You are on page 1of 3

UCB / Formao Geral Disciplina: Formao e Prtica Docente Prof M da Conceio Aluno(a):Camille Santos / UC10034708

Turma: NAA

MEMORIAL
Data Contedo Ministrado Comentrios /Sntese sobre a aula Contribuies p/ sua formao, associando a prtica do estgio
A forma de interao do primeiro dia de aula, como vou poder lidar com as matrias do semestre. Saber o que educao e pedagogia, e como lidar com a didtica durante minha carreira profissional muito importante. So os fundamentos de uma boa didtica, muito importante saber da base do ensino, como educar, qual tendncia eu devo usar, porque usar tal tendncia e etc.

Observao

25/07
(1 aula)

-Programao -Apresentao PE/Atividades/avaliaes -Memorial

Primeiro dia de aula, com brincadeiras para melhor entrosamento dos alunos com a professora e alunos com alunos. Explicao do Plano de ensino, o que ser trabalhado etc. Aula muito importante sobre educao, pedagogia e didtica, com trabalho em grupo, onde foi bem mais fcil o aprendizado do contedo.

01/08
(2 aula)

-Programao Acadmica Educao/Pedagogia/Didtica -Leitura 15 minutos -Atividade em grupo

08/08
(3 aula)

-Finalizao da aula anterior (Educao, Didtica) Pedagogia,

-Tendncias pedaggicas

Aula com contedos muito importantes sobre tendncias pedaggicas que a orientao, ou direo da pedagogia, existem dois tipos a liberal que tem 3 tipos:a tradicional, tecnicista e renovada e a Progressista q tem 2 tipos: Libertadora e libertria.

15/08
(4 aula)

22/08
(5 aula)

-Evoluo didtica (Aprenda da melhor forma) -Inter, Multi, Disciplinaridade Trans

Os elementos da Ao didtica:O professor, O aluno, A disciplina (matria, contedo), O contexto de aprendizagem e as estratgias metodolgicas. Multi., Inter. e Trans.: Na Multi. trabalha determinado contedo em outras matrias, no tem integrao* Na Inter. existe interao entre duas ou mais disciplinas, h

Aprender no apenas fixar, conhecer, na sabedoria, de forma reflexiva, conquistar o aluno ensinando de forma instantnea e diferente, O professor precisa buscar meios de trabalhos atravs de tcnicas e mtodos, sem se manter restrito, procurar meios que o

uma mistura* Na Trans. envolve todas as disciplinas, trabalha a cooperao*

faa ensinar aprender.

29/08
(6 aula)

05/09
(7 aula)

-preparao do seminrio

Os grupos se reuniram para preparar o seminrio, planejando j como seria a apresentao, e a professora definiu o que seria obrigado para o seminrio etc. O filme fala sobre a Ditadura, em que um professor tenta mostrar na prtica como funcionava o sistema de ditadura, simulando em sala de aula, mostrando o poder da unio, mais quando essa unio comea a se tornar incontrolvel, ele tenta controlar, mais tarde demais. Primeiro momento foi sobre propostas de plano de ensino, sobre o novo regimento, e no segundo a ultima reunio antes dos seminrios.

_______

12/09
(8 aula)

Filme A onda

A lio aprendida foi que devemos ter um maior cuidado com a forma de educar, e com a unificao tanto de linguagens, gneros, dogmas etc, cada uma tem sua diversidade, devemos respeit-las ao mximo. muito importante estar acompanhando o regimento, e o conselho educacional do DF, as misses e objetivos etc.. Pois a cada ano muda algumas coisas, e o professor precisa sempre se atualizar.

19/09
(9 aula)

2 momentos: 1 entrega de atividades Explicao sobre propostas pedagogicas. 2 momento seminrio reunio as do

26/09 03/10
(10 aula)

Reunio de Professores Seminrio Recesso Letivo Semana do Professor Seminrio Seminrio Seminrio -Plano de ensino Tudo parte do planejamento, voc precisa saber o que deve ser ensinado, quando, como, e etc, planejar antes de tudo, a troca de experincias tambm muito importante entre o professor e os alunos. Uma das partes mais importante o plano de ensino, todo professor obrigado a saber fazer e a execut-lo de forma correta, e a entender o porque do plano, quais so os objetivos, enfim o ponto de partida para uma boa atuao.

10/10 17/10
(11 aula)

24/10
(12 aula)

31/10
(13 aula)

07/11
(14 aula)

-Explicao do memorial -O que avaliao -Plano de aula (Atividade)

A forma como avaliar o seu aluno, porque avaliar, como avaliar, e porque avaliar, e como fazer um plano de aula.

14/11 21/11
(15 aula)

A forma como voc ir avaliar seu aluno passa ser uma escolha sua, como e quando avaliar? onde voc ir reconhecer o que foi absorvidos pelos alunos, existem 3 tipos de avaliaes Diagnstica, Reguladora e Somativa ambas tem o dever de avaliar. Recesso Letivo Proclamao da Repblica

Entrega do Memorial da Disciplina Ultimo dia de aula Entrega do Resultado Final

28/11
(16 aula)

You might also like