You are on page 1of 2

Quando Deus desperta como Antaryamin, Ele se converte no guia interno, ensinando, nutrindo e ajudando o indivduo a alcanar seus

mais elevados potenciais. Sri Bhagavan

Os Vedas declaram: Mukti somente para o inteligente. a inteligncia algo que seja mensurvel por
provas e determinada pela gentica? Se for determinada pela gentica, o que dizer de todas as crianas que so indiscutivelmente mais inteligentes que os pais ou que qualquer outro em sua famlia? Somos ns o que decidimos ser em qualquer momento? a inteligncia o grau no qual ns podemos expandir e conectar com uma inteligncia e conscincia mais amplas a qualquer momento?

Nossa cultura tem um srio mal-entendido sobre a inteligncia e os trabalhos da mente. Na verdade,
nossa inteligncia se estende na profundidade e na amplitude do universo e qualquer um, em qualquer idade e QI mensurvel pode acessar esta informao. Voc compreende o que isso significa realmente? Qualquer criana pode saber tudo que quiser, em qualquer momento, sobre qualquer tema. Qualquer pessoa pode averiguar o significado verdadeiro das situaes quando surgem, vendo a profundidade e a amplitude das possibilidades e o potencial de cada momento. Isto em realidade a verdade sobre nossa capacidade humana para a inteligncia... que se expande para alm dos limites sobre os quais temos vivido durantetanto tempo. tempo de quebrar o mito do QI, ampliar a mente dentro do grande desconhecido e faz-lo muito bem conhecido para todos ns.

No passado estvamos bloqueados em uma cultura individualista e voltada para a mente, assim, como
poderamos saber que havia tanto disponvel para ns? Estas habilidades fazem parte dos nossos direitos naturais de nascimento. Todos os seres humanos podem ler a informao sensorial ao seu redor. Muitas pessoas j tm acesso a estas habilidades. De fato, alguns as tem tido toda a sua vida.

a inteligncia uma questo de desenvolvimento atravs do esforo? O indivduo pode acumular


conhecimentos atravs

do esforo. Os conhecimentos e o intelecto podem dar-lhe uma linha divisria sobre os outros neste mundo competitivo, mas a inteligncia algo totalmente diferente. Uma pessoa que age a partir do conhecimento est funcionando a partir da memria passada, visto que o conhecimento somente o que j conhecido.

O intelecto, sendo uma qualidade do crebro, funcionar somente dentro dos padres do crebro.
Olhemos os exemplos das pessoas que tiveram acesso a esta inteligncia. O melhor exemplo que podemos encontrar o dos Rishis dos tempos vdicos. Em uma conveno recente na Califrnia sobre manuteno do balano ecolgico para economizar recursos naturais, vrias decises foram tomadas sobre os melhores mtodos para proteger nosso meio ambiente da contaminao adicional e salvar o planeta. Finalmente, finalmente algumas solues foram formuladas. At o final da conveno, foi apresentado, um trabalho por um grupo de cientistas Hindus, o qual foi feito sobre as bases dos Suktas (hinos) vdicos. Assustadoramente todas as solues aprovadas coincidiam exatamente com os contedos das escrituras indianas, principalmente o Bhu Sukta.

A inteligncia est roando no desconhecido. Foi num momento de perspiccia, que fez Arquimedes
gritar Eureca enquanto estava deitado na banheira. O sonho que teve Kekule da serpente comendo o prprio rabo, foi o que resultou na descoberta do anel de benzeno. Foi dessa experincia da conscincia csmica que levou a Einstein descoberta da teoria da relatividade. Pode-se ver claramente que esta inteligncia no ocorreu atravs do esforo, mas que simplesmente ocorreu quando o indivduo, depois de todo o esforo, se rendeu e ficou vazio. Foi ento, que a inteligncia csmica ou Deus, trabalhou atravsdeles e grandes coisas aconteceram. Ramanujam, o gnio matemtico tinha o Antaryamin (morador interno) da deusa Namagin, que lhe deu vrias experincias msticas e revelaes que resultaram em descobertas fenomenais. Quando perguntaram a Einstein: Voc acredita em Deus? Acredita-se que ele respondeu: Tonto! No creio em Deus, eu sei que Deus existe!

O Antaryamin ou a inteligncia csmica inerente a cada ser da criao. Esta inteligncia a que
protege e nutre a todas as criaturas do planeta. As respostas s crises para todas as espcies, so guiadas por esta inteligncia. Quando os caranguejosjaponeses se encontraram frente crise da extino, devida a pesca excessiva para o consumo, adquiriram o desenho de uma cara japonesa sobre a sua casca (concha). somente para a espcie humana que esta inteligncia no se encontra ativa, porque o homem no est em comunho com o Antaryamin. Quando Deus desperta como o Antaryamin, ele se converte no guia interior, ensinando, nutrindo e ajudando o indivduo a alcanar seus potenciais mais elevados. Os devotos de Sri Bhagavan e Sri Padmavati Amma, que esto em comunho ntima com seu Antaryamin, tiveram experincias aonde Sri Amma e Sri Bhagavan os guiaram misticamente atravs de vrias situaes na vida e se saram vitoriosos com solues to nicas, que ficou fcil saber que no foram alcanadas atravs do esforo humano. Para experimentar esse despertar tem que se passar por um processo chamado Mukti Deeksha, que ocorre na Oneness University, em Varadayapalem

You might also like