You are on page 1of 2

Marcelo Gracietti

Brasileiro, 21, solteiro +33 627 823 698 mgracietti@gmail.com

EDUCAO
GRADUAO EM ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAO (maro 2008 em andamento)
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Florianpolis, Brasil

GRADUAO EM ENGENHARIA DE AUTOMAO, SISTEMAS E INFORMAO (set. 2011 em andamento)


Instituto Nacional Politcnico de Grenoble (Grenoble INP) - Grenoble, Frana Atualmente no 5 ano com bolsa Brafitec

CONHECIMENTO
Conhecimentos avanados em programao em LabVIEW Conhecimentos avanados em Microsoft Office Conhecimentos intermedirios em softwares de metrologia Calypso, Opticheck e Tangram Conhecimentos intermedirios em Java, PHP, MS Access e MySQL Conhecimentos bsicos em MATLAB e Simulink Conhecimentos bsicos em Photoshop, CorelDRAW e Fireworks Conhecimentos bsicos em HTML, Javascript, C++, SQL Server Iniciativa, autodidatismo Experincia internacional Perseverana, dedicao, flexibilidade Boas habilidades de comunicao e trabalho em equipe Ingls Fluente (C1) o Certificado Cambridge Advanced English (CAE) Espanhol Fluente (C1) o Estgio curricular de um semestre na Espanha Francs Intermedirio (B1) Alemo Bsico

TCNICO:

PESSOAL:

IDIOMAS:

EXPERINCIA
ISM3D Ingeniera y Servicios de Metrologa Tridimensional S.L., GIJN, ESPANHA
Fevereiro 2011 Julho 2011 Estgio curricular Estgio curricular em realizao da ISM3D, empresa que presta servios de metrologia tridimensional indstria de fabricao metal-mecnica de diversas reas. Principais Atividades: Desenvolvimento de solues para verificar e corrigir deformaes estruturais em componentes de mquinas-ferramenta em tempo real, como parte do projeto europeu SOMMACT (Self Optimising Measuring MAChine Tool); Implementao de um software para medir barras de bolas como parte de um mtodo para corrigir mquinas-ferramenta baseado em medies de artefatos calibrados em 2D; Desenvolvimento de um mtodo para corrigir distores fsicas de lentes de cmeras para melhorar a preciso em medies pticas.

Fundao Centros de Referncia em Tecnologias Inovadoras (CERTI), FLORIANPOLIS, SC


Setembro 2008 presente Estgio extracurricular Estgio no NEO Empresarial 1 lugar: Prmio IEL Melhores Prticas de Estgio 2010 Programa designado a oferecer uma formao tcnica e gerencial de excelncia de estudantes de engenharia por meio do trabalho em equipe e da realizao de projetos de engenharia em parceria com duas grandes empresas, EMBRACO e WEG, e com a Fundao CERTI. Principais Atividades: Desenvolvimento de um sistema em LabVIEW para automatizao dos ensaios de elevao de temperatura realizados no laboratrio de automao. Cliente: WEG S.A. Desenvolvimento de um software em LabVIEW para gerar relatrios automticos em MS Excel dos ensaios de desempenho realizados em compressores. Cliente: Embraco Desenvolvimento de software capaz de adquirir dados de um transdutor de presso, calcular erros referentes ao ensaio e gerar um relatrio em MS Excel. Cliente: CERTI Responsvel pelas reas de Marketing e Finanas do grupo.

AIESEC, FLORIANPOLIS, SC
Maro 2010 Dezembro 2010 Voluntrio Organizao internacional designada a oferecer uma experincia integrada de desenvolvimento composta por oportunidades de liderana, intercmbios internacionais e participao em um ambiente global de aprendizado. Maior organizao estudantil do mundo, presente em 110 pases. Principais Atividades: Responsvel pelo processo de seleo e suporte de intercambistas internacionais. Desenvolvimento de um software em LabVIEW para realizar divulgao automtica de vagas de intercmbio para mais de 100 pases.

WEG S.A., JARAGU DO SUL, SC


Fevereiro 2009 e Fevereiro 2010 Estgios durante as frias da Universidade Atual lder latino-americano na produo de motores eltricos. Principais Atividades: Implantao de um sistema em LabVIEW para automatizao dos ensaios de elevao de temperatura. O sistema capaz de gerenciar ensaios de diversos registradores de temperatura simultaneamente, reduzindo em aproximadamente 90% o tempo de gerao de relatrios. Desenvolvimento de um software em LabVIEW para automatizao dos ensaios de fora em molas. O software possibilitou uma reduo de aproximadamente 90% no tempo do processo.

LTIC Grupo de Computao Segura e Confivel - UFSC, FLORIANPOLIS, SC


Agosto 2008 Outubro 2008 Bolsista de iniciao cientfica CNPq Principais Atividades: Estudo e implementao em Java de algoritmos sobre protocolos de comunicao com tolerncia a falhas em sistemas distribudos.

OUTROS ASPECTOS RELEVANTES


VISITAS TCNICAS
AAM do Brasil (Araucria PR) Anglogold Ashanti (Sabar PR) BrasFELS (Angra dos Reis - RJ) Bosch (Curitiba PR) Centro de Manutenes Gol (Cofins PR) CENPES (Rio de Janeiro - RJ) COPPE(Rio de Janeiro - RJ) Ciser (Joinville SC) Embraco (Joinville - SC) FIAT Automveis S.A. (Betim PR) FPT - Fiat Powertrain (Betim PR) GE Celma (Petrpolis - RJ) Observatrio Nacional (Rio de Janeiro - RJ) Reivax (Florianpolis SC) Schulz (Joinville SC) Tigre (Curitiba - PR) Usina Nuclear Angra II (Angra dos Reis - RJ) WEG S.A. (Jaragu do Sul SC)

OUTROS CURSOS
Aprendizagem Industrial: Eletricista Predial e Industrial SENAI/RS Usurio de Mquinas de Medir por Coordenadas (AUKOM 1) ISM-3D, Espanha

You might also like