You are on page 1of 2

Portas da Conscincia

Segundo Sri Bhagavan, Quantas pessoas existirem assim sero o nmero de experincias de conscincia. O esplendor da conscincia infinita. Imagine uma imensa manso com um nmero incontvel de portas, cada uma se abrem para paisagens totalmente diferentes uma da outra. A natureza da conscincia muito parecida. H muitas portas para a conscincia e cada uma revela uma faceta diferente da realidade para o buscador. A Bno da Unidade a energia divina inteligente que ativa os vrios centros do crebro acordando o buscador para percepes variadas da realidade.

A Porta da Meditao Frequentemente tentamos meditar sobre alguma coisa. Meditar significa reunir a nossa ateno e foc-la no objeto da meditao. Quando a Bno da Unidade abre esta porta, a meditao acontece. Uma observao e passividade interna se torna o estado natural do ser. Andar, comer, escutar, pensar, tudo se torna um ato de meditao. A Porta da Reviso da Vida. A Bno da Unidade pode lev-lo a uma reviso de vida onde voc se torna o outro e experiencia a dor a eles infringida. Tambm possvel experienciar vrias emoes que ainda no foram confrontadas detro de voc. Consequentemente aceitao e uma sensao de conexo se tornam naturais em voc. O julgamento diminui criando o caminho para o florecer do corao e uma experincia mais sensvel da vida. A Porta da Calma A Bno da Unidade o coloca em um estado de tranquilidade onde voc est em paz com voc mesmo e com o mundo a sua volta. O mundo exterior no perturba a usa paz interior. O conflito com a vida chega a seu fim. xtase A Bno da Unidade pode tambm abrir a porta do xtase onde cada experincia sensorial ou experincia de conscincia leva ao xtase. Expanso da Conscincia A Bno da Unidade pode lev-lo atravs desta porta de compaixo onde sua conscincia se expande alm do seu corpo fsico e engloba tudo a sua volta. Voc comea a experienciar o prazer e a dor de todos os serem dentro de voc. Testemunhar A Bno da Unidade pode coloc-lo na posio de testemunhar onde voc no mais um participante, mas o observador de todas as experincias da vida. No h mais um voc passando por estas experincias da vida. As experincias existem por si s. Visitando Outros Mundos A conscincia no est presa a esta carcaa limitada chamada de corpo. Ela est alem do tempo e do espao. A Bno da Unidade abre esta porta onde simultaneamente voc experiencia mais de uma realidade. Ela muda o centro da Ateno e faz voc ver. Voc percebe outros domnios, sem necessariamente desligar os seus sentidos ou o deixando no funcional. Perceber a Realidade como um Sonho Um famoso mestre acordado chins uma vez disse, eu no sei se sou uma borboleta sonhando que eu sou um ser humano ou sou um ser humano sonhando que uma borboleta. Quantas vezes nos questionamos do quo real nossos sonhos parecem ser quando estamos sonhando. Assim como os sonhos so uma iluso, para um

acordado a realidade parece ser um sonho. Quando a Bno da Unidade abre esta porta voc percebe tudo como se fosse um sonho em conscincia. Realizar-se em Deus Esta porta estar frente a frente com Deus.

You might also like