You are on page 1of 3

8 perodo

Disciplina: Estgio Supervisionado II

Centro Regional: Imperatriz

UF: MA

Nome da empresa: Oliveira e Noleto Ltda.

Setor/Negcio: Comercio Varejista de Prod. Farmacuticos, sem Manipulao de formulas Tutor (a): Maria Ins de Simoni Nobre Miranda

Atividade: Relatrio Tecnologia: Pesquisa & Desenvolvimento

Professor (a): Ana Cristina Morado Nascimento

Nome do Grupo: Alfa Medicamentos

Integrantes do Grupo Matrcula 062357425 062366467 062358014 Nome do (a) aluno (a) Maria de Jesus da Silva Gonalves Roberto Francisco Monteiro Thiago Alexandre Honrio Alves

TECNOLOGIA: Pesquisa & Desenvolvimento A empresa Alfa Medicamentos trabalha com vendas de remdios, produtos de higiene e cosmticos. Por se tratar de uma empresa que prioriza a sade de seus clientes, no se faz necessrio a utilizao de tecnologia de ponta. Mesmo no utilizando tanta tecnologia, a empresa Alfa investe em funcionrios bem capacitados e geis. Desenvolvimento do conceito Quando decidiram implantar o negcio na cidade de Estreito MA h mais de 02 anos, o Sr. Analdivan e a Sra. Rejane optaram por oferecer aos seus clientes produtos diferenciados com um ambiente higienizado e climatizado, onde os medicamentos ficassem expostos de maneira que chamasse a ateno de quem entrasse na farmcia. Alm de todos esses quesitos, os dirigentes procuraram diferenciar-se das demais farmcias localizadas na cidade para melhorar tanto no atendimento como no preo. Trabalhando sempre com uma viso voltada para a clientela, a farmcia Alfa conseguiu estar entre as mais procuradas e conceituadas. E hoje a mesma reconhecida pela qualidade de seus produtos e pela facilidade na negociao.

Pesquisas Testes e Avaliao A empresa Alfa mantm um rigoroso padro em relao aos medicamentos vendidos em sua farmcia. A mesma prioriza apenas medicamentos que so aprovados por laboratrios registrados, e tambm extingue aqueles medicamentos que tem seu uso proibido. Os dirigentes da Alfa Medicamentos trabalham com medicamentos que sofreram um processo de Direo de Avaliao de Medicamentos (DAM), prevenindo dessa forma a alterao dos mesmos. Essa avaliao torna-se necessria para avaliar o registro do medicamento, a autorizao de introduo no mercado e como feita sua manuteno.

Comentrios: Sugerimos que a empresa estude a possibilidade de fazer uma pesquisa de mercado para averiguar a disponibilidade de colocar novos produtos na praa. A finalidade dessa pesquisa no ser s a de saber qual o melhor produto para se vender, mas tambm a de conhecer melhor os seus clientes.

Marcos e Conquistas Visando suprir as exigncias do mercado local, a Alfa Medicamentos proporcionou aos seus clientes uma estrutura mais ampla, com uma variedade de medicamentos que no deixa a desejar. Todo esse processo ocorreu de forma positiva pelo fato dos administradores terem uma viso de futuro e acompanharem o desenvolvimento da cidade. Com a ampliao da filial da empresa, a mesma disponibilizou um nmero maior de funcionrios para atender com satisfao cada um de seus clientes.

Posio Atual e P&D A empresa atualmente encontra-se em processo de pesquisa para insero dos novos segmentos, aumentando assim a sua competitividade diante dos demais concorrentes. Por se tratar de uma empresa prestadora de servios, no h patente a ser reconhecida.

You might also like