You are on page 1of 18

Crena antiga do povo de Ignis

Quatro espritos olham e vigiam disfarados o mundo inteiro pelos quatro pontos cardeais. So eles: Genbu, Byakko, Seiryuu e Suzaku. Dizem que em sua forma completa os espritos tem aparncia de anjos, que como so conhecidos pelo povo.

Pergaminho encontrado durante a guerra de Ignis


Quando a lua danar, suas mos traro tona grande poder, capaz de retirar dos anjos qualquer desejo...

Filhos de Akyama, surge hoje o inicio de um poderoso cl, um cl que marcar a ligao entre nossos dois mundos. Quando lerem isso, certamente j terei partido para meu mundo, ms com muito orgulho que parto. Com esforo imensurvel reuni o esprito dos quatro anjos em minha espada, e graas a este feito, as guerras e a fome nesse mundo acabaram. Com minha amada Kayra, deixo a Pedra da Lua e a liderana desse cl que um dia se uniu em prol de um nico objetivo: Guerrear contra as guerras e a fome. A minha espada, a Retalhadora certamente me acompanhar na volta ao meu mundo, e certo que a paz nesse mundo no ser eterna, mas lembrem-se nosso cl deve lutar pela justia e pela paz no mundo. Quando for a hora certa, meu sucessor vir e lutar junto a vocs para que nossa meta seja alcanada, e cabe a guardi da Pedra da Lua cham-lo, assim como Kayra me chamou. Espero que vivam em paz.

Whillston Akyama

Prlogo
Sudeste de Alsius, montanhas de Gelo O vento soprava forte, balanando seus cabelos negros e atravessando runas do que era antes um pacato vilarejo. Ela sabia que era um anjo que tinha passado por ali. O vilarejo estava destrudo e as pessoas tentando recuperar seus pertences desesperadas. Ela sentia que um deles deixara aquele local h pouco tempo. Ela havia chegado tarde demais. - Byakko... Pensou em voz alta. Ela estava decidida a derrotar cada um dos quatro anjos. Como ela iria derrotar no sabia, mas iria. Olhando o que havia restado do vilarejo, percebe um ponto branco bem pequeno flutuando. Era uma pena. Durante sua jornada inteira essa era a primeira vez que tocava em uma pena de anjo. Um barulho incomum surge, e ela olha para traz. Era um Drago Real branco em forma reduzida, que corria em sua direo. - Smook!- disse ela enquanto amparava o bicho com as mos. Os drages Reais eram uma espcie de drago que eram comuns entre as famlias da nobreza, porm a espcie entrou em extino, por conta da cobia de caadores, tendo ele uma pele muito valiosa. Os Drages Reais podiam diminuir e aumentar seu prprio tamanho, e por isso eram usados como bicho de estimao. Aquele drago parecia ser o ltimo.

Ela tentava descobrir o motivo do medo do drago. Distante de onde ela estava avista quatro homens e um duende velho, que por sinal parecia bem eufrico, talvez louco. Ela forou a vista identific-los. Eram mercenrios. Cada um com uma capa da guilda dos mercenrios e um arco. Ela suava frio ao pensar que aqueles caras a estavam perseguindo h meses. A guilda dos mercenrios era famosa por nunca falhar. Seus homens eram os melhores arqueiros, espadachins e caadores em todo o mundo. Em qualquer lugar que fosse visto algum usando o smbolo de uma caveira virada e atravessada por uma espada, as pessoas se escondiam, corriam ou no mnimo ficavam pasmas. Ela se esconde atrs de uma escada do poro de uma casa em destroos. - Smook, quero que voc pegue isto e fuja para longe... S volte em uma hora, e se voc no me encontrar aqui isso vai lev-lo at mim. Disse ela enquanto amarrava um amuleto no formato de lua no pescoo do drago. - V! O drago saiu com pressa para alm das montanhas. Ela volta sua ateno para os mercenrios e o velho. - Eu tava dormindo na minha cabana quando eu vi o vilarejo voar pelos ares! falou o duende- Tinha uma coisa no meio do vilarejo que batia as asas e o vento que saa dela destruiu tudo... Sorte que minha cabana fica nas montanhas, seno tinha sido destruda tambm.

- Voc lembra da aparncia dessa coisa que destruiu a cidade? Perguntou um dos mercenrios. -Eu lembro que parecia um homem de cabelos longos e prateados e tinha asas grandes. S isso. - Com certeza era um anjo... Completa o mercenrio. - Essa a primeira vez que um anjo visto em sua forma completa... Por que ser que ele atacou esse vilarejo? Comenta o outro. - Isso pode ter alguma ligao com a garota? - Talvez... Completa outro mercenrio. Ela ouvia tudo escondida. Derrepente comete um pequeno deslize e sua mo derruba parte da parede que a escondia. Rapidamente ela vira o rosto, coloca as mos em sua boca tapando-a e fecha os olhos torcendo para aquele barulho ter passado despercebido entre os mercenrios. No passou. Por alguns instantes s se ouvia o barulho do vento caminhando entre os muitos destroos. Aquilo era perturbador, sua respirao estava ofegante. Como no estar, afinal at ento tinha escapado to bem da mira deles. - Mas olha quem apareceu para completar a festa! Fala um dos mercenrios caminhando pelo lado direito da escada. - Droga... Lamentou ela. Um a um foram aparecendo, e quando percebeu, ela j estava cercada.

- Voc nos deve algumas informaes, gatinha fujona... melhor voc no tentar nada. Fala um deles com um sorriso irnico no rosto, apontando o arco j armado em sua direo. - O chefe vai ficar muito feliz em ver voc... Comenta o outro. - Pois eu quero que todos vocs explodam! Responde ela, colocando a mo esquerda no cho. Muita fumaa comea a sair debaixo de sua mo, e em questo de segundos, o local inteiro estava coberto. Ela estava usando um pergaminho que pegou de um ladro. Ela correu. Correu muito, mas sabia que no iria adiantar. Quando saiu da nuvem de fumaa, os quatro j estavam esperando-a. Um deles lana um dardo em seu ombro esquerdo. - Voc tinha que dificultar as coisas... Diz ele. Ela cai de joelhos. Sua viso estava embaada, e j no conseguia nem falar. Tentava de algum jeito se manter consciente, mas no conseguiu. Caiu no cho de vez. - Sonhe com os anjos... Foi a ultima coisa que ouviu, antes de apagar.

Captulo 1 A Dana da Lua


Ilha de Kyoto, Japo

Eu ca de uma altura enorme... Por mais estranho que possa parecer, eu no morri. Apoiei-me com as mos e tentei levantar. Eu estava muito ferido, e minha perna esquerda doa muito. No havia percebido antes, mas eu sentia uma fora muito grande percorrendo meu corpo. Olhei para os lados. Minha queda abrira um buraco enorme no cho. Olhei para frente, e havia uma garota de cabelos negros longos encostada na parede de uma construo destruda. Ela estava jogada e bem machucada, a sua roupa estava rasgada no ombro direito, onde havia um smbolo desenhado... Ela colocou a mo no ombro e olhou direto em meus olhos... Seus olhos eram azuis, cor de mar, e ela parecia querer me dizer algo. Uma lgrima escorre lentamente em seu rosto... - Tuuuuuuuuuuuu...!!! O despertador toca. - Jake, levanta ou vai se atrasar para escola! Gritava minha me. Tirei o lenol de cima de mim, levantei e desci as escadas feito uma mmia. Peguei um copo dgua na geladeira e sentei em uma

cadeira. O caf j estava na mesa, e minha me estava na sala arrumando uma pasta, parecia j estar de sada. - Cad o papai? Perguntei a ela. - Seu pai j saiu para o trabalho, e eu j estou saindo tambm. Ela foi at mim e me deu um beijo na testa. - Se arrume e v para escola. Ela disse. - Tchau me... Ela saa pela porta. Algum tempo depois, eu j estava na parada esperando meu nibus amarelo para ir para escola. No demorou muito e ele chegou. - Bom dia Jake! Falou o motorista. - Bom dia Louis, qual a boa? Respondi. - O de sempre... Disse ele. - Ta certo ento. Tomei meu assento. Chegando escola, fui logo em busca do meu armrio pelos corredores. No caminho avistei de longe Rick Coldson, o valento da escola. Rick sempre andava com trs ou mais pucha-sacos, e era temido pelos nerds e por um motivo que eu no entendo, amado pelas garotas. Eu normalmente no fugiria de um valento, se fosse h um semestre, porm desde que entrei nessa escola, e encontrei esse valento, meu conceito mudou. Mudei meu caminho e entrei em outro corredor. Nem eu me reconhecia, fugindo de um valento, logo eu, Jake Akyama, neto de Rushi Akyama, um dos maiores mestres em artes marciais, que ganhou vrias medalhas representando seu pas em seu

tempo de glria. Eu era seu discpulo numero um, ele dizia toda vez que ia passar minhas frias em sua casa. Aconteceu h uns cinco meses atrs, quando eu fui transferido de minha antiga escola para essa, por que minha famlia se mudou de Nova York para o Japo, para viver com o resto da famlia do meu pai. Eu como sempre, estava quieto no meu canto. Era meu primeiro dia de aula e estava no intervalo comendo um hambrguer que tinha acabado de comprar na cantina da escola, quando olhei para trs e vi Rick e seus Pucha-sacos roubando o dinheiro do lanche de um garoto. Eu treinava meus movimentos de luta todo dia, ento achei que conseguiria salvar o pobre garoto. No aconteceu. Eu levei a maior surra que eu possa me lembrar, Rick pegou meu dinheiro tambm, e o garoto ainda disse: - Cara, tu burro, eu podia apanhar sozinho! Aquilo definitivamente no foi nada legal. Desde esse dia eu vivo fugindo de Rick e seus Pucha-sacos, e parei de treinar artes marciais. Depois de ter chegado ao meu armrio, eu peguei meus livros e fui para a sala. Eu sentava na terceira carteira da fila colada com a parede. Eu gostava daquele lugar, pois tinha uma janela bem grande do lado. Eu nunca fui um nerd, mas nunca fui um mau aluno, apesar de passar arrastado em matemtica quase toda vez. Essa era a ltima semana de aula e j era sexta feira, ou seja, era definitivamente o melhor dia do ano. As provas j haviam acabado, essas ultimas aulas na minha opinio eram inteis, ento eu apenas abaixei a cabea e dormi at bater o sino do intervalo.

Quando chegou a hora do intervalo eu estava com um perfeito desenho de uma borracha em minha testa. Fui at o refeitrio comer alguma coisa. - Jake! Era Josh me chamando para sentar com ele mesa. Josh era meu nico amigo naquela escola. Comeamos a nos falar em uma esquivada estratgica de valentes. Ele era parecido comigo, gostava das mesmas coisas que eu, logo viramos amigos. Peguei uma lata de coca-cola em uma mquina e sentei-me mesa com Josh. - O que voc vai fazer nas frias? Perguntou ele. - Acho que vou para casa do meu av. Faz tempo que no vou l. - E voc vai mesmo mudar de escola? - Acho que sim cara... Mas voc pode ir l em casa quando quiser. - Vou tentar convencer minha me a me matricular em sua mesma escola... Enquanto a gente conversava, Annie Napperson e as lderes de torcida passavam ao nosso lado. Eu nunca fui bom com garotas. S de falar com uma eu j me tremia. Desde que entrei na escola vivo um amor platnico por Annie. Ela era linda. S havia um problema com Annie: sua personalidade. Talvez esse seja um dos fatores pelo qual nunca falei com ela. Toda vez que eu olhava para ela, ela virava o rosto. Talvez por isso preferi deixar esse amor como platnico.

- Por que voc no fala com ela? Perguntou Josh. - melhor no... Respondi. Depois de algum tempo o intervalo acabou e ns fomos para nossas salas. Era aula de histria e o professor resolveu trazer para ltima aula do ano um pesquisador da histria Inca para compartilhar com a turma suas ltimas descobertas. Seu nome era Joseph Hilston. Ele comeou mostrando alguns artefatos antigos recm descobertos e explicava como ele os achara. - Recentemente enquanto examinava-mos uma coleo de pergaminhos encontrados em um ba recm-descoberto descobrimos um pergaminho bem interessante... falava Joseph enquanto pegava o pergaminho de uma caixa e mostrava turma. Os desenhos do pergaminho mostravam um homem que apontava uma espada para uma mulher na posio simtrica a ele, com a mo apontada para espada. Atrs do homem haviam desenhos que representavam o dia a dia dos incas e atrs da mulher, desenhos de criaturas diferentes, drages... A mulher segurava na outra mo uma pedra, e o homem parecia sair do seu mundo para ir ao mundo da mulher. - Tudo indica que esses desenhos se referem a uma lenda que at ento nada se sabia a seu respeito. Explicou Joseph. - Acredita-se que os Incas achavam que existia um universo paralelo ao nosso, onde seus Deuses moravam, e eles escolhiam um guerreiro a cada dois mil anos para ir at l realizar qualquer desejo.

- Junto aos pergaminhos, encontramos tambm essa caixa, usada para guardar espadas. Falava ele enquanto pegava uma caixa e mostrava para turma. - Na caixa tem essas escrituras que conseguimos traduzir, e diz retalhadora. Ns no encontramos espada nenhuma dentro dela. Provavelmente a espada foi levada em alguma guerra. Eu olhei direito para os desenhos do pergaminho, e eles me lembravam uns movimentos de espada que meu av me ensinava. Ele chamava os movimentos de Dana da Lua. A aula continuava, e Joseph nos mostrou suas descobertas at o fim do horrio, quando fomos liberados para ir para casa com um boas frias do professor. Na escadaria da escola, encontrei Josh novamente. - E a. Ele falou. - Finalmente acabou! Respondi. Perto de onde ns estvamos Annie passava em direo a escola. Rick estava perto da porta sentado no murinho que sucedida a escada, ele parecia uma cobra prestes a dar um bote. Foi como eu pensei. Quando Annie passou perto dele, ele a agarrou pelos braos e tentou beij-la a fora. - O QUE ACHA QUE EST FAZENDO? Gritou ela acertando em seu rosto um forte tapa. - Adoro garotas zangadas. Ironizou ele, ainda pressionando-a. - Agora chega! Falei para Josh.

- O que voc vai fazer? Ele perguntou. - O que eu j deveria ter feito. Respondi enquanto caminhava em direo aos dois. Pela primeira vez Rick no estava cercado de Pucha-sacos. Achei que dessa vez eu daria uma lio nele. - SOLTA ELA RICK! Gritei encarando ele. Ele a soltou. - Olha quem temos aqui... Onde voc andou depois daquela surra cara? Achei que voc no iria bancar o duro novamente... Falou ele com um riso irnico no rosto. Estava l eu e Rick. Frente a frente a beira da escada. Ele esticava o pescoo para os lados como quem se prepara para uma luta. Eu olhei para os lados, e Josh me olhava com cara de que sabia que eu ia apanhar. - O que voc vai fazer agora? Falou Rick. Eu engoli seco. Estava paralisado. - Idiota... Falou ele enquanto me empurrou no cho. - Nem vale a pena bater em voc. Ele saa de perto me dando as costas. - Voc louco cara. falou Josh- Levanta da, vamos embora. - Vamos... Falei com os olhos cheios. Eu e Josh caminhamos at um cruzamento. - Meu caminho por ali. Falou Josh.

- Tchau. Disse enquanto apertava a mo dele. - A gente se esbarra... Disse ele, e cada um foi por um caminho. Encostei em uma locadora e aluguei uns filmes para assistir o resto da tarde. Quando sa de l meu celular toca: - Al? - Jake, sou eu, sua me... - Oi me... - Arrume suas malas. Amanh vamos bem cedo para casa do seu av, okay? - Pode deixar. - Tchau, a noite eu chego a. - Tchau... Respondi e guardei o celular. - Essas frias podem ser bem chatas... Falei. Cheguei em casa, arrumei minhas malas e fui assistir os filmes que eu havia alugado. No outro dia, por volta das oito horas j estvamos com o carro cheio de bagagens j prontos para sair. - No t esquecendo nada Jake? Perguntou meu pai enquanto colocava a ultima sacola dentro do carro. Olhei para meu notebook na mo esquerda e meu celular na mo direita. - No t esquecendo nada. Falei enquanto entrava no carro.

- Vamo l! Falou minha me. Samos rumo casa do meu av. A casa de meu av ficava numa regio pouco habitada. A casa ficava numa chcara bem grande com belo jardim, lagos e campos. A casa era muito grande, possua vrias salas para treinar vrios tipos de artes marciais onde meu av dava aulas pela semana. Quando eu ia l ainda criana, adorava ficar debaixo de uma rvore que ficava na beira de um lago. Meu av me contava suas histrias l at o anoitecer. Depois de duas horas de viagem chegamos casa do meu av. Alm da minha famlia, estavam l as famlias de meus tios. Havia adultos e crianas, mas nenhum ser com a idade prxima a 16 anos. - Jake, como voc cresceu! Falou meu av enquanto bagunava meu cabelo. - Oi v, quanto tempo! Falei. Depois de todos se cumprimentarem, matarem a saudade e meus tios e tias todos dizerem coisas do tipo: Como voc cresceu menino! eu fui dar uma volta na casa com meu av. - E a, ainda tem treinado muito? Perguntou meu av. - Eu parei... - Como assim? - No consigo lutar quando preciso... Eu travo. Nesse ano levei a maior surra de um valento. Ento j que no consigo lutar quando preciso, parei de treinar.

- Voc entende as coisas errado Jake... - Senhor Rushi, j preparamos a sala de treino. Falou um dos empregados do meu av. - Vem comigo Jake. Falou ele. Entramos em uma sala cheia de equipamentos de artes marciais. Meu av tirou uma caixa que estava em cima de um armrio uma katana. As katanas so um tipo de espada japonesa com um lado cortante, usadas pelos samurais da antiguidade. - O nome dessa katana Retalhadora. Eu pretendia dar ela para voc quando ficasse mais velho. Agora sua. Diz ele retirando a espada de sua bainha. Peguei a espada. Ela parecia estar viva. - Retalhadora... Pensei na espada que estava faltando na caixa que os pesquisadores encontraram. - Lembra dos movimentos que eu te ensinei da ultima vez? Falou ele pegando outra espada. - Lembro. Respondi. - Me mostre o que voc sabe. Ele caminhava at o fim da sala. - A Dana da Lua... Falei. Caminhei at o fim da sala e fiquei lado a lado com meu av. Comeamos a fazer os movimentos ao mesmo tempo.

Aqueles movimentos eram agressivos e ao mesmo tempo calmos, e a espada parecia fazer parte de mim. Os meus ps danavam de acordo com os movimentos da espada e no fim paramos eu e meu av ao mesmo tempo com a espada em posio de estocar um oponente, ps levemente virados para dentro e joelhos levemente dobrados. - Voc ainda tem a manha Jake. Disse eu av. - Eu acho que sim. Falei. - Voc no precisa parar de lutar, Jake... - Mas eu no consigo nem me defender... Me diga, por que eu travo na hora da luta? - Voc precisa vencer a si mesmo antes de vencer outros obstculos, Jake. - Voc ta certo... - Agora vamos ver o quarto que eu arrumei pra voc ficar. Vamos! Guardei a espada na bainha. Eu sa da sala de treinamento enquanto meu av desligou a luz e fechou a porta. Naquele mesmo dia, quando o sol j estava se pondo, resolvi procurar a rvore que eu costumava ficar antigamente. Andei pelo jardim da casa, desci uma escada e segui pela direita, onde existia um grande nmero de rvores. rvore a qual eu buscava ficava no auto de uma pequena colina que descia banhada pelas guas de um lago razoavelmente grande. Aquele era meu local

favorito da chcara de meu av. A vista era impecvel. Sentei em baixo da rvore para esperar o pr do sol. Do meu lado estava a minha mochila com meu notebook e a espada que eu ganhara pela manh. Pensei sobre a lenda que foi falada na aula de ontem. Ser que aquilo tudo verdade? A espada que estava faltando na caixa que os pesquisadores acharam era a mesma que estava ao meu lado? Se fosse, como aquela espada foi parar nas mos da minha famlia? Aquilo me deixou com um pouco de medo. Eu bem que queria ir para outro mundo realizar qualquer desejo. Resolvi treinar os movimentos com a espada naquela bela vista. Puxei a espada da bainha e comecei a fazer os movimentos da Dana da Lua. Aqueles movimentos faziam a espada realmente parecer estar viva. Eram cortes, viradas, recuadas, estocadas... Quando terminei meus ps e braos pararam ao mesmo tempo em um nico flego. Eu estocara o vento. Em questo de segundos meu corpo inteiro comeou a formigar No conseguia mexer meus braos e pernas. Podia ver muito vento ao meu redor, como se eu estivesse no meio de um tornado, as folhas da rvore voavam, e a gua do lago formava ondas. No conseguia gritar ou me mexer. Aquilo era aterrorizante. Numa tentativa desesperada de aplacar o terror daquilo, fechei meus olhos. Quando abri meus olhos, eu no estava mais na chcara de meu av. Minha espada estava perfurando as costas de um homem. Existia um salo inteiro a minha volta, e parecia ter sido assolado por um grande vento. Na frente do homem uma garota de olhos azul cor de mar e cabelos longos e bem negros com as mos apontadas

para minha espada olhava diretamente em meus olhos com um espanto que eu nunca vira antes. No era s ela, muitas pessoas naquele salo estavam cadas, olhando a cena com o mesmo sentimento: espanto.

You might also like