio. Neste voz, como acontece em Vernon God Little, o narrador pode optar por choque ou ofender o leitor, como se desafiando-os a continuar lendo. difcil (e chato!) Para sustentar uma segunda pessoa POV ao longo de um pedao de prosa, mas mais possvel em poesia. como se o poeta pegar o olho do leitor e pedindo-lhes para compartilhar um momento com eles: "Voc capaz de imaginar? Ou apenas a sua vontade indomvel e orgulho da primeira vida ... '(de' Tortoise Baby, DH Lawrence)

Terceira pessoa POV


Este geralmente o ponto de vista mais fcil de escrever. Tem a vantagem de fluir naturalmente e permite que o escritor para descrever como ele ou ela v uma cena como se assistindo a um filme. Ele tambm permite que o escritor, para usar outra metfora filme, para se mover dentro e fora de close-ups e larga com facilidade. A "voz" descrevendo a cena muitas vezes chamado de um "narrador onisciente", como eles tm uma viso semelhante a Deus. particularmente til em cenas com um nmero de caracteres e tambm em cenas com personagens no em tudo. Na narrao de terceira pessoa, podemos ver o exterior de uma casa de fazenda, os animais morrendo culturas e morrendo de fome, antes de ns sempre conhecer a famlia agrcola. Nosso conhecimento da situao fsica do personagem vai influenciar a nossa reao a elas, primeira vista. Isto, obviamente, pode ser alcanado atravs primeira pessoa - que acompanha um personagem como ele ou ela anda para a quinta - mas vai ser filtrada atravs da subjetividade do indivduo. O perigo de narrao de terceira pessoa que o leitor pode sentir-se alienado do personagem principal, j que no sei como se sentem. Isso pode ser resolvido usando algo chamado "terceira pessoa ntima 'narrao que tem a vantagem de um narrador onisciente, enquanto focalizando intimamente em um personagem pensamentos e sentimentos.

Por exemplo: "Aconteceu que Lucy, que encontrou a vida diria um pouco catico, entrou em um mundo mais slido quando ela abriu o piano." (De EM Forster A Room with a View ). Como sabemos que esta a terceira pessoa ntima pessoa ao invs de apenas um tero? Porque nos dito como Lucy sente. Mas, ao contrrio primeira pessoa que teria o mesmo efeito, no estamos restritos a sua perspectiva sozinho. Mais tarde, na cena de repente mudar para 'Mr Beebe, sentado despercebida na janela (quem) ponderou sobre este elemento ilgico no Miss Honeychurch.

Tense passado, Presente e Futuro

O POV de um pedao de escrita se relaciona com quem est guiando-nos atravs do texto. O tempo, diz-nos quando os eventos da pea acontecer. Passado tem a vantagem de contar depois do fato, para que ns estamos confiantes de que o narrador tem pleno conhecimento do que aconteceu e pode refletir sobre seu significado em nosso nome. tambm mais fcil de escrever; tempo passado na terceira pessoa flui muito facilmente de caneta de um escritor. Tempo presente, como primeira pessoa, tem um senso de urgncia; ns experimentamos os acontecimentos junto com o escritor. Embora possa ser mais ntimo, menos seguro, j que no h guia que foi antes. Isso adiciona a tenso do texto que pode ser muito eficaz. A maioria dos livros ou poemas so escritos em tempo passado ou presente, mas alguns mistur-las. Por exemplo, inclinada para o infinito por Sue Woolfe. Eu ainda tenho que vir atravs de um livro ou histria escrita no futuro (por favor me avise se voc tiver), mas alguma poesia escrita dessa forma como um musing das coisas que viro. No apropriado para misturar tempos verbais em frases ou pargrafos, mas pode ser feito entre as sees maiores do texto. Quando isso acontece use uma quebra de linha dupla para marcar uma mudana no tempo. Exerccio 10: Pegue um pedao de escrita criativa que voc j tenha feito, ou um poema ou um pedao de prosa (talvez voc poderia usar um dos exerccios a partir de nossas sesses anteriores). Em primeiro lugar, identificar se na pessoa, primeiro, segundo ou terceiro e sua tensa.Agora brincar com o PDV. Como isso altera o seu efeito pretendido?POV que mais adequado para a pea? Por qu? Agora, brincar com o tempo. Que diferena faz se no passado, presente ou futuro? Tpico da prxima semana curso de escrita criativa trazer a sua escrita para a vida . Nesta sesso vamos ver como trazer a sua escrita para a vida. Vamos concentrar-nos em trs princpios bsicos que iro ajudar a trazer brilho ao seu texto: 1. Usando a gramtica ativo e um vocabulrio dinmico 2. Usando todos os seus sentidos 3. Mostrando no dizer

Ativa vs passiva escrever


O que que torna a escrita dinmica? Por que voc se sentir energizado por um texto e entediado at a morte por outro? Ns todos temos o mesmo vocabulrio nossa disposio (na ltima contagem, havia mais de 600 mil palavras no Dicionrio Oxford de Ingls ), mas como ns usamos os que difere. Considere a seguinte frase: A bola foi lanada por John. Esta uma sentena passiva. Para ativ-lo levar o sujeito da frase (John) para a frente. Agora, temos: John jogou a bola Assim melhor. A sentena tem mais energia, mas ainda um pouco sem graa. Vamos considerar a escolha de algumas palavras mais dinmico. No h muito que podemos fazer com 'Joo' ou 'bola' (a menos que mud-lo para orb esfricas que seria um exagero), mas o verbo 'jogou' nos oferece mais possibilidades. John jogou a bola - um ato ocasional John chucked a bola - um ato agressivo John impelido a bola - um ato deliberado Joo arremessou a bola - um ato desesperado John hoyed a bola - um ato forte que ocorrem no Nordeste de Inglaterra! Exerccio 11: Pegue cada uma das sentenas acima e us-los como uma abertura para o primeiro pargrafo de uma histria. Como que os verbos diferentes possibilidades de mudar a histria? Por favor note que no deve haver necessidade de um advrbio (palavra que descreve o verbo) como o prprio verbo deve levar o significado. Por exemplo, "John jogou a bola com raiva" desnecessria como "chucked 'j contm uma implicao de raiva.Se voc fosse escrever "John jogou a bola com raiva / casualmente / desajeitadamente" Eu diria a voc para encontrar um verbo que raiva etc implcita descontrao / / falta de jeito e abandonar o advrbio. Dinamismo de uma palavra se relaciona com a quantidade de energia comunicado que ele contm. Isso pode ser rpido ou lento, violento ou pacfico, dura ou suave. s vezes gostaramos de retardar o leitor para baixo para que eles possam refletir sobre o texto. Isso, no entanto, no desculpa para escrever passiva. A passagem pode ser lento e ativo ao mesmo tempo.Considere esta passagem de CS Lewis " O Sobrinho do Mago , o primeiro livro das Crnicas de Nrnia:

O Leo andava de c para l sobre essa terra vazia e cantando sua nova cano. Era mais suave e ritmada do que a cano pela qual ele tinha chamado at as estrelas eo sol, uma msica suave e ondulado. E enquanto caminhava e cantava, o vale

verde cresceu com a grama. Espalhou-se para fora do leo como uma piscina. Ele correu os lados das colinas pouco como uma onda. Em poucos minutos ele foi subindo as encostas mais baixas das montanhas distantes, fazendo com que jovens do mundo a cada momento mais suave. O vento a luz poderia agora ser ouvida ruffling a grama. Palavras lentas: vazio, cantando, mais suave, melodioso, suave ondulado, com grama verde, piscina, onda, pouco, arrastando-se, mais baixo, distante, mais suave, leve, despenteando etc ... Palavras ativas: ritmo, novo, chamado, andou, cresceu, se espalhou para fora, correndo, fazendo, etc vento ... Voc v que at mesmo uma passagem suave como este pode ser cheia de energia? Isto devido escolha das palavras e do uso dos sentidos que vamos estar a olhar para mais tarde. Exerccio 12: Ativar esta frase, enquanto mantm a tranqilidade da imagem: O dia estava muito ensolarado assim que o co decidiu se deitar para dormir.

Usando todos os seus sentidos

Considere seus cinco sentidos: viso, audio, olfato, tato, paladar. atravs destes sentidos que nos conectamos com o nosso mundo. Assim, evocando um ou mais dos sentidos em uma passagem, o leitor deve se conectar com seu mundo ficcional. Dessa forma, a leitura vai alm do intelecto e para o prprio corpo - torna-se uma experincia fsica, "vivido". Isso chamado de 'somatasthesia' Exerccio 13: Olhe para a seguinte passagem de 'Blood Wolf' por SM Stirling (Fico O Ano da Cincia e Melhor Fantasia para Adolescentes ). Que sentidos so evocados? Como que o escritor conseguiu isso?

Costas atingiu a alvenaria spera da parede, e ele rasparam na posio vertical, atacando esquerda e direita, com os punhos. Punho de outro homem bateu no msculo duro do seu ventre, e ele sentiu beber a noite e deixar a refeio muito tempo atrs em uma corrida de bile azeda. Que o salvou; Arktorax recuou com uma exclamao de desgosto, e Kreuha virou-se e voltou ao longo da parede, como se estivesse rolando uma ladeira. Sua mo encontrou a trava e ele caiu para a frente com um respingo em uma rua lamacenta sob uma chuva fina e fria que abalou-lo de volta para a beira da conscincia. Levantou-se, rebocada com uma fina camada de terra e lodo horsedung churned para cinza, e virou-se para atender a pressa da taberna, tentando gritar a guerra uivo de seu cl. Voc notou que quase no h imagens visuais nesta passagem? Verdade, podemos "ver" a coisa toda em nossa mente por causa do poder dos outros sentidos, mas na verdade no

Stirling descrever o que se parece com alguma coisa. Por que voc acha que isso? Qual o sentido dominante e por qu? A chave para este tipo de escrita o uso criterioso de adjetivos e verbos dinmicos. Mas no overladen seu texto - como ervas e especiarias, um pouco vai um longo caminho! Escolha palavras que tm camadas de significado.Considere, por exemplo, a seguinte frase: O machado cortado na madeira dura vs O machado bateu na madeira inflexvel. Camadas de significado que so adicionados mudando o verbo e adjetivo? O machado bateu violentamente na madeira dura, inflexvel, corte e fragmentao do log em cacos irregulares seria um exagero. Escrita sensual tambm evoca emoes e memrias associadas. Isto conhecido como sinestesia, em que um sentido estimulada, mas se manifesta atravs de outro. Por exemplo, algumas pessoas vem a msica como cor (para eles, uma nota "azul" mais do que apenas uma expresso).Usando tcnicas sinestsica voc codificar "uma passagem com camadas de significado. Por exemplo, sempre TS Elliot escreveu sobre o cheiro de lrios, evocou as emoes associadas com a morte ea perda (havia ris no funeral de sua me). O cheiro de lrios, ento, tornou-se um atalho para toda a gama de emoes e memrias associadas com a perda de um ente querido. Exerccio 14: Considere um pedao de sua prpria escrita. Voc tende a substituir ou subscrever passagens descritivas? Voc a favor um sentido em detrimento de outros? Que sentido / sentidos que voc negligncia? Passagem do retrabalho, utilizando o maior nmero de sentidos possvel. Lembre-se, porm, no a cada passagem tem que ter todos os cinco sentidos na mesma.

Mostrar No Diga

O erro mais bsico de escritores novatos que eles dizem ao leitor o que aconteceu ao invs de mostr-las. Tome este pargrafo: Blanche senti que ela ia perder o controle a qualquer momento. Ela tentou mais difcil que ela escond-la dos hspedes indesejveis, que caiu para uma xcara de ch e um batepapo. Blanche desejou eles simplesmente vo embora. Este um clssico dizendo no aparecendo. O narrador, em terceira pessoa (veja a escrita de um ponto de vista ), est nos dizendo como ele ou ela pensa Blanche est sentindo. Seria melhor para nos mostrar: Blanche firmou sua mo quando ela acendeu a chaleira no fogo, resistindo vontade para lanar gua a ferver sobre os seus convidados. "Espero que voc no se importa-nos cair em como esta", disse a mulher-de-duas-portas-down. "De jeito nenhum", disse Blanche atravs de cubo de aucar dentes. Exerccio 15: Reescrever este pargrafo para que ele mostra do que diz: Bobby Brewster estava entediado. Ele no podia esperar at que o sino da escola tocou. Ele esforou-se para escond-lo para o Sr. Jones, seu professor, tornou-se muito zangada. Agora, encontrar um pedao de sua prpria escrita que diz mas no mostra e refaz-la.

Tpico da prxima semana curso de escrita criativa sobre escrita de caracteres . Nesta quinta sesso no meu curso de escrita criativa livre , vamos estar a olhar para escrita de caracteres.Em escrita criativa nos tornamos, de certa forma, como Deus. Em contos, romances e poemas, construmos um mundo ento preench-lo com pessoas que assumem uma vida prpria. Iris Murdoch descrito um romance como "uma casa prpria para personagens livre para viver em '. At que ponto uma construo literria pode ter livre arbtrio um debate em curso filosfico; mais pertinente para os escritores se trama deve seguir personagem ou o contrrio.

Plot personagem, e Mensagem


Existem trs tipos de histrias: aquelas que comeam a partir de personagens, de parcela ou da mensagem. Se voc comear a pensar sobre o que a histria vai ser sobre antes de decidir quem vai estar nele, voc corre o risco de povoar o seu mundo com bonecos 2D que esto l simplesmente para servir ao enredo. Eu cometi este erro em um jogo, uma vez por inventar um personagem para o nico propsito de servir como um dispositivo do lote. Na primeira leitura encenada, o pblico reagiu muito mal a ele. Por qu? Porque ele era um 'tipo', em vez de uma pessoa verdadeira, com gostos e desgostos.Quando comecei a carnelo um pouco, ele comeou a resistir ao papel que eu estava forando-o. Eu decidi deix-lo levar-me, eo enredo desenvolvido de forma diferente do que eu tinha primeiramente previsto, mas foi mais fiel ao personagem e resultou em um melhor jogo. Dito isto, h muito sucesso enredo-driven romances, particularmente thrillers, onde o 'quem' no to importante quanto o "o qu". Tomemos por exemplo os romances de John Grisham legal onde uma jovem, combina advogado entusiasmados para o prximo, levado por um enredo de tirar o flego. A message-driven histria aquele em que um escritor comea com uma idia ou tema (ambientalismo, religio, anti-guerra etc), ento uma trama de artesanato e preenche-lo com tipos que vo ilustrar melhor a mensagem. Isto corre o perigo de se tornar um sermo. No me interpretem mal, no h nada de errado com idias, mas tem cuidado de escrever algo simplesmente para converter o leitor a uma causa. Fiquei muito decepcionado ao ler Estado de Medo de Michael Crichton, que no era mais do que um manifesto velada para o lobby anti-aquecimento global. Compare isso com o brilhante sucessoJurassic Park que transformou o centro das atenes sobre a tica dos zoolgicos, a engenharia gentica e ambientalismo enquanto ainda honrar o direito do leitor para uma boa histria.

Uma histria baseada em caracteres quando os personagens so to memorveis e bem desenhados que a histria no existiria sem eles. Pense, por exemplo, de Christopher em O Curioso Incidente do Co na Noite de tempo , Pi em Life of Pi ou Scarlett em Gone with the Wind . As histrias em torno desses personagens so tanto um produto de suas prprias personalidades que mais ningum poderia encher seus sapatos. O perigo com

um character-driven romances que s vezes eles se tornam to introspectivo que nada acontece. Isto particularmente perigoso em primeira pessoa ou fluxo de textos conscincia. A chave, claro, se a ter os trs elementos em equilbrio. Escritores diferentes comeam a partir de pontos diferentes e alguns so mais naturalmente inclinados-enredo do que o carter ou mensagem. No h nada errado com isso. Mas h tambm nenhuma razo para que voc no pode ter um grande enredo, personagens bem desenhados e ainda ter algo de til a dizer. Simon Morden A arte perdida atingiu-lo (leia o post Simon de hspedes Crafty Escritor sobre recebendo feedback para melhorar o seu trabalho). Exerccio 16: Pense na sua prpria escrita. Voc enredo, personagem ou mensagem dirigida? Como voc pode tentar trazer esses elementos mais em equilbrio?

A partir de caracteres

Dito isto, eu ainda acho que a melhor maneira de escrever comear com o personagem. Ursula LeGuin diz que viu duas pessoas caminhando atravs de uma paisagem desolada e perguntou a si mesma: 'Quem so essas pessoas?Qual o seu relacionamento? Como eles chegaram l? Onde eles esto indo ";? As respostas a essas perguntas resultou no romance clssico de fico cientfica The Left Hand of Darkness . Em um nvel pessoal, o meu livro infantildo arco-ris Donovon surgiu depois que eu li na Bblia que a segunda vez que No soltou um corvo e uma pomba da arca, a pomba voltou, mas o corvo no.Eu me perguntei 'por qu? ". O que aconteceu com os dois pssaros quando eles estavam fora da arca? Qual foi a sua relao? Eram amigos? Inimigos? Exerccio 17: Encontrar algumas fotos de pessoas. Gente bonita, pessoas interessantes, pessoas feias no importa. Pergunte-se quem eles so. Como eles chegaram l? Onde eles esto indo em seguida?Qual a sua relao com o outro? Como eles se conheceram? Ser que eles gostam um do outro? Fazer as respostas sugerem o incio de uma histria ou um poema? Se assim for, comear a escrever.

Conhecendo o seu carter de dentro para fora


Alguns escritores elaborar dossiers inteiro em seus personagens antes mesmo de comear a escrever. Eles sabem onde nasceram, a quem beijou primeiro e quantos recheios que eles tm em seus dentes. Eu no trabalho assim, mas eu acredito que voc precisa saber mais sobre o seu carter do que o que aparece na pgina. Se voc no sabe quem seu personagem e como ele ou ela pode reagir de uma determinada situao que voc nunca ser capaz de criar pessoas verossmeis '3 D '. Como todos os 'real' as pessoas, seu personagem ter tido um passado que ocorreu antes que o livro comeou. As experincias do passado vai afectar a forma como ele ou ela reage agora. Exerccio 18: Pegue um dos personagens do Exerccio 17 ou, se preferir, um carter de algo que voc j est escrito, e se perguntar quais so as suas memrias melhores e piores. Como essas memrias afet-los agora? O que provocaria essas memrias? Uma msica? Um cheiro? Uma frase? Um objeto? Agora escrever uma cena curta em que uma memria acionado. Como j descoberto em trazer a sua escrita para a vida , sempre melhor para mostrar ao invs de dizer. Aqui est um exerccio para ajudar o seu personagem mostrar-lhe, em vez de lhe dizer, que tipo de pessoa que eles so:

Exerccio 19: Pergunte ao seu personagem para esvaziar seus bolsos ou seu saco sobre uma mesa. O que sai? Por que seu personagem tem essas coisas com eles? Agora vamos escolher o seu personagem um objeto e pedir-lhes para dizer-lhe porque importante para eles. Seria til para deix-los falar em primeira pessoa, dessa forma voc pode ouvir a sua voz.

Motivao

A ligao entre seus personagens e da trama (o que acontece com os personagens no decorrer de sua histria) a motivao. Voc j leu alguma coisa e pensei: 'eles no fariam isso, no s crvel. " O que voc est percebendo uma disparidade entre a forma como o autor revelou a personagem para voc e suas concluses sobre como eles devem se comportar. A culpa ou ser com a caracterizao ou com as situaes o escritor escolheu para expressar essa caracterizao. No drama a primeira coisa que um ator faz quando conhecer um personagem descobrir sua motivao. O que torna o carrapato personagem? Por que elas agem de determinada forma? Como eles reagem em determinadas situaes? O que eles querem?Esta ltima questo o mais importante. Um personagem que no quer nada, mesmo que seja apenas para ser deixada sozinha, ser intil a um escritor. No incio da sua histria voc deve determinar esta questo central e permitir que o plano para desenvolver a partir da como o personagem persegue o seu desejo. Isto onde a ao segue personagem. Este ser o arco de sua histria. Exerccio 20: Leve o personagem que voc trabalhou no Exerccio 19 e perguntar o que ele ou ela quer. este "querer" grande o suficiente para pendurar um lote inteiro de folga? O que poderia ele ou ela fazer para conseguir seu objetivo?

Conflito

Conflito o que constri o drama em um pedao de escrita. Ela decorre da pessoa ou coisa que se interpe entre o seu protagonista (o personagem principal) e seu objetivo. Conflito pode ser externa ou interna. Em O Silncio dos Inocentes , por exemplo, Clarice quer encontrar o assassino e salvar a sua ltima vtima, mas ela tambm quer provar para si mesma e todos os outros que ela no apenas alguns caipira a partir de um remanso pas. O conflito vem em termos de tempo se esgotando para a mais recente vtima, as astutas ciladas do assassino e auto dvida de Clarice. Hannibal Lecter fornece novos conflitos, porque Clarice precisa dele para encontrar o assassino, mas, ao faz-lo ela arriscalhe expor seus medos ocultos e inseguranas sobre seu passado. No o melhor tipo de drama, que este , o conflito multi-camadas. Exerccio 21: Agora que voc determinou o que o personagem quer, pergunte-se o que est no caminho dele ou dela. Tente desvendar mltiplas camadas de conflitos atravs outros personagens (facilmente alcanado, dando o seu protagonista e antagonista objetivos opostos), situaes

externas fora de seu controle (a incndio, uma tempestade, um congestionamento de trnsito etc) e um conflito interno decorrente do que voc descobriu sobre os seus medos no Exerccio 18. Wow, voc tem mais do que suficiente agora para criar um bem-arredondado personagem, conflito que pode impulsionar uma frente enredo. Ento o que voc est esperando? Comear a escrever! Tpico da prxima semana curso de escrita criativa tudo sobre o dilogo escrito .At ento. Esta a sexta sesso em meu curso on-line escrita criativa . Nesta semana, vamos estar a olhar para:

expressando dilogo dialeto Na minha experincia como professor de escrita criativa que eu descobri que existem dois tipos de escritores: aqueles que so bons em dilogo, e aqueles que no so. Se voc bom no dilogo, certifique-se que no est apenas escrevendo um script, se voc pobre em dilogo, voc precisa permitir que seus personagens para sair de seu headspace e endereo do leitor face a face.

Encontrar sua voz

Quando um fala editor ou editor de encontrar sua voz, no estamos apenas falando de como as personagens falam, mas seu tom de voz diferente, como o escritor.Em qualquer pedao de escrita, o autor, intencionalmente ou no, se torna um personagem em seu prprio trabalho. Isto, obviamente, mais evidente em um texto em primeira pessoa onde o autor est consciente de assumir a voz de um dos personagens para contar a histria. Tomemos por exemplo este extrato de Vernon God Little DBC Pierre por: Ole Clarence Quem estava raspada como um animal limpo e vestido com o tipo de roupa hospitalar que psicopatas se, com gelia de jar-culos e tudo, o tipo de culos usados por pessoas com gengivas e na sua maioria sem dentes. Eles construram-lhe uma gaiola de zoolgico no tribunal. Em seguida, eles sentenciou morte. Exerccio 22: Agora reescrever o trecho acima nas vozes de um juiz do sexo masculino, um reprter do sexo feminino ea av de Clarence. Como que sua mudana de voz? Como voc conseguiu isso? Mas sua voz tambm vai assumir um personagem em um texto na terceira pessoa onde o narrador parte distante e no da histria. O que quero dizer com isso? Autores adoptam um tom para contar uma histria apropriada para o perodo, gnero de leitores, destinado e estilo de um pedao de escrita. Por exemplo, 'ela gosta de caminhar atravs de uma pilha de folhas "poderia ser escrito de diferentes maneiras: Ela ama o scrunch scrunchity das folhas em seu wellies - para um livro infantil

Ela encontra um raro prazer em caminhar atravs do galpo da queda de folhas do outono um romance histrico Exerccio 23: "Quando ele olhou para ela percebeu pela primeira vez que ele gostava de estar com ela." Reescreva isso para um romance para jovens adultos, um romance contemporneo, um histrico e um livro infantil. Como que sua mudana de voz? Como voc conseguiu isso?

Dilogo

Dilogo revela o carter e as relaes entre os personagens. No h duas pessoas falam tanto e voc deve tentar dar a seus personagens uma verbal, bem como uma peculiaridade fsica. Eles usam uma volta certa da frase? A palavra de calo? Um palavro? Ser que eles gaguejam ou hum e ah? Eles so pomposos ou verbose? Exerccio 24: Pegue os trs personagens que voc usou no Exerccio 22 e trabalho em dar-lhes distino verbal. O dilogo tambm um meio de exposio (comunicao de informaes essenciais para o leitor sobre o pano de fundo a histria) e uma das maneiras bsicas de ativar o seu texto mostrando no dizer . Isso pode soar estranho, mas permitindo que um personagem para contar ao leitor algo em vez de apenas narrar-lo no texto, um meio legtimo de 'mostrar'. Vamos ouvir a seguinte conversa entre duas mulheres, Carol e Penny, em Val McDermid The Singing Sereias : "O que aconteceu com a irmandade, Carol?" ela se queixou. "Vamos l, nos dar uma pausa. Certamente deve haver algo que voc pode me dizer para alm de "No comment". "Sinto muito, Ms Burgess. A ltima coisa que seus leitores precisam ouvir mal informada especulao off-the-cuff. Assim que eu tiver alguma coisa concreta para dizer, eu prometo que voc vai ser o primeiro a saber. " Carol suavizou suas palavras com um sorriso. Ela se virou para ir embora, mas Penny pegou a manga de seu mac."Off the record? implorou ela. "Apenas para minha orientao? Ento eu no acabar escrevendo algo que me faz parecer um pillock? Exerccio 25: O que faz o dilogo acima revela sobre Carol e personagens de Penny? O que dizer sobre seu relacionamento? Quem tem o poder nessa troca? Se voc no sabe o livro, o que voc acha de empregos dos personagens respectivos? Exerccio 26: Agora pegue a av eo juiz do Exerccio 22 e escrever uma troca de dilogo entre eles. No menciona que eles so uma av e um juiz -, voc deve tentar se comunicar que atravs de seu estilo de falar, vocabulrio, etc A primeira vez que voc fizer isso, certifique-se o poder est com o juiz, em seguida, reescrev-lo com o poder dinmico revertida . Como que voc conseguir isso?

Layout de dilogo e de pontuao


Olhe para passagem "The Singing Sereias" de cima e observe como o dilogo colocado para fora. Marcas do discurso - marcas nico discurso so utilizados. Este o estilo mais moderno, embora as marcas discurso duplas (") so os preferidos em textos infantis. Marcas do discurso duplo so usados na passagem para indicar uma citao ou discurso indireto ("sem

comentrios") dentro de discurso direto. tambm considerado bastante 'ps-moderno "no usar marcas do discurso em tudo. s vezes o incio de um discurso indicado com um trao (-) ou s vezes ele simplesmente flui continuamente no texto. A idia por trs disso que o tom do discurso e os tiques individuais sintaxe verbal, distintivo e vocabulrio do personagem deve ser suficiente para alertar o leitor que algum est falando. Veja por exemplo o extrato de 'Trainspotting', mais adiante neste post. Vrgulas - (.?) Vrgulas e outros punctuaion preceder a marca fala perto. Note que quando o discurso relatado foi no final da frase, o ponto final veio aps a marca de aspas perto, mas antes da marca de discurso fechar '... "sem comentrios". "No entanto, se" sem comentrios! "Terminou em um ponto de exclamao marca, ele teria que ser antes da aspas perto como era parte da citao original. Por isso, lia "..." sem comentrios! "." Se o dilogo quebrado no final de uma frase, em seguida, retomou (por exemplo, 'Off the record? "Implorou ela." Apenas para minha orientao? "), Ento o discurso reiniciado comear com uma letra maiscula, mas a tag dilogo com um menor um caso.Se o discurso interrompido no meio da frase, ento ele continua com um menor um caso por exemplo, "Voc poderia me dizer", ela implorou, "este vai ser off the record?

Paragraphing

Uma boa regra que cada vez que um personagem fala, ele comea um novo pargrafo. No entanto, se um personagem fala em seguida, executa uma ao associada, em seguida, fala novamente mais tarde, ele pode permanecer no mesmo pargrafo. Voc tambm pode ter aes mixado por mais de um caractere em um pargrafo, mas o dilogo no misturadas. Por exemplo: John pairavam na porta, perguntando se ele precisava de esperar por uma hostess ou apenas sentar-se primeira mesa que poderia encontrar. 'Oh saudades ... ", disse ele, tentando chamar a ateno da loira uniformizados da. Ela o ignorou. 'Oh saudades ... ", ele tentou novamente. 'Sim!' John lutou contra o impulso de saudao. "O que isso?" ela retrucou, olhando para as unhas dos dedos. 'Eu er, estava pensando ... er, nada. Desculpe. Eu vou em outro lugar. " Tag do dilogo - o "ele disse, ela disse. Estes devem ser mantidas a um mnimo sob pena l como pingue-pongue verbal. Quando apenas dois personagens esto falando, voc s precisa usar uma tag dilogo a primeira vez que um personagem fala, depois, a voz individual do personagem devem ser reconhecidas sem pistas adicionais. Voc tambm pode lembrar aos leitores de quem est dizendo o que intercala com aco relativa ao personagem falando. Por exemplo: "... voc vai ser o primeiro a saber." . Carol suavizou suas palavras com um sorriso "Esta tcnica prefervel a" ... voc vai ser o primeiro a saber ", Carol disse com um sorriso suave. 'Ou pior ainda:" ... voc vai ser o primeiro a saber ", Carol disse com um sorriso apaziguador. Exerccio 27: Tome esta cena imaginria entre o juiz eo av e reescrever usando o mnimo de tags dilogo e advrbios suprfluo: "Sinto muito senhora, eu no tenho tempo para falar", disse o juiz Logan, impaciente. "Mas voc tem", disse a av Clarissa suplicante. Ela agarrou seu brao e segurou-o to

fortemente quanto seus oitenta anos permitiria que ela. 'Por favor me largar! " exigiu Juiz Logan. "No at voc ouvir o que tenho a dizer, 'vov Clarissa afirmou steelily.

Talking Heads

Beware de permitir que seus personagens para continuar a falar para qualquer perodo de tempo sem quebr-lo com a ao ou a descrio, caso contrrio, voc est em perigo de produzir um roteiro de rdio.

Dialeto

O uso do dialeto em prosa uma questo controversa.Alguns autores dizem que voc nunca deve tentar reproduzir um dialeto do personagem, mas outros no tm escrpulos fazlo. Veja este exemplo de Irvin gals de Trainspotting : A qualquer momento, porm, pronto auld Jean-Claude git tae tae doon alguns swedgin srio. - Rendas. Cabra Ah've tae ver a Madre Superiora, Sick Boy ofegou, sacudindo a Heid. Em seguida, compar-lo com o uso mais acessvel do dialeto em David AlmondOs Comedores de Fogo : Papai piscou para mim. "Quando o amanh chegar", disse ele, e ele mudou de assunto para McNulty. "Mebbe ele est l todo domingo de manh", disse ele. "Eu deveria tentar conseguir falar com ele, hein? "Sim", eu disse. Com tantas variaes de Ingls falado em todo o mundo que eu acho que seria arrogante dizer que apenas uma forma aceitvel. No entanto, eu acho que possvel refletir a variao regional, sem turvao do sentido do texto. A chave para mim o uso das palavras em dialeto ocasionais e uso de sintaxe e ritmos locais, desde que pode ser entendido sem muito decifrar. Menos mais, como eles dizem. Mas se voc no est muito familiarizado com um dialeto, no us-lo em tudo, como ela s vai soar como uma caricatura Dick Van Dyke. Exerccio 28: Pegue a passagem no Exerccio 27 e reescrev-lo em um dialeto regional com o qual voc est familiarizado. Primeiro, tente escrever a pea inteira em dialeto, em seguida, apenas a palavra estranha para dar sabor. Qual voc prefere? Como de costume, por favor, sinta-se livre para postar seus comentrios ou perguntas abaixo. Na sesso seguinte curso de escrita criativa, local poeta Philip Andy estar falando sobre como escrever poemas . Neste captulo stimo do meu curso de escrita criativa , poeta Andrew Philip nos introduz os conceitos bsicos de como escrever poemas. Andrew tem sido parte de Poetas de Edimburgo Shore desde 2002. Seu volume de poesiaTonguefire foi publicado pela Imprensa acaso em 2005.Ele est trabalhando agora em sua primeira antologia.Seu blog a poesia pode ser encontrada emhttp://tonguefire.blogspot.com . As parcelas anteriores deste curso tm-se centrado na fico, embora grande parte dos conselhos tambm relevante para a poesia. Na sesso de escrita de caracteres , Fiona perguntou se voc comear histrias fora com enredo de caracteres, ou mensagem. Para os

poetas, uma pergunta como isso irrelevante porque a poesia de cerca de prestar ateno prpria linguagem. Como Don Paterson explica: Quase invariavelmente, os poemas chegam na forma de palavras, no idias. Eu no acho que os poetas obter idias para poemas, que recebem as palavras, que o seu dom. Claro, esse dom pode co-existir com um presente para a fico. E isso pode estar dormente em um escritor que no percebeu que est l. Nesta sesso, ns vamos considerar quatro elementos bsicos do ofcio escrever poesia:

a escolha da lrica ou narrativa forma: tradicional ou livre? metro e ritmo quebras de linha

Lrica e narrativa Poesia


Existem dois modos bsicos de poesia: lrica e narrativa. Grosseiramente falando, poesia lrica expressa pensamentos do poeta e sentimentos, enquanto a poesia narrativa, claro, conta uma histria. Os dois no so mutuamente exclusivas. Eles podem se misturar em um nico poema, o poema, mas geralmente mais magra de uma maneira que o outro. Alguns escritores preferem tanto lrico ou o modo narrativo, alguns funcionam igualmente bem em ambos. No presuma que, s porque voc um escritor de fico, voc no faria um bom poeta lrico. Por exemplo, John Burnside respeitado como um romancista, bem como um poeta, e, apesar de Margaret Atwood mais conhecido por seus romances, sua poesia tambm altamente considerado. Exerccio 28: Volte para o poema que voc escreveu para exerccio 3 na Sesso 1, Liberando sua criatividade . lyric principalmente ou narrativa?Pense sobre qual desses dois modos de poesia voc mais gosta de ler. o seu poema em que modo? Tente refazer o material em um poema lrico se predominantemente narrativa em narrativa ou se predominantemente lrica.

Forma
A diviso bsica em outra poesia entre o verso formal e livre. Poesia formal usa formas poticas tradicionais para os quais o medidor, formas estrofe e rimas que tenham sido estabelecidas. Muitos poetas pea sobre com estes.Lembre-se: nem todas as rimas da poesia formal e s porque rima alguma coisa no significa que seja de uma forma tradicional. Verso livre o que diz na lata: no seguem um padro estabelecido pela tradio, mas encontra a sua prpria estrutura poema pelo poema. Verso livre no tendem a rima, mas pode. Lembre-se: s porque algo o verso livre no significa que no tem forma. O truque encontrar a forma correta para o seu poema, seja tradicional ou livre. Tenha em mente que um dos elementos centrais da forma a repetio.Rima a repetio de determinados grupos de sons. Metro a repetio de ritmos particular. Voc pode repetir estruturas sentena, voltas da frase, imagens, palavras ... tudo o que vai fazer o poema. Claro, se forma era tudo repetio, ele iria ficar chato muito rapidamente. Ento, nunca esquecer a necessidade de variao. Exerccio 29: Escrever um poema de 12 linhas com uma linha de abster-se, mas no rima. O refro deve aparecer como a cada terceira linha.Quando ele aparece pela ltima vez, alter-lo para dar ao poema uma reviravolta inesperada. Voc pode adicionar, remover, reordenar ou substituir palavras. Voc tambm pode transform-lo em uma pergunta se ele comeou como uma declarao ou dividi-lo em (partes de) mais de sentena.

Um pouco mais sobre ritmo e mtrica


pouco mais.

Um dos perigos para qualquer iniciante poeta ficar preso em um ritmo que voc gosta e sabe que pode escrever de forma eficaz, por isso a pena pensar sobre ritmo e mtrica um Metro tradicional dividido em p. Um p composto por um certo nmero de slabas tnicas e tonas, tambm conhecido como stress e calas. Eu no vou passar por todos os diferentes tipos de p aqui, mas vale a pena aprender. O mais comum no Ingls o pentmetro imbico: uma linha de cinco metros que cada consistem de uma folga seguido por um stress. Este foi tirado de 'Poema' Simon Armitage: E cada semana ele inclinou-se metade do salrio dele. claro, raro encontrar um poema bem sucedido em iambics que no varia o padro rigoroso em algum momento: deixando de fora ou adicionar um estresse ou de folga, transformando o stress ea rodada de folga aqui ou ali, colocando uma pausa em algum lugar em uma linha . Duas formas menos tradicionais de estruturao de sua linha so versos silbicos e acentuais. Considerando metros estrita baseado em tenses de contagem e calas slabas, no verso accentual voc conta apenas o nmero de tenses. Em silbicos, basta contar o nmero de slabas e deixe as tenses carem onde eles vo. Aqui esto duas dicas para prevenir-se de cair em um ritmo previsvel: 1. variar o comprimento das linhas em seu poema 2. use uma linha com um nmero mpar de slabas O tanka uma forma pouco agradvel japonesa que pode ajud-lo a praticar os dois pontas. Tem cinco linhas: cinco slabas, sete slabas, cinco slabas; e sete slabas cada um as

duas ltimas linhas. muito parecido com seu primo menor, o haiku - no h imagens abstratas e, tradicionalmente, pelo menos, alguma referncia natureza -, mas as duas linhas extras dar-lhe mais espao. Exerccio 30: Escrever trs tanka: um sobre uma paisagem urbana que voc conhece bem, uma sobre o mar e uma cerca de uma paisagem que voc nunca viu. Estou permitindo um mximo de dois adjetivos por tanka e sem palavras abstratas em tudo. Ater a palavras bastante curto.

Quebras de linha

A linha o foco de tenso e relaxamento na poesia e poetas tm todos os tipos de diverso com quebra de linha. Ao quebrar a linha em um ponto especfico, voc enfatiza as palavras no fim e no incio de uma linha. Como regra geral, tente no quebrar a linha depois de uma palavra fraca como 'e' a menos que voc est procurando um efeito muito especfico. O comprimento de sua linha e onde voc quebr-lo tambm so cruciais para o ritmo do poema. Longas filas tendem a soar mais livre e prosier; linhas curtas tendem a soar mais rtmica. Linhas que quebram no final de uma frase (end-stopped linhas) fazer o leitor uma pausa e mantenha esse pensamento.Rupturas que vm no meio de uma frase ou clusula de conduzir o ritmo diante. Exerccio 31: Abaixo est Edwin Morgan "Cigarette Um" poema com toda a linha quebra retirado. Coloclos de volta em onde voc sente que deve ir. As linhas so irregulares de comprimento e h apenas uma estrofe. H fumo sem voc, meu fogo. Depois que voc partiu, seu cigarro brilhou no meu cinzeiro e enviou um longo fio de cinza tranquila tais Sorri para saber quem iria acreditar o seu sinal de tanto amor. Um cigarro na bandeja o fumante no . Como o pinculo ltima treme at, um projecto sbita sopra enrolamento no meu rosto. cheiro, o gosto? Voc est aqui de novo, e eu estou bbado na boca de seu tabaco. Com a luz. Deixe a fumaa deitar no escuro. At que eu ouvi o suspiro de cinzas muito baixo entre as flores de bronze eu vou respirar, e da meia-noite de comprimento, o seu ltimo beijo. Depois que voc colocar o seu quebras de linha em volta, olhe parao poema publicado . Que diferenas e semelhanas existem entre a sua verso e Morgan? Que efeitos diferentes produzem? Porque voc acha que Morgan fez as escolhas que ele fez?

Mais recursos

Voc pode encontrar alguns bons conselhos e exerccios mais em Donny O'Rourke "comear a escrever" planilha para o Scottish Poetry Biblioteca 's caixa de idias poesia . Ou Peter Sansom de escrever poemas .Simplesmente no h substituto para a leitura amplamente na poesia. Voc pode comear com antologias, tais como:

A Bag Rattle editado por Seamus Heaney e Ted Hughes

Here to Eternity editado por Andrew Motion Mas no pare em antologias: quando um poema trava seu olho e orelha, cavar mais fundo e mais na obra do poeta atravs da leitura das suas coleces. H tambm um monte de bom udio na internet. Confira o Arquivo Poesia para as gravaes de poetas estabelecido, PoetCasting para uma mistura de poetas estabelecidas e novas, ou PennSound para leituras e discusses por poetas do ps-guerra americano. Para saber mais sobre o verso livre, leia o post sobre Fiona Como Livre o verso livre? e para uma discusso sobre a importncia do som, ver post de Joana Are You Listening cuidadosamente? Na sesso seguinte e final do nosso curso on-line escrita criativa, vamos estar a olhar para as competies, mercados e oportunidades da escrita para a sua poesia e prosa. Nesta sesso final em O Escritor Crafty do curso on-line escrita criativa , eu gostaria de deix-lo com alguns conselhos sobre como desenvolver a sua escrita ainda mais. Se voc to inclinado, voc pode juntar um grupo de escritores (para grupos do Reino Unido , porEUA e internacionais grupos) ou um grupo de criticar online (para poesia e contos ). Esteja avisado, porm, voc pode ter a 'loja' como muitos destes grupos esto cheios de pessoas que iro apenas aceno e um sorriso e no lhe dar conselhos construtivos. s vezes, voc pode ter que pagar por uma crtica profissional para garantir que voc obtenha uma perspectiva verdadeiramente objetiva e construtiva.

Escrita como um hobby

Mesmo se voc no tem nenhum interesse em ganhar dinheiro com a sua escrita e simplesmente faz-lo por prazer, bom para tentar conseguir alguns de seus trabalhos publicados. Isto lhe dar um prazo para trabalhar para e do incentivo a mais para desenvolver seu texto o melhor que pode ser.

Concursos de escrita

As competies so excelentes maneiras de desenvolver sua escrita. Se voc chegar a algum lugar, voc ser muito encorajado de que algum pensa que voc tem alguma habilidade. Algumas competies oferecer crticas como prmios, que so de valor inestimvel, e se voc tiver sorte, mesmo se voc no ganhar, um dos juzes pode oferecerlhe alguns conselhos. Cuidado, porm, muitas destas competies pedir uma taxa de administrao. Voc precisa decidir se uma taxa legtimo ou apenas uma empresa de fazer dinheiro. Eu seria detestam a pagar mais de 5. Competies tambm dar-lhe um prazo e uma razo para finalmente concluir que a obra que comeou h trs anos!

A armadilha da vaidade

Cuidado com os concursos que so simplesmente frentes para publicao vaidade projetos. Estes so particularmente abundantes no mundo da poesia, onde todos os "vencedores" esto includos em um volume especial ligado que voc tem que comprar (embora a uma taxa supostamente descontados). Devo confessar que uma vez sucumbiu a esta, acreditando que o meu poema realmente tinha algum mrito, apenas para descobrir que cada poeta na minha redao j tinha sido aceite - e algumas de suas criaes foram bastante complicados. Pior ainda, um dos meus colegas que estava sem dinheiro, disse os organizadores do concurso que ela estava feliz por ter seu poema includo na antologia, mas

ela no podia dar ao luxo de comprar um.No surpreendentemente, seu poema foi subitamente excludos.

Competies poesia
Aqui est uma seleo de concursos de poesia voc pode querer entrar.

O Kit de Poesia - uma extensa lista de concursos de poesia internacional. Fellows 'Poesia Prmio - R $ 1000! Gerido pela Associao de Ingls da Universidade de Leicester. Concurso Internacional de Haiku - voc pode dizer que em trs linhas? Internacionais Anthony Hecht Poetry Prize - o primeiro prmio 1750, ou 3.000 dlares dos EUA. Srie mulheres Fiction Weekly - aceitar submisses a poesia em curso; taxa de 10 (! eles te pagam) Marque a sua inscrio para o 'Pgina de Poesia ". Plough Poesia Prmio Buxton Concurso de Poesia Notcias escritores e Redao Revista concursos de poesia funcionam durante todo o ano.

Competies curta histria


si vale bem a pena uma visita.

Save The Short Story - uma lista completa de concursos de contos e prmios. A Save the Short Story Campanha est fazendo um trabalho stirling elevar o perfil do gnero, eo site em

Notcias escritores e Revista Escrita executar competies conto todo o ano. Prmio Escritores africano " - para os escritores que nasceram em frica ou com pais que esto Africano ou que sejam nacionais de um pas Africano e sua escrita reflete uma sensibilidade Africano.

Willesden Herald Concurso Internacional de Contos - o primeiro prmio 5000, julgado por Zadie Smith. Exerccio 32 Percorrer as competies lista de cerca e escolher um.Comprometa-se a escrever algo para enviar. Se voc no tentar, voc nunca saber.

Escrever comercialmente

Aps um pouco de sucesso no mundo da concorrncia (ou at mesmo sem ele se voc est cheio de confiana) voc pode querer realmente ganhar um pouco de dinheiro de sua escrita. Mas no estar sob a iluso de que voc ser capaz de viver dos rendimentos, a maioria dos escritores ganham menos do que o salrio mnimo designado britnico - por isso no desista do trabalho do dia ainda!

Revistas que publicam histrias curtas

O site Contos - uma extensa lista de revistas que publicam contos de as pessoas por trs da campanha Save the Short Story.

Revistas que publicam poesia

O Kit de Poesia - graas a esta lista fabulosa de recursos revistas de todo o mundo que a poesia publicar, eu no tenho nenhuma necessidade de re-inventar a roda.

Outros cursos

Se este curso lhe deu o gosto pela escrita e que voc gostaria de entrada um pouco mais, porque no se inscrever para um destes cursos abaixo:

No-fico escrito claro - outro curso gratuito on-line soberba trazido a voc pelo escritor Crafty! Colgio e-mail - oferece cursos de escrita livre entregues sua caixa de entrada. A Fundao Arvon - altamente respeitado residenciais cursos de curta durao com base no Reino Unido. Universidade Aberta - oferecer 10 cursos de curta semana de correspondncia, principalmente preenchidos on-line. Voc ter o benefcio de ser capaz de se comunicar com outros alunos em conferncias on-line e workshops.

Recursos livro

No se esquea de verificar o Bookshop Escritor Craftypara escrever guias. Anlises de mercado, como oMercado do escritor e dos Escritores e Artistas "Yearbook tambm conto e poesia cursos e informaes competio. Bem, isso nos traz ao final de nossa jornada juntos (sniff!).Espero que voc tenha gostado deste curso de escrita criativa tanto quanto eu tenho. Tem sido um prazer conhecer alguns de vocs e espero que continue a visitar.Por favor mande-me uma linha se voc gostaria de uma profunda crtica do seu trabalho. Mas se voc no tem nenhum dinheiro agora, no se preocupe, sempre haver informao livre e amizade em O Escritor Crafty . Adeus!

omo 'Free " o verso livre?

Na minha introduo a aulas de redao criativa, estou surpreso com quantas pessoas acreditam que o verso livre no tem estrutura, o resultado uma oferta sem forma de palavras que muitas vezes deixa o leitor insatisfeito ou com a sensao de que algo no est certo. E porque no h um padro pr-determinado para se referir a (por exemplo, um esquema de rimas abab) difcil identificar o que h de errado com o poema. Agora, enquanto eu concordo que os escritores do verso livre no tem que estar de acordo com as "regras" da poesia formulrio constante (por exemplo, sonetos, baladas, limerics, haiku, etc, cada um com suas prprias regras de rima, ritmo e metro) no definitivamente estrutura. A diferena cada poema define a sua prpria estrutura que emerge de dentro. Se voc no gosta de "estrutura" da palavra, considere padro de equilbrio, ou de coeso. A coisa complicada com o estabelecimento de sua prpria estrutura de um poema que voc tem que "ensinar" o leitor como para l-lo, e, uma vez estabelecido, necessrio continuar com ele - ou subvert-la, mas mais do que mais tarde.

Por que estrutura?

Estrutura serve o humor ou a inteno temtica de um poema. O que voc quer dizer com este poema? Como pode a estrutura ajuda a comunicao dessa idia? Estrutura tambm determina o ritmo em que o poema pode ser lido. Voc quer abrandar o seu leitor para baixo em um determinado ponto ou aceler-los? Por qu? Todas estas perguntas e respostas devem ter um impacto sobre a estrutura individual de cada poema.

Em uma de minhas aulas eu escolhi um pedao de prosa - um extrato de um artigo da New Scientist - e pediu a cada aluno para trabalhar a prosa em um poema o verso livre. Cada estudante tinha as mesmas palavras, mas a maneira que eles escolheram para estruturar as palavras, levou a dez poemas diferentes. Em verso livre, as seguintes tcnicas so freqentemente usados para trazer estrutura para um poema:

1. Repetio:

do som da rima = metro = ritmo palavras - para dar nfase, no apenas por causa da escrita preguiosa. frases - mais uma vez para dar nfase de um tema ou efeito = letras aliterao e assonncia = estrofes se abstm imagens - idnticos ou tematicamente ligados a enfatizar um conceito ou idia. Para 'enjo' exemplo, Nick Toczek .

2. Quebras de linha

Alternando o comprimento da linha fornece ritmo interno e ritmo, tenso e relaxamento. No se esquea que uma nica palavra pode ser uma linha. Enjambment (quando uma sentena corre para a linha seguinte. s vezes uma frase comea mid-line ou mesmo corre para a prxima estrofe). Batentes (onde voc escolhe para parar a linha). Por exemplo, "Televiso", John Coldwell .

3. Agrupamentos Stanza

Quantas linhas esto em uma estrofe? Voc pode querer estrofes se alternam com o mesmo nmero de linhas por exemplo, uma linha de 3 estrofe Depois na linha 7, em seguida, estrofe 3, em seguida, 7 novamente. Voc pode ver a estrutura que est surgindo? A repetio de estrofes conhecido como um refro. Por exemplo, "O Millennium Falcon", Roger Stevens.

4. Espaamento

O espaamento fsico de palavras em uma pgina pode estabelecer uma estrutura nica. Por exemplo, 'Outono', Roger McGough .

5. Ponto de turnos Ver


Preto de maro Eu tenho um amigo No final Do mundo. Seu nome uma lufada De ar fresco. Ele est vestido com Cinzento Chiffon

Deslocamento entre a pessoa primeiro, segundo e terceiro. O poema a seguir pelo falecido poeta Stevie Smith mostra isso, alm de muitos dos outros dispositivos j discutidos.

Tem uma Olhar peculiar, como a fumaa. Ela envolve-lo rodada Sopra fora do lugar Esconde-lo Eu no vi o rosto dele. Mas eu vi seus olhos, eles so To bonita e brilhante Como gotas de chuva nos galhos negros Em maro, e hims ouviu dizer: Eu sou uma respirao De ar fresco para voc, uma mudana Por e por. Preto de Maro de eu cham-lo Por causa de seus olhos Ser como gotas de chuva de maro Nos galhos negros. (Um tempo muito quando o cu Atrs galhos negro pode ser visto Esticada em um Ininterrupto Cambridge azul frio como a neve.) Mas este amigo O que quer que novos nomes que eu lhe der um velho amigo. Ele diz: O que quer que voc me d nomes Eu sou Uma lufada de ar fresco, Uma mudana para voc.

6. Pontuao

Voc pode estabelecer um padro repetitivo ou omiti-lo completamente. (Veja 'Millennium Falcon). Lembre-se, voc no tem de pontuar frases completas - que voc pode quebrar as regras de pontuao se serve o poema melhor.

7. Justaposio de opostos. 8. Metforas, descritivos.


Degelo

Por exemplo, ' Este o Tempo " , Stephen Bowkett.

smiles,

inesperado

advrbios

adjetivos

Por exemplo, "Thaw" por Edward Thomas. Sobre a terra sardento com neve semi-descongelado As rochas especulando em seus ninhos cawed E viu de elm-tops, delicado como flor da erva, O que a seguir no podia ver, passar de Inverno.

9. Subverso
Atravs da criao de uma expectativa de padro, voc pode subvert-la, alterando-o. Mas isso s funciona quando a estrutura j est bem estabelecida na mente do leitor. O leitor deve vir embora pensando "que era inteligente" e no "hein? O que aconteceu com a estrutura? " Por exemplo, 'A Kenning feliz', Clare Bevan . Agora escreva o seu poema prprio verso livre criao de uma estrutura com os elementos acima. Se voc quiser saber mais sobre como escrever poesia, excelente Peter Sansom de escrever poemas um bom lugar para comear. Ou check-out como escrever poemas que faz parte da minha livre curso de escrita criativa . E no se esquea que ns oferecemos um servio de criticar se voc gostaria de uma avaliao profissional do seu trabalho por um de nossos equipa .

Cursos de escrita livre e-mail


Publicado por Fiona Veitch Smith em 05 de novembro de 2007 em cursos e recursos .9 Comments

Acabei de entrar em todos estes cursos de escrita LIVRE E-mail da faculdade, Birmingham, UK. H cursos em dezenas de tpicos, incluindo a escrita de terror, romance, livro de memrias, comdia, poesia, redao de revistas, escrever para crianas, fico cientfica, publicao de e-book e muitos, muitos mais. Eles esto abertos a pessoas no

mundo.http://www.emailcollege.co.uk/category.php?id=14 Voc tambm pode querer verificar para fora suas Caminho Criativo site que d conselhos e servios para artistas, cineastas, escritores e editores. No-fico escrita muitas vezes considerado o primo pobre da escrita 'real'.Sendo um romancista sons muito mais emocionante do que um autor de um guia de pintura e decorao, mas posso garantir o pintor decorador e autor tem uma chance muito melhor de ser publicado e pagos. No topo da escala, temos a Brysons Bill, o Frasers Antonia eo Alistair McGrath, portanto, no todos os ladrilhos e grouting. Nesta sesso de oito no-fico curso de redao, vamos olhar para diversos pontos de venda para a sua escrita de no-fico. Por favor, tente os exerccios e fique vontade para deixar seus comentrios no final. O curso totalmente gratuito e disponvel para voc trabalhar atravs de seu prprio tempo. Aqui est o resumo do curso: 1. No-fico escrito Um olhar sobre o mercado de no-fico, que oportunidades existem l fora, e como comear a escrever cartas aos editores de algumas das suas revistas favoritas. 2. No-fico estilo de escrita Como envolver os seus leitores usando um estilo narrativo e empregando tcnicas de escrita criativa. Analisamos tambm a escrever para uma contagem de palavras e documentar sua pesquisa. 3. Escrever para a Internet Oportunidades on-line escrita: e-zines, wikis, copywriting e blogs, e terminar com algumas dicas de web especficos escrito.

4. Como escrever uma autobiografia Lentes de autobiogrfico e alguns tipos diferentes de escrita autobiogrfica: histrias de vida, histrias de famlia e da vida real artigos. 5. Escrita freelance de viagens Como entrar no mercado, o mito de todas as despesas pagas viagens, e como tirar timas fotos pode ajud-lo publicado. 6. Como escrever um artigo Documentando sua pesquisa, escolhendo um ngulo, e estruturar o seu artigo, e acabamos com algumas dicas sobre layout do artigo de fundo. 7. Elaborao de uma proposta Aproximando-se editores e publishers, e como escrever uma proposta revista ou livro de no-fico. 8. Copyright, finanas e difamao Consideraes financeiras e fiscais, direitos de autor, injria e difamao.

Este curso serve como uma introduo aos temas listados acima, para um tratamento mais aprofundado voc deve verificar se os sites e livros teis eu vou falar medida que avanarmos, que voc pode comprar ou pedir emprestado de sua biblioteca local. Se voc s pode chegar em suas mos um livro para este curso, eu recomendo escrita no-fico de sucesso por Nicholas Corder. Todas as perguntas? Ento confira as Pergu

mercado de no-fico

Estima-se que 75% de todos os livros publicados a cada ano so no-fico.No Reino Unido, onde cerca de 100 mil ttulos so lanados a cada ano, ou seja cerca de 75.000 livros; nos EUA, muito mais. Por que ento que a maioria dos escritores passam a vida perseguindo o sonho de conseguir a sua fugaz romance publicado? No h nenhuma razo porque voc no pode fazer as duas coisas, claro, mas voc ter uma melhor chance de obter um livro de no-fico publicados que a fico. E no s livros, eu fiz uma carreira muito bem sucedida de escrever artigos de fundo para revistas, que ns vamos estar olhando em uma sesso posterior.

Por que escrever no-fico?

Se voc o tipo de escritor que est interessado em tudo, desde iaques nos Urais para frias em Havana, em seguida, no-fico pode ser para voc. A primeira caracterstica de um escritor de no-fico de sucesso a curiosidade.Imagine ter a oportunidade de ler e descobrir tudo que h para saber sobre um assunto, se que voc fica animado, voc est no lugar certo. E h outras vantagens tambm. Em primeiro lugar, voc pode ser pago por isso. Voc pode ganhar qualquer coisa de 100 a 1000 para um artigo, apesar de 300 a mdia. Para um livro de no-fico, voc vai receber um adiantamento e, em seguida,

royalties sobre todas as vendas e taxas Direito de Comodato Pblico (para os emprstimos da biblioteca). No-fico editoras ainda esto abertos para receber propostas diretamente do autor, assim voc no tem que ter um agente antes de dar-lhe a hora do dia. Voc tambm no tem que escrever todo o livro com antecedncia. Sinto-me desesperadamente pena de escritores de fico que slog afastado por anos, sem garantia de pagamento ou publicao. Com um livro de no-fico, os editores preferem que voc no escreve mais de um par de captulos da amostra, pois gostaria de entrada em planejamento e contedo. Ento se voc tem uma proposta rejeitada (que acontece) voc s desperdiado algumas semanas, em vez de poucos anos.

Conhea o seu mercado


A primeira coisa a fazer verificar o mercado para ver quem est publicando o qu. Entrar em livrarias e papelarias e verificar o que est na prateleira. Se voc descobrir que h livros em quase todas as raas do co para alm do Saluki raros que voc possui, pode haver uma lacuna no mercado para isso.Tanto para revistas e livros que voc precisa para propor um assunto que nico, mas ao mesmo tempo, ainda se encaixa com o estilo de artigo ou o tipo de livros da editora j publica. Por exemplo, no adianta enviar um artigo sobre motores a vapor para uma revista de carro. A chave encontrar um nico ngulo em motores a vapor (por exemplo uma locomotiva que foi guardado a partir de sucata pelo neto do maquinista original) e oferec-la ao editor.

O que voc escrever?

Posso garantir que voc j tem pelo menos trs idias para artigos em voc antes mesmo de comear. Tome Frank, o autor ficcional do artigo motor a vapor. Digamos que Frank aposentou-se recentemente como gerente de uma loja de hardware. Ele casado com Marie, que raas Salukis. Marie e Frank reuniu-se em Malta, onde foi baseada na marinha mercante nos anos 60.Marie e Frank tem trs filhos e quatro netos. Frank tem um loteamento e ama locomotivas a vapor. Desde que se aposentou, ele assumiu o cargo de tesoureiro voluntrio para seus locais de restaurao do museu mquina a vapor. Potencialmente, Frank poderia escrever artigos sobre:

"Usando as melhores ferramentas para o Trabalho 'para uma revista DIY.Isto poderia ser um artigo engraado com base em projetos mal concebidos de seus clientes shop hardware. Sem nomes reais utilizados, claro.

'Criao e Raising Salukis'. Um livro de 'como fazer' para o mercado doggy. Ou no fica Marie co-autoria com eles. "Que bom um Grandad? um artigo elogiando avs, para uma revista de parentalidade. "Malta Now and Then 'um artigo para uma revista de viagens.Dependendo da quantidade de material de Frank tem e quanta pesquisa que ele est preparado para fazer, esta poderia ser uma idia do livro tambm.

"Guia de um novato para Allotments 'para uma revista de jardinagem. "Restaurar a Rose Betty ', o artigo sobre o neto restaurar a sua antiga locomotiva av do que mencionamos acima. claro, Frank pode ser um escritor terrvel e nunca publicado, mas ele certamente no pode culpar sua falta de sucesso em uma escassez de idias publicveis.

Exerccio 1: Escreva uma biografia em vaso de si mesmo. Incluir informaes sobre sua famlia, postos de trabalho (presente e passado), lugares que voc viveu ou viajar regularmente, hobbies e interesses. Ento anote os nomes de amigos ou familiares que possam ter conhecimento especializado de qualquer assunto. Mesmo se voc est terminalmente maante, voc pode fazer um recurso de entrevista em um deles. Agora, olhe para o que voc escreveu, e chegar a pelo menos trs idias para livros / artigos que voc pode ser capaz de escrever. Ns vamos olhar para escrever uma proposta em uma sesso posterior.

Carta ao editor
Isto pode parecer um pouco esquerda de campo, mas cartas ao editor so uma excelente maneira de cortar os dentes na no-fico escrito. Atravs deles, voc pode tentar a sua caneta de escrever material publicvel. Um editor recebe dezenas de cartas a cada dia, semana ou ms, e s publica os melhores. Ele ou ela ir escolher letras que esto bem escrito, bem pensado e colocado sobre um ponto de vista distinto. Essas so exatamente as mesmas coisas que eles vo procurar em um artigo. uma boa prtica para enviar cartas para sua revista-alvo antes de tentar um artigo. Em breve voc vai saber se o editor gosta de seu estilo. Alm disso, muitas revistas oferecem entre 20 e 50 para a melhor letra, ou oferecer presentes prmio para o mesmo valor. Mesmo que voc no pode fazer com um outro conjunto de ch, voc pode d-lo como um presente de Natal. Pontos a considerar quando se escreve uma carta para o editor:

No rant. Um editor para publicar improvvel algum que simplesmente desabafar. No diga ao editor / jornalista / escritor como fazer seu trabalho.Bajulao voc fica mais longe do que crticas. Se voc sentir que um artigo no fazer justia ao assunto, ser cuidadoso na forma como voc apontar isso. Diga o que voc gostou sobre o artigo, em seguida, mencionar alguns outros pontos que podem tambm ser considerados.

Do empate na sua carta aos artigos existentes. Editores gostam de saber que seus artigos promover o debate. No escreva a letra menos que voc tenha informaes adicionais ou uma perspectiva nica para contribuir para o debate. Exerccio 2: Escolha quatro publicaes e l-los capa a capa. Tome nota especial da seo de cartas. Quais os assuntos que so cobertos?Quanto tempo so as letras? Ser que o estilo da carta combinar com o estilo eo tom dos artigos? Selecione um artigo e elaborar uma carta ao editor em resposta. Se voc for corajoso, envi-lo.

Recursos adicionais

Guias de mercado tambm so uma maneira til de descobrir quem leva o qu. No Reino Unido, verificar-se quer dos Escritores e Artistas "Anurio ou Livro do

escritor , que abrange tambm Commonwealth e estrangeiros mercados Ingls. Na Amrica do Norte a bblia da indstria Mercado do escritor . Escrito, incluindo revistas Notcias Escritores e Notcias Freelance mercado no Reino Unido e Mercado de Escritores nos EUA tm listas de mercado com uma reviso do que est actualmente a trabalhar freelance. Lembre-se de tentar obter ahold do "livro" para este curso: Writing no-fico de sucesso que uma boa introduo geral a no-fico escrito. Na prxima sesso ns olhamos para diferentes estilos de no-fico escrito . Longe vo os dias em que no-fico escrita era sinnimo de tomos acadmica. Graas a Deus os "especialistas" esto comeando a perceber que a escrita informativa no tem que ser turgid e chato. Da educao para revistas comerciais, o tom informal e familiar. Para um grande exemplo de fico no-crianas, confira o Horrible Histories srie, eu gostaria que tivesse sido em torno de quando eu estava na escola! E para um bom exemplo do estilo de no-fico popular para adultos, voc precisa ir mais longe do que Bill Bryson.

Mant-lo criativo
fico e criativo.

Hoje em dia, h uma grande quantidade de tcnicas de cruzamento entre a escrita de no-

Storytelling: muitos livros e artigos contar aos seus leitores uma "histria" no qual o escritor leva o leitor a uma viagem de descoberta.Considere-se um guia, em vez de um professor e sua escrita se tornar imediatamente mais envolvente.

Primeira pessoa / o autoral 'I': No passado, se um artigo de no-fico ou um livro que se refere o autor era sempre feito em "terceira pessoa".As coisas mudaram e para alcanar o toque mais pessoal, muitos escritores inserir-se na "histria" (ver "Witch Hunt" na prxima seo).No entanto, exceto em uma autobiografia, tenha cuidado para que o autoral "eu" no se torne o assunto principal do artigo. Na verdade, se voc estiver fazendo uma caracterstica entrevista ou escrevendo uma biografia de algum, voc no tem lugar na "histria" em tudo.

Segunda pessoa: Se no-fico em prosa no escrito em primeira pessoa, muitas vezes transmitida em segundo. Segunda pessoa usa 'voc' e 'ns'. inclusiva e "democrtica". Ningum gosta de ser falado para baixo, nem mesmo por um perito.

Terceira pessoa: Ainda possvel alcanar intimidade em no-fico em prosa, usando terceira pessoa, e, s vezes, ainda apropriado faz-lo.Para mais 'srio' temas um tratamento de primeira ou segunda pessoa pode ser muito casual ou at mesmo o som de forma inadequada irreverente. Entretanto, ao usar a terceira pessoa, o equilbrio a distncia autoral usando um estilo de escrita ativa e envolvente.

No-fico como "poesia": Leitura no-fico nunca deve ser uma experincia turgid. Tente adicionar a cor a sua prosa, considerando o ritmo eo equilbrio de suas frases. Como com a poesia, ler em voz alta para ver como ele soa. Use aliterao, assonncia, onomatopia, imagens, metfora, mas tome cuidado para no tornar-se demasiado florido. A forma da escrita no deve distrair a informao que voc est tentando transmitir. Eu entro em mais profundidade sobre estes e outros tpicos relacionados no meu curso de escrita criativa .

Mant-lo casuais
Um dos principais problemas novos escritores tm quando manipulao no-fico mera formalidade. Qual destes intros voc prefere? North East England, como o resto da Europa no sculo 17, tem uma histria vergonhosa que ele gostaria de esconder. Mas com o Halloween apenas uma corrida de vassouras curta distncia a que eu comecei a caa para as bruxas velha de Northumbria e encontrou um caldeiro cheio de segredos sujos. (De Witch Hunt ) ou A regio Nordeste da Inglaterra no sculo 17 teve uma srie de caa s bruxas resultando na execuo de centenas de mulheres.Este artigo ir dizer-lhe mais sobre eles. Espero que voc vai concordar que a primeira muito mais divertido, sem comprometer a preciso. E isso importante. No momento em que uma frase catchy ou idiom chatty fica no caminho de comunicar os fatos, ele cruzou a linha.

Quem? Onde? Quando? O qu?

Este o mantra que todo estudante de jornalismo ou reprter aprende no primeiro dia. A chave fazer com quem? Onde? Quando? e quanto custa? para os dois primeiros pargrafos e por qu? e Como? geralmente ser expandida no resto do artigo. Tomemos os dois pargrafos acima e ver como muitos dos critrios esto includos. 1 Quem? Bruxas Onde? North East England Quando? Century 17 O qu? Um caldeiro cheio de segredos 2 Quem? Bruxas Onde? North East England Quando? Century 17 O qu? Caa s bruxas e execues. Esperemos que a partir deste exerccio voc pode ver que um artigo de entretenimento tambm pode ser um um informativo. Exerccio 3: Quem tirar outra? Onde? Quando? O qu? intro: "Os cientistas acreditam que mudanas nas prticas de jardinagem no sudeste da Inglaterra so devido influncias do aquecimento global." Exercite-se as respostas para Quem? Onde? Quando? O qu?perguntas, ento reescrever o pargrafo em um modo mais divertido e ainda comunicar a informao essencial. Mantenha o seu nmero com menos de 40 palavras.

Mantenha-o conciso

Para citar Gracian : '. As coisas boas, quando curtas, so duas vezes to bom'A maioria dos escritores substituir sua primeira verso, que bom, a chave ser capaz de voltar a cortar o mnimo de palavras possvel. Editores da revista lhe dar uma contagem de palavras; cumpri-lo (um artigo de pgina dupla com uma ilustrao de cerca de 1.200

palavras). Editores livro vai negociar a contagem de palavras na frente, novamente, cumprilo. E a todo o custo, corta qualquer repetio. Digo mais uma vez ... s brincando! Exerccio 4 Cortar este nmero palavra 110 at 60 palavras, sem perder as informaes essenciais: "A melhor violinos foram feitos pr-1750, e estes so muito procurados. Nomes como Stradivarius e Guanerius assumiram propores mticas, com histrias do descobrimento do "perdido violinos" interesse da mdia excitante. E, claro, violinistas lder mundial s quer jogar violinos lder mundial. simples economia: uma fonte finita, uma demanda infinita. No admira que, em alguns setores, tornou-se uma indstria to srdida. Os violinos foram feitos grandes atravs de uma tecnologia especialista muito centrado no norte da Itlia com o conhecimento secreto que est sendo passada de pai para filho atravs de um pequeno grupo de famlias violino lder. Quando estas famlias morreram, a tecnologia morreu tambm. "

Mant-la correta
No-fico escrito para um pblico popular precisa para servir a dupla finalidade de ser informativo e divertido. Neste curso ns no estaremos discutindo escrita acadmica, mas os rigores da pesquisa ainda se aplicam.Certifique-se que os fatos que voc est dando a seus leitores so precisos.No-fico so esperados para citar fontes, mas que nem sempre o caso de escrever para revistas. Cada publicao eu escrevo para tem um estilo diferente atribuir. Alguns exigem que no texto, outros no em notas de rodap ou notas finais e ainda outros em tudo (tomar por exemplo o meu artigo Witch Hunt). Isso no significa, no entanto, que voc pode ser desleixado com seus fatos e voc deve sempre manter a sua investigao no caso a sua validade questionada.

Ready, Steady, Go!

Mais tarde no curso, vamos estar a olhar para escrever artigos de fundo e ir discutir alguns pontos a mais na estrutura e estilo. Para um excelente guia ver captulo Nicholas Corder 'escrever o seu artigo' em escrita no-fico de sucesso . Mas, por enquanto, s trabalho em comear seu artigo ou livro comeou. Exerccio 5: Na semana passada voc veio acima com idias para artigos e livros. Com estes pontos de estilo em mente, escrever o pargrafo de abertura de seu artigo ou livro. Na sesso seguinte, vamos olhar para escrever para a internet . Bem-vindo terceira parcela de minha parte oito no-fico curso de redao, em que vamos estar a olhar para as oportunidades de ficar on-line publicado.

A linha de fundo

Para estabelecido de no-fico escritores o advento do e-zines (revistas eletrnicas) e da mirade de sites que requerem up-to-date cpia (journo falam por contedo) provou ser uma

faca de dois gumes. Por um lado, existem muito mais oportunidades para comear seu trabalho em 'print', mas financeiramente as recompensas so menos tangveis. Como mencionei no meu primeiro artigo desta srie (comeando com a no-fico escrito ) o artigo de impresso mdia vai ganhar o escritor entre 100 - 300, enquanto a mdia do e-zine paga muito menos. Claro, alguns pagam mais, mas nada paga muitos em tudo, oferecendo apenas um link para seu prprio site. Escusado ser dizer que este quid pro quo arranjo s vai benefici-lo se voc tiver seu prprio site, mas mais do que mais tarde.

O futuro agora

Ento, por que escrever para a web? Muito simplesmente, o presente eo futuro da comunicao e, em caso voc no tenha notado, a mdia impressa tradicional esto enfrentando uma batalha perdida. Eu, como muitos outros, ainda estou esperando que a publicao de impresso ser em torno de um longo tempo, mas apenas no caso no , eu sou cobertura minhas apostas! Ento, o que oportunidades existem para os escritores online?

E-zines e e-papers

E-zines so revistas online. Alguns deles so apenas verses eletrnicas de um ttulo de impresso existentes, tais como Cosmopolitan e Car Magazine .Muito do mesmo contedo aparece online, mas de uma forma mais breve. O e-zines so mais interativo do que suas verses impressa e leitores so encorajados a dar feedback imediato. Alguns e-zines exigem uma taxa de subscrio, outros apenas que voc entrar (assim que podem bombarde-lo com publicidade), e outros ainda so gratuitas e abertas a todos (ganhar dinheiro com a publicidade exibida no site). Alguns e-zines esto no local apenas, mas muitos so entregues a voc via email. O pior deles so apenas glorificado newsletters. Para uma boa (eu tenho que dizer que porque eu tenho sido publicado por eles no passado) verificar Escreva Absoluto . Alm de e-zines, todos os principais jornais tm verses on-line e, felizmente, pague o mesmo preo que os seus ttulos de impresso (por exemplo, The Guardian ).As contribuies para e-zines e e-papers verificao para fora 'orientaes (basta ligar em' seus colaboradores diretrizes contribuintes "em seu mecanismo de busca). Para se ter uma idia da variedade de e-zines por a vai a um portal de diretrios tais como O Diretrio Ezine . Exerccio 6: Se voc tem idias para artigos populista ou comercial, que consideram e-zines voc pode contribuir.

Wikis

Para os escritores especializados um dos lugares mais fceis de conseguir ser publicada est em um 'Wiki'. Um wiki um site, atualizvel colaborativo onde o contedo pode ser alterada por colaboradores. O exemplo mais conhecido a Wikipdia - saudado por democratas educacionais como a melhor coisa desde a imprensa e ridicularizado por muitos acadmicos como perigosamente populista e pouco confiveis. Se voc quiser saber mais sobre wikis, confira o artigo wiki na Wikipdia! O problema com wikis que o contedo no significa necessariamente passar pelo controlo rigoroso de um editor, no entanto, muitos deles tm editores assunto. Voc pode aplicar para ser um editor ou um contribuinte para um wiki, dependendo do seu nvel de especializao.Claro, improvvel que voc comea pago para

um wiki, mas uma boa oportunidade para promover a si mesmo como um escritor especialista. Exerccio 7: Se voc tiver alguma rea de conhecimento (acadmicos ou no) anotar algumas idias para contribuir para um Wiki.

Site de contedo aka copywriting

Escrever o contedo para websites de outras pessoas geralmente o domnio do consultor PR ou mdia. No entanto, voc ainda pode freelance como um copywriter do Web site. Para se ter uma idia da concorrncia l fora, basta ligar 'copywriter do Web site "em seu mecanismo de busca . A melhor maneira de comear o trabalho nesta linha oferecer para fazer algumas copywriting gratuitamente para amigos e associados, em seguida, usar isso como material de carteira quando lanando para o trabalho remunerado. Voc tambm pode querer se apossar de Escrever para a Web para alguns conselhos especializados sobre o assunto.

Blogs

Nos ltimos anos temos visto a exploso de blogs na internet onde parece que cada segunda pessoa que voc conversar com tem um. Ento, o que ?Ningum menos do que um site, mas movida por um software blog especial nos bastidores que o torna muito fcil para postar novos contedos e apresent-lo imediatamente dentro de um modelo fornecido pelo software.Essencialmente, isso significa que voc no tem que ser um geek para web tm seu prprio site, o advento do blog tornou possvel para a plebe como voc e eu para gerir os nossos prprios sites. A outra vantagem de um blog a facilidade para se comunicar com seus leitores, permitindo-lhes deixar comentrios on-site. Desta forma voc pode construir um relacionamento com seus visitantes regulares que esperamos retorno. E trfego web a moeda da web. No h nenhum ponto de ter um site muito bom se ningum nunca o v! Muitas empresas esto mesmo recebendo no ato, e usando o imediatismo dos blogs para promover seus produtos e se conectar com seus clientes. Muitas vezes isso feito em casa, mas h oportunidades para freelancers l fora.Geralmente voc tem que ter um histrico comprovado em blogs embora, ainda melhor se voc j conhecido na blogosfera. Voc pode saber mais no meu blog para os escritores da srie.

Contedo do blog

Ento o que voc colocar no seu blog? Existem diferentes tipos de blog. O primeiro basicamente um dirio online onde as pessoas partilham os seus pensamentos e reflexes sobre vrias questes. Tomemos por exemplo The Geek escrita . De certa forma, um spinoff da coluna de jornal procurados geralmente dada aos profissionais da indstria veterano ou muito respeitado peritos em seu campo. A diferena com uma verso on-line que

qualquer pessoa pode descarregar a raiva. Se algum quiser l-lo outra questo. E ainda, o carcter democrtico dos blogs on-line estranhamente atraente.Alguns dos blogs de maior sucesso tiveram contedo bastante arbitrria e eles ainda so populares por causa da sensao de ler os pontos de vista de uma pessoa 'comum', como Garota Poderoso . Outros ainda esto por pessoas comuns em situaes extraordinrias, como Garota Blog do Iraque . Mesmo vigrios esto recebendo no ato, como o pensamento que provoca Dave Faulkner . Outros blogs foco na manuteno de um determinado nicho ou comunidade na internet, como eu estou fazendo aqui. Seu objetivo compartilhar informaes sobre um tpico determinado nicho e tornar-se conhecido como um especialista no campo, com a inteno expressa de atrair um grande nmero de visitantes para o site. uma relao simbitica: o visitante (espero) recebe informaes de qualidade que lhes interessa, o blogueiro ganha um pouco de dinheiro atravs de publicidade, programas afiliados, e outros indiretos spin-offs como seminrios, palestras e afins. Em terceiro lugar, h blogs para fora e para fora de negcio como mencionado anteriormente, embora as linhas entre este eo tipo anterior pode ficar embaados. O ponto que no h regras rgidas e rpidas. Cada blog tem o potencial para ser completamente original, como o que oferece este cartoon:

Desenhos animados por Dave Walker . Procurar mais cartoons voc pode livremente re-uso em seu blog em Ns Blog Cartoons .

Exerccio 8: Fazer uma pesquisa na Internet sobre uma rea que lhe interessa (jardinagem, por exemplo) e encontrar blogs sobre o assunto.Agora deixar comentrios sobre esse blog. Voc deve se lembrar alguns dos princpios que falou em relao a cartas ao editor na primeira sesso em no-fico escrito . Exerccio 9: Agora anotar algumas idias que voc pode ter em hospedar seu prprio blog e elaborar o seu primeiro post em no mais que 300 palavras.

Pontas da escrita Web

Os princpios bsicos do estilo de escrita bem no-fico que ns discutimos na sesso anterior se aplicam tanto a escrever para a web. Alm disso, voc deve considerar: Mant-lo breve. Enquanto um artigo da revista mdia de impresso de 1200 palavras, o artigo e-zine mdia de 500 palavras. 'Expert' artigos, como este, pode, naturalmente ser mais longo.

A formao da pirmide invertida est voltando moda. Nos dias de pasta de corte literal 'n, editores de jornais seria realmente cortar um artigo de baixo para cima, a fim de ajustar pgina. A frmula da pirmide invertida garantiu que os escritores a certeza a informao mais importante estava no topo do artigo, o mnimo na parte inferior. Desde que os computadores entraram em jogo, ela tem sido mais fcil para os sub-editores para manipular o meio de um artigo, assim que os escritores tm sido capazes de construir seu material em mais de um natural introduo / desenvolvimento / formao de concluso. Mas o imperativo para breve, para-a-ponto escrito (antes de o usurio clica para outro site) tem assegurado que o get-it-all-em-a-poucos-primeiros pargrafos abordagem mais uma vez vm tona.

Incorporar ligaes cruzadas, sempre que possvel. A chave para desenvolver uma presena na web est cultivando laos e relaes com outros sites. Assim, sempre que possvel postar links dentro do texto onde os leitores podem obter mais informaes. Se voc olhar para trs sobre este artigo eu fiz exatamente isso. O benefcio disso que voc no tem que sair pela tangente demais em seu texto como os leitores podem sempre obter as informaes que precisam em outro lugar. Em seguida, vamos estar a olhar para a forma de escrever uma autobiografia . V-lo ento! esta quarta sesso do meu curso de escrita livre de no-fico, vamos estar a olhar para como voc pode minar suas prprias experincias para o material publicvel. No tudo sobre 'Eu nasci em uma idade adiantada e morreu antes que eu estava pronto', ento se o bero ao tmulo expor "no atrai voc, existem mais formas de usar material autobiogrfico em sua escrita.Vamos olhar autobiogrfico 'lente' livros e artigos, histria de vida autobiografia, histria familiar e artigos de "verdadeira vida".

Lentes autobiogrfico

Uma lente algo que voc olha atravs de trazer algo mais em foco. No caso da autobiografia, voc est usando sua prpria experincia de vida para chamar a ateno do seu leitor para outra coisa. Por exemplo, eu era contratado para escrever um artigo sobre direitos de autor para uma revista escrita. Eu poderia ter acabado de escrever uma pea factual dando ao leitor uma compreenso do que direito autoral e como se aplica a eles, mas em vez disso, optou por utilizar uma ilustrao de minha prpria vida para mostrar

como um problema de direitos autorais podem ser aplicadas na vida real. Note que a minha vida em si no do interesse de ningum menos que haja alguma coisa nele que se cruza com os seus prprios - neste caso, a aplicao da lei de direitos autorais. Eu fiz uma coisa semelhante com Common Ground , um artigo que escrevi sobre as relaes crist / muulmana. Nele eu usei bastante um episdio dramtico em minha prpria vida como um trampolim para uma discusso sobre a tolerncia religiosa em maior escala. Mais uma vez, no era minha vida que era de interesse, mas como um episdio em que ilustra um dilema que muitas pessoas enfrentam em suas prprias vidas.

Livros lente

Pessoas comuns podem escrever livros sobre acontecimentos extraordinrios ou situaes. O recentemente publicado Oito Vidas de Down por Chris Hunter um relato de seu tempo como oficial de desativao de bombas no Iraque. Francamente, os leitores no do a mnima para Chris Whatsisname, mas eles fazem sobre a viso nica que ele tem em um trabalho perigoso em uma guerra controversa. O mesmo no pode ser dito de Ewan McGregor, que muitos leitores do a mnima para (alguns mais que outros). Ele aproveitou sua fama para comercializar os seus co-escreveram livros com o ator e colega motociclista Charley Boorman. Long Way Round e Long Way Down no so o bero ao tmulo histrias desses dois homens, mas um relato de viagem de suas aventuras sobre duas viagens incomuns (mais sobre a escrita do curso em uma sesso posterior). Muitos 'lente' livros so fantasmasou co-escritas, como a escolha que eu co-escreveu com Elizabeth Robertson Campbell. A lente deste livro focado em uma srie de eventos que cercam a tentativa de um mulher se converter ao judasmo. Desde a publicao, porm, Elizabeth tornou-se uma celebridade na frica do Sul e os EUA como a sua histria tocou tantas pessoas. Alguns livros da lente so expor de figuras pblicas ou instituies escrito por insiders. Se voc gostaria de escrever algo como isso, certifique-se de aconselhamento jurdico sobre o que voc pode e no pode incluir (mais deassuntos jurdicos em uma sesso posterior). Exemplos desse tipo de livro soA Indstria do Cncer por farmacuticos delator Ralph Moss e O Terceiro Homem , uma viso privilegiada do suculento do governo do Novo Trabalhismo de Tony Blair e Gordon Brown, de Peter Mandelson. Exerccio 10 Voc j teve alguma experincias incomuns que possam interessar os leitores? Jot estes para baixo e dizer por que voc acha que eles possam ser de interesse. Alternativamente, voc tem alguma "insider" conhecimento das instituies ou eventos notrio que os leitores possam intriga?

Histria Autobiografias vida

Como um ghostwriter, eu sou abordado por pessoas que querem me para escrever sua histria de vida.Estes so freqentemente pessoas que tm acabado de se aposentar e ter finalmente encontrado a tempo para refletir sobre suas vidas ricas e variadas. A razo usual que decidir colocar a caneta no papel que amigos e familiares, que ouviram seus coloridos contos, invariavelmente dizem: 'voc deveria escrever um livro! A primeira pergunta que eu lhes pergunto (to bem quanto possvel) : 'por que algum deveria estar interessado em sua vida?' Eles, ento, responder: "porque eu tenho feito muitas coisas interessantes. Isso pode ser bom, mas o que define a sua vida para alm de elses algum? Eu geralmente aconselham essas pessoas a considerar fazer um livro de lente ao invs de uma autobiografia histria de vida. Por outro lado, algumas pessoas simplesmente querem escrever sua prpria histria para amigos e famlia. Essa uma razo legtima e nobre, mas por favor, no tente flog no mercado aberto. Autobiografias histria de vida melhor para as celebridades j reconhecvel. Por alguma razo bizarra estamos interessados em quanto tempo ele levou para potty treinar Paul McCartney ou quando Elizabeth Taylor primeiro usava mascara. Um bom guia para ajudar voc a comear, por escrito, sua histria de vida Como escrever a histria de sua vida de Frank P. Thomas. Exerccio 12 Gostaria de escrever uma autobiografia do bero ao tmulo? Em caso afirmativo, por qu? Agora, a menos que voc s quer fazer isso para a famlia e amigos - e amigos e familiares, na verdade quero que voc faa isso por eles - falar-se dela. Ali. Voc no se sente melhor agora?

Histrias de famlia

Os mesmos princpios podem ser aplicados a histria da famlia. Muitos de ns tm antepassados coloridos, mas a menos que algo em suas vidas pode ser uma lente em um evento significativo, instituio ou pessoa, sua vida, histrias no so negociveis. Claro, se voc quiser escrever a sua histria para dar a sua famlia um senso de lugar e pertencimento, por todos os meios faz-lo, mas no espere que o pblico em geral para compr-lo.Se voc vem de uma famlia j famoso, que diferente.O marido de uma colega meu recentemente encontrados alguns dirios antigos ancestrais da Primeira Guerra Mundial I. Ele acaba de assinar um acordo com um agente literria levando para vender os dirios para uma editora de topo. Mas, novamente, que uma lente em um perodo significativo da histria social. Um exemplo de um livro bem sucedido da histria da famlia

Meu Corao Traidor por Riaan Malan. Este conta a histria de Malan escravocrata ancestrais na frica do Sul e segue a famlia at o presente dia.No entanto, Malan "lente" a vergonha de um homem branco liberal chegar a um acordo com o racismo de seus antepassados. Escrever sua histria familiar por Deborah Cass um bom lugar para comear.Se voc gostaria de dicas sobre o seu histrico de rastreamento, ento a rastrear seus antepassados por Estelle Catlett ser uma ajuda. Vendo que estamos na era digital, um guia de valor inestimvel para qualquer genealogista amador Internet O Genealogist por Peter Christian. Exerccio 13 Voc tem alguma interessante antepassados que viveram em tempos interessantes? Se assim for, qual lente voc poderia usar para escrever sobre eles?

Artigos 'True Life'

A maioria das revistas de mulheres comercial e tablides oferecer um bom dinheiro para os artigos sensacionais 'verdadeira vida'. Existem at agncias que se especializam em colocar a sua histria, como Agncia Front Page . Se voc um escritor, porm, voc pode ficar desapontado se os editores no permitir que voc escreva voc mesmo. Eles vo alocar a sua histria a um funcionrio familiarizado com "estilo da casa" que ir agir como um ghostwriter. Nem todos os artigos da vida real so tabloidesque, ento se voc tem um conto inspirador para dizer ou algo que outras pessoas possam aprender, confira essas oportunidades de mercado . Exerccio 14 Alguma vez voc j superar uma doena grave ou viveram um evento traumtico e sair uma pessoa melhor? Em caso afirmativo, anotar alguns pensamentos e ver qual revista que voc se sentiria confortvel se aproximando. Voc j descobriu solues criativas para problemas comuns (forragens bom para 'fillers' revista curto ou pginas ponta)? Mais uma vez, consideram que as revistas que voc pode pagar por esta informao. Se voc tem um monte de material sobre um assunto voc pode considerar juntar uma proposta de 'como fazer' book por exemplo, 'Como criar uma criana Necessidades Especiais -. Guia de uma me "

Dicas para escrever uma autobiografia

Mesmo que esta forma de escrita tecnicamente no-fico (que se baseia na verdade), as autobiografias de maior sucesso, histrias de famlia e da vida real histrias so escritas usando tcnicas de fico. Ver o seu material como pesquisa para um romance e considerar desenvolvimento da trama, caracterizao e estilo de escrita criativa. Se voc se sentir um pouco fora de sua profundidade, confira o meu livrecurso de escrita criativa para algumas idias.

Se voc est se perguntando se voc realmente tem alguma coisa vale a pena colocar na cpia, escrev-lo como um conto e pergunte a algum que bom em escrever para criticlo. No diga a essa pessoa realmente sobre voc (obviamente, mudar nomes e no se aproxime algum que voc conhece muito bem). Se for bem sucedido ele deve ser capaz de "representar" como fico.

Certifique-se de seus amigos e familiares aprovo o que voc est fazendo. Rift muitos familiares ocorreu porque um membro viu eventos de maneira diferente da outra. Voc

precisa se certificar que voc no comprometam algum confidencialidade, enquanto pendurado para fora sua prpria roupa suja ou voc pode estar aberto a um processo por difamao.

Se voc est lutando para se lembrar eventos passados de forma clara, passar um dia de paginao atravs de lbuns de fotos antigas, com, se possvel, um casal de parentes que podem preencher as lacunas sua memria. Exerccio 15 Tome um nico evento memorvel de seu passado e contar a histria em primeira pessoa. Em seguida, reescreva a pea em terceira pessoa e considerar se o evento parece diferente para voc agora. (Veja a escrita de um ponto de vista . Isso vai encoraj-lo para tentar ver-se como um personagem de uma histria e permitir-lhe alguma distncia escrita objetiva. Agora, se possvel, pea a outro membro da famlia ou amigo para escrever sua verso do evento e ver como ele diferente. Na prxima sesso ns olhamos para a escrita de viagens freelance . Nesta sesso vamos estar olhando para aquela mais procurados da redao - escrita de viagem. Ah, a vagar pelo mundo, escrever sobre ele e depois receber o pagamento, o que poderia ser melhor? Mas no assim to fcil de entrar e no pode ser to lucrativo quanto parece primeira vista. Dito isto, se voc seguir o conselho do escritor Crafty voc pode ter uma vantagem inicial sobre os companheiros de viagem. Vamos estar a olhar para quatro tipos de escrita do curso:

Artigos de viagem para no viajar revistas e jornais Artigos para revistas de viagens dedicada Viagens escrita na internet Travelogues literria

Escrevendo para no viajar revistas / jornais

Esta a maneira mais fcil de entrar na escrita de viagem. Jornais mais regionais e nacionais, bem como revistas em geral tm suplementos de viagens ou artigos regulares. Tive artigos de viagem publicado em uma revista de negcios (um feriado nas Ilhas Ocidentais da Esccia), uma revista patrimnio regional (oportunidades Northumbrian frias), um folheto bicicleta frias (frias ciclismo em Devon), uma revista de estilo de vida de luxo (frias nas Maurcias e frica do Sul) e uma revista de mulheres crists (mais uma vez, o artigo escocs de um ngulo diferente). Eu tambm tive spin-off artigos impressos em um jornal sul-Africano (um perfil de um funcionrio da ajuda Sul-Africano que

conheci na Bsnia), uma revista co (aconselhamento sobre regulamentos de quarentena viagens entre a Austrlia, NZ, RSA, Canad, EUA e Reino Unido ), um jornal cristo (uma anlise do estado da igreja crist na regio dos Balcs) e uma revista patchwork e quilting (um projeto quilting caridade na Repblica da Srbska). E um dos meus artigos sobre viagens Sarajevo, que no foi publicada foi convertido em um script de jogo premiado - O Idol de Sarajevo . Portanto, meu conselho a voc comear por abordar estes tipos de revistas ou jornais. A chave para este mercado em curva adequar o seu artigo para os interesses centrais da revista, por exemplo. viajar com animais de estimao para uma revista doggy, acessibilidade desativada para uma revista para leitores mais velhos, que viajam com crianas para um compartimento parenting etc ... O bsico da escrita caracterstica explica como obter oportunidades de mercado, e na prxima sesso deste curso ns vamos estar a olhar para as porcas e parafusos de como realmente artigos recurso de layout . Para comear, confira as orientaes dos contribuintes para:

O Oldie - Estou to ansioso para minha aposentadoria! Caractersticas de viagem para zestful mais de 50 anos Vivendo Revista France - para francfilos em toda parte. Caractersticas do curso regular. Os principais jornais no Reino Unido, EUA, frica do Sul, Canad, Nova Zelndia e Austrlia tm suplementos de viagens importantes, principalmente nos fins de semana. Para comear, confira:

The Guardian - o editor de e-mail de viagens e diretrizes contribuintes pedido ' O Los Angeles Times - editor do e-mail de viagens e diretrizes contribuintes pedido ' Exerccio 16:

Lista de destinos para suas frias no ltimo ano ou dois e algumas idias para frias futuro. No despreze o getaways locais, quer, h um grande mercado para fim de semana e pausas na cidade. Agora considere o que os ngulos que voc pode tomar e quais publicaes voc poderia se aproximar.Um bom lugar para comear pode ser a sua cidade, local ou jornal regional. Voc no pode receber o pagamento (o meu jornal local particularmente cheapskate!) Mas voc vai ter um corte para o seu portfolio. Para obter uma lista up-to-date de quem toma o qu, check-out de Escritores e Artistas "Yearbook e Mercado do escritor .

Frias freebies?
Um dos mitos persistentes da escrita de viagem que voc pode contatar uma publicao com uma idia para um artigo e pedir-lhes para financiar as suas frias. Quem me dera! Apenas os agentes escritores tm seus custos cobertos, mas ns freelances tem que pagar por tudo na frente. No entanto, eu estava lendo hoje no guia Lonely Planet para

Viagem escrita que alguns editores americanos reembolsar escritores comisso quando um pedao.Mas, mesmo assim, voc tem que pagar por tudo na frente e se o seu artigo no for aceite, tem que levar a perda. Eu tenho apenas uma vez foi em um feriado totalmente paga e tem uma pequena taxa de fora depois. A linha inferior que voc tem que produzir mais do que um artigo por viagem para distribuir o custo. Com uma mdia de 150 - 300 um artigo, voc, como dizem os americanos, pode fazer o Math. Fiz uma viagem para a Bsnia uma vez e tem seis artigos fora dele - eu quebrei mesmo, mas no fazer um lucro.Entretanto, o que eu ganhei em experincia de vida foi inestimvel. Alm disso, eu era capaz de usar o meu portfolio bsnio para angariar mais trabalho que prestou. Ento, no espere para financiar as suas frias com viagens escrevendo sozinho, especialmente como um novato. Quando voc constri acima de um bocado de uma carteira e se tornar mais conhecido pelos editores, o seu saldo bancrio pode comear a melhorar.

Dedicado revistas de viagens

Embora seja relativamente fcil de obter nas pginas de viagem de no-especialista em revistas, a ttulo de viagem dedicada outra coisa. Escrita de viagem um dos sectores mais competitivos de no-fico escrito e voc estar competindo com alguns dos melhores no negcio. No deixe que daunt voc no entanto, e depois de ter cortado seus dentes em algumas das revistas e jornais em geral listados acima, voc pode considerar se aproximando um dos meninos grandes. Mas s para voc saber o que voc est se metendo verificar as orientaes dos contribuintes para:

Sede por viagens Viagens e Lazer Viajante

Artigos para essas revistas tendem a ser mais do que narrativa descritiva. Contas primeira pessoa, com foco na experincia ao invs de os aspectos prticos, so o esteio destas publicaes. Informaes prticas podem ser includos em barras laterais ou caixas de texto. Alm de autobiografia , escrita de viagens o mais literrio de no-fico em prosa e escritores deveriam ser aconselhados a estudar um curso de escrita criativapara aprender algumas tcnicas de contar histrias. E livros como o guia Lonely Planet para Viagem escrita e 'Literatura de Viagem: Veja o Mundo, contar a histria "vai ajud-lo a construir artigos vendveis. Para um exemplo de escrita de viagem narrativa confira esta introduo de 'Uma Noite com o Ghosts da Grcia ", de Don George, que apareceu pela primeira vez o Conde Nast' Traveler (citado a partir do guia Lonely Planet para Viagem escrita por Don George): No h tavernas, sem discotecas, sem barcos de recreio ancorados.Tambm no existem igrejas, moinhos de vento ou pastores. Delos, trs quilmetros de comprimento e menos de uma milha de largura, uma ilha rochosa seca de runas, apenas 14 milhas de Mykanos,

Agegean playground do vagabonderie internacional ... Eu por acaso em Delos, durante minha primeira visita Grcia ... Voc percebe o tom da escrita literria? Este no apenas uma lista de onde ficar eo que comer. O 'como' do artigo para a esquerda para as barras laterais, enquanto o corpo principal dedicado a contar uma histria. Outro exemplo o meu prprio artigo, "Vou Tak a High Road" sobre as Ilhas Ocidentais da Esccia, que apareceu na revista Accent: onde tudo comeou: o litoral sinuoso, as ilhas salpicadas, os lagos finger spread - o bero da cultura galica eo ponto de partida do cristianismo no continente Gr-Bretanha. Se a histria cultural, paisagens espectaculares e atividades fsicas so as suas tarifas, em seguida, uma pausa para frias na costa centro-oeste da Esccia apenas para voc - desde que voc no se importa a chuva. Esta introduo faz uso da segunda pessoa do PDV. abrangente e convidativo. Ele tambm resume rapidamente o tipo de viajante que est apelando. Se voc passar as suas frias na hotspots touristy ento no provvel que um editor vai tirar o seu pedao. Eles esto olhando para o incomum, o mpar, o esquecido. E se voc insistir em que cobrem uma rea de bem-vestida como a Grcia, certifique-se de encontrar um nico ngulo, como uma ilha desabitada que no tenha visto um turista em um milnio. Exerccio 17: Considerar alguns ngulos incomuns em lugares bem visitados.Como voc pode fazer a Grcia ou Espanha ou Florida atraente para os leitores e editores? Considere um ngulo de artes ou a compra de um ngulo antigo (que um conhecido meu est trabalhando) ou um passeio de alimento ou um tema a conscientizao ambiental ou de uma peregrinao religiosa ou uma ... o suficiente das minhas idias, o que vosso?

Fotografia de viagens

A nica coisa que realmente define o especialista em revistas de viagens fora do alcance de escritores amadores a fotografia. Voc pode comear afastado com ser um bom fotgrafo amador para as revistas no-especialista, mas no para os grandes ttulos como Wanderlust. Sou um fotgrafo amador decente e quando eu no conseguir ter todos os tiros eu preciso me aproximar o conselho de turismo local e pedir para um disco de complementar (e gratuito!) Tiros. Eu fiz isso com a pea Esccia. Porque choveu na maioria dos dias, o meu portfolio fotogrfico foi limitada. Eu queria alguns tiros de sol para mostrar a regio em todos os tempo. Aproximei-me do conselho de turismo Argyll e eles estavam todos muito felizes em me fornecer algumas fotos de publicidade. Revistas e jornais em geral esto felizes em aceitar estas, revistas especializadas no so. Alm disso, a maioria das revistas especializadas lhe solicitar que envie uma carteira separada fotogrficas utilizando slides e / ou transparncias, o que a maioria dos fotgrafos amadores no tm. Um escritor que recebe comisses regulares de uma revista pode ser uniram-se

com um fotgrafo, mas no se eles esto apenas tentando entrar no mercado. Ento, se voc quiser escrever para as revistas grande voc ter que amigo com um fotgrafo profissional ou frequentar um curso e obter to bom como voc pode comear.Alguns escritores de viagens fugir com apenas palavras fornecendo, mas a maioria no, particularmente os iniciantes. E se voc no tem a menor idia sobre o que quero dizer com 300 dpi, ento voc realmente tem algum trabalho a fazer!

Viagens escrita na internet

Como discutimos na sesso de escrever para a internet , publicao e comunicao esto se movendo em linha. No diferente para a escrita de viagem. Os principais revistas de viagens e suplementos de viagens jornais tm verses online (veja os links acima para Wanderlust etc) e pagar taxas semelhantes s suas verses impressas. Mas h uma srie de revistas dedicadas viagens on-line - muitos dos quais no pagam - que esto surgindo em toda a web. Ento, por que se preocupar escrever para eles? Em primeiro lugar, como um novato, a coisa mais importante que voc precisa ter um portflio de trabalhos publicados para apresentar aos editores (ver comear por escrito caracterstica e os fundamentos do recurso de escrita ). Algumas revistas on-line de viagem que voc pode abordar:

Viagem Mag Notas de Viagem Mundo Rover Joe Sent Me BootsnAll Hum mundo

Viagem Literria
Como eu disse antes, a escrita de viagens um dos mais literrios dos gneros no-fico, e ningum mais do que o dirio de viagem narrativa. Um dirio de viagem pode ser um ensaio, nica filosfica, uma antologia de "histrias" ou um livro de uma jornada pica. Viagem so muitas vezes altamente divertido e os prprios escritores so como personagens de um romance. Ns gostamos de "viajar" com companheiros encantador como Michael Palin (Nova Europa), o icnico Paul Theroux (Dark Star Safari) eo delicioso Bill Bryson (Down Under) sem ter de cheirar suas meias sujas. Se voc gostaria de molhar seus ps neste mercado, voc poderia verificarTales viajante de freelance, oportunidades de viagem literria. Eles dizem que esto procurando: histrias pessoais, no-fico e anedotas - engraado, iluminando, aventureiro, assustador, ou desagradvel. Histrias devem refletir essa alquimia nica que ocorre quando voc entra em territrio desconhecido e comear a ver o mundo de forma diferente como resultado. Exerccio 18: Com Tales breve na mente do viajante acima, a escrever uma "histria" de um feriado recente ou quebrar. A pea pode ser to longo ou curto como voc escolher.

Escrever dicas de viagem


Onde quer que v de frias, faz-lo com artigos potenciais em mente. Para entrar no mercado-alvo revistas gerais em vez de revistas de viagens especialista.

Hiptese de produzir cpia para nichos de mercado, por exemplo viajar com animais de estimao, viajando com crianas de viagem, para os deficientes. Faa um curso de fotografia, voc vai aumentar sua chance de comisso se voc fornecer um pacote palavra / pic. Para mags no-especialista em viagens voc pode completar com a associao de publicidade ou fotos de aes do turismo bordo. Reunir muitos como brochuras e guias de viagem possvel. Centros de informaes tursticas so inestimveis. No se esquea de tomar brochuras sobre coisas que no interessam a voc - eles podero interess algum. Pegue um caderno e anotar pensamentos e observaes. Ou escrever um dirio de frias online ou no. Ao escrever o seu artigo sobre o foco "histria" no corpo principal e conselhos prticos nas barras laterais / caixas de fato. Antes alvo de uma publicao, leia sua seo viajar para ter uma idia de seu estilo e estrutura. Tente escrever como muitos artigos sobre um local possvel. Voc vai aumentar seu potencial de ganhos. Na prxima sesso ns vamos estar a olhar para a forma de escrever um artigo .At ento. Nos ltimos cinco sesses deste curso de escrita de no-fico que j olhou para diferentes estilos de escrita , gnero e mercados para no-fico escrito.Espero agora que voc tem uma idia do que voc gostaria de escrever sobre e comeou a pesquis-lo. Quer se trate de um artigo de viagem , umautobiogrfico pea ou um artigo caracterstica geral para a revista de sua escolha, voc deve estar pronto para escrever alguma coisa. Writing no-fico de sucesso por Nicholas Corder tem um excelente captulo sobre a escrita-up e voc pode gostar para se referir a ele depois que voc ler este post. Assim ele vai vir como nenhuma surpresa para voc que esta semana estamos a olhar para a forma de escrever um artigo para uma revista. Ns no olhamos caractersticas entrevista neste curso, mas vou estar fazendo isso em uma data posterior. A diferena entre um recurso de entrevista e uma caracterstica que especialista na antiga que est citando outra pessoa e escrever um artigo sobre sua experincia; no ltimo, voc usa suas prprias opinies, experincias e conhecimentos especializados.

Pesquisa

Eu gosto de compilar uma 'folha cue' para a minha pesquisa de fundo, listando nmeros de pgina relevantes, pargrafos etc em outros livros, sees destaque de artigos internet, recortes de brochuras e assim por diante. Se eu fiz notas de meus prprios pensamentos e idias que eu uso isso como um esqueleto e pesquisa intersperse de outras fontes entre o meu prprio trabalho, sempre que eu preciso para back-up ou expandir minhas prprias idias. Tenha cuidado, porm para que fique claro quando voc est se referindo a idia de outra pessoa e no pass-lo fora como seus prprios. Ns estaremos olhando mais para direitos de autor e difamao em uma sesso posterior. Depois de ter sua folha de cue compilados, voc deve l-lo algumas vezes e fazer anotaes de ngulos possveis, pontos de partida e assim por diante.Por exemplo, um artigo sobre

como fazer violino poderia ter um ngulo histrico, um ngulo de artesanato, um ngulo de msica ou um ngulo comercial. Voc pode, naturalmente, j decidiu em seu ngulo antes de fazer sua pesquisa, de modo que o que voc precisa tomar. Se no, veja que ngulo o mais fortemente sugerido a partir do material na mo e ir com ele. Exerccio 19: Reunir todas as suas pesquisas e compilar uma folha branca. Se voc no tiver feito alguma pesquisa, no entanto, ir longe, fazer alguns, depois voltar e fazer essa sesso mais tarde.

A Intro

Este o trampolim para o resto do artigo. Eu costumo comear com um factual, s para comear, em seguida, torn-lo um pouco mais atraente no futuro. Por exemplo: No sculo 19 na pequena aldeia de Yetholm na fronteira escocesa e Northumberland usada para ser a sede da famlia cigana chamada Real ... Esta foi a minha introduo a trabalhar para o meu artigo O ltimo dos Royals Gypsy . Eu nunca pretendeu ser a introduo final, mas foi o suficiente para me ir. Nele eu tenho o 'quem? Onde? Quando e Como? que ns discutimos na sesso anterior sobre no-fico estilo de escrita .

Quem? O Gypsy Famlia Real Onde? Yetholm na fronteira escocesa / Northumberland Quando? O Sculo 19 O qu? Foi a sede da chamada Famlia Real Gypsy Esta introduo estabelece o ngulo que eu vou tomar no artigo: histrico e regional. No entanto, como eu comecei a escrever o artigo que eu percebi que eu precisava para o sexolo um pouco. Um dos petiscos fascinante me deparei foi o Bill Clinton conexo. Havia tambm algo sobre Hilary Rodham, mas esta foi mais especulativo. Ento eu decidi coloc-lo na introduo como um gancho, embora o artigo tem pouco, se nada a ver com o expresidente dos Estados Unidos. Sem vergonha, eu sei, mas serviu-me bem quando eu tentei voltar a vender a pea para o mercado americano. Ento eu reescrevi a introduo de ler: H rumores de que Bill Clinton um dos seus descendentes, mas os ciganos de Yetholm na fronteira escocesa e Northumberland ter mais do que um presidente americano ao seu nome. Olhamos para a linhagem de uma das famlias menos conhecidos da Gr-Bretanha real. Nota, a 'rumores' cobre minha bunda, no caso puristas questo histrica minhas fontes! E por falar em fontes ...

Fontes

Em artigos para revistas populares, ao contrrio de no-fico, no geralmente uma citao de fontes no artigo. Tudo depende da publicao, porm, e algumas revistas que eu escrevo para o exigem. A Northumbrian, a revista que eu originalmente produzido para esta pea, no necessitam dele.Mas se isso acontecesse, eu poderia nem colocar em uma nota de rodap numeradas ou no prprio texto. Uma das minhas principais referncias bibliogrficas para este artigo foi um livro escrito em 1885. Eu teria simplesmente fazer referncia a: "Brockie, William," Os ciganos de Yetholm '. 1885. Note ", esta no a anotao detalhada de um artigo acadmico. Eu no tive isso no artigo original, mas eu era capaz de olhar para trs em minhas notas de quatro anos atrs e encontr-lo. O que isso lhe diz? Mesmo que voc nem sempre tem que fornecer

referncias e fontes de texto em revista comercial, voc precisa ser capaz de explicar para eles, se questionado. Na verdade, por razes legais, preciso manter todas as notas, entrevistas, fotos e gravaes de cinco anos e meio aps o artigo seja publicado. Iremos discutir isso melhor na sesso sobredifamao, direitos autorais e finanas . Exerccio 20: Se voc tiver feito a sua investigao, escrever uma introduo a trabalhar para o seu artigo usando o Who? Onde? Quando? O qu?Frmula. Lembre-se, o porqu eo como deve ser desenvolvido no corpo principal do seu artigo.

O corpo principal

Muito basicamente, um artigo tem que ter um comeo, meio e fim. Voc j estabeleceu o seu incio com a introduo, agora voc precisa para desenvolver seu argumento para chegar a uma concluso. Isso pressupe, naturalmente, voc sabe onde isso vai acabar. Eu acredito que voc no deve comear um artigo at que voc sabe onde ele vai terminar. O que voc quer dizer com este artigo? Pegue o pedao Gypsy Real por exemplo. Depois de todas as minhas pesquisas fiquei triste ao descobrir que esta famlia real tornou-se uma pardia cmica da famlia real de Hanover, em Londres. Era uma publicidade agarrar, atraindo turistas farsa. Pode no ter comeado dessa maneira, mas a que ele acabou. De modo que foi o 'arco' de meu artigo. Como membros da famlia real veio a ser, um anos de glria poucos, ento o seu triste fim na obscuridade. Isso foi realmente no meio e no final do artigo, que se tornou o princpio era o pano de fundo os ciganos na regio. Assim, o incio do meu artigo centrou-se na realeza, em seguida, voltou atrs com um pouco de sua histria, em seguida, por meio meados voltou para a realeza de novo, ento se mudou para a sua concluso, que era como a famlia caiu em uma terra histrica de ningum. Esta clssica estrutura de trs atos , emprestado da fico e da escrita dramtica. Assim, o meu esboo para o artigo Gypsy foi:

Intro: conexo Clinton Concentre-se em Kirk / Town Yetholm Estabelecer ciganos na rea Desenvolver conexo Clinton Jemmy Allen (a personalilty histrico bem conhecido que muitas pessoas j ouviu falar) Ir mais para trs na histria cigana para criar razes na regio, fundo de perseguio + brigandery Razes de conexo real Onde que os ciganos vm? Trazer de volta realeza: Queen Esther Atrao turstica victorian Fim da realeza Revival tentada sob Charles Desaparecer na obscuridade Concluso: trazer de volta para o bar

Trazendo-a para um fim

claro que a ordem do artigo alterado algumas vezes, mas isso que eu finalmente liquidada em. Note tambm que a concluso traz o crculo artigo completo com as fotos no

pub. Isso no essencial, mas uma maneira confortvel para trazer a unidade para um artigo. Exerccio 21: Rever a sua pesquisa, estabelecer a sua intro, decidir onde voc est indo terminar acima, ento, em forma de bala, esboo de como voc pode chegar l com o material disponvel para voc.

Recurso de layout artigo

Folha de rosto: esse o melhor feito uma vez que o artigo escrito. No meio da pgina incluir o nome do artigo, seu nome, nmero de palavras, a frase: "Primeiro britnico Direitos Serial Only '(ou norte-americanos, australianos etc) com a data de apresentao abaixo. Isto estabelece seus direitos autorais a partir dessa data. Na parte inferior esquerda repetir o seu nome, endereo, telefone e e-mail. Vamos estar a olhar para os Direitos Serial em uma sesso posterior.

Cabealho / ttulo: pegue o seu taco de outras pessoas na sua revista voltada. Lembre-se isto apenas uma sugesto e pode ser alterada pelo editor. Slug: uma etiqueta de uma palavra, este ser o nome do arquivo, foto, o nome etc GYPSY por exemplo. Configurar o cabealho / rodap com 'slug' plus seu GYPSY por exemplo, nome, Veitch Fiona Smith e numerao de pginas.

Sinopse: Se a sua revista voltada usa blurbs, voc pode escrever um - o editor pode mudlo embora. Por exemplo: Fiona Veitch Smith descobre uma linha mais incomuns real. Isto deve ser separada da sua introduo, eu costumo colocar o meu em negrito. Se a revista no us-las, no escrever um.

Espaamento: apresentar seu documento como dupla ou espaamento 1,5 em um lado do A4. Use font simples: Arial, Times Roman ou Courier 12 pt. No coloque o texto em colunas ou de qualquer forma tentar imitar o layout de uma pgina de revista.

Pargrafos: esta pode ser com travesses (apresentao de fico standard) ou com espaos duplos entre os pargrafos. Os pargrafos devem ser curtos: mximo de 60 palavras (2-3 sentenas). s vezes uma frase pode ser um pargrafo.

Contagem de palavras: do corpo principal apenas. Nota isso no final do documento e na capa. Sua contagem de palavras ser determinada pelas exigncias da revista - tanto nas diretrizes contribuintes ouacordado entre voc eo editor . Voc tambm deve incluir uma contagem de palavras para cada um de seus laterais - mas no na pgina de rosto.

Legendas: Incluir no mesmo documento que o seu artigo. Verifique se eles tm o 'slug' mesmo que o seu artigo, por exemplo, 1 GYPSY; GYPSY 2, etc, como o layout sub-editor precisa corresponder as fotos para o 'copiar' (seu texto). A legenda no deve ter mais do que duas frases curtas e deve descrever quem est na foto, o que eles esto fazendo, e, se possvel, amarre em um ponto que voc tenha feito no artigo.Certifique-se de dar o nome completo de todos na foto (a menos que uma enorme multido). Se voc no t-los, use outra foto. Enviar fotos como arquivos separados como um anexo de e-mail (com lesma mesmo) - 300 dpi jpg, ou como jpgs ou bmps, TIFs ou gifs em um disco, se o envio de cpia impressa. Voc tambm pode enviar um documento de impresso de cada projecto pic para referncia. Mo escreve a lesma em cada pgina.

Laterais: info Factual que no se encaixa com o fluxo do seu artigo podem ser adicionados em um "sidebar". Esteja preparado que o editor pode cortar esses para o espao, ou utilizlos para o preenchimento.Estes so mais utilizados na escrita de viagem .

MAIS ... Algumas pessoas escrevem isso no final de cada pgina. Eu s fao isso se submeter cpia impressa. Cpia eletrnica pode jogar fora formatao to "mais ..." pode aparecer at a metade de uma pgina.Por esta razo eu no uso MAIS quando enviar por email, mas muitos escritores ainda o fazem. Se voc tem um programa de processamento de texto que pode coloc-lo como um rodap, em seguida, faz-lo.

ENDS Escreva isso no final do seu documento de modo que o editor sabe que no h mais por vir. Exerccio 22: Agora voc deve estar pronto para escrever o primeiro rascunho de seu artigo - faz-lo. No tenha medo de pegar algo no papel.Lembre-se, este um primeiro rascunho e pode ser alterado.

Criticando servio
Se voc escreveu um artigo e est considerando enviar-lo para uma revista, no se esquea que eu ofereo um servio de criticar . H uma taxa para isso, mas tendo em conta que provavelmente vai melhorar suas chances de publicao, pode valer a pena. Na prxima sesso veremos escrever uma proposta para o seu livro ou artigo de revista e como abordar editores. Este o stimo do curso de escrita no-fico. Na semana passada vimoscomo escrever um artigo para revistas; esta semana estaremos discutindo:

como abordar um editor com sua idia como escrever uma proposta revista escrever uma proposta do livro

Editores se aproximando e editores

Uma vez que voc tem uma idia para um artigo ou um livro, voc vai precisar fazer alguma pesquisa de mercado para ver quem publica o que e quem est aceitando material. Confira uma lista de mercado, como o The Writers 'and Artists' Yearbook para mais detalhes.Para mais informaes sobre o mercado de revistas, veja meu artigo sobre o bsico da escrita caracterstica . Ao contrrio do mercado de fico, muitos no-fico editores ainda aceitam propostas dos autores, para que voc no tem que usar um agente. Quase todas as revistas de aceitar propostas direto do escritor, embora a maioria deles no aceitam manuscritos no solicitados. Tudo isto significa que voc no deve enviar o artigo, sem pedir permisso primeiro a faz-lo. apresentao de propostas de livros, voc deve enviar uma proposta formal por email ou mensagem, de acordo com as especificaes do editor. Voc pode

determinar isso por verificar suas diretrizes de autor online, ou telefonando para eles e perguntar-lhes como enviar alguma coisa para eles. Se eles querem isso por e-mail, envi-lo por email, se quiserem pelo correio faz-lo, se eles pedirem para voc envi-lo nas costas de camelo, no discuta, apenas faz-lo. Voc pode ser a sorte de ser colocado atravs de uma editora ou editor para discutir a sua ideia com antecedncia, para ter certeza de que um campo de telefone trabalhadas (veja abaixo).

Aproximando-se editores de revistas


Ao aproximar-se um editor com uma idia que voc vai precisar de uma proposta. Isso pode variar de um campo de telefone de uma linha at um tom informal e-mail a uma proposta formal. Se voc no tem um histrico com uma revista, uma proposta formal aconselhvel. Para artigos subseqentes que voc pode tomar uma abordagem menos formal.

O tom do telefone
Chamar a revista (ou editora), dizer-lhes que tm uma proposta ou idia do artigo e pedir para ser colocada atravs do editor de comissionamento. Voc pode ser dito para e-mail ou postar uma proposta neste momento - descobrir exatamente quem envi-la. No fique satisfeito com o 'Editor O' ou 'Material', para tentar obter um nome. Se voc colocado at o editor, verifique se voc tem "pitch" um nico pargrafo trabalhados. Este um resumo pena de dois ou trs de seu livro ou artigo. O que se trata? Por exemplo: Voc estaria interessado em um artigo sobre a Famlia Gypsy Royal?Seus leitores podem no estar cientes, mas at a virada do sculo passado, a comunidade reivindicou viajando na fronteira escocesa / Northumberland ter sua prpria linha real. Eles foram considerados muito uma atraco turstica pela aristocracia vitoriana e as pessoas viajam de Londres para visitar a corte real. Exerccio 23: Em menos de 50 palavras escrever um arremesso de telefone para o seu artigo ou idia do livro.

O tom informal
Isso geralmente feito via e-mail depois de um editor pediu-lhe para envi-los alguns pargrafos sobre a sua idia. No uma proposta formal, e normalmente s usado quando voc j tem um histrico com a revista ou estabeleceram que voc um escritor experiente com 'cortes' (pedaos carteira de material j publicado). Para saber mais sobre cortes e como obt-los, olhar para o meu artigo sobre como comear, por escrito caracterstica . Se voc no tem quaisquer cortes na cpia, voc pode sempre consultar seu blog, especialmente se voc tiver escrito algo na mesma rea para a qual voc est lanando. Um blog um bom lugar para comear a praticar a escrita 'bom' artigos e no apenas reflexes pessoais (ver escrever para a internet ). Mas voltando s propostas.

Como escrever uma proposta revista

Este consiste de uma carta de apresentao e um resumo do artigo. Nele voc precisa fornecer um breve resumo de seu artigo (este pode ser o mesmo que o seu arremesso de telefone), por que voc acha que ele adequado para que a revista especial, a sua escrita credenciais se voc tiver qualquer, uma contagem de palavras e se ou no imagens esto

disponveis. Aqui est umexemplo de uma carta com sugestes do que voc pode dizer se voc tem pouca ou nenhuma experincia. Exerccio 24: Elaborar uma carta proposta para o seu artigo de revista.

O contorno

Com a sua carta de apresentao que voc precisa para anexar um resumo do seu artigo. Ela deve incluir: Um ttulo sugerido Um pargrafo de introduo sugeriu Os principais pontos de seu artigo em forma de bala A concluso sugere Sidebars possvel / caixas de texto Possibilidades fotogrficas Contagem de palavras projetadas Seus detalhes de contato (devem aparecer na carta e delinear como os dois podem soltarse). Este um exemplo de um esboo proposta artigo . Exerccio 25: Projecto um esboo proposta artigo para ir com sua carta.

Qual ser a prxima?

Voc pode ter que esperar at trs meses para obter uma resposta sua proposta, especialmente se voc tiver enviou pelo correio. Um arremesso de telefone ou e-mail proposta susceptvel de obter uma resposta mais rpida, mas no h garantias. Para a tica de envio de material para diferentes publicaes e editoras, consulte a prxima sesso de difamao, direitos autorais e finanas . Mas no caso feliz de um editor dizendo 'sim' ento voc deve saber sobre:

Preos e condies de pagamento. Se isto no aceitvel para voc, no lev-la ainda mais. Note que no considerado adequado para pedir taxas de pagar antes de um artigo foi aceito.

Ou no haver um contrato. NB algumas revistas no ir enviar-lhe um contrato formal, ento a resposta por e-mail do editor para voc vai servir como tal. Manter cpias! Se for s concordou por telefone, pergunte a um editor para lhe enviar uma carta ou e-mail confirmando as taxas e condies de pagamento.

Confirmar contagem de palavras esperado e se ou no inclui barras laterais. Confirmar formato de imagem - digital, impresses, slides ou transparncias. Se digital, 300 dpi o padro da indstria. Confirmar se voc capaz de oferecer isso. Perguntar como o editor gostaria que o copiar e fotos a apresentar. Isso pode ser em disco, via e-mail ou "cpia". Se em disco ou e-mail, confirmar o formato desejado, por exemplo. Doc,. Rtf, etc. Jpg

Confirmar o prazo previsto e se voc pode ou no atend-la. Confira o que "direitos" que eles esperam para comprar. Isto tem a ver com direitos de autor e ser discutido na prxima sesso. Em resumo, beware dos editores tentando comprar "todos os direitos". Voc normalmente dever apenas "Direitos First" oferta para colocar isso em seu e-mail ou carta de aceitao.

Como marinheiro de primeira viagem, voc pode ser solicitado para enviar o seu artigo sobre "especificao". Isto significa que voc tem que escrever a pea sem compromisso do editor para saber se vo ou no compr-lo. Quando voc estiver primeira partida fora no negcio, aconselhvel a concordar com isso mesmo que voc corre o risco de trabalhar para nada se eles se voltam para baixo.

Se encomendado com antecedncia, ou solicitado a fornecer a especificao, agora voc deve escrever o seu artigo e conhecer o seu prazo!

Escrever uma proposta do livro


A proposta do livro um documento muito mais do que uma proposta de artigo. Nele voc espera-se fornecer informaes sobre as seguintes categorias: Escopo e temas - o que o livro sobre e por isso importante. Voc tambm deve incluir aqui o comprimento de palavra propostas (incluindo notas de rodap) e estrutura. Pblico alvo Ttulos semelhantes e concorrentes - uma lista de livros relacionados, sua editora, data de publicao, preo de capa e contagem de pginas. nico ponto de venda - o que torna seu livro diferente de outros livros no mercado. Autor bio e as oportunidades de marketing - a sua experincia de escrever, por que voc est equipado para escrever o livro e todas as idias que voc possa ter sobre como voc pode ajudar pessoalmente com o marketing e promoo do livro.

Endossos possvel. Por exemplo, se voc estiver escrevendo um livro sobre pssaros raros e voc sabe que o presidente da Sociedade Real para a Proteco das Aves, digamos assim. Esboo do captulo. Esta deve ser uma ou duas frases em cada captulo.Embora voc no pode ter escrito o livro ainda, o editor precisa ver que voc tem material suficiente para faz-lo e uma idia de como voc vai completar o livro.

Imagens - ou no sero includos, quantas

H um captulo muito til na elaborao de propostas de no-fico livro em livro de Susan Page, Como obter publicados e fazer um monte de dinheiro (no deixe o ttulo grosseiro p-lo fora!). E, claro, Nicholas Corder deescrita no-fico de sucesso . Aqui est um exemplo de uma proposta do livro . A proposta do livro tambm deve ser acompanhada por uma carta que ser um layout semelhante ao da carta revista acima. Voc tambm deve incluir os trs primeiros captulos da amostra. Note, por no-fico na verdade voc no escrever o livro com antecedncia (thankfully!), mas voc tem que mostrar que voc sabe o que o livro ser de cerca. Para saber mais sobre esta reviso a primeira sesso sobre por que escrever no-fico . Exerccio 26: Se voc tem uma idia para um livro de no-fico, comear a trabalhar na elaborao de

uma proposta. Se voc gostaria de entrada mais uma vez voc escreveu, voc pode querer envi-lo para me para uma crtica a uma taxa razovel.

Qual ser a prxima?

Inicialmente, editoras de livros pode levar at trs meses para voltar para voc. Se eles esto interessados em levar o projeto adiante, eles vo ter a proposta atravs de uma srie de reunies antes de tomar uma deciso final. Este processo pode levar at 18 meses antes que o livro finalmente aceita ou recusada. Note, voc no est contratado neste momento e risco fazendo um monte de trabalho para nada. No entanto, se voc for aceito, voc ser contratado para escrever um primeiro esboo. No comear a escrever at que voc receba um contrato.No momento em que so oferecidos um contrato pode se candidatar a membro da Sociedade de Autores que prestam um servio de aconselhamento jurdico gratuito (embora a adeso ser fixado de volta 85 por ano, vale a pena).Para mais informaes sobre os procedimentos de publicao e contratos de ler Michael Legat da seminal Guia de um autor para publicao . Em seguida, na nossa oitava sesso e final, vamos estar a olhar para a difamao, direitos autorais e finanas . Nesta sesso final, vamos estar a olhar para as letras pequenas para mant-lo no lado direito da lei:

financiar direitos autorais difamao Antes de comear, um rpido aviso: estes so complexos, temas especializados, dos quais eu s ser capaz de arranhar a superfcie aqui.Estou lhe dando o meu entendimento dessas questes depois de ter trabalhado na indstria durante 17 anos. No entanto, eu no sou um advogado qualificado ou conselheiro financeiro. Ento, por favor verifique com um profissional qualificado antes de qualquer deciso baseando no seguinte.

Finance - Imposto sobre

Fiscal, uma palavra para fazer mesmo um homem adulto chorar! Ainda assim, voc precisa para ficar no lado direito da lei, a menos que voc quiser, de repente, encontrar-se a escrever o seu prximo artigo para o Dirio Insiders '!Me entende ...? Em geral, os comentrios a seguir so baseados no sistema do Reino Unido, mas tenho certeza que a maioria dos outros pases vo operar de forma similar. Eu aconselho voc a verificar com o seu escritrio de imposto local ou um consultor fiscal devidamente qualificado em caso de dvida. Se voc enviar artigos para publicao com a inteno de ser pago, voc precisa se cadastrar como um trabalhador por conta prpria com a Receita Federal no Reino Unido (08.459 154.515 chamada para registrar ou para o conselho), ou o equivalente em seu pas (Na EUA log para pequenos negcios do IRS / self-employed seo ). Voc precisa fazer isso mesmo

se a escrita no a sua ocupao principal, voc est aposentado, sobre os benefcios ou desempregados. Verifique com a linha de apoio IR como isso afetar quaisquer benefcios de bem-estar voc pode receber. Enquanto voc trabalha menos de um certo nmero de horas por semana deve ser OK, mas voc deve verificar esse limite com sua agncia de benefcios. Voc pode ser empregado e no assalariados, ao mesmo tempo. Por exemplo, se voc trabalha como professor, mas escrever o artigo ocasionais como um hobby ou para o dinheiro extra, voc precisar registrar-se como self-employed de sua renda escrevendo mesmo se voc no ganha muito. Voc pode ganhar at 4.700 por ano no Reino Unido antes de ter que pagar imposto, mas voc ainda precisar preencher um formulrio de imposto, mesmo que tenha perdido dinheiro com a escrita! Muitos "encontros" durante o caf ... Voc deve manter registros detalhados de todas as despesas de renda e escrita relacionadas (com receitas). Entre outros, livros de pesquisa, revistas para pesquisa de mercado, despesas de viagem, artigos de papelaria, informtica e equipamentos de cmera e escrita pagamento do curso pode ser deduzidos todos os seus rendimentos para reduzir a sua factura fiscal (se houver devido). Voc tambm pode deduzir uma proporo de suas contas de utilidade para casa, mas isso complicado e pode no valer a pena. No final de cada ano fiscal, voc ter que preencher um formulrio de imposto de autoavaliao. Se voc j enchem um in, basta solicitar um adicional de 'auto-emprego "pgina. A Receita Federal oferece oficinas gratuitas para freelancers e trabalhadores independentes para ajudar voc a comear, ensin-lo a lidar com finanas, etc imposto Se voc no consegue chegar a um, eles vo mandar algum para sua casa. Confira o site deleswww.inlandrevenue.gov.uk ou nos EUA www.irs.gov / empresas / pequenos . Exerccio 27: Se voc no tiver feito isso, registre-se com o seu servio relevante de receitas para o interior. No se preocupe, eles so muito user-friendly (no Reino Unido, de qualquer maneira!) E se voc tiver sorte, voc vai realmente comear imposto de volta deles. Quando lhe perguntam o nome da empresa, basta dar seu nome por exemplo, Fiona Veitch Smith, escritor freelance.

Finanas - taxas
Assim que um artigo foi encomendado, voc deve perguntar sobre as taxas.Isto pode ser to pouco como 30 um artigo ou tanto quanto 1000, com uma mdia de 100 a 250. Algumas revistas pagar uma taxa adicional para fotografias utilizadas (qualquer coisa a partir de 20 +). Como eu trabalho principalmente no Reino Unido, estes so, obviamente, as taxas de britnicos. Uma vez que voc concordou com a taxa, voc deve factura da publicao - Eu costumo enviar este artigo com o meu, embora s vezes uma revista ir solicitar que voc envie-o no ms de publicao. De qualquer maneira, voc deve esperar o pagamento no final do ms de publicao, embora muito ocasionalmente voc ser pago em comisso. D uma olhada no meu artigo o que fazer quando voc no receber o pagamento de conselhos sobre como lidar com publicaes que tenham menos de futuros. Se por algum motivo o seu artigo no aparece no horrio combinado (s vezes isso pode ser to longo quanto 18 meses!), Voc deve solicitar uma 'taxa de matar ". Esta uma percentagem do montante acordado - 30% a 40% justo, embora alguns escritores

demanda de 100%. Voc pode notar isso em letras pequenas na parte inferior da sua factura. Verificao da realidade: este mais provvel a ser pago nos EUA do que no Reino Unido. Se algum gostaria de reimprimir seu artigo, a taxa mdia de 30% a 40% da taxa original. Nota: salvo indicao em contrrio negociado, uma taxa igual a uma tiragem!

Direitos autorais

Eu recomendo que voc leia o livro seminal Michael Legat da Guia de um autor para publicao de sua discusso sobre direitos autorais. Voc tambm pode gostar de olhar para o meu artigo sobre proteger seus direitos autorais , que apareceu pela primeira vez na escrita Magazine. Voc tambm pode solicitar uma ficha de informao da Sociedade de Autores (no Reino Unido) ou a Sociedade Americana de Compositores, Autores e Editores . E para os meus amigos antpoda (eu sou, afinal, escrever uma srie de livros infantis set na Austrlia), a Sociedade Australiana de Autores . Voc no tem que registrar seus direitos autorais, uma vez que seu artigo "fixo" de forma escrita ou gravada, copyright automaticamente ligado a ele. uma boa prtica at data os seus artigos para que voc possa provar quando foi escrita. Se voc for realmente paranico, voc pode enviar seu artigo para si mesmo em um envelope correio registado e registr-la fechada at que um litgio, mas na minha opinio isso um exagero. S hoje fui convidado por algum como ela poderia proteg-la idia do livro de no-fico em 'bloomers' (sim, bloomers!) E eu tive que lhe dizer que no h direitos de autor sobre uma idia ou ttulo. Alguns escritores e editores podem fazer e "roubar" esses. E, no caso dela, porque ela pretendia entrevistar outros usurios da Internet como parte de sua pesquisa, eu avisei que, se algum decidiu nick idia dela, no havia nada que pudesse fazer sobre isso. Veja por exemplo o resultado recente do Holy Blood, Holy Grail / Da Vinci Cdigo julgamento que ilustra o ponto. O juzo determinou que o conceito e as idias do livro de no-fico anterior no pode ser protegido por direitos autorais, apenas a forma das palavras que apareceram no texto. (Desculpe, mas no posso deixar de assinalar que ambos os livros so publicados pela mesma editora - Random House - ento no se pode deixar de imaginar se todo o julgamento era apenas um truque publicitrio)

Notas de direitos autorais

e voc tem outra composio.

Como na msica, o direito autoral existe na forma como as palavras so amarrados juntos. Voc pode ter o mesmo 'notas' ou 'palavras', mas coloc-los em uma ordem diferente

O fotgrafo ou o empregador o fotgrafo possui os direitos autorais das fotos tiradas e devem ser pagos a partir de sua taxa - cerca de 20% justo. Sempre dar um "crdito pic 'para todas as fotos utilizadas.

Voc s deve "vender" os direitos para reproduzir o seu trabalho a cada revista uma vez. Escrever 'Primeiro britnico Direitos Serial', 'Primeiro Direitos da Amrica do Norte Serial

"(que abrange EUA e Canad), etc" Primeiro Australian Direitos Serial', em sua folha de rosto. Se uma reedio de um artigo que j apareceu, ser etc "Segundo britnica Direitos Serial" Geralmente menos dinheiro pago pelos direitos do segundo, etc

Lembre-se, direitos eletrnicos so separados dos direitos de impresso e voc deve ser paga uma taxa separada, se uma revista vai colocar seu artigo em seu website. Infelizmente, isso nem sempre acontece, e os editores devem 'lembrar'.

Direitos autorais realizada em cada pas o seu artigo aparece dentro Ento se voc vender para um mag Australian, ser etc "Primeiro Australian Direitos Serial ' Algumas revistas querem comprar 'todos os direitos "ou" direitos mundo' mas voc de modo algum obrigado a concordar com isso. Se insistirem, voc deve negociar uma taxa mais elevada do que para "os direitos primeiro". Se eles disserem no, estar preparado para perder a comisso. Ao construir sua carteira voc no pode querer fazer isso, mas no deixlos fugir com ele por muito tempo!

Voc pode revender um artigo para outra revista como "Direitos Segunda", mas melhor refaz-la para o novo mercado. Dessa forma, torna-se um novo artigo com um autor separado, que voc pode vender como "direitos de primeira".

m prtica para refazer o mesmo artigo dentro do mesmo mercado (por exemplo, o setor de revista feminina ou o sector da cultura e patrimnio), no mesmo ano. Esperar um par de anos antes de vend-lo novamente.No entanto, voc pode vender um artigo reformulados para um mercado diferente no mesmo ano que ele no vai estar em competio com o ttulo original.

Copyright existe h 70 anos aps a morte do autor em um trabalho escrito e 50 anos aps a primeira gravao em um trabalho de difuso. por isso que Cliff Richard est desafiando a lei de direitos autorais de difuso, como a sua gravao de "Living Doll" de 50 anos de idade.

Citando outros trabalhos


H um debate em curso sobre o quanto voc pode livremente citao de outra obra antes de ser responsvel por despesas de copyright. Michael Legat acredita que no mais que 20 palavras! Eu iria to longe ao dizer 100 palavras, enquanto voc citar o autor ea fonte e darlhes crdito total em seu texto. Lembre-se, a forma que esse crdito se difere de acordo com a revista que voc est escrevendo para. Veja a seo sobre fontes na sesso sobrecomo escrever um artigo . Para fins educacionais, voc pode citar / fotocpia at 20% de um texto impresso, mas se voc esperar para ganhar algum dinheiro com isso, isso no permitido. Autor tambm se aplica a trabalhos publicados na internet. H um debate em curso entre a Sociedade de Autores e Google e Amazonquanto forma como grande parte do trabalho de um autor podem exibir livremente na "caracterstica olhar para dentro 'do seu material promocional - no momento em que padro para exibir 20% ( embora isso seja configurvel pelo editor), mas o valor est sendo questionado por alguns autores. Ponto de vista da Amazon que os clientes so mais propensos a comprar um livro, se pode ver alguns dos contedos para ver se ele cumpre o que promete na capa, e como autores talvez devssemos incentivar iniciativas para aumentar nossas vendas. Por outro lado, isso funciona mais em favor de escritores de fico, enquanto os no-fico escritores enfrentam o risco de serem visualizados 20% de seu trabalho gratuitamente para fins de

pesquisa e nunca comprar o livro todo. Sinta-se livre para pesar no debate nos comentrios no final - eu seria genuinamente interessado em ouvir o seu ponto de vista. Ao usar fotos de outra pessoa voc precisa pedir a permisso do detentor dos direitos autorais (veja acima em "notas de Direitos Autorais") e precisa estar preparado para pagar pelo privilgio. No entanto, h muitos royalty-free sites de fotografia de fotografia online que apenas exigem que voc remeter para o seu site no crdito pic. Exerccio 28: Tome nota de quaisquer problemas de copyright que voc pode ter encontrado ou necessidade de ter esclarecido e encontrar as respostas. Certifique-se de dar crdito onde crdito devido.

Calnia e difamao
Esta uma rea muito complexa da lei. Muito simplesmente, se uma pessoa ou organizao sente que voc tem retratado sob uma luz ruim que ir influenciar a maneira como eles so percebidos pelo pblico, eles podem processar. H uma srie de defesas, tais como "interesse pblico" e "liberdade de imprensa". No entanto, que um juiz decidir se quer ou no eles tm um caso. A diferena entre calnia e difamao que o primeiro escrito, o ltimo falado.

Notas legais

Se o assunto de seu artigo / livro afirma que eles foram difamados, eles normalmente vo processar o editor (como eles tm mais dinheiro), mas embora improvvel, pode tambm ser demandado.

Se algo 'judicae sub' - que a informao que revelou em seu artigo j objecto de um processo judicial - pode ser condenado por desobedincia ao tribunal. Revelar a identidade de um menor em um caso sexual agravado tambm pode trazer-lhe problemas. Este poderia ser um problema em 'confessionrio' artigos. Embora difcil para os no-legal que as pessoas compreendam, algo que verdade ainda podem ser difamatrias. Por exemplo, se o entrevistado diz em um momento de descuido que ela j teve um aborto, e voc inclu-lo em um artigo que no sobre o aborto, ela poderia processar por difamao.

Para se proteger, verifique se o sujeito sabe que tudo "on the record '.Se eles esto desesperados para lhe dizer uma coisa off the record, concluir a primeira entrevista. Sempre manter suas notas e gravaes de todas as entrevistas para at cinco anos e meio aps a publicao. Muitas vezes, os entrevistados vo dizer-lhe algo 'on the record ", em seguida, mudar de idia depois. Eles no tm direito a faz-lo. Proteja-se pela conservao dos registos. Alguns entrevistados ir pedir para aprovar o artigo antes de ser publicado. Este fortemente desencorajada na indstria como isso equivale a censura. Tambm pode fazer com que voc perca o prazo. Se voc se esfora para dizer no, concordar com eles verificao somente fatos (nomes, datas etc). No curvar-se sugestes sobre como algo pode ser "melhor formulada. Se eles fazem v-lo, avis-los para no distribu-lo aos familiares ou amigos etc antes da publicao ou esta pode representar uma quebra de contrato entre voc ea publicao. Para mais informaes sobre qualquer um dos acima em contato com oSindicato Nacional de Jornalistas .

Exerccio 29: Considerar que esses cenrios poderiam ser calunioso: 1. No seu caminho para algum entrevista a respeito de sua disputa com um conselho local sobre a construo de um centro de jovens na porta ao lado, colares de seu vizinho voc e lhe diz o entrevistado abusos sua border collie. Voc decidir imprimir a acusao. 2. Voc est escrevendo um livro sobre o trabalho break-through de um ornitlogo e voc descobre que ele foi at um pouco de observao de aves da variedade humana: voc inclulo no livro. 3. Voc escreve um artigo em nome dos organizadores de um festival de msica popular a quem foi negada permisso para realizar no campo da cidade. Voc descobre que o presidente do conselho que analisa as licenas, est tendo um caso com um organizador do festival rival. Voc decide a publicar suas descobertas. No caso 1 - voc poderia ser processado por calnia como os maus-tratos alegadamente de um co no tem nada a ver com a concesso de uma autorizao para um centro de juventude. No entanto, se a licena estava sendo dada para a construo de um abrigo de ces, voc teria justa causa.Em qualquer cenrio, voc pode e deve ainda relatam suas informaes para uma instituio de caridade locais bem-estar animal, mas voc no pode public-lo. Voc poderia, no entanto, publicar os resultados do inqurito bem-estar animal, depois que o caso est encerrado. No caso 2 - voc no pode incluir qualquer informao sobre o caso extra-conjugal, pois isso seria interpretado como calunioso. No entanto, se o ornitlogo foi o prncipe Charles, voc pode public-lo como certas figuras pblicas 'vida privada, infelizmente, caem sob o mbito do' interesse pblico '. No caso 3 - soprar o apito to alto quanto voc pode! Este um caso flagrante de fraude em cargos pblicos e certamente do interesse pblico para revelar ou no de um funcionrio pblico est na cama com uma das partes interessadas no caso controverso. Bem, isso nos traz ao final de nossa jornada juntos (sniff!). Espero que voc tenha gostado deste curso, tanto quanto eu tenho. Tem sido um prazer conhecer alguns de vocs e espero que continue a visitar. Por favor mande-me uma linha se voc gostaria de uma profunda crtica de alguns de seus trabalhos. Mas se voc no tem nenhum dinheiro agora, no se preocupe, sempre haver informao livre e amizade em O Escritor Crafty .

O bsico de escrever um recurso

Publicado por Fiona Veitch Smith em 17 agosto de 2007 em negcios da escrita ,redao e recursos . 3 Comentrios

Na sequncia Como comear no recurso escrever O Escritor Crafty gostaria de introduzir as noes bsicas de escrever para revistas e suplementos de jornal. No artigo anterior eu salientou que voc deveria ir para algum treinamento, ento, trabalhar na construo de uma pequena carteira de trabalho, fazendo freebies para instituies de caridade ou publicaes estudantis. Uma vez feito isso, voc pode se aproximar de um editor e espero obter a sua primeira comisso de pagar.

Que assume caractersticas freelance?

Existem milhares de revistas procura de escritores para preencher suas pginas. No entanto, muitos deles tm 'in-house' escritores e no comprar em qualquer material de fora e outros usam adicionais material 'sindicalizado "que comprado de agncias - a maioria dos mags o seu incio brilhante de mulheres se enquadram nesta categoria. O que voc est procurando uma revista que diz que leva apresentaes ou material no solicitado. Esta informao pode ser encontrado na cpia legal pequeno na frente da revista.Outros indcios so variados nomes na lista dos contribuintes - se John Smith j escreveu cinco dos seis artigos para a revista, em seguida, John Smith provvel que seja um escritor em casa.

Guias de mercado

Guias de mercado tambm so uma maneira til de descobrir quem leva o qu. No Reino Unido, verificar-se quer dos Escritores e Artistas "Anurio ou Livro do escritor . Commonwealth e estrangeiros mercados Ingls tambm so abordados. Na Amrica do Norte a bblia da indstria Mercado do escritor . Alm disso, existe um Guia de Mercado escritores cristos " . Mdia do Benn doorstopping do Directory (Macmillan) est disponvel em bibliotecas mais referncia. Escrito, incluindo revistas Notcias

Escritores e Notcias Freelance mercado no Reino Unido e Mercado de Escritores e vida do escritor nos EUA tm listas de mercado com uma reviso do que est actualmente a trabalhar freelance.

Comercial da indstria vs publicaes


Uma revista comercial aquele que geralmente podem ser encontrados nas prateleiras de um quiosque, papelaria ou livraria. Eles competem com outros ttulos no mesmo nicho e so comprados por pessoas fora da rua. Por exemplo, "Cosmopolitan" e "Sports

Illustrated". Publicaes do setor, para 'Times enfermagem exemplo, so produzidos para pessoas que trabalham dentro da indstria e so distribudos atravs do local de trabalho. No pode ser confundido por 'especialista' revistas como a 'Expedio' e 'O Pescador'.Enquanto eles olham para um interesse do especialista do setor, ou o tempo

passar, eles ainda so comerciais e esperana de atrair leitores em geral interessados em seu objeto de estudo especfico e so vendidos em lojas. Revistas comerciais so o melhor lugar para comear a escritores caracterstica geral. No entanto, se voc tem conhecimento especializado de uma indstria, voc pode estar bem posicionada para abordagem publicaes in-house da indstria. Uma vez tive um aluno que costumava trabalhar para a Polcia de Northumbria departamento de recursos

humanos. Agora aposentado, ele queria entrar em escrever recurso. Eu sugeri que comear por fazer alguns artigos para o jornal da indstria da polcia. Com suas credenciais sua obra foi logo agarrado acima. Ele tambm tinha interesse em histria militar. Eu sugeri que pesquisar e escrever um artigo para uma revista de histria comercial - ele fez isso e foi publicado.

O Bottom Line
Cursos de escrita, muitas vezes anunciar que voc pode ganhar at R $ 30.000 por ano fazendo escrever recurso. Enquanto isso certamente possvel para top-notch escritores, a maioria das pessoas vai ganhar muito menos do que isso. Para colocar as coisas em perspectiva, voc pode ganhar qualquer coisa de 30 a 1000 para um artigo. Embora a mdia entre 100 - 300. Vamos ser generosos e dizer 300. A fim de ganhar um salrio de 1.000 por ms, voc vai precisar fazer 3-4 artigos por ms. Escritores mais recurso se considerar com sorte se eles se contratado para fazer uma ou duas por ms. Assim a linha inferior : no desistir de seu trabalho do dia ainda. Se voc srio sobre uma carreira de escritor freelance, voc ter de complementar sua renda, pelo menos, at chegar em seus ps. No prximo artigo, "O Bsico da Redao 2 'vou olhar para como decidir sobre o que escrever e como colocar uma proposta em conjunto.

Uma boa histria

Muito simplesmente, divertido de ler? o enredo bem construdo, com um bom comeo, meio e fim? So os personagens cativantes e realistas? Ser que o negcio enredo com questes emocionais, sem ser demasiado sentimental?Ser que se atrevem a ser ousado? No outro dia fiquei muito feliz por lerPorcos por Robert Munsch (ilustraes Michael Martchenko). Esta a histria de uma menina americana que abre um chiqueiro e permite que os porcos soltos na cidade. Enquanto eu sentir o livro um pouco prolixo e pode fazer com um melhor equilbrio entre palavras e imagens (e menos repeties), a histria em si brilhante! engraado, envolvente e ligeiramente "naughty" - que as crianas adoram. Para crianas mais velhas, livros que so muitas vezes desprezados pelos crticos literrios, so o

Artemis Fowl srie de Eoin Colfer . Eles so legendados 'Die Hard With Fadas' eo primeiro da srie simplesmente uma das melhores leituras que tive em anos.

Escrita da qualidade

incrvel como pobres a escrita nos livros infantis pode ser. Apenas porque as crianas no so to bons em leitura, no entanto, no significa que os editores podem fugir com a produo de material de m qualidade. Ler um livro antes de compr-lo - ou pelo menos provar alguns pedaos bem dela. Boa literatura no precisa ser chato. Nada por David Almond garantido para divertir e desafiar em um nvel intelectual. Livro de seus primeiros filhos Skellig sobre um anjo em um jardim, mas meu favorito Os Comedores de fogo sobre um garoto na dcada de 1960 que faz amizade com um freak carnaval. Outro escritor bonito Eva Ibbotson . Eu amei Journey to the Sea Rio e A Estrela de Kazan . Ibbotson tem o raro talento de saber como casal escrita, rico atmosfrica com um enredo rolicking. Ela lida com temas histricos e de fantasia. Para um mais contemporay, ouso dizer, tweenybopper, escritor, Jacqueline Wilson um dos meus preferidos. Ela muitas vezes criticado por ser muito corajoso, mas, na minha opinio, ela lida com o lado mais sombrio da infncia com sensibilidade e um olho clnico. Eu recomendaria O Mum Illustrated sobre um jovem lidando com questes de sade da me mental. um belo exemplo de boa escrita e um tratamento respeitoso de um assunto difcil. Todos esses escritores, quer tenham sido nomeados ou ganhou prmios importantes.

Prmios

Para o comprador adulto confundido com no muito tempo em suas mos, uma indicao ao prmio ou ganhar, muitas vezes um bom guia. Os principaisprmios para a escrita das crianas esto a Medalha Carnegie, o Greenaway Kate, o Guardian eo Whitebread no Reino Unido. O Prmio Smarties, ao contrrio dos outros, votado pelas prprias crianas, ento uma boa medida do que os prprios jovens leitores gostam de ler. Na Amrica, o John Newberry Medal eo Caldecott (para livros de imagem). Canad e Austrlia tambm tm prmios (veja lista acima) assim como o mercado cristo no Reino Unido e os EUA .

Escrever fico histrica 2 - fazer a pesquisa

Publicado por Fiona Veitch Smith em 06 de maio de 2009 no ofcio de escrever ,fico , blogs visitante , escrita criativa , gnero e escrever a histria . 0Comentrios

Hoje RS Downie continua com seu segundo post sobre escrever fico histrica (se voc perdeu a primeira em criar seu mundo histrico , por que no verific-la primeiro). Ruth o autor do Ruso e as danarinas Disappearing ("Medicus" nos EUA) e Russo eo Doutor Demente ("Terra Incognita" nos EUA), o primeiro de uma srie de romances histricos crime definido na Bretanha Romana.

Voc no pode agradar a todas as pessoas ...


Aqui vai uma confisso: a primeira edio do meu primeiro livro continha um final errado Latina. Eu s descobriu isso quando foi firme e muito publicamente corrigido por um revisor em um jornal nacional. Foi uma coisa pequena - apenas duas letras - mas como ele disse, lanou dvidas sobre o resto da pesquisa. Ele disse coisas boas tambm, e depois escolheu o livro como um de seus thrillers top para o Natal, mas na poca eu mal notei os pontos positivos.Eu estava mortificado. Eu sentia que ia deixar todo mundo para baixo. Eu fico acordado fantasiando sobre recordando todas as cpias para que eu pudesse atear fogo a eles e depois arremess-me na pira.

Ento, eu estou quase em posio de criticar o autor apcrifos que colocar as palavras: 'Oi mel, corrigir-se um sanduche! " na boca de Mary Queen of Scots.O ponto , se voc estiver impreciso o suficiente para sacudir um leitor de fora da histria, ento voc falhou. Ningum est certo o tempo todo - e uma surpreendente quantidade de conhecimento logo desatualizado - mas um leitor que tenha tido o cuidado de pegar o livro quer se divertir. Acho que temos o dever de tentar e fazer as coisas o mais preciso possvel.

Existe uma maneira "certa" para a investigao de um romance?


Em primeiro lugar - uma palavra de reconforto. "Investigao", neste contexto, significa apenas "descobrir coisas". Voc no precisa ser um acadmico: as pessoas comuns podem faz-lo, embora muitas vezes mais lentamente do que algum que j sabe para onde ir. Escritores diferentes funcionam de maneiras diferentes. Aparentemente, alguns deles at mesmo odeio fazer pesquisa, mas se voc estiver lendo isto, que improvvel que seja o seu problema. Alguns aconselham que voc deve escrever a histria primeiro e depois fazer a pesquisa. Outros sugerem descobrir o bsico, em seguida, escrever o primeiro rascunho e voltar para verificar os detalhes mais tarde. Isso algo que voc provavelmente vai ter que fazer de qualquer maneira, j que muitas vezes o que voc precisa saber, no ficar claro at que voc esteja bem na histria. Pessoalmente eu gostaria de visitar o local e ler material de apoio para vrios meses, enquanto esboando idias speras. Eu, ento, resolve se concentrar em escrever, mas sou freqentemente desviado, porque ...

Pesquisa pode ser mais divertido do que escrever


Eu deveria saber. Eu me inscrevi para um curso breve arqueologia noite h dez anos e agora gastam uma parte substancial de cada vero scrabbling redor na lama com uma esptula. muito divertido e inspirador no que voc faz ter uma noo do passado fsica, mas no a forma mais eficiente de aprender e come na hora de escrever. Aqui esto alguns melhores (e piores) idias para tentar. A maioria da minha experincia com o segundo sculo, ento se voc tem alguma sugesto mais, por favor chip de dentro

Alguns bons lugares para descobrir as coisas:

O local. Normalmente requer vrias visitas, especialmente se for em um lugar agradvel. A biblioteca - os melhores livros tero listas de leitura adicional na parte de trs, e as bibliotecas podem se apossar de quase qualquer coisa por uma pequena taxa. Tente seo infantil de referncia, tambm - as crianas querem saber coisas sensveis, como o que as pessoas comiam.

A internet (mas veja "no to bom" abaixo). Confira o site da biblioteca.A maioria dos bilhetes biblioteca pblica do acesso a faixas de material de referncia on-line

gratuitamente, incluindo ...

... Jornais antigos Arquivos - mais uma vez, tentar a biblioteca de referncia local para fontes. Museus, perodo restaurado lares, etc Pessoas que estavam l (se houver alguma esquerda) Literatura contempornea, pinturas, receitas, msica, dana - o que eram pessoas desfrutando no momento?

Mapas - antigos e novos, porque os rios mudana de curso, turno e costas ... Grupos de especialistas e sociedades histria local Reencenao - isso pode incluir ambos os eventos pblicos e privados experimentos com pastel na cozinha

Pergunte a um especialista - mais abaixo. E alguns no to bons ...

Outros romances Wikipedia - sempre verificar! Links para as fontes so muitas vezes teis, no entanto. Lembranas da escola - o que voc acha que me lembro!

Qualquer pessoa a internet. Pode configurar um website. Entusiasmo e confiana nem sempre significam preciso

Pedindo os especialistas
Algumas pessoas - especialmente escritores crime, ao que parece - so hbeis em encontrar especialistas que possam ajud-los a obter os seus fatos.Outros de ns nossos romances inditos de pesquisa sem falar com ningum, porque ns estamos muito

envergonhados. (Embora eu realmente pensei que eu tenho que acabar com a Amrica confirmou ...) Armado com um contrato de edio, eu j arrancado a coragem de consultar alguns especialistas e uma ou duas pessoas entraram em contacto. Todos foram ambas gentis e prestativos, mas tenha em mente que algumas pessoas recebem uma grande quantidade de pedidos. Guy de la Bedoyere faz alguns bons pontos sobre isso em seu site - que, alis, uma excelente fonte de informaes sobre Roman Gr-Bretanha. Correndo o risco de afirmar o bvio, se voc encontrar um contato til, fazer o dever de casa voc pode de antemo. Ter algum conhecimento de fundo vai ajudar voc a se concentrar tanto suas perguntas e entender as respostas.Se a pessoa tiver escrito um livro sobre o assunto, corts ter lido isso de antemo - mas no finja que voc tem se voc no tem. Ela mostra. E, finalmente, - tomar notas, ou escreva tudo em linha reta depois.

A cmera nunca esquece


Uma boa cmera essencial para aqueles de ns com a extenso de memria de um mosquito. Ele tambm pode guardar um monte de tempo. Desde que a equipe no objeto, tirando fotos dos painis de informao em museus longo significa que voc pode l-las em seu lazer no computador. Cedo ou tarde, porm, voc tem que colocar a pesquisa de lado e escrever a histria. No ltimo post desta srie, ns estaremos olhando como fato e fico trabalhar juntos - e eu vou estar explicando por que a pesquisa como roupa ntima. Este post copyright RS Downie , 2009. Proibida a reproduo deste material permitida sem permisso do auto

Kindle - histria de um autor


Publicado por Fiona Veitch Smith 23 de Junho de 2011, em negcios publicao . 7 Comentrios da escrita ,publicao , publicao eletrnica e de auto-

Como todos sabemos e-livros so a grande novidade.Editoras tradicionais churn para fora e-verses de seus livros de impresso como uma coisa natural nos dias de hoje. E enquanto o jri ainda para fora sobre se ou no os livros eletrnicos vo substituir completamente a variedade de papel, ningum pode argumentar que eles no esto aqui para ficar. Fiquei me perguntando como fcil ir por esse caminho, ento quando eu ouvi que um estudante de Escrita Criativa MA da mina (no script, no prosa) tinha acabado de publicar o seu romance para jovens adultos para o Kindle, da Amazon , perguntei-lhe para dizer me sobre isso. Khaled Mukerjee escreve como Art Epstein. Chak Chak o ltimo TRex est disponvel para download agora. Agora, mais de Khaled: Recentemente eu publiquei meu livro atravs da Amazon Kindle. Minha escolha para ir direto para um formato e-book foi simplesmente com base na existncia de um mercado Kindle grande o suficiente para fazer valer a pena o meu tempo. At data Kindle, Nook, etc iPad, responsveis por 20% do mercado de livros de compra. Naturalmente, eu queria seguir meus heris Isaac Asimov e Arthur C Clark e entrar em impresso, vendo meus livros nas prateleiras das livrarias tradicionais, mas h outras opes disponveis e eu decidi dar-lhe um ir.

Quanto custa?
Amazon Kindle tem zero custos iniciais. No h nenhum custo para obter o seu livro no Kindle, alm do que voc pode ter gasto em ter sua cobertura projetada. Mas mesmo isso no necessrio. Eu projetei minha prpria capa, mas se voc no for capaz de fazer isso e no querer pagar algum para faz-lo, o Kindle tem alguns genricos cobre voc pode usar.

Ento, se no h custo inicial que isso tudo significa que voc ganha o lucro?
No exatamente. Amazon ter um corte de seus lucros. Para livros com preos $ 2,99 - $ 9,99 que ter 30%. Para livros sob $ 2,99 eles vo ter 65%. [Compare isso com um negcio de impresso convencional publicao onde o autor recebe em mdia 10% - O Escritor Crafty]

Controle de qualidade
Ento, agora voc tem seu livro publicado, voc simplesmente esperar o dosh a rolar em? No bem assim. Em primeiro lugar, uma palavra de cautela. muito fcil para chegar at Kindle - em alguns aspectos, muito fcil. Por um lado, isso bom, mas h uma picada na cauda que poderia desacreditar o e-book como um item de qualidade: demora menos de uma hora para ter seu romance para cima e l fora, na internet. Enquanto isso incrvel, considerando a rota tradicional publicao pode demorar mais de um ano para sair da pilha da lama da primeira apresentao, h um perigo inerente de assumir o seu livro bom para ir. Lembre-se no h um editor profissional para acertar os freios. Voc ter que confiar em algum, honestamente, prova o seu trabalho com um olho objetivo. Eu tive que lutar contra a tentao de colocar para fora meu romance sobre Kindle imediatamente e olhando para trs Eu estou contente que eu fiz agora. A questo toda para criar um livro como padro um profissional como se pode reunir, apesar de contornar os porteiros indstria editorial. O blow-back a partir deste mtodo de publicao fcil alguns cowboys vo inundar a cena e-book com sub-padro de trabalho. Uma abordagem deve escrever um e-book como se fosse destinado a publicao impressa, de modo a manter a credibilidade. No fazer isso ir trazer a cena e-book em descrdito e, eventualmente, o mercado vai se afastar.

Marketing
Em segundo lugar, voc est sozinho assim no tm mquinas de publicidade para chutar na engrenagem. Eu estou aprendendo como eu ir e por isso tm uma abordagem um pouco adhoc para chamar a ateno das pessoas. Para mim, as redes de mdia social foram o primeiro porto de escala, passando pela dizendo que existem apenas seis graus de separao entre as pessoas ao redor do mundo. O outro aspecto de levar as pessoas para falar sobre o meu livro de preos.No ser um concorrente ex-Big Brother, e, portanto, falta "reconhecimento do produto", eu tive que preo baixo o suficiente para os leitores a dar uma chance (99 centavos oferta introdutria atual). E se eles esto lendo isso, ento eles esto falando sobre isso. A palavra da boca tem que ser a mais antiga forma de publicidade. Claro que voc pode tambm pagar por espao publicitrio em mdia impressa e eletrnica.

Como comear
O seguinte um link para gui-lo atravs Kindle Publishing Levei menos de uma hora de trabalhar com ele e buscar o meu livro de um documento de texto simples em um formato ebook. O guia muito fcil de seguir e voc no precisa ser um especialista em informtica. V-lo no Kindle! (Ateno: O Escritor Crafty no rev outros livros de 'como' livros sobre o ofcio da escrita Isto no uma reviso de. Chak Chak o ltimo T-Rex Veja aqui uma discusso mais aprofundada dos. os prs e os contras de de auto-publicao e co-edio ) Eu sou novo estudo da Universidade Aberta - isso um bom lugar para comear?

Comece a escrever fico no Nvel 1. No so feitas suposies sobre o conhecimento ou a educao que voc traz para o curso. Se voc tiver qualquer dvida sobre o nvel de estudo, por favor consulte um de nossos Inscrio Student & Service Inqurito .

Por que blog?


Tenho certeza de que Fiona no mente me dizendo que no h muito tempo ela compartilhou a viso de que o blog muitas vezes "apenas uma maneira para triste, pessoas solitrias ao ar suas (muitas vezes) pontos de vista inane, intercaladas com o rant ocasionais sobre o estado das coisas "- uma espcie de dirio on-line que ningum quer realmente ler. Mas enquanto verdade que muitos blogs se enquadram nessa categoria, h muito mais do que isso, e voc deve ter cuidado para no deitar fora o beb com a gua do banho. H uma abundncia de muito informativo, rico em contedo de blogs por a que fornecem o valor real para seus leitores. Aqui esto apenas alguns exemplos:

Ele escreveu, ela escreveu - uma oficina de um ano de durao, atualizado duas vezes por semana, sobre o ofcio de escrever um romance apresentado pelo NY Times best-seller autores Jenny Crusie e Bob Mayer.

problogger - porcas e parafusos de blogging e como faz-lo pagar. Fique rico lentamente - de finanas pessoais para pessoas reais.

Veja o que eu quero dizer?

Sim, mas por que eu deveria blog?


H uma srie de benefcios para execuo de um blog, por exemplo:

Exposio Comentrios Credibilidade Networking Isso para alm dos benefcios financeiros potenciais, mas ns vamos estar a olhar para isso em um post futuro.

Exposio

Ter seu prprio blog d-lhe uma sada criativa para o seu trabalho - voc decide o que publicado, e arcar com as conseqncias dessas decises.Mesmo se voc vir a ser muito

ruim para ele (embora eu tenho certeza que voc no vai), a experincia que voc ganha de ter que produzir a escrita de qualidade para o consumo pblico em uma base regular, inestimvel. E se o seu portfolio um pouco fina no cho, timo ser capaz de apontar as pessoas para o seu blog para que eles possam ver o que voc pode fazer.

Comentrios

Voc no pode aprender sem feedback, positivo ou negativo. E a que os blogs vem em seu prprio, atravs de comentrios e ser uma parte da "conversa on-line". Usado corretamente, isso pode realmente ajudar a melhorar a sua escrita.

Credibilidade

Um dos grandes spin-offs de funcionamento de um blog que voc se tornar reconhecido como um perito em seu campo (supondo naturalmente que o seu contedo em si credvel e til para o seu pblico). Isso pode resultar em muitas outras oportunidades para chegar ao trabalho freelance, palestras, ofertas de livro, you name it. preciso tempo e empenho, mas com pacincia e perseverana, voc vai se surpreender com os resultados.

Networking

Blogar muito sobre enganchando na comunidade on-line que existe em torno de um determinado tpico ou nicho. A medida em que voc pode fazer isso com sucesso no s ter uma relao direta com o sucesso do seu blog, mas tambm pode ter muitos benefcios indiretos. Por exemplo, voc pode no s comear a ouvir sobre as oportunidades de til, mas tambm pode aproveitar as experincias coletivas da comunidade quando confrontados com um desafio particular.

O que devo escrever?

Esta uma pergunta que s voc pode responder. A resposta geral focar em um nicho especfico ou tema, como os exemplos acima fazem, ao invs de escrever sobre tudo e qualquer coisa. Isto dar a seu blog um foco, que por sua vez ir atrair um certo tipo de leitores, e chamar-lhe em uma comunidade especfica online. Idealmente, o tpico ser ampla o suficiente para lhe dar muito espao, apesar de ainda manter um grau de coeso. Obviamente, voc deve escolher uma rea onde voc j tem uma certa quantidade de conhecimento, ou pelo menos tem as habilidades para ser capaz de pesquisar e aprender sobre como voc vai. Tambm importante escolher algo que lhe interessa e voc tem alguma paixo, ou improvvel que voc vai estar motivado para manter o blog por muito tempo.

Quem seu pblico?

Intimamente relacionado com a sua escolha do tema o seu pblico-alvo.Voc deve ter alguma idia do perfil de seus leitores em potencial para que voc possa adequar o seu contedo de acordo. Este tipo de planejamento prvio pode ser frustrante, especialmente quando voc est ansioso para comear, mas consider-la um investimento rentvel, como voc vai ser mais provvel encontrar-se com um pblico fiel para baixo da linha.

Qual o seu calendrio?

Algumas pessoas so bastante feliz em comear algo sem pensar em como ou quando isso pode acabar - e no h nada de errado com isso. Mas se isso ajuda voc, por que no colocar algum tipo de limite para isso, por exemplo, "vou tentar blogar durante seis meses,

no final do que eu vou re-avaliar e decidir se quer continuar ou no." Ou voc poderia blog sobre um projeto especfico que voc est envolvido, caso em que perodo o blog vai ser limitado pela do projeto.

Pronto para comear?


Esperamos que isto tenha ajudado a fazer a sua mente sobre o salto em blogs, e lhe deu uma idia do que tudo sobre. Um pensamento final que eu gostaria de mencionar que, sendo j um escritor lhe d uma vantagem sobre muitos outros blogueiros: voc sabe como seqncia uma frase coerente juntos, voc ficaria surpreso como muitos no! Certifique-se de se juntar a mim na prxima vez de olhar para alguns dos aspectos tcnicos envolvidos na criao de um blog .
Se voc encontrou este artigo til, por favor compartilh-lo em seu site social favorito atravs dos botes abaixo, para que outros possam ficar a conhecer sobre isso tambm! Mais info ...

Posts relacionados:
1. Blogging para principiantes Escritores: parte 3 2. Blogging para principiantes Escritores: parte 2 3. Curso de iniciante Blogging 4. Idias para escrever uma coluna semanal 5. O que os escritores ganham?

Criar um senso de lugar


Publicado por Fiona Veitch Smith em 02 de outubro de 2008 no ofcio de escrever ede escrita criativa . 2 Comentrios

Voc j leu um livro - de fico ou no-fico - em que voc sentiu que tinha sido transportado para outro mundo? Voc quase podia sentir-lo, sabore-lo, toc-la e cheirlo. Como o escritor conseguir isso? 1. Eles usaram os seus sentidos. 2. Eles se concentraram em uma escolha alguns detalhes. 3. Eles usaram imagens. 4. Eles estabeleceram relaes de poder entre o narrador / personagem / leitor e seu ambiente.

Usando os seus sentidos


Isso fundamental para qualquer escrita criativa. Se voc est a elaborao de uma travelogue de no-fico ou descrever um mundo ficcional, viso, audio, olfato, paladar e tato so as principais ferramentas para usar quando evoca a atmosfera do lugar. Eu cubro essa extensivamente no meu curso de escrita criativa , mas brevemente: atravs dos sentidos que nos conectamos com o mundo real. Assim, evocando um ou mais dos sentidos

em uma passagem, o leitor deve se conectar com o mundo escrito. Dessa forma, a leitura vai alm do intelecto e para o prprio corpo - torna-se uma experincia fsica, "vivido". Isso chamado somatasthesia - soma (corpo) + asthesia (sentimento). Considerar como Markus Zusak utiliza os sentidos da viso e tato para descrever as primeiras impresses de uma casa nesta passagem de A Menina que Roubava Livros : A casa estava plido, quase doente, procurando, com um porto de ferro e um marrom, manchada de cuspo porta. Do bolso, ele tirou a chave. No brilham, mas estava aborrecido e limp na mo. Por um momento ele apertou-a, meio que esperando que ele venha para o vazamento de seu pulso. Isso no aconteceu. O metal era duro e liso, com um conjunto de dentes saudveis, e ele apertou-a at que o traspassaram. Lentamente, ento, o lutador se inclinou para frente, sua bochecha contra a madeira, e ele tirou a chave do seu punho.

Enfocando detalhes
Voc no pode e no deve descrever todos os detalhes de um ambiente. Vai ser demais para o leitor a absorver e simplesmente ofuscar a sua escrita. Em vez disso escolher alguns detalhes dizendo que so representativas do mundo voc est descrevendo. Quando a imagem que voc est desenhando enorme, ele ajuda a focalizar o leitor sobre algo pequeno. Considerar a passagem de abertura de Terry Pratchett Wintersmith . Note como simplesmente a meno de um primrose evoca todo o espectro da primavera.Note tambm que a vastido do winterscape assim amplificado em contraste com as flores e os 'pequeno aglomerado de rvores espinhosas. Quando a tempestade chegou, bateu as colinas como um martelo.Nem cu deve manter como a neve tanto quanto isso, e porque no poderia cu, ele caiu; caiu em uma parede de branco. Havia uma pequena colina de neve onde no tinha sido, poucas horas atrs, um pequeno aglomerado de rvores espinhosas em um aterro antigo. Desta vez, no ano passado tinha havido um primroses pouco cedo, mas agora havia apenas neve.

Imagens
s vezes, um ambiente ou a essncia de um lugar pode ser melhor descrito atravs de imagens. Um lugar mais do que sua presena fsica: uma paisagem de sentido, sentimento e emoo. Considere esta passagem de William Horwood da Madeira Duncton : Agosto um ms em untidy Duncton Wood, quando as folhas das rvores perderam ambos os greenness a virgem em que se gloriava at junho e sua maturidade rustling rica, que foi um dos prazeres de julho. Agora eles so passado o seu melhor. Aqui e ali, passando a

chuva agosto traz uma ou duas folhas para baixo, verde, mas mole, para piso marrom da madeira para morrer entre a hera desalinhado grande samambaia e insinuante em que tenham cado.

Relaes de poder com o lugar


No momento em que um personagem - fictcio ou real - entra em contato com um lugar uma relao de poder estabelecida. que o carter no controle do ambiente ou se o ambiente ameaam dominar o personagem? s vezes, essa relao neutro, caso em que o lugar apenas um fundo para a ao que acontece dentro dele. No entanto, a melhor escrita permite que o ambiente de contribuir para a ao ou o texto sub-emocional de uma passagem, fixando-o ou "acima" ou "abaixo" do personagem em termos de poder. Por exemplo, um homem de p diante de uma avalanche no est no controle de seu ambiente.Mas tome que o homem, d-lhe uma bandeira e perca-o no topo de uma montanha, e ele um conquistador. Lewis Carrol Alice no Pas das Maravilhas mostra um personagem luta para estabelecer o controle sobre seu ambiente. Claro, esta uma metfora para uma menina tentando estabelecer controle sobre sua prpria vida. Da mesma forma, a vastido do deserto em Michael Ondaatje de O Paciente InglsAlmasy ameaa para superar e ele apenas

temporariamente ultrapassa-lo quando ele est em seu avio. O beduno que resgat-lo do seu acidente de avio esto em uma relao simbitica neutro ou com seu ambiente. Nesta passagem de Alexander McCall Smith, The No. 1 Ladies Detective Agency " , o que existe relao de poder entre o personagem eo meio ambiente?Como que Smith comunicou esta? Ento descemos para os eixos e foram mostrados o que fazer. Eles nos colocaram em gaiolas, sob grandes rodas, e estas gaiolas derrubado to rpido como gavies cair sobre suas presas. Eles tiveram os trens l embaixo - trens de pequeno porte - e puseram-nos sobre estes e nos levou ao fim do prazo, tneis escuros, que estavam cheios de verde rocha e poeira. Meu trabalho era para carregar rocha depois de ter sido lanada, e eu fiz isso por sete horas por dia. Eu cresci forte, mas todo o tempo havia poeira, poeira, poeira. Voc pode pensar em nenhum livro que memoravelmente evocar um senso de lugar? Se assim for, por favor partilhe-as connosco na caixa de comentrios abaixo.
A Fundao Arvon corre residenciais cursos de escrita criativa que visam desafio, inspirar e transformar a sua escrita. Navegue nosso programa novo curso de 2011 e reservar o seu lugar hoje.

Guias de escrever

Voc quer ser um escritor? Ganhar dinheiro com a sua criatividade? Ou quer saber mais sobre diferentes gneros? Nossos cursos livres cobrir todos os gneros, tcnicas de escrita especializada, de negcios e as habilidades de publicao que pode lhe dar um pontap inicial para ser um autor!
em Somos

Nosso mini-cursos fornecem uma introduo detalhada aos tpicos de interesse, dando as ltimas orientaes prticas, e fornecendo as ferramentas que voc precisa para crescer e prosperar.Acreditamos que nunca tarde para fazer mudanas positivas em sua vida. Objetivos Nossa misso ajudar as pessoas, capacitando-os a beneficiar da aprendizagem a partir de um nvel de entrada bsicos que qualquer pessoa com e-mail podem acessar. um recurso gratuito e funciona como um caminho para a aprendizagem futura, se um indivduo assim o desejar. Queremos: Ajudar as pessoas a melhorar sua vida e para o trabalho Incentivar e apoiar o auto-emprego Proporcionar recursos e apoio para incentivar a aprendizagem Ajudar os grupos desfavorecidos no seio da comunidade Habilitar as pessoas a mudar e melhorar suas vidas Certificados - todos que conclui um curso recebe um Certificado de. Por favor note que este no uma qualificao reconhecida nacionalmente, mas uma confirmao de que voc tem feito o trabalho. Nenhum trabalho deve ser submetido a ns e no existem exames ou testes. Financiamento O site auto-financiamento atravs do uso de voluntrios e no procuram fazer um lucro.Congratulamo-nos com patrocnio ou financiamento daqueles que compartilham de nossa viso de aprendizagem ao longo da vida gratuito para todos. Apoio - os cursos do muitos exemplos de onde voc pode ir para desenvolver suas habilidades e perseguir os seus interesses depois de ter concludo um curso A rede de bibliotecas locais normalmente pode ajudar voc a progredir em tudo o que est fazendo..

E - Books Livros Abacci Melhor literatura do mundo de graa completa com comentrios e guias. Bibliomania Mais de 2.000 livros gratuitos para ler sobre este fcil de usar site, incluindo sees de referncia e estudo.

Romances contemporneos Este site oferece uma seleo de livre romances contemporneos. E-books Diretrio Site do portal com centenas de links para bibliotecas digitais e livros gratuitos em vrias lnguas Extensos anncios online Este site oferece mais de 20.000 disponveis gratuitamente textos em lngua Ingls. Banco de dados de literatura Diretrio com base australiana com textos para download e links para centenas de sites literrios. Livros on-line EUA website oferecendo acesso gratuito a milhares de livros de fico e no-fico. PDF formatos de livro Fcil de usar site com boa escolha de livros gratuitos e outros materiais Projeto Gutenberg Mais de 16.000 livros disponveis online para ler alm de outros recursos livres. Jornais / Peridicos Directory of Open Access Journals Portal para mais de 140 revistas on-line e 7500 artigos. Livre artigos de revistas EUA servio baseado com mais de 10 milhes revista gratuita e artigos de peridicos. Diretrio revista Ligaes abrangente para revistas on-line sobre todos os temas imaginveis. Diretrio notcias Acesso gratuito a uma grande variedade de jornais e revistas internacionais.

http://www.creative-writing-now.com/ curso free http://educationportal.com/articles/10_Universities_Offering_Free_Writing_Courses_Online.html

Livros em Abacci download

http://creative-writing-course.thecraftywriter.com/ Um artigo de boa viagem moldada como uma boa histria curta, com comeo, meio e fim. (Don George, O Guia Lonely Planet viajar Escrita)

no necessariamente em ordem cronolgica pode ser estruturado em torno de um tema ou uma narrativa peas temticas so menos cronolgica

O incio (1 semestre de 1 / 3)

A porta de entrada para a histria Define cena da histria

Onde estamos Por que ns estamos l A busca / desafio nossa frente O tema da pea Os "personagens" que ir acompanh-nos ou vamos encontrar Deve leitor de 'gancho' "Ativo perguntas 'Set - tenta leitor a querer saber mais Pode saltar directamente para a aco - medias res (no meio das coisas) O escritor, por vezes, s encontra o incio no final!

Meio (2 / 3 da histria)

A estrada longa e sinuosa Destino trazido vivo para o leitor Experincia do escritor um canal / filtro para que o leitor vicariamente experincia o lugar - use todos os sentidos! Se a estrutura temtica utilizados: srie crescente de exemplos atingir o ponto primordial Se a narrativa: sries cronolgicas de incidentes anedticos que encarnam o ngulo que voc escolheu (por exemplo, as delcias da culinria cantonesa) Escolha incidentes que trazem o ponto / ngulo para a vida. Acordo com a analogia histria curta, o meio deve subir em tenso a um clmax dramtico / temticos.

O fim

Trazer o foco da histria para uma concluso satisfatria O rescaldo do clmax Uma reflexo sobre a experincia interior; lies aprendidas etc Um apanhado de se ou no os objetivos / expectativas foram alcanados ou atendidos. Empate a histria de volta para o seu incio Entregar o seu leitor de volta ao mundo.

Voc pode ler mais dicas de viagem escrito , incluindo os mercados potenciais em O Escritor Crafty .

oito passos para a escrita de modo que as pessoas no s Ler e compreender, mas nem mesmo responder a sua mensagem de marketing

Crescer as suas ideias em grande estilo

Scrivener uma ferramenta poderosa de gerao de contedo para os escritores que lhe permite concentrar-se em compor e estruturar documentos longos e difceis. Enquanto ele lhe d o controle completo da formatao, seu foco est em ajudar voc a chegar ao fim desse projecto estranho em primeiro lugar.

Seu estdio escrevendo completo

Quem usa Scrivener?


Scrivener usado por todos os tipos de escritores profissionais e amadores, de best-seller e aspirantes a escritores roteiristas de Hollywood, de estudantes e acadmicos para advogados e jornalistas: quem trabalha em projetos de escrita longo e difcil. Enquanto muitas outras ferramentas de escrita de gerenciamento de projetos impor seus prprios fluxos ou limitar-se a escrever fico, Scrivener reconhece que todos os escritores de longo formulrio textos muitas vezes enfrentam problemas semelhantes, e fornece um conjunto de ferramentas flexveis que permitem que voc faa as coisas sua maneira, no importa que tipo de escrita que voc faz. Aqueles usando atualmente Scrivener incluem:
Romancistas Contistas Roteiristas Dramaturgos Comediantes Advogados Jornalistas Professores Acadmicos e estudantes

Bigrafos e memorialistas Escritores de negcios e Tcnica Quadrinhos e Graphic Novel Escritores Tradutores

pelo Professor

Visitante

Wanda

Loskot

Na era da comunicao instantnea suas habilidades da escrita so mais importantes do que nunca. Voc deve ser capaz de se expressar sem o benefcio da expresso facial, tom de voz e linguagem corporal. A mensagem deve ser clara, de fcil leitura e muito interessante porque as pessoas vo desligar e sair a ler uma mensagem chata muito mais rpido do que eles vo sintonizar um orador chato. Embora muitos vo ouvi-lo para ser educada - no contar com essa sorte quando se trata de ler o seu e-mail, o contedo do site ou qualquer outro material escrito. E eu no estou falando de ortografia e gramtica apenas. Enquanto os mecnicos so importantes para voc se comunicar so alfabetizados, de maior importncia a forma como voc diz o que voc quer comunicar. bastante fcil de encontrar algum que pudesse corrigir a sua gramtica e verificao ortogrfica apenas um clique de distncia, mas acima de tudo, voc deve assumir a responsabilidade de criar um bom contedo. Na escrita, assim como na lngua, o que conta est se concentrando em comunicao com os outros ao invs de tentar impression-los com sua inteligncia, conhecimento ou experincia. E, assim como na fala, mais eficaz voc est em escrever, mais as pessoas confiam em voc, como voc - e Parreira, sim - quanto mais eles compram de voc. Tenho certeza de que estes sete passos ajudar voc a escrever de forma mais eficaz: 1. Conhea o seu objetivo Antes de escrever sua primeira palavra, certifique-se que voc sabe que seu assunto e conhecer o assunto bem o suficiente para escrever sobre ele. Mas acima de tudo,

saber o que voc quer realizar. Por que importante? Porque quando voc sabe onde voc est indo mais fcil chegar l. Voc pode encontrar o material de apoio fazendo alguma pesquisa - por outro lado, basta saber o seu tpico bem sem uma idia clara do que voc quer realizar o levar a lugar algum. Quanto mais especfico voc for, melhor. Considere o exemplo de busca na web. Se voc s tem uma vaga idia do que voc quer, voc vai acabar com 258.978 (ou mais!) Referncias.Quando quer voc refinar sua busca, seus voc pode mais sua facilmente chegar onde voc quer ir. Ento, o resultado que voc produzir? Voc quer educar leitores? ganhar confiana? Dazzle eles? Faa-os pensar? Quer eles ligarem para

voc? Ou para encomendar o seu relatrio especial? Vote para voc? Voc quer que eles para ler tudo em seu site e voltar para mais? Ou talvez voc s quer que eles se lembrem de voc para sempre e contar a todos sobre voc? Todos o acima? Tudo pode ser feito se voc sabe o que . Mas ser realista - nem tudo pode ser feito em uma pea curta. Anote seu objetivo em um pargrafo - pode ser difcil no incio, assim que comear com algumas palavras, e construir sobre ela.Voc vai se surpreender como fcil escrever quando voc realmente sabe o que quer realizar. Se voc tiver problemas para comear, tente escrever "Eu estou tendo problemas para comear, o que eu quero dizer ......" e v-lo fluir. Basta deix-lo sair, como brainstorming. 2. Organize a sua mensagem logicamente Criar um esboo (voc viu chegando - no ?) - a partir do primeiro ponto na sua introduo ao ltimo na concluso. Organizar os seus pontos principais em uma ordem lgica. E ento comear a trabalhar em sua abertura e na sua concluso. Eu sei que soa estranho, mas voc deve saber a sua concluso antes de escrever o resto - como em tudo mais, a nica maneira de escrever de forma clara a de saber onde voc est indo. Passe muito tempo no ttulo e introduo, porque se voc no pegar direito do leitor a ateno desde o incio, o leitor no vai ler o resto no importa quo bom ele pode ser! 3. Use

linguagem simplesUse palavras simples. Conversa clara. Escrever do jeito que voc e sua fala leitores. Palavras curtas de um, dois ou trs slabas. Esquea o seu vocabulrio de energia - para se comunicar de forma eficaz, simples melhor. E nem sequer pensar em usar seu jargo (voc sabe o que um jargo, claro - o "insider" falar que a maioria de seus leitores no entendem) | Endereo Abraham Lincoln em Gettysburg | contm 275 palavras. E 196 dessas palavras, |! tm apenas uma slaba Escreva em curto, fcil de ler frases. Evite clichs - no entanto, use combinaes de palavras familiar. Tais frases so geralmente bem entendida e lembrada mais do que a linguagem sofisticada. E esquecer as regras gramaticais rgidas!No sobre todas as regras - a gramtica importante porque nos permite expressar-nos claramente. Mas esquea o seu professor de escola secundria Ingls e no ter medo de violar as regras se ajuda voc a fazer seu ponto. OK para iniciar uma frase com "mas" E no tenha medo de no-sentenas como esta (sem um verbo!) Quebre as regras, sempre que voc sentir que ele vai fazer a mensagem de som mais real -... E Eu prometo, voc vai soar real. 4. Concentre-se no seu leitor Mesmo se voc escrever sobre voc mesmo, sua empresa e seu produto, se concentrar em seu leitor. Porque o seu leitor mais importante do que o seu tema, confie em mim! Pense em ajudar o seu leitores se envolver com o que voc escrever sobre, ajud-los a compreend-lo, ajud-los a se lembrar dela. Para medir o quo bem voc prestar ateno aos seus leitores, manter um olho sobre o uso dos pronomes "eu" e "voc". Ao dizer "voc "(e seu) pelo menos trs vezes mais do que dizendo que eu (e eu, ns, meu, nosso) voc tirar o foco de si mesmo e coloc-lo no leitor. E sempre que voc v muitos "me" e "meu "reescrever at que seu saldo certo. Por exemplo: em vez de "Eu acho que isto realmente importante",diz - "Voc vai achar que isso muito importante". 5 Escreva sobre o que eles querem saber. Fornecer informaes Mas no. 't supor que por apenas descrevendo o seu

produto ou servio que voc est fazendo grande trabalho de informar Pergunte-se:.? O que seus leitores precisam Que eles se preocupam com o que eles querem O que eles temem E escrever para responder s suas necessidades?? , seus desejos, seus medos. Certifique-se que o leitor vai se sentir melhor informados depois de ler o que voc escreveu. Tenha em mente que seus leitores tenham em suas mentes a esta questo um dos principais "O que est nele para mim?" de modo a manter seduzindo-os a ler todo o caminho at o fim constantemente fornecer algo novo e importante para descobrir. Voc poderia explicar alguns dados confusos, dar uma nova perspectiva, ou introduzir novos fatos e novas idiasVoc precisa estar ciente de que mesmo depois de comear a ler sua mensagem, eles ainda podem despej-lo no cesto de lixo se for de papel - ou com um clique do mouse mortal de que se ele estiver em sua tela de computador (por exemplo, voc vai ler at o final deste artigo, se voc no ach-la interessante? ). Quanto mais voc se concentrar em seu leitor o mais provvel que ele ou ela vai terminar de ler o que quer que o seu escrever. 6. Compreender a vantagem de escrever Quando voc fala, fcil sair do assunto, ou para obter a lngua presa. Quando voc . falar, fcil dizer algo que pode se lamentar Quando voc fala, muitas vezes difcil de esclarecer - ou at mesmo pegar -. declaraes confusas (Muitas vezes, se voc tentar endireitar um erro, ele fica ainda pior.) Compreender a beleza de escrever e tirar o mximo partido dele. Voc pode escrever e reescrever at que voc expressa exatamente o que voc diz que a maneira que voc quer dizer. Voc nunca fica sem palavras porque voc pode usar um dicionrio de sinnimos e encontrar as expresses mais eficaz! Voc pode . dizer muito mais, por escrito, em menos tempo do que na conversa cara a cara, porque as pessoas costumam ler mais rpido do que voc ou eu posso falarLembre-se de tudo isso e tirar proveito dela - no apenas derrame suas palavras no papel (ou na tela do computador). Leve o

seu tempo para elaborar a mensagem. Mantenha revis-lo e reescrever at que voc diga o que voc quer dizer, da maneira mais eficaz e convincente ... Lembre-se que a leitura vale a pena tudo foi reescrito muitas e muitas vezes.| Ernest Hemingway reescreveu o final | para seu romance "A Farewell to Arms" |! mais de 50 vezes . 7 Compreender desvantagens da escrita Na escrita no temos a oportunidade de usar o nosso tom de voz ou linguagem corporal para enfatizar o que dizemos . Nossa mensagem tem de ser clara o suficiente para ficar sozinho (OK, na internet temos aqueles :-) mas eles no podem ser um substituto para a multido de nossa expresso facial ...) Tendo isso em mente no ter medo de use t statements.Don pessoal expressiva "ter medo de ser diferente ... Provavelmente a maior desvantagem da escrita que as pessoas vo parar de ler muito mais rpido do que eles vo parar de ouvir. Na vida real a maioria das pessoas vai ouvir voc falar, mesmo que sejam furado - s para ser educada - mas isso s no vai acontecer em impresso. Depois, h esta questo: Ser que voc nunca sabe o que eles pensam Basta pensar - quando voc fala (para apenas uma pessoa ou para toda uma multido) que voc recebe uma multido de imediato, reaces espontneas que permitem saber se ou no a sua mensagem bem recebida. Ao escrever para descobrir qualquer coisa sobre a resposta do pblico que voc precisa para empregar especial "resposta direta marketing" habilidades. Na verdade, a menos que voc aprender aquelas habilidades voc nunca sabe como as pessoas reagem sua mensagem. 8. Incluir apelo acoSempre perguntar os leitores a fazer alguma coisa para responder. Pode ser para chamar voc para pedir mais informaes, recomendamos que voc para os outros, entrar no seu livro de visitas, responder a por escrito, assinar uma petio - ou at mesmo encomendar o produto no local (boa sorte com isso!) O que quer Mas pergunte a eles para fazer algo.. Por que Porque voc pode medir a resposta para descobrir quo efetiva a sua mensagem voc?. leia

este artigo s porque eu lhe pedi para solicit-lo, certo Isso como eu saber se meu boletim era atraente o suficiente ...? Se voc perguntar a seus leitores a fazer algo e no faz-lo - isso normalmente significa que o seu escrever no eficaz. Claro que tambm importante ser realista e pedir para os leitores algo que eles podem fazer! Escrever uma tarefa desafiadora. demorado e no fcil. Mas tambm extremamente essencial para o seu negcio e pessoal crescimento -. no s na Internet Uma pea mal escrito igual a oportunidades perdidas, tempo desperdiado, a renda perdida ... E uma clara mensagem orientada para os resultados Imaginem o que poderia significar se o seu leitor responderia o dobro para o seu recurso? , solicitaes e chamadas para a ao!
Como voc se prepara? Adoro fazer pesquisas sobre as coisas, s vezes como uma educao. Voc aprende coisas que voc no sabia antes. Quando voc ler certas coisas e voc est ficando animado sobre eles, que quando um projeto como House of Saddam realmente ganha vida. Voc passar pelo que-ifs. E se isso no aconteceu? Ento, ele poderia ter sido um homem diferente ... Eu acho que emoo toma conta da dificuldade e tudo que voc quer fazer , obviamente, o melhor trabalho que puder. Como produtor, o que voc procurar em escritores e scripts? A chave para mim se o dilogo fresco e enrgico. Eu acho que um editor bom roteiro pode fazer o resto. Algo que me faz rir ou chorar ou sentir-se irritado ou triste, e algo que me faz querer ler mais. Um script que me faz rir ou me faz reagir de qualquer maneira, vou sempre encontrar emocionante. Novo dilogo, algo que me faz interessado nele, algo que me faz querer virar a pgina e ler mais. Quando estvamos procura de escritores para o E20 pedimos a eles para criar um personagem que no tinha visto antes na televiso e eles vieram com algumas idias personagem brilhante. realmente todos os tipos.

sempre o sinal de um bom roteiro quando voc pensa, eu acabei de ler as primeiras dez pginas, e de repente voc est lendo a pgina 27. O que fez voc querer comear a escrever?

Mark Entrevista Catley


Conte-nos como voc comeou a escrever ... Comecei a escrever no meu ltimo ano da universidade quando escrevi uma pea para uma dissertao. Isso foi em 1996 e que foi a sugesto do tutor, porque ela sabia que no havia nada que eu estava interessado em escrever para uma dissertao, ento eu escrevi para esse anjo. Eu

realmente no acho nada dele por alguns anos, ento em cerca de 1999 eu entrei em uma conversa com Mike Kenny, que era um escritor baseado Leeds, e disse-lhe: "Sabe, eu escrevi uma pea." E ele o leu para mim e comeou-produzido por Blah Blah Blah, uma companhia de teatro local, que ento passou a me apoiar em outros projetos tambm. De que entrei no West Yorkshire Playhouse, e por este ponto BBC teve sorte de me envolvi. Eles realmente colocar dinheiro at para o jogo primeiro e manteve um olho bem perto de mim atravs da Sala do Escritor.Ento eu tenho duas comisses de rdio, e depois, quando John Yorke voltou para a BBC, um de seus critrios foi comear a Academia de Escritores, que foi um evento anual para oito escritores olhar para escrever para TV, e depois girando atravs do in-house shows dos Mdicos, EastEnders, Holby e Casualty, e eu tenho para isso. Por que voc escreve? Eu gostei de escrever a pea na faculdade, mas levou muito de mim. Foi uma pea muito pessoal. Eu no gostava da disciplina de escrever tambm. Eu no gostava de sentar e escrever. Mas porque as pessoas continuavam a dizer "Ns vamos pagar tanto dinheiro para escrever um script para ns", eu no estava em condies de transform-lo para baixo. Mas ento chegou a cerca de 2002 quando comecei referindo-se a mim mesmo como um escritor e um tipo de a amar o trabalho atravs de que, at o ponto agora onde eu definitivamente perd-la se eu no fiz isso. Qual a coisa que voc mais gosta de escrever? Eu acho que s a emoo dele, o zumbido. O fato de que eu possa ter uma idia daft agora e em seis meses eu posso v-lo no sbado noite a televiso.Isso um enorme buzz. Gosto de ver os episdios na tela, mas porque voc no v o pblico gosta do jeito que voc faz com o teatro, no como uma experincia agradvel como o teatro . Mas eu ainda amo v-lo sendo realizado

You might also like