You are on page 1of 2

Antologia SUPER-HERIS Guidelines

O.k., nem todo mundo curte os filmes e quadrinhos de super-heris. Porm, se voc gosta de escrever literatura fantstica e no se inclui nessa minoria, gostaramos de convid-lo a submeter um conto para apreciao na antologia que estamos organizando para a Editora Draco, cujo ttulo provisrio (imaginativo) Super-Heris. Nossa proposta organizar uma antologia de contos bem escritos que abordem as aventuras de super-heris de forma criativa, original e preferencialmente com tempero lusfono. Tanto faz se seu heri humano ou aliengena, se possui superpoderes ou no, se um bom sujeito ou nem tanto embora, em princpio, prefiramos que nossos autores deixem os viles do tipo sociopata mascarado para uma eventual Super-Heris II: Superviles. Tampouco importa se voc mostrar a gnese do seu heri ou se ele cair de paraquedas no meio de uma grande aventura. O importante que seu(s) protagonistas sejam psicologicamente bem delineados e que suas aventuras / desventuras constituam uma leitura instigante e divertida. Fanfiction? No que se pese ser difcil reinventar a roda, no quesito originalidade, no

desejamos receber fanfictions. Nada contra trabalhos escritos por fs para homenagear seus heris favoritos no mbito amador dos blogues e e-zines. Contudo, no mbito profissional, a histria outra. Da, no intuito de evitar a possibilidade de nos tornarmos (autores, antologistas e editores, no necessariamente neste ordem) rus em processos judiciais movidos pelos detentores legtimos dos direitos autorais sobre super-heris criados por terceiros, incentivamos com empenho os autores que pretendem participar deste projeto a criar seus prprios heris em vez de tomar emprestado personagens da Marvel, DC ou outras empresas. Para evitar riscos desse gnero, rejeitaremos pronta e inapelavelmente sem apreciao do mrito literrio qualquer trabalho que nos parea fanfiction. Tamanho: Desejamos apreciar trabalhos entre 3.000 e 12.000 palavras. Isto no significa que submisses fora deste intervalo sero sumariamente rejeitadas. Se o conto analisado possuir qualidade literria e se enquadrar na temtica proposta, essa qualidade ser considerada em nossa apreciao, mesmo que o texto seja menor ou maior do que o limite proposto. No entanto, a bem da sinceridade, deixamos claro que apreciaremos com maior simpatia trabalhos dentro do intervalo referido. Filosofia de trabalho: Analogamente, gostaramos de receber trabalhos criativos e originais cujos enredos mostrassem heris ou super-heris inseridos direta ou indiretamente na cultura brasileira e/ou portuguesa, mostrando o impacto social da existncia e das proezas desses personagens e de seus superpoderes nessa cultura. No se trata de uma exigncia estrita. Trabalhos que nada tenham a ver com o Brasil ou com Portugal sero apreciados com a ateno devida e podero ser eventualmente aceitos. Porm, cumpre frisar nossa predileo por contos lusfonos de corpo (i.e, escritos por autores portugueses e brasileiros) e esprito (enredo, personagens, ambientao lusfonos). Deadline: 31 de maro de 2012. Data de lanamento (provvel): Fantasticon 2012.

Eis aqui a oportunidade mpar do autor lusfono de literatura fantstica criar seu prprio superheri e imortaliz-lo nas pginas impressas da Super-Heris. As submisses devem ser enviadas apenas em verso eletrnica, formato rich text file (.RTF), para os e-mails lfvasques@gmail.com e glodir@unisys.com.br, com cpia de segurana para o e-mail ericksama@gmail.com. Confirmaremos a recepo de todos os trabalhos recebidos. Dvidas? No hesite em contatar os seus antologistas de planto. Gostaria de discutir sua trama ou linha de enredo conosco? No se acanhe. A casa sua! Estamos aqui para isto. Aguardamos ansiosamente a submisso do seu trabalho.
Luiz Felipe Vasques & Gerson Lodi-Ribeiro (antologistas) Erick Sama (editor). Setembro de 2011.

You might also like