You are on page 1of 4

SITE OFICIAL AZAMERICA: http://www.az-world.net D uma olhada neste tutorial do Xlink Sat.

Se vc tiver outro dongle que no xlink siga todos os passos , menos os da configurao do dongle.

Tutorial SS (Satellite Sharing) XZLINK Dongle S XLS-02 com AzAmerica Para Todos os Modelos AzAmerica SXX com serial Todos os Modelos (Incluindo S800) INFRAESTRUTURA 2 antenas com disco mnimo 60cm( dependendo da regio pode haver a necessidade de ser maior- em algumas regies do Norte e Nordeste sem cobertura) O uso das 2 antenas obrigatrio e leia esse tpico antes pra no ter problemas: http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=12973 APONTAMENTOS ANTENA 1 - SINAL APONTAMENTO PRINCIPAL: S*T*A*R*O*N*E*C*2* 70W Sugesto de TP para apontamento: TP 11130 V 29890 - atravs desta antena voc ter acesso ao sinal da operadora Embromatel(para saber se o apontamento foi correto, faa uma busca cega, deve de pegar uns 123 canais, mas apenas o(s) canaL(is) do assinante da Tia Embromatel devem pegar) est antena ser ligada diretamente ao seu receptor AzAmerica. APONTAMENTO SECUNDARIO(FORA DE USO NO MOMENTO): A*M*A*Z*O*N*A*S* 61W Sugesto de TP para apontamento: TP 11972 H 26667 atravs desta antena voc ter acesso ao sinal da operadora Bobofonica ( para saber se o apontamento foi correto deve abrir mais ou menos 420 canais- sem emulao e sem dongle pegando apenas R3deTV) est antena ser ligada diretamente ao seu receptor AzAmerica BIAPONTAMENTO: Com uma antena de 100cm ou maior voc pode tambm fazer um Biapontamento pegando o sinal do S*T*A*R*O*N*E*C*2* 70W e do A*M*A*Z*O*N*A*S* 61W e aproveitando os canais dos dois satlites. ANTENA 2 DADOS(KEYS)

APONTAMENTO NICO: T*E*L*S*T*A*R*1*2* 15 W Sugesto de TP para apontamento: TP 11983 H 8570(NOVA TP A PARTIR DE 26/01/11)- atravs desta antena voc ter acesso as keys que iro liberar o sinal(para saber se o apontamento foi correto, faa uma busca cega, deve de pegar de 6 12 canais; 2 arabes, 1 de Portugal, R3deTV e mais alguns outros). est antena ser ligado no XZLINK Dongle S XLS-02 que por sua vez ser ligado na serial dos receptores AzAmerica. *Para utilizar em mais de um ponto voc deve utilizar um LNB Duplo, Triplo e assim sucessivamente. NO D PARA UTILIZAR CHAVE DISEQC. CONFIGURAES NOS RECEPTORES Nos Receptores AzAmerica (Exceto S800 Vide Soluo alternativa ) Preparando os AzAmerica SXxx: 1 - Baixe a Atualizao do dia 27/06/2010 ou mais recente e faa a atualizao por Alcood+ botler; http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=4319 2 Aps a Atualizao v no menu/configuraes/outros DIGITE A SENHA8888 vai abrir uma nova janela, deixe selecionado Twin Y4Y6. ok/ exit 3 Est pronto. S800(Soluo Alternativa Sem suporte oficial do Team AZAmerica) O Team AzAmerica no disponibilizou at o momento(15/10/2010) firmeware oficial com a opo para SS, mas possvel fazer o mesmo utilizando um firmeware alternativo da logicasat do modelo LS200. Antes de instalar o firmeware necessrio zerar a ID(Identidade) proprietrio para 00000. Para tanto: 1 - Zere a epron : Menu... Ferramentas... Informao... Digite 75757... vai reiniciar a epron... desligue na chave traseira ... Pronto... Logo aps zerar a ID instale o firmeware da Logicasat do LS200 que segue logo abaixo. http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=11999 Aps instalao do firmeware siga os seguinte passos: 1 -Quando o receptor inicializar, vai aparecer alguma mensagem dizendo que o software incompatvel com o hardware.

2-Digite: 75757 (pode haver algum travamento, talvez voc tenha que desligar a chave geral e reiniciar o procedimento novamente) 3-Vai aparecer uma nova mensagem dizendo que a Eprom foi apagada. 4-Desligue o receptor na chave geral e aguarde alguns segundos. 5-Ligue o receptor, a Eprom sera regravada com ID Logica e o firm funcionara normalmente. CONFIGURAES NO DONGLE O Dongle tem que ser atualizado. Siga os passos aseguir(Crditos ao Maickon): 1 Passo: Conecte o cabo serial no seu computador e no dongle. 2 Passo: Conecte o adaptador de infravermelho na dongle. (Deixei conectado para saber quando a dongle est ligada, pois o led fica vermelho). OBS: No conecte a dongle na energia eltrica ainda... 3 Passo: Abra o software SCOM que voc encontra para download aqui no frum, no tpico de atualizao da dongle. 4 Passo: Na aba COM CONNECTION verifique a porta COM que seu computador criou, geralmente COM1, COM2, etc... (pode haver variaes). Selecione a porta correta e clique em OPEN (abrir). 5 Passo: Feito isso, clique na aba UPG. Note que essa parte dividida em duas sub partes, a parte de UPGRADE e DUMP FLASH, usaremos somente a parte de UPGRADE para atualizao. 6 Passo: Em UPGRADE, note que tem um campo escrito Select File, e um boto com 3 pontinhos [...], clique nele e escolha o arquivo de atualizao da Dongle, tambm disponvel para download aqui no frum. (X-link_Sat_v114.bin) 7 Passo: Clique em Start. Note que aparecer uma mensagem na tela: PLEASE RESET THE STB! Neste momento voc ligar a dongle na energia eltrica (use a fonte que vem junto no kit). 8 Passo: O software comecar a atualizao, OBS: NO desconecte a dongle. Espere at que a mensagem Burn Flash OK! aparea na tela. 9 Passo: Se tudo ocorreu bem desconecte a dongle e faa os testes, aqui funcionou 100% aps a atualizao. Utilize o tpico abaixo para baixar ltimo firmeware 14/02/2011: http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=12769 CONEXES

1 Todos os equipamentos devem estar desligados da energia eltrica para realizar os procedimentos de conexes. 2 - Conecte o XZLINK Dongle S XLS-02 ao cabo da antena que vem do T*E*L*S*T*A*R*1*2* 15W 3 Conecte ao seu receptor AzAmerica o cabo da antena que vem do Satelite escolhido para o sinal . 4 - Conecte seu XZLINK Dongle S XLS-02 a serial do seu receptor AzAmerica. 5 Ligue primeiro a energia eltrica no Dongle. 6 Aps 5 ou 10 segundos ligue o receptor na energia eltrica. 7 - Pronto agora s usar. Observao: Travamentos e congelamentos so comuns no sistema SS. Sempre que aparecer Codificado aguarde alguns instantes que ele deve voltar automaticamente.. Se demorar muito para retornar e no retornar desligue Dongle e receptor da energia eltrica e religue , conforme passos 5 e 6 das Coneces. =========================================================== FIRMWARE ALTERNATIVO (LOGICASAT LS200) NO OFICIAL S800
possvel fazer SS nos S800 com uma firmware NO OFICIAL (no do Team AzAmerica). Basta usar uma firmware para o receptor LS200 da Logicasat. Firmware para SS no LS200 no frum G6: http://bit.ly/99yJ2T Mas leia esse tpico aqui inteiro antes de atualizar para mais instrues.

veja o video do s800 funcionando com o dongle smart http://www.youtube.com/watch?v=cbdyZm00tKg

DICAS DONGLE SKS UNO: http://www.universalgps.com.br/rec/dongle_sks_uno.htm

You might also like