You are on page 1of 20

(22)

8809-9174

120*19985

O 27 GRUPAMENTO DE BOMBEIROS MILITARES E DEMAIS UNIDADES DA REA DA BAIXADA LITORNEA, PREPARADOS PARA O VERO 2012
Pgina 02

VEREADOR ZEZINHO SOLICITA POLO DE DISTRIBUIO DE REMDIOS EXCEPCIONAIS EM ARARUAMA


Pgina 19

Empresrio Miguel Jeovani comemora 20 anos de sucesso da Rede S Ofertas

VEREADOR ZEZINHO QUER A VOLTA DO ESTACIONAMENTO NA ORLA DA LAGOA


Pgina 17

A importncia de anunciar
Pgina 19
Pgina 03
JANDYR ARAGO

CONCURSOS
Miguel Jeovani e famlia durante a festa de 20 anos do S Ofertas

VIOLNCIA CONTRA AS MULHERES

Petrobras abre 350 vagas e formao de cadastro reserva de at R$ 6.217,19 Pgina 07

Pgina 07

BATUCADA DO EMPURRA Juliana Figueiredo conquista o ouro no Jud

Pgina 03

Mais uma vez a judoca Juliana Figueiredo levou o nome de Araruama ao lugar mais alto do pdium. No ltimo fim de semana ela participou da ltima fase do Estadual de Jud da Liga Fluminense, na faculdade Universo, em So Gonalo, no Rio de Janeiro. O evento reuniu cerca de 370 atletas de vrias partes do Estado.

Pgina 06

Pgina 02

02 de dezembro de 2011.

O 27 GRUPAMENTO DE BOMBEIROS MILITARES E DEMAIS UNIDADES DA REA DA BAIXADA LITORNEA, PREPARADOS PARA O VERO 2012
acidentes com atendimento e remoo de acidentados e de cadveres, alm de incndios. O Major Esteves foi enftico ao solicitar a populao adoo de cuidados preventivos, principalmente na rea do oceano, onde se concentra a maior preocupao do 1 Destacamento de Bombeiro Militar do 27 Grupamento de Bombeiro Militar de Saquarema, que atua em uma rea aproximada de 375 Km, com um efetivo de 62 Bombeiros Militares. Os comandados, em sua maioria, so capacitados em cursos de especializao no combate s chamas e salvamento em geral, com especialidade em determinadas reas de atuao como: mergulho, salvamento em alturas, salvamento no mar, desencarceramento - resgate rodovirio -, salvamento em montanhas, operaes com produtos perigosos, combate a incndio florestal e atendimento em emergncias. O ofcio realmente requer um elevado nvel tcnicoprofissional, que muitas vezes testado em emergncias das mais inesperadas como as que ocorreram recentemente em vrias regies do estado deslizamentos e enchentes. Pelo que conseguimos observar a preveno a palavra chave usada para evitar incndios e acidentes, principalmente em nossa rea, em que o uso das bicicletas pe constantemente em risco a vida dos usurios daquele meio de transporte, e a tranquilidade dos que trafegam nas estradas, altamente perigosas por falta de acostamento. Alm disto, as estatsticas comprovam que o combate ao uso de lcool na direo, vem funcionando muito bem. Os oficiais entrevistados recomendam manter as instalaes eltricas em bom estado, evitar sobrecarga, no fazer ligaes com fios em mau estado, no deixar ferro ligado, desligar disjuntores e fechar o registros do gs quando viajar, finalmente afastar as crianas da cozinha, alm da adoo de outros cuidados similares. Finalizaram afirmando que o Corpo de Bombeiros deve ser acionado sempre que haja vtimas em iminente perigo de vida ou ameaa de destruio de haveres em todo o Estado do Rio de Janeiro. O telefone para as chamadas de urgncia 193.

EDITORIAL
DESASTRE ECOLGICO
O vazamento que vem ocorrendo na Bacia de Campos, no Campo dos Frades nos traz inmeras e didticas lies, que vieram para consolidar a afirmativa de que os estados produtores de petrleo precisam ser compensados pelos altos riscos que envolvem a produo petrolfera. As punies anunciadas pelos diversos rgos ambientais do governo foram apressadas por aplicarem, em tempo recorde, pesadas multas, quando sabemos que lhes faltam competncia tcnica para tal. Temos ainda que considerar que o sistema de fiscalizao adotado quase nenhum, verificando que a plataforma que serve a empresa responsvel por aquele derrame, no possui equipamentos necessrios para operar a vedao completa do poo atingido. Isto por si s suficiente para mostrar o desleixo destes rgos responsveis pela regulao e fiscalizao de to importantes aes. A Agncia Nacional de Petrleo nunca esteve apta a controlar tragdias por mnimas que sejam. A repartio se mostra como um tremendo cabide de emprego que, nestas ocasies mostra que prima pela incompetncia e omisso. As empresas exploradoras se instalam e operam cheias de irregularidades, totalmente descuidadas, por saberem estar no pas da impunidade. Enquanto isto a fauna martima est sendo dizimada e logo nossas praias estaro imprprias para o banho, tingidas pela sujeira, imundas e manchadas de leo.

Em entrevista coletiva ao vivo Rdio Mar Aberto e Jornal A Voz o Tenente Coronel Srgio da Costa Westermann, Comandante do 27 GBM de Araruama Grupamento de Bombeiro Militar de Araruama -, e o Major Ricardo Esteves, representando o DBM 1/27 Destacamento de Bombeiro Militar de Saquarema esclareceram dvidas da populao, a tempo em que confirmaram que as estruturas materiais e humanas de todas as unidades componentes do CBM V Comando de Bombeiro Militar da rea Litornea esto devidamente preparadas e a postos para enfrentar a demanda advinda do fluxo maior de pessoas, por ocasio das frias, em toda a regio. O Comando de Bombeiro Militar da rea Litornea atende as seguintes cidades: Araruama, Armao de Bzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Carapebus, Casimiro de Abreu, Conceio de Macabu, Iguaba Grande, Maca, Quissam, Rio das Ostras, So Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim. O Comandante Srgio do 27 GBM, responsvel por uma rea de 680 km, que abrange Araruama e Rio Bonito (parte), com um efetivo de 87 bombeiros militares, atende cerca de 3 mil ocorrncias/ano, com quartel situado em um municpio extenso de limites geogrficos com vrias cidades: Saquarema, Arraial do Cabo, Rio Bonito, Silva Jardim, Cabo Frio, Iguaba Grande e So Pedro da Aldeia. O Coronel Westermann reconhece que as tarefas se multiplicam geometricamente nesta poca do ano, com operaes das mais diversas no atendimento populao, dentro da rea de defesa civil, como: buscas, salvamentos,

A BOCA MALDITA AGORA AQUI


Futrica I O assunto da semana foi que Araruama desfilou no noticirio policial por conta de denncias do Ministrio Pblico contra funcionrios do DETRAN, acusados por: corrupo, inscrio de dados falsos no sistema, falsidade ideolgica, peculato e formao de quadrilha. Pode? Futrica II A Ao Fome Zero premiou a Prefeitura de Araruama como gestora eficiente da Merenda Escolar, mas a oposio, em sua ira, fica lembrando coisas do passado com referncia a merenda dos midos. Oh gente! Futrica III O prefeito promete processar um casal que questiona seu governo insistentemente, mas s depois que saiu da folha de pagamento. como dizia um filsofo nosso: s reclama quem est fora da mesa. Futrica IV A licitao para legalizao dos transportes alternativos continua sendo assunto. O governo declara que leis especficas de esferas superiores o impedem de fazer certas concesses, mas a oposio anuncia frmulas milagrosas, Como promessa de campanha, vale tudo. Futrica V O Cadeio tambm continua como assunto. O Delegado Regional quase compromete o municpio, quando falou em desapropriao do terreno.

Grfica e Editora Voz da Regio Ltda. CNPJ 10.638.570/0001-65

Tel.: (22) 2665-8542


Diretor Executivo: Jandyr Arago Jornalista Responsvel: Michele Carneiro Reg. (FENAJ) 91056 S.015RJ Diagramao e Computao: Marilia Fernandes Agenciador: Marcus Fernandes Redao: Major Flix Moreira, 219 - sala 102 - Centro - Araruama Impresso e Fotolito: Editora Esquema Ltda Tiragem: 8000 exemplares Distribuio: Regio dos Lagos Site: www.avozararuama.com.br

02 de dezembro de 2011.
NO PAS EM QUE Por interesse das elites regionais surge a proposta para dividir o Estado do Par, criando-se mais dois estados, sob o argumento de acelerao do desenvolvimento da regio. Ignorase o custo da ideia e o fato de que sempre que isto acontece h diviso de receitas e multiplicao das despesas mais governadores, mais deputados, mais assessores e por ai vai. ASSIM FLRIDA!

Pgina 03

JANDYR ARAGO VIOLNCIA CONTRA AS MULHERES


No dia 25/11 teve incio a Campanha 16 dias de Ativismo pelo fim da Violncia contra as Mulheres. O movimento mundial e vai at o dia 10/12, contando com a participao do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Araruama se faz presente na campanha a partir da mobilizao na Praa da Bblia dia 25/11 -, onde foi feita conscientizao da populao, distribuio de material educativo e de laos brancos, simbolizando a paz. A campanha municipal tem a seguinte programao: Dia 25/11 - Dia Internacional da NoViolncia contra as Mulheres; Dia 01/12 Dia Mundial de Combate AIDS; Dia 03/12 1 Marcha Municipal pelo fim da Violncia Contra as Mulheres Concentrao na Praa da Bblia s 8h30m. Dia 06/12 Massacre de Mulheres de Montreal (Canad) quando h 22 anos um estudante matou 14 mulheres pelo fato de no suportar v-las cursar engenharia, que a seu ver era o curso dirigido ao pblico masculino, o que deu origem a Campanha do Lao Branco; Dia 10/12 Dia Internacional dos Direitos Humanos - 1 Corrida Rstica das Mulheres em So Vicente de Paulo. O evento ser s 7h30 em frente ao CIEP do distrito. O evento uma realizao da Cmara Municipal de Vereadores em parceria com a Prefeitura Municipal.

IDENTIDADE CULTURAL
Como parte das comemoraes do Dia Nacional da Conscincia Negra, no dia 26/11 foi realizada as II Feira da Identidade Cultural de Sobara, na Escola Municipal Pastor Alcebades Ferreira de Mendona em Sobara, no distrito de So Vicente. A referida unidade escolar localizada em rea remanescente de quilombo, a Comunidade Quilombola de Sobara, certificada pela Fundao Palmares, com laudo antropolgico da Fundao Euclides da Cunha, procedimento tcnico indispensvel para o reconhecimento da rea. Os alunos expuseram seus trabalhos tratando do cultivo da terra, fauna da regio, ervas medicinais e aspectos da comunidade. Ainda tivemos a feira de produtos agrcolas, teatro, capoeira apresentada pelo grupo do Mestre Cavalo, e a apresentao do Grupo Batuque Reciclado e do coral, formados pelos alunos da escola. Em companhia de diversas autoridades municipais e da rea de educao e cultura, o prefeito Andr Mnica, presente, lembrou a participao da escola no Prmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, na categoria Merenda Indgena. O prefeito falou ainda sobre as melhorias que sero realizadas no bairro, informando que o municpio far licitao para o transporte pblico, implantar um Posto de Sade da Famlia, o Centro Comunitrio e do Memorial Quilombola.

EXPOSIO FOTOGRFICA
Com o ttulo de Praia Seca em Foco ser realizada no dia 03/12 s 17 horas uma Exposio Fotogrfica no Salinas Shopping, iniciativa e realizao do Projeto NEA, Participar e da Petrobrs e conduzido pelo IBAMA, quando sero realizados debates e mostra de fotos, vdeos apresentaes musicais. Na oportunidade haver oficina com materiais reciclveis com a participao das crianas da comunidade. A realizao uma medida de mitigao exigida pelo licenciamento ambiental federal, que vem sendo acompanhada pelo IBAMA e muito bem aplicada pelo Grupo Gestor Local de Araruama.
Voc Sabia? Que o Brasil tem o maior programa de incluso digital do mundo? =========== Voc Sabia? Que alimentao saudvel, dormir bem e atividade fsica regular do equilbrio emocional. FRASES QUE OUVI O Scrates i n v e n d v e l , inegocivel e imprestvel. (Vicente Matheus, ao recusar a oferta dos franceses ao Corinthians). No vou ficar de joelhos para ningum. (Ministro Negromonte afirmando no ter apego ao cargo). Eu no levo grana da CBF. Talvez ele leve. (Deputado Romrio levantando leve suspeita sobre Pel). Quase no saio, constrangedor. (Juiz Odilon Oliveira ameaado de morte por criminosos). Quem mais ganha a classe poltica. (Socilogo Herbert Martins sobre a diviso do Estado do Par). Estava certo quando tive todos contra mim. (Ex-ministro Roberto Campos, competente, polmico e visionrio). Voc Sabia? Que 15% dos brasileiros entre 6 e 18 anos esto acima do peso? =========== ESTA VOC NO SABIA Esporte competitivo s dever sem recomendado para crianas a partir dos 13 anos de idade?

DIVULGANDO
CULTURA Praa Antonio Raposo Dia 03/12 s 20h30m A Megera Domada Clssico de William Shakespeare com nova roupagem na 4 edio do Circuito Estadual das Artes. Casa de Cultura 09/12 s 19 h. Data para qual foi transferido o evento de lanamento do livro Jogo de Palavras do jornalista, publicitrio e escritor Carlos Ney. ESPORTE Encontro de Motor Home dias 02 a 04/12 no Parque de Exposies - Vide matria nesta coluna. Wind Surf Classe One Design Dias 03 e 04/ 12 - UP Wind Base 1. Praia Seca Araruama.

NOTA 10
PARA O MINISTRIO DA EDUCAO Por congelar vagas em 70 instituies de ensino superior 06 no Estado do Rio -, por pssimo desempenho.

NOTA 0
PARA O MINISTRO NEGROMONTE Como alvo de denncias de irregularidades praticadas em sua pasta, para respaldar acordo poltico.

PERGUNTAR NO OFENDE
O vazamento na Bacia de Campos foi falha humana, erro operacional ou lembrete de que precisamos dos royalties? Ministros se mantm no governo por competncia ou por falta de denncias? Ministros sofrem preconceitos por esperteza ou por serem nordestinos? verdade que chefes da mfia dos Detrans tm ligao com deputados? O PAS EM QUE Um parecer tcnico adulterado dentro de um ministrio federal, a fim de justificar a troca de um sistema de transportes mais em conta, por outro muito mais oneroso, naturalmente que, para atender interesses inconfessveis. ESTAMOS LASCADOS!

OBSERVATRIO DE ARARUAMA
EDUCAO Araruama recebeu o Prmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, entre 22 cidades selecionadas no pas. POLTICAS PBLICAS Dias 12 a 14/12 em Braslia, Araruama diz presente na Conferncia Nacional de Polticas Pblicas para Mulheres.

Pgina 04

02 de dezembro de 2011.

FLASHES & NOTCIAS

ECONOMIA LOCAL
CHURRASCO DOS AMIGOS
Ser no dia 10/12, a partir das 13 horas, o Encontro dos Amigos para o Churrasco de Confraternizao de 2011 no Denzia Bar na Praia dos Nobres na Lagoa Praia Seca. Na oportunidade ocorrer o lanamento oficial do CD do Bloco Carnavalesco Empurra Que Vai, com a presena musical da Banda MD3. Os CDs estaro venda nos seguintes locais: Em Araruama Redao do Jornal A VOZ. Em Praia Seca Denzia Bar (Praia dos Nobres na Lagoa); Bancas de Jornal (Supermercado Garota de Praia Seca e Supermercado Tropical); Papelarias e Livrarias (Charme Shopping GG e Martin Lago no Salinas Shopping); William Cabeleireiro (Shopping Lagoa e Mar); Pastelaria do Aurlio e Restaurante La Bodeguita (Centro) e finalmente no Salinas Nutico Clube.

ANIVERSRIOS
Dia 30/11 foi comemorado o aniversrio do empresrio luso Amrico de Oliveira Tavares Girante, um dos mais antigos comerciantes do distrito e do Shopping GG. Amrico se instalou em Praia Seca no incio da dcada de 90, um bar que criou hbito aos veranistas que chegavam s sextas-feiras, iniciando o final de semana com uma cervejinha gelada e um caldo verde da melhor qualidade. Em seguida, esteve frente do Pit Stop, um Mercado/Bar que marcou poca com uma msica ao vivo de qualidade em todos os finais de semana. Depois de mudar de localizao por diversas oportunidades, mantm hoje uma lanchonete que atende com a preciso de uma verdadeira Cantina Escolar, os alunos da Escola Municipal Comandante Srgio Vasconcelos. Parabns Portuga!

R.W. Marcenaria
Os melhores e mais bonitos mveis de toda regio!

Venha conferir!!
Estrada de Praia Seca km 11,5 n 11.436 Tel.:2661-3314 - E-mail: davico.rui@globo.com

10 MINUTOS CONTRA A DENGUE


A campanha de Mobilizao Social de Combate a Dengue da Secretaria Municipal de Sade, atravs da Coordenadora de Sade Coletiva, solicita que todos fiquem atentos para checarem os locais onde os mosquitos costumam colocar seus ovos, usando apenas 10 minutos por dia, mas, o ano inteiro.

CARTA DO LEITOR Mande para: avoz.jornal@gmail.com

PENSO THOM
Comida Caseira de Qualidade Entrega em Domiclio Salo de Eventos com Shows Musicais Faam Reserva - Mesas Limitadas

Jaime Imveis

Creci: 36.391

Compra - Venda - Legalizao


A SUA GARANTIA DE UM BOM NEGCIO
Estrada de Praia Seca, km 12 (ao lado da Serralheria Real) www.jaimeimoveis.com.br. Tels.: (22) 2661-2487 / 9875-1518 (21) 9693-7226

Rua So Jos Prximo a Soapras Tel. (22) 26613060.

AROMAS & SABORES


Atelier de doces em Praia Seca, adoando a vida em Araruama!
Doces Finos, Tortas Diet, Salgados, Cesta de Caf da Manh

SERVIOS ESPECIAIS
SEGURANA - PRAIA SECA
9961-1851 Maringela 9979-6802 Laurindo 2661-2824 Telefax 2661-2770 DPO

*Oramento sem compromisso*


Tel.: (22) 2661-3051 / (22) 9253-3421 Tel.: (22) 2661-3051 (22) 9253-3421

3 a domingo a partir das 12h

Direo: Glorinha

Refeies, Sanduches, Caldos e Petiscos


Tel.: (22) 2661-2990 / 8805-0459 / (21) 8076-8342 (21) 7466-2576. Estrada de Praia Seca - Shopping GG Loja 20

BANCO ITA Agncia: 4563 E-mail: mali111a@hotmail.com Conta Poupana: Est. de Praia Seca Shopping GG Lj. 11 25028/500

Sua segurana e bons negcios


* Compra, vende e aluga CRECI 27479
Aceitamos todos os cartes e Visa Vale

W.B IMVEIS

ID 106*116463

www.praiasecaimoveis.com.br e-mail: wbimoveis@redelagos.com.br

Salinas Shopping - Loja 01 - Praia Seca


Telefax: 2661-2184 / 8812-1103 / 8815-0882

02 de dezembro de 2011.
Perfumaria e medicamentos em geral
Shopping GG - Tel.: 2661-4998

Pgina 05

Anuncie no caderno de Praia Seca. Preos Especiais.

Tel.: 2665-8542 ou 8809-9174


Tudo para escritrios, estudantes e variedades em presentes
Conforto, qualidade e melhor preo
Est. da Praia Seca, 12.650 - Lj. 03 e 05 - Shopping GG - Praia Seca - Araruama

ELETRNICA

WATT

Servios em Som TV - Microondas Est. Praia Seca - Shopping GG - loja G 2 - Praia Seca Tel.: (22) 9211-4564 - 2661-3279

Artesanatos & Presentes Mveis Rsticos


Estrada de Praia Seca, 12.793 - Loja 1

Tel.: 2661-2535

MRCIO GS
Representante autorizado Disk gua e Gs com ligao gratuita

PATRIELEN MADEIRAS
Tbuas - Escoras para obras Assoalhos - Esquadrias - Madeiras para telhados - Telhas Tijolos - Forros de madeira e PVC Estrada de Praia Seca, km 15 Tel.: (22) 2661-4679 - 2661-4738
SUPERMERCADO GAROTA DE PRAIA SECA

08002823305
ou (22) 2661-3305
Inovando para melhor atend-lo, agora em novo endereo: Est. Praia Seca km 12

Armarinho e Material para Artesanato


Est. de Praia Seca, 12.650 - Loja 1 - Shopping GG

Tel.: (22) 2661-2278

Cerveja gelada e petiscos

Padaria, Bebidas, Cereais, hortifruti e outros


Av. Praia Seca, km 12,2 - Praia Seca

GRUPO PORTELA
Borracharia - Auto Pea - Oficina Mecnica - Cicle - Bazar - Lanchonete

Direo: Emerson Portela


Tel.: (22) 2661-4110 / 9906-0238 / 9863-4657 ID 12*68273 Estrada de Praia Seca, km 13 - Praia Seca-RJ

Ao lado da La Bodeguita PRAIA SECA. Em Domiclio (22) 2661-2536

Adquira o seu titulo financiado


Esportes, Piscina e Sauna Aluguel de salo de festas, com churrasqueira e servios opcionais Estrada de Praia Seca, km 13 - Tel.: 2661-2534

La Bodeguita
BAR, RESTAURANTE, PIZZARIA ENTREGA EM DOMICLIO

AOUGUE - FRIOS BEBIDAS FINAS PADARIA HORTIFRUTI Tel.: (22) 2661-2098 FAA SUAS COMPRAS COM CARTO

PADARIA BALNERIO PRAIA SECA Padaria e Mercearia


Pes, gua, carvo, bebidas e demais gneros Est. De Praia Seca Km 6 Dentinho Tel.: (22) 2673-9498

Chopp da Brahma
Msica ao vivo

Estrada de Praia Seca, km 12,5

Av. Praia Seca, 12.555 - Praia Seca Tel.: (22) 2661-2536

Pizzas e Massas. Sabores da Itlia em Praia Seca Entregamos em Domiclio. Tel:. 2661-2568 Estrada de Praia Seca 210 - Loja 01

Pgina 06

02 de dezembro de 2011.

- PRAIA SECA BATUCADA DO EMPURRA RVEILLON


O Salinas Nutico Clube promete para a noite do dia 31/12 a partir das 22 horas, Festa de Rveillon das mais animadas, com direito a Banda Carnavalesca e Ceia Comemorativa com timas opes. O convite individual permite o ingresso a quem quiser curtir a festa sem participar do jantar, podendo, entretanto, usar o servio de bar e lanchonete vontade. Para quem quiser participar da Ceia h duas interessantes opes com preos diferenciados no cardpio. Na primeira opo o Arroz com Lentilhas ser acompanhado de Medalhes com Batatas Sout. A segunda opo ser Lombo Suno com Abacaxi, em ambos os casos com direito a sobremesa. As reservas devem ser feitas na secretaria do clube e as confirmaes efetivadas at o dia 15/12.

ASSOCIAO DOS MORADORES DE PRAIA SECA


A Associao dos Moradores de Praia Seca informa que no tem condies de atender as solicitaes de problemas pessoais tais como: falta de luz em poste frente a sua casa, limpeza de terreno ao seu lado e etc.. Nosso objetivo o coletivo. Porm informamos que na ltima reunio com a Subprefeitura - Orlando do Caminho -, ficou definido que iramos acompanhar as solicitaes dos moradores, para isto os pedidos devem ser protocolados na Subprefeitura. O nmero do referido protocolo dever ser encaminhado para a AMAPS onde faremos o acompanhamento das solues. JUNTE-SE A NS, SEJA UM ASSOCIADO, SUA ADESO NOS FORTALECER. AMAPS TRABALHANDO E DE OLHO NA SOLUO DOS PROBLEMAS Visitem nosso site www.amaps.org.br

CALENDRIO DE EVENTOS
DIA 01/10 at 24/12 3 e 4/12 03/12 10/12 29/12 14/01 13, 14 e 15/01 LOCAL Malto Maia Atelier Up Wind Base 1 Salinas Shopping Bar da Denzia La Bodeguita SOAPRAS Encontro de Bugres ATRAO Exposio de Natal Classe One Design Expo Foco Praia Seca Churrasco Amigo Grupo MD3 Nelsinho Lagos Praia do Vargas

SOAPRAS UNIO COMUNITRIA


A SOAPRAS Sociedade de Moradores e Amigos de Praia Seca realizou no dia 26/11 o Baile de Confraternizao com a cantora Lenimar. O evento foi um sucesso. A eleio marcada para 29/11 foi suspensa e nomeada uma Comisso Administrativa que gerenciar a vacncia. A data da nova eleio ser oportunamente anunciada. Ato contnuo a Comisso agendou a Tradicional Festa de Natal, cuja data e programao sero posteriormente divulgadas. A campanha de novos scios continua com atendimento na secretaria ou atravs de um dos representantes: Janyr e Tainha 2661.3376; Inete - 2661.2781; Antnio Serpa - 2661.2929; Albano 2661.2623.

gua Mineral, Carvo e Bebidas em Geral. Entregamos em Domiclio Tel.: (22) 2661-2467. Aceitamos cartes Visa e Mastercard Estrada de Praia Seca, Km 12 Praia Seca - Araruama

DISK ENTREGAS
(22) 2661-2595
ID 12*441064

Estr. de Praia Seca, km 12,5 - Centro Praia Seca - Araruama

Em uma festa alegre e democrtica o Bloco Carnavalesco Empurra que Vai realizou sua 5 Feijoada, com um evento que reuniu mais de 200 convidados, para a escolha do seu Samba. Com sete possveis concorrentes at a data do encerramento das inscries, e com seis efetivamente inscritos, a competio seguiu um cronograma perfeito, conforme anteriormente programado e devidamente divulgado. Assim que a partir das 12 horas os convidados e participantes comearam a chegar, para uma hora depois ter incio o sorteio da ordem de apresentao dos sambas, cujo nmero serviu de designao para a votao. A ausncia de um dos competidores fez a comisso decidir que o seu nmero seria o que sobrasse do sorteio, que coincidentemente foi o ltimo, o que poderia ter permitido que, mesmo atrasado o concorrente pudesse participar. Assim ficou a formao dos inscritos: Msica 01 Boa Opo autor e intrprete: Evaldo do Pastel Sorriso; Msica 02 Batucada do Empurra autores: Jandyr Arago e Prof. William Cabeleireiro intrpretes: Diego Marinho e Mrcio Roque (Sardinha), ambos do Grupo MD3; Msica 03 Bateria do Empurra autor e intrprete: Heleno Giannini; Msica 04 Tributo a Tom de Souza autor e intrprete: Prof. Erasmo; Msica 05 Homenagem a Bateria autor e intrprete: Carlo da Lagoa; Msica 06 autor: Tonho de Rocha Miranda (no compareceu). A expectativa durou at as 14 horas, quando foram chamados os compositores e msicos que iriam interpretar a sorteada de nmero um. Os aplausos davam conta do perfil de animao do ambiente, e assim desfilaram todos participantes do certame, menos o de nmero seis, que, infelizmente s conseguiu chegar depois de todo o processo encerrado. Terminada as apresentaes, duas urnas que foram previamente examinadas correram todo o ambiente, colhendo os votos dos eleitores presentes. A apurao feita na presena de todos os interessados apontou a msica de nmero 02 como a vencedora com 72,4% do total de votos- 126 de 174. A festa foi linda e merece ser repetida. Esto de parabns: a diretoria, os colaboradores, os msicos e todos os demais participantes.

GURIRIS
Restaurante e Bar NOVO ENDEREO: Agora na Pousada Suba Pra Ver
Tels.: (22) 2661-2171 / 9207-6465 / 98533919

Fisioterapia Gleice de Castro Silva Pilates Guaracy de Campos Nogueira Tel.: (22) 9905-7117 9835-4105 / 83*58235
Salinas Shopping, Lj. 44/46 - Praia Seca - Araruama

DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS E MINIMERCADO PAI & FILHOS

AURICULOTERAPIA - BAMBU TERAPIA PEDRAS QUENTES - DRENAGEM LINFTICA

02 de dezembro de 2011.

Pgina 07

CONCURSOS
Petrobras abre 350 vagas e formao de cadastro reserva de at R$ 6.217,19
Empresrio Miguel Jeovani comemora 20 anos de sucesso da Rede S Ofertas
Considerado um dos maiores geradores de empregos, com 10 lojas instaladas na Regio dos Lagos, o empresrio Miguel Jeovani um exemplo de sucesso e a prova maior disso a festa de aniversrio de 20 anos da Rede de Supermercados S Ofertas, realizada nos dias 26 e 27 de novembro, no Parque de Exposies de Araruama. um dos eventos mais aguardados pela populao e principalmente pelos clientes da Rede S Ofertas. Por incrvel que parea, ns comeamos esse empreendimento na mesma poca que a dupla sertaneja Zez Di Camargo & Luciano despontava nas paradas de sucesso. Comemoramos juntos essa vitria, disse Miguel Jeovani. Ao lado famlia, que atua tambm na empresa, Miguel Jeovani no escondeu a alegria de ser hoje um dos legtimos representantes do povo na Assembleia Legislativa do Rio. Deputado estadual, eleito com 44.135 votos, uma das grandes revelaes polticas do interior do estado do Rio de Janeiro. S no municpio de Araruama foram 29 mil 537 votos. Fico muito feliz de estar atuando no parlamento estadual. Estou fazendo a minha parte como legislador. Sei que a populao de Araruama est acompanhando o meu mandato e deposita muita esperana em mim. Eu tenho esse compromisso tambm com a cidade que nasci e vivo at hoje, assegurou Miguel Jeovani. O show gospel, inicialmente programado para o dia 28, foi transferido por causa das fortes chuvas. A nova data ser divulgada em breve pela produo do evento. A Petrleo Brasileiro S.A. - PETROBRAS realizar Processo Seletivo Pblico para provimento de 350 vagas e formao de cadastro reserva em cargos de nvel superior e de nvel mdio, executado pela Fundao Cesgranrio. Dos Cargos: * Nvel Superior: Geofsico Jnior - Geologia (76); * Nvel Mdio: Tcnico de Contabilidade Jnior (35), Tcnico de Estabilidade Jnior (36), Tcnico de Explorao de Petrleo Jnior - Geodsia (3), Tcnico de Explorao de Petrleo Jnior - Geologia (26), Tcnico de Explorao de Petrleo Jnior - Informtica (7), Tcnico de Logstica de Transporte Jnior Operao (12), Tcnico de Manuteno Jnior Caldeiraria (26), Tcnico de Perfurao e Poos Jnior (96), Tcnico de Projetos, Construo e Montagem Jnior - Eltrica (2), Tcnico de Projetos, Construo e Montagem Jnior - Estruturas Navais (7), Tcnico de Projetos, Construo e Montagem Jnior Mecnica (4), Tcnico de Suprimento de Bens e Servios Jnior - Eltrica (3), Tcnico de Telecomunicaes Jnior (11), Tcnico Qumico de Petrleo Jnior (6). Das Inscries: A inscrio dever ser efetuada somente via Internet, no perodo da 0h do dia 24 de novembro at s 23h59min do dia 13 de dezembro de 2011, na pgina da Fundao Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), observado o horrio oficial de Braslia-DF. Para os candidatos que no dispuserem de acesso Internet, a Fundao Cesgranrio disponibilizar, nos dias teis, locais de inscrio credenciados com computadores, no perodo de 24 de novembro a 13 de dezembro de 2011, entre s 9h e 16h, horrio oficial de Braslia. O recolhimento da taxa de inscrio, expressa em reais, ser nos valores de R$ 35,00 para os cargos de nvel mdio e de R$ 50,00 para os cargos de nvel superior. Mais informaes: www.pciconcursos.com.br

Juventude de Araruama no Congresso da UBES


Partiu ontem (1) a delegao com 28 jovens para o 39 Congresso da UBES que esta sendo realizado na capital de So Paulo de 1 a 4 de dezembro. O Congresso tende a ser o maior da histria envolvendo cerca de 7 milhes de jovens de todo o pais. Afirma Joo Luiz Diretor da UEES-RJ e membro da JPT Araruama. Abaixo segue programao do evento, como tema Todos juntos por uma educao do tamanho do Brasil; Quinta-feira 01 de dezembro de 2011 20:00 s 22:00 Abertura do 39 Congresso da UBES Tema: 30 anos de reconstruo da UBES E ainda tem gente que diz que isso coisa de criana Sexta-feira 02 de dezembro de 2011 Ciclo de debates do 39 Congresso da UBES Passeata Estudantes e professores juntos pelo combate a violncia escolar / 10% do PIB e 50% do Fundo Social do Pr-sal para educao / Meia entrada estudantil Grupos de discusso do 39 Congresso da UBES Sbado 03 de dezembro de 2011 Ato poltico Plenria final do 39 Congresso da UBES (votao das propostas) Local: Ginsio Poliesportivo Colgio Salesiano Santa Teresinha Atividade cultural Domingo 04 de dezembro de 2011 Plenria final do 39 Congresso da UBES (votao da nova diretoria).

VISITE NOSSO SITE


WWW.AVOZARARUAMA.COM.BR

Pgina 08

02 de dezembro de 2011.

ASTR TRONOMIA GASTRONOMIA EM DESFILE


DICAS IMPORTANTES NA COZINHA:
FRITURAS: 1. Para que a lingia fique deliciosa, ferva antes em um pouco de gua. Quando a gua secar, deixe que ela frite na prpria gordura, sem acrescentar leo. 2. Quando voc fizer qualquer fritura milanesa, prepare e deixe na geladeira por dez a quinze minutos. Assim, o empanado de ovo e farinha de rosca no se desprender ao fritar. 3. Para evitar o mau cheiro de frituras, ferva ao lado, numa panelinha, uma casca de laranja, em fogo baixo. 4. Para fazer uma fritura na manteiga, acrescente uma colherinha de leo. Assim, a manteiga no queimar. 5. Ao fazer frituras, coloque um pouco de sal no fundo da frigideira, para a gordura no espirrar. 6. Para deixar o pastel mais crocante e macio, adicione massa um clice de cachaa. 7. No coloque muitos alimentos para fritar ao mesmo tempo, pois isso diminui a temperatura do leo. 8. Se voc fritou peixe e sobrou muita gordura, passe por um filtro para reter as impurezas. Pingue algumas gotas de limo e deixe esquentar um pouco. O leo no ficar com cheiro nem com gosto de peixe. 9. Reaproveite o leo usado na fritura colocando, quando ainda quente, algumas fatias de batata crua. A batata absorver todo e qualquer sabor estranho ao leo. 10. Para tirar o excesso de leo dos alimentos fritos, coloque-os entre duas folhas de papel absorvente, comprimindo um pouco, antes de servir. 11. Para que o alimento quando frito no fique cru no centro, corte-o em pedaos mais finos. 12. Os alimentos no ficaro encharcados de gordura se voc frit-los em leo bem quente. 13. Antes de fritar, jogue no leo um palito de fsforo. Quando ele acender, retire com um garfo. Isso significa que o leo j est quente o suficiente para ser usado. 14. Para fritar panquecas, unte a frigideira com toicinho: espete-o em um garfo e passe na frigideira quente.

Forno lenha. - Entrega em domiclio. Mais de 50 sabores de pizza.

ESCONDIDINHO DE IGUABINHA
Casa Verde
Seu novo espao com os melhores caldos, petiscos e cerveja gelada

Temos Calzoni, Lasanha, Inhoque e Panqueca.


DISK PIZZA 2665-4463

Estacionamento Prprio
Av. Araruama, 1153 - Vila Capri (ao lado do Shopping Pinho)

Direo: Bid e Glria


2 rua atrs da Aldeia 97. Rua dos Crisntemos Qd. 10. Tel.: (22) 2624-6059

Delcias da Silvinha
Bolos Artsticos - Doces Finos - Cestas de Caf da Manh Torta Salgada - Salgadinhos - Tortas Geladas Tudo para sua Festa
Rua Dr. Joo Vasconcellos, 167 - Araruama. Tel.: (22) 2665-1788 / 2665-6275
Decorao de festas infantis Trenzinho de lanches - Formaturas Casamentos - 15 anos Bolos Tortas - Buffet completo - Cascata Artigos para festas, presentes de chocolate - Mesa de frios e descartveis em geral

Rua Mxico 603 - Loja 01 - Centro - Araruama (ao lado da Microlins). Tel.: 2665-0607

Tel.: (22) 2667-0333 / 9225-2560 9996-9493 / (21) 94274658

Av. Araruama 1.111 - Shopping Pinho Vila Capri - Araruama


100gr R$ 1,99

Saladas - Grelhados - Cardpio Variado Doces e Tortas. Ambiente Familiar


E. M. Edemundo Pereira

Pgina 12

02 de dezembro de 2011.

- SAQUAREMA Atleta se destaca nos Fest Vlei reuniu centenas de estudantes na CBV Cerca de quinhentos estudantes de Saquarema tiveram 3 - Washington Luis jogos Parapanamericanos um final de semana com muito esporte, emoo e diverso Vlei Masculino Categoria 10 a 11 anos Vlei
Por Mrcia Montojos

Conquistando cinco medalhas nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no Mxico, o nadador de Saquarema Caio Oliveira foi homenageado em seu retorno cidade, dia 22. Com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze nas mos, ele desfilou no carro do Corpo de Bombeiros entre Bacax e o Centro. No esperava uma recepo como esta, estou vivendo a concretizao de um sonho. Tenho certeza que estou no caminho certo, disse o atleta que comeou a nadar h cerca de quatro anos. Aos 19 anos, o nadador conquistou as medalhas de ouro nos 100m costas e nos 400m livre, as de prata nos 200m medley e nos 100m livre e a de bronze, nos 100m borboleta. Morando no Rio de Janeiro h aproximadamente um ano, Caio atleta do Botafogo e do Instituto Superar. Porm, foi na piscina da academia Interao, do professor Eduardo Alvim, no Porto da Roa, que ele comeou no esporte. Com um problema congnito de m formao da coluna vertebral que comprometeu a musculatura e os movimentos das pernas, precisou fazer sete cirurgias corretivas ainda menino. Um pouco acima do peso, comeou a praticar natao em 2007 e em 2008 j integrava a seleo da Regio dos Lagos entre atletas convencionais. Profissionalizou-se h dois anos, quando comeou a competir entre paraatletas. As dificuldades acabaram vindo meu favor, diz ele, que at ento competia com atletas convencionais pelo fato de morar longe de um grande centro. Desde que comeou a nadar, Caio conquistou excelentes classificaes em todas as competies que participou. Foi campeo mundial, obtendo o melhor ndice tcnico entre os melhores do mundo, na Republica Tcheca, em 2009, campeo e recordista sulamericano nos 400 livres e nos 200 medley e campeo brasileiro absoluto nas mesmas categorias. Ano passado, o nadador chegou mais uma vez ao lugar mais alto do pdio. Levou cinco medalhas de ouro nos Jogos Estudantis para Paratletas, em So Paulo.
Foto: Ilustrao

no II Fest Vlei, evento esportivo das Secretarias de Educao e Turismo, que promove a integrao entre moradores da cidade e o Centro de Treinamento de Vlei, da CBV, em Barra Nova. Com a participao de treze escolas municipais e particulares, a competio teve disputas de vlei em quatro categorias e de futebol de campo, em duas. O Colgio Cinecista ficou com trs ttulos no vlei, enquanto a Sociedade Educacional de Itana, SEI, venceu duas e a E. M. Org Ferreira dos Santos conquistou uma medalha. J no futebol, os vencedores foram o colgio Edilson Vignoli, no feminino, e o Luciana Coutinho, no masculino. O evento aconteceu no final de semana 26 e 27/11 e foi aberto ao pblico. Pelo segundo ano consecutivo, a CBV ofereceu almoo e camisetas de competio para as equipes. O Fest Vlei um momento especial para os estudantes, pois quando podem usufruir dessa grande infraestrutura do Centro de Treinamento do Vlei. Espero podermos realizar outros eventos como esse, disse o diretor de esportes da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Renan Coelho. RESULTADO: Vlei Feminino Categoria 10/11 anos Vlei Feminino Categoria 15 anos a 17 anos 1 - CNEC 1 - CNEC 2 - Sei 2 - Sei

Masculino Categoria 15 a 17 anos 1 - Sei 1 - CNEC 2 - CNEC 2 - E. E. Ducler Laureano Matos 3 - Joaquin Costa 3 - Ciep 372 Vlei Feminino Categoria 12 a 14 anos Futebol Feminino sub-17 1 - E. M. Org 1 - Edilson Vignoli 2 - Clotilde Oliveira Rodrigues 2 - Joaquin Costa 3 - Joaquin Costa 3 - Ducler Vlei Masculino Categoria 12 a 14 anos Futebol Masculino sub-15 1 - Sei 1 - Luciana Coutinho 2 - Washington Luis 2 - Edilson Vignoli 3 - Joaquin Costa 3 - Clotilde Oliveira Coutinho

Foto: Marcelo Araujo

Pela Regio
Chuva no d trgua na Regio dos Lagos
Em Cabo Frio, diversos pontos de alagamento foram registrados em Tamoios. J em So Pedro da Aldeia teve um deslizamento de terra. O fim de semana foi de tempo fechado em todo o interior do estado. E na segunda-feira (28) no foi diferente. A previso de uma semana com chuva. Na Regio dos Lagos, choveu forte no domingo (27). Em Cabo Frio, diversos pontos de alagamento foram registrados no segundo distrito. J em So Pedro da Aldeia teve deslizamento de terra. Na segunda (28), a Defesa Civil vistoriou casas que podem estar em reas de risco. Toda a parte final da Rua da Alegria, em Tamoios, ficou alagada depois da chuva de domingo (27). Por causa dos buracos no cho, poucos se arriscavam a passar. Segundo os moradores, o problema antigo. O lugar no tem calamento e basta chover mais forte para o problema se repetir. Pior que muitas crianas passam pelo local para ir escola, que fica ao lado. J em So Pedro da Aldeia tambm choveu muito durante o fim de semana. A Defesa Civil registrou 18 ocorrncias. Na mais grave, uma casa teve que ser interditada por causa de um deslizamento de terra. At o muro de conteno foi destrudo. A famlia teve ir para a casa de parentes. A Defesa Civil deve voltar ao local para verificar se outras casas precisam ser interditadas. Na madrugada de domingo (27) choveu em quatro horas o equivalente a 10 dias. Durante a manh de segundafeira (28), uma nova vistoria foi feita no local. A casa continua interditada. As outras no correm risco. Foto: Marcelo Araujo

Pgina 10

02 de dezembro de 2011.

CARROS ACESSRIOS CARROS e ACESSRIOS


DICAS PARA COMPRAR UM CARRO USADO NO CLONADO
Fonte: www.sitedecarro.com.br/dicas Hoje em dia nas grandes cidades e metrpoles de todo o pas muito fcil comprar um carro, devido a essa facilidade na compra de um carro usado, as quadrilhas esto se especializando cada vez mais na clonagem de veculos usados. Um carro clonado um carro que foi roubado e passou por uma srie de modificaes e alteraes em todos os detalhes para ficar idntico a outro para poder trafegar por qualquer cidade ou rodovia e no ser reconhecido em nenhuma Blitz ou abordagem policial e ainda ser comercializado na maioria das vezes sem nenhum problema. Hoje vamos mostrar algumas dicas importantes que voc dever ter ateno na hora de efetuar a compra de um carro usado ou seminovo, para no comprar um carro clonado. As principais mudanas que essas quadrilhas fazem nos carros antes de vender so no documento, chassis, placas, numerao nos vidros. * Verifique se o preo do carro est muito abaixo do preo de mercado, caso a diferena seja grande, pergunte ao vendedor o motivo desconfie nos dias de hoje ningum perde dinheiro. * Verifique se a numerao do motor a mesma que consta no documento pois a numerao do motor mais difcil ser alterada. * Procure o proprietrio que o nome consta no documento e informe se com ele se realmente ele vendeu o carro. * Pegue o numero do RENAVAM que consta no documento do carro , anote e faa uma consulta do veiculo no site do DETRAN do seu estado. * Confira a data de fabricao da placa que impressa na lateral, a data de fabricao da placa de ser do mesmo ano de fabricao do carro, no caso em que a placa tenha sido alterada procure se informar sobre o motivo da troca da mesma ou leve a um centro de vistoria para uma inspeo mais detalhada, vale lembrar que a placa pode ter sido trocada por motivo de uma batida que o carro sofreu. * Caso esteja comprando o carro em uma concessionria ou revenda de carros, exija a nota fiscal e recibo do pagamento da compra do carro. Veja e receba no ato da compra os seguintes documentos do carro; * Documento de transferncia CRV original que deve est preenchido, datado e assinado e com firma reconhecida por autenticidade em cartrio pblico. * Certificado de Registro e Licenciamento do Veculo CRLV original, ele o documento de porte obrigatrio para que o carro possa trafegar livremente. * Comprovante de pagamento do IPVA correspondente ao ano atual da compra. * Comprovante do seguro obrigatrio. * Cpia do CPF, RG / CNH, Cpia do comprovante de residncia do proprietrio do carro. * Laudo de vistoria realizado por rgo credenciado junto ao DETRAN.

ANUNCIE NO CADERNO DE AUTOMVEIS PREOS ESPECIAS TEL.: 2665-8542

02 de dezembro de 2011.

Pgina 11

DEST PARA DES TAQUE PARA A EDUCAO


Dvidas dos leitores
Sergio Nogueira Hoje ou SO 26 de junho? Leitores querem saber qual o certo. Um deles pergunta: No caso a palavra hoje no o sujeito da orao? O verbo no deveria concordar com o sujeito no singular: Hoje 26 de junho? E na pergunta? O correto que dia hoje? Ou que dia so hoje? Na pergunta, no h discusso. Sempre devemos usar o verbo ser no singular: Que dia hoje? Quanto resposta, h polmica. Alguns autores defendem a tese de que o verbo ser deva concordar com a expresso numrica. Da mesma forma que so 16h, deveramos usar Hoje so 26 de junho. A verdade, entretanto, que poucos falam desse modo. A maioria diz que Hoje 26 de junho. O uso do verbo no singular est consagrado e muitos autores j registram tal concordncia. A explicao para a concordncia no singular seria a elipse da palavra DIA: Hoje (dia) 26 de junho. Se voc quer evitar a polmica, basta dizer que Hoje dia 26 de junho. Ano h discusso. O saldo do acidente FOI ou FORAM duas vtimas? Leitor quer saber se o verbo no deveria estar no singular para concordar com o sujeito: O saldo do acidente foi O verbo SER sempre merece cuidados especiais, pois, em algumas situaes, pode concordar com o predicativo do sujeito. No exemplo acima, o sujeito (=o saldo do acidente) est no singular, e o predicativo (=duas vtimas) est no plural. Entre o singular e o plural, o verbo ser concorda no plural: - g1.globo.com/platb/portugues Estes dados so parte de um relatrio confidencial. O resultado da pesquisa so nmeros assustadores. Portanto, a concordncia da frase: O saldo do acidente foram duas vtimas est correta. O que mais me incomoda nessa frase a mania de tratar vtimas de acidente como saldo. Na minha opinio, um modismo de imenso mau gosto.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARUAMA COMISSO PERMANENTE DE LICITAO AVISO DE LICITAO PROCESSO N. 21580/2011 PREGO PRESENCIAL N. 163/2011. OBJETO: Contratao de Instituio Financeira Fica adiada a sesso de prego que seria realizada no dia 02/12/2011 s 15:30 para o dia 09/12/2011 s 10:00. Ficam mantidas todas as regras editalcias. Graciana da Silva Cardoso Pregoeira Matricula 10.063-3

O SEU FUTURO COMEA AQUI


- Tc. em Enfermagem - Tc. em Enfermagem do Trabalho - Tc. Radiologia Mdica - Imobilizao Ortopdica - Resgate - Tc. em Massagem - Tc. em Prtese Dentria - Tomografia - Mamografia - Cuidador de Idoso - EJA - Ensino Mdio NOVA IGUAU
Rua Otvio Tarquino, 15 - 1 andar - Centro. Tel.: (21) 2767-6109 / 2668-1751

ARARUAMA Av. Nilo Peanha, 318 - Centro. Tel.: (22) 2665-0421 RIO DAS OSTRAS Rod. Amaral Peixoto, 5021. Tel.: (22) 2764-8609 / 2764-5973

ROXANA EXPLICADORA MANHA / TARDE / NOITE


TEL.: (22) 2661-4116 / 81510463 (22) 88429290 (Praia Seca)

VISITE NOSSO SITE


WWW.AVOZARARUAMA.COM.BR

02 de dezembro de 2011.

Pgina 09

MEDICINA E SADE! Preveno Melhor prevenir que remediar


Fonte: www.criasaude.com.br

Continuao Dica 16 Se voc adora ces e tem certeza de que pode cuidar de um co, ento tenha um co! Vrios estudos tm demonstrado uma ligao desse relacionamento com a sade e vida longa! Na verdade, ter um co ou gato nos obriga a caminhar todos os dias, o que nos permite ter um relacionamento afetivo (muito importante para as pessoas solitrias). Diminui o estresse, a hipertenso, etc. Esta uma tima idia, especialmente para os idosos, mas contanto que a pessoa se comprometa a cuidar do animal. Porque um animal no um brinquedo que acionado assim que temos vontade. Dica 17 Mantenha-se em p o quanto mais, possvel! De fato, um estudo mostrou que ficar seis horas sentada, a cada dia, aumenta em 37% o risco de morte* (particularmente elevada entre as mulheres, mais que os homens), mesmo se voc praticar esportes e tiver uma vida saudvel (alimentao,etc.) Enfim, o sedentarismo no bom para a sade. Concluso: Pea ao seu chefe para

trabalhar em p ou, por exemplo, compre uma mesa alta para o escritrio e de vez em quando se levante da sua cadeira! * O estudo no especifica que tipo de morte, mas provavelmente de cncer, doenas cardiovasculares,...pois o estudo foi conduzido pela American Cncer Society, realizado com 123.000 homens e mulheres por 13 anos. Dica 18 Mea sua presso arterial regularmente, pelo menos uma vez por ano, ainda mais se voc souber que a sua presso no ideal! A hipertenso uma doena que pode ser fatal (infarto, AVC, problemas renais,...) se no for bem tratada. Portanto, mea regularmente sua presso sangnea, com o mdico de sua famlia. Dica 19 Mantenha sua higiene dental, escove os dentes regulamente (3 vezes ao dia), use fio dental e enxaguante bucal. s vezes ele esquecido, mas os dentes fazem parte da nossa sade, cuidar bem dele, vai evitar contas altas nos dentistas e principalmente dor de dente. Dica 20 Pratique esporte regularmente! Esporte, o melhor remdio? Descubra uma

Farmcia Nat Pharma


Manipulao e Medicamentos Homeopticos

Cosmtico Natural e Produtos Naturais


Agora c/ entrega em domiclio
R. Adolfo Bravo, 10 - Bacax/Saquarema - Tel.: 653-2689 R. Cel. Francisco Alves da Silva, 93 - Lj. 01 Centro/Araruama - Tel.: 2665-1704

PROMOO
Nimesulida anti inflamatrio - 100 mg c/12 comprimidos R$ 8,99 Paracetanol Sabor Laranja febre 200 mg. Gotas R$ 3,99

lista de doenas em que a prtica de esporte benfica para a sade: de hipertenso, obesidade diabetes. Dica 21 Se voc fuma, pare de fumar o mais rpido possvel! O tabaco mata uma em cada duas pessoas com cncer (pulmo, por exemplo), com doenas cardiovasculares,... para a sua sade no existe coisa pior que o tabaco, pare de fumar o mais rpido possvel! Dica 22 A partir dos 40 anos altamente recomendvel fazer um exame anual no oftalmologista para triagem de glaucoma. Na verdade, o glaucoma pode causar cegueira ( irreversvel em certos casos), se a doena no for detectada a tempo e tratada adequadamente. Dica 23 Faa uma caminhada de 20 minutos, todos os dias pela natureza! De acordo com um estudo, a caminhada provoca um efeito revitalizante (diminui o estresse,...). Se voc no tem a oportunidade de passear na natureza, imagine o passeio (a natureza, a floresta,...), parece que o efeito to eficaz quanto (devido fora do pensamento). No mesmo princpio, um estudo americano mostrou que os centros comerciais com estacionamento incluindo rvores tiveram vendas melhores do que aqueles que no o fizeram. O homem verdadeiramente ama as rvores! Dica 24 Devemos beber pelo menos 1,5 litros de gua todos os dias! O corpo elimina naturalmente 2,5 litros de gua por dia, mas como ns absorvemos cerca de 1 litro de gua com a comida, devemos, portanto, beber 1,5 litros de gua por dia!

Deus a nossa fora. EF.6.10

02 de dezembro de 2011.

Pgina 13

- SAQUAREMA Estelionatria presa Estadual Sub 18 - Campees definidos no Maracan do surf RicoSurf em Saquarema Mirim e Surdos nicas categorias que ainda de conseguir a melhor onda do dia, avaliada em
Foto: divulgao

Policiais da 124 DP (Saquarema) prenderam Fabiana Albuquerque Fia lho, 32 anos. Com a criminosa foram apreendidos vrios documentos falsificados como carteira de trabalho, ttulo eleitoral, contracheque e a cpia de uma carteira de identidade. Fabiana foi capturada na agncia de um banco, na Rua Doutor Lus Janurio, no municpio de Saquarema, Regio dos Lagos. Segundo os agentes, o gerente do banco entrou em contato com a unidade, porque desconfiou dos documentos da criminosa, e disse que a criminosa voltaria agncia para sacar dinheiro. No local, os policiais a abordaram e viram que ela estava usando o nome de Beatriz Barbosa Gomes. Ainda de acordo com os policiais, Fabiana vai responder pelo crime de estelionato.

PF deflagra operao Martelo de Ferro para combater trfico


Foto: Divulgao

Ao todo, 410 policiais participam da ao, e cumprem 46 mandados de priso e 51 de busca e apreenso nas regies Metropolitana e dos Lagos. A Polcia Federal (PF) promoveu na manh de sextafeira (25) a Operao Martelo de Ferro, para combater o trfico de drogas nas regies Metropolitana e dos Lagos. Ao todo, 410 policiais (330 federais) participam da ao, e cumprem 46 mandados de priso e 51 de busca e apreenso. A operao conta com o apoio das polcias Civil e Militar e do Ministrio Pblico Estadual. De acordo com a assessoria de comunicao, haver entrevista coletiva s 10h na Superintendncia da Polcia Federal no Rio da Janeiro, na Zona Porturia, para detalhar a ao.

no tinham seus campees definidos conhecem os Reis do Rio na praia de Itana, Saquarema. Saquarema amanheceu no domingo (27) sabendo que era dia de deciso. Os melhores surfistas at 18 anos do estado chegavam praia e encontravam ondas de meio metro - com sries maiores de at 1 metro - o tempo chuvoso e um vento terral. Tudo perfeito para o fechamento da quarta e ltima etapa do Circuito Estadual 18 2011. E a molecada retribuiu o presente dado pela natureza com um show de surfe para o pblico presente na praia. Com o circuito chegando ao fim, a etapa contou com finais ainda mais emocionantes em 2 categorias, a Mirim (at 16 anos) e Surdos. Isto porque eram as duas categorias que ainda no tinham seus campees estaduais definidos. Categoria Mirim (At 16 anos) Pedro Neves contou com toda sua sagacidade e foi o grande campeo do circuito, alm de se sagrar tricampeo estadual, j que antes havia sido bicampeo estadual na categoria Iniciantes (at 14 anos, em 2009 e 2010). A bateria, contra o adversrio Dvio Figueiredo, foi disputadssima, mas Pedro conseguiu marcar 13 pontos, contra 9.5 de Dvio, e ficar com o ttulo. Estou muito feliz por ter conseguido superar os meus adversrios e ganhar esse ttulo. Ano que vem j comeo a preparao para o brasileiro e novamente para o estadual, disse Pedro Neves, j pensando nas prximas competies. Surdos A categoria Surdos tambm vivia um dia de deciso, j que na final seria decidido o ttulo estadual de 2011. A final foi composta pelos atletas Fbio Quintela, Wiliian Fontes, Andr Menezes e ngelo Moura. E quem se deu melhor foi ngelo Moura, que terminou na 1 colocao, levou o titulo do ranking e comemorou muito a vitria. Junior Com o ttulo estadual j definido nessa categoria, os dois finalistas entraram na gua para tentar o ttulo da etapa e melhorar a pontuao no ranking. A final da Junior, assim como a da Mirim, tambm foi disputada no formato homem a homem, e a deciso ficou entre Matheus Farias e Thiago Barcelos. Apesar do bom desempenho de Thiago, Matheus Farias deu um show, com direito a manobras areas e foi campeo da etapa, alm

8.75 e a melhor mdia: 16.25 pontos. Estou super feliz por ter me dado bem. Eu treino para ter um surf mais radical mesmo. Na hora fico um pouco nervoso, mas isso o que acaba me dando mais emoo na execuo das manobras, disse Matheus Farias, empolgado com a vitria. Feminino Junior Mesmo com a campe do circuito j definida a bateria final das meninas pegou fogo. Wendy Guimares e Kayane Reis disputaram ponto a ponto, at que uma onda, quase no finalzinho definiu a bateria e deu o ttulo a Wendy Guimares, que finalizou a etapa com 11.75 pontos nesse domingo. Chlo Calmon e Nicole Cravo ficaram com o terceiro e quarto lugares, respectivamente. Longboard (Prancho at 18 anos) E no grande momento do Longboard o surfista Anderson Silva levou a melhor. Mesmo com o ttulo j em mos, Chlo queria faturar mais uma etapa. Mas para isso, ela teria pela frente os adversrios Patrick Ribeiro, Guilherme Reis e Anderson Silva. E no teve jeito, Anderson Silva estava deslizando na gua, super vontade em seu long. Com um Nose Ride (manobra em que o surfista vai andando at o bico da prancha) fez a melhor pontuao e levou a ltima etapa. No pude correr as duas ltimas etapas, porque estava no brasileiro. Mas achei maravilhoso participar e ganhar essa etapa. Parabns para a Chlo pelo ttulo estadual. Ela surfa muito, disse Anderson, logo aps sair da gua. Durante a premiao, o presidente da FESERJ (Federao de Surfe do Estado do Rio de Janeiro), Ablio Fernandes, agradeceu ao grande apoio de todos os patrocinadores e envolvidos no evento, inclusive os participantes e familiares.
Foto Dani Barcellos

Pgina 14

02 de dezembro de 2011.

- SAQUAREMA Ciclista morre atropelado no Morro do Milagre


Foto : Marcelo Araujo

Recorde na produo de aipim


Saquarema o municpio que mais produziu a raiz na Regio em 2010. Foram quase duas toneladas colhidas em 142 hectares plantados. O agricultor Uarlan dos Santos, que contou com ajuda especializada para iniciar o cultivo do aipim. Ele, assim como vrios outros produtores rurais do estado tm bastante trabalho no campo. E para voc que pretende seguir o exemplo deles, fique ligado no passo a passo para garantir um bom plantio. O manejo simples e o baixo custo de produo incentivaram Uarlan a investir no cultivo do aipim. A cultura de subsistncia passou a ser a base da pequena propriedade h trs anos em Bacax, distrito de Saquarema. Hoje, so sete hectares plantados. Um investimento de R$ 1.000 por hectare. O gasto basicamente com a mo-de-obra, j que preciso capinar a lavoura e fazer a colheita, um trabalho bastante artesanal. A produtividade mdia de 20 toneladas por hectare. Para ter renda o ano inteiro, a rea foi dividida e o plantio feito em pocas diferentes. Uarlan vai ter mais duas colheitas at o fim do ano. A safra dele vai toda para o Ceasa. Para o sucesso do negcio, o agricultor buscou assistncia tcnica. Um engenheiro agrnomo da Emater ajudou desde a escolha das variedades do aipim, at a organizao da colheita. Apesar do cultivo do aipim ser considerado simples, a cultura exige ateno para que as plantas se desenvolvam com mais qualidade. O segundo passo escolher a variedade. Em Saquarema, a mais usada a de aipim carioquinha. Depois da colheita, a terra precisa de um descanso de pelo menos um ano. O agricultor tem alternativas, uma delas o repouso em que se deixa o mato crescer, corta e faz uma cobertura verde. Outra a rotao de culturas. As mais indicadas so o milho, feijo e hortalias. Foto: Marcelo Araujo

Um ciclista morreu atropelado na manh deste sbado (26), na RJ-140, na Rodovia Amaral Peixoto. O acidente foi no KM 20, j em So Pedro da Aldeia, no bairro Morro do Milagre. Paulo de Oliveira, 44, foi lanado no canteiro lateral da pista e morreu na hora. O motorista do carro parou para prestar socorro.

Aumenta vagas de empregos em supermercados da regio


Na Regio dos Lagos, h uma exploso de vagas para o vero. E o melhor: muitas empresas no esto exigindo mais experincia. Quem tem disposio, facilidade de comunicao e sabe trabalhar em equipe, bom ficar atento ao mercado ao redor. A chegada do fim do ano, da alta temporada faz crescer o nmero de contrataes temporrias, principalmente nas cidades tursticas. E as oportunidades surgem em vrios setores de comrcio e de servios. Na Regio dos Lagos h uma exploso de vagas para o vero. E o melhor: muitas empresas no esto exigindo mais experincia. E tem outro detalhe, quem contrata j avisa: o funcionrio que se destacar nessas vagas temporrias pode ser efetivado. No balco de emprego de Cabo Frio as vagas voltadas para supermercados e lanchonetes triplicaram desde outubro. Eram 60 por semana, agora chegam a 200. So oportunidades de trabalho temporrio para os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, perodo de alta temporada. Nesta seleo de candidatos, a misso desta analista de recursos humanos contratar 198 funcionrios para uma rede de supermercados. Foto: Divulgao

Faltam mdicos no Hospital de Arraial e UPA de Cabo Frio fica sobrecarregada


No dia 21/11 apenas uma pediatra atendia no planto. Quem no optou por procurar uma cidade vizinha, teve que esperar horas pelo atendimento. Falta de mdicos e de medicamentos, alm dos problemas de atendimento no Hospital Geral de Arraial do Cabo. Na segunda-feira (21) apenas uma pediatra fazia o atendimento no planto. Durante a manh pacientes procuravam outros hospitais simplesmente porque no tinha mdico no pronto socorro. Quem no optou por procurar uma cidade vizinha, teve que esperar horas pelo atendimento. Esses problemas no so novidades no Hospital Geral de Arraial do Cabo. No ms passado, a situao era a mesma. O Secretrio de Sade disse que o atendimento seria normalizado at o fim de novembro, mas a situao continua catica. O problema da falta de mdicos em Arraial do Cabo acaba sobrecarregando o atendimento em Cabo Frio. A UPA do Parque Burle chegou a registrar 2.800 atendimentos. Segundo a diretora da unidade, quase a metade dos pacientes mora em Arraial do Cabo. Na tentativa de diminuir o tempo de espera (que era em mdia de trs horas), mais dois clnicos passaram a atender. At a diretora da UPA foi para a sala de consulta. Ela vai acionar o estado. Foto: Divulgao

Corpo encontrado prximo a Estao de Tratamento da Prolagos em Araruama


Um corpo foi encontrado na segunda-feira (21) em uma rea de mata, prximo a Estao de Tratamento da Prolagos, em So Vicente, distrito de Araruama. De acordo com a Polcia Militar, o corpo estava em avanado estado de decomposio e foi encontrado por um funcionrio da concessionria de gua e esgoto, que fazia a limpeza do local. A Polcia Civil de Araruama investiga o caso.
Foto: Divulgao

02 de dezembro de 2011.

Pgina 15

- SAQUAREMA Direo Oposta: Quadrilha lucrava at R$ 4 milhes com esquema de fraudes no DETRAN
Apontado com um dos lderes da quadrilha que praticava fraudes em postos do DETRAN-RJ, Nildo S Ferreira se entregou polcia no sbado. Sobrinho do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), Nildo era chefe das duas unidades de vistoria de Araruama (Regio dos Lagos). A mulher do acusado, a certificadora de veculos Luciana Francisca Bronze, permanece foragida. Paulo Melo responsvel pela indicao do sobrinho para a chefia do posto. Nildo se apresentou na 118 DP (Araruama) acompanhado do advogado. O acusado est preso na carceragem de Araruama e deve ser transferido para o presdio Ary Franco, em gua Santa. Os responsveis pela investigao seguem no encalo da mulher dele, acusada de ser responsvel por emitir documentos de veculos que no compareciam aos postos de vistoria. Ela assinava os laudos baseados em informaes falsas fornecidas por vistoriadores e peritos. O responsvel por fiscalizar o processo era Nildo, conhecido como Dida. A polcia fez buscas em diversos endereos da Regio dos Lagos procura de Luciana e cumpriu mandado de busca e apreenso na residncia do casal, em Saquarema. Dos 44 mandados de priso contra integrantes de quadrilhas que agiam em Araruama, So Pedro da Aldeia e Paracambi, 40 foram cumpridos. Alm de Luciana, outras trs pessoas esto foragidas. Termina operao contra fraudes no DETRAN-RJ Segundo a polcia, pelo menos 36 pessoas foram presas. Operao Direo Oposta visava cumprir 45 mandados de priso. Terminou no final da tarde de quarta-feira (23), a Operao Direo Oposta, contra fraudes no Departamento de Trnsito do Rio (DETRAN-RJ). Na ao, pelo menos 36 pessoas foram presas. Segundo a assessoria da Polcia Civil, ainda no h informaes sobre um novo balano das prises. A operao, que comeou na madrugada foi realizada pela Polcia Civil em parceria com o DETRAN. O objetivo era cumprir 45 mandados de priso e 44 de busca e apreenso contra funcionrios e prestadores de servios dos postos de vistoria DETRAN. Ao todo, 66 pessoas foram denunciadas pelo Ministrio Publico do Rio pelos crimes de corrupo passiva, insero de dados falsos no sistema do DETRAN, falsidade ideolgica, peculato e formao de quadrilha. A operao Contramo 1 e Contramo 2 eram voltadas para a rea de habilitao. Ns estamos atuando agora numa outra rea. exatamente a rea de veculos. Ento, eram outras pessoas, com outros modus operandi e outras ofertas de servios ilcitos, afirmou David Anthony, corregedor do DETRAN-RJ. A ao foi desencadeada a partir de investigaes da Corregedoria do DETRANRJ, da Polcia Civil e do Grupo de Atuao Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Ao todo, participaram da ao seis delegados, cinco promotores de Justia e de mais de 200 agentes da Polcia Civil. Segundo o subcoordenador do Gaeco, Marcelo Barbosa Arsnio, inicialmente havia trs ncleos de investigao, j que a polcia acreditava se tratar de trs quadrilhas distintas. So trs ncleos diferentes - em Paracambi, em So Pedro DAldeia e em Araruama - que no tinham relao entre eles. A operao se iniciou em Paracambi e na Regio dos Lagos. Com o caminhar, a gente viu que as atividades eram as mesmas. E a coordenao geral do Gaeco decidiu fazer uma nica operao, explicou Arsnio. Como funcionava a fraude De acordo com o Ministrio Pblico do Rio de Janeiro (MP-RJ), no posto de vistoria de Paracambi foram 20 os denunciados, entre eles o chefe do local, apontado como lder da quadrilha que atuava naquele rgo. Em Araruama, foram denunciadas 46 pessoas, todos funcionrios e prestadores de servio de dois postos de vistoria, chefiados por um homem apontado como o lder da quadrilha deste local. Pela denncia, os chefes dos postos de Paracambi e Araruama organizavam a atividade dos demais funcionrios, cada qual em seu posto, e arrecadavam o dinheiro recebido por eles de motoristas que no desejavam submeter seus veculos aos procedimentos das vistorias regulares. O ex-subchefe do posto de Araruama tambm apontado como um dos lderes por manter as atividades ilcitas no posto de vistoria de So Pedro DAldeia, onde era o atual chefe. Ainda segundo a denncia, cada funcionrio participava do esquema dentro de suas atribuies, arrecadando propinas. Entre eles: o chefe e o subchefe do posto, passando pelo tcnico de controle e seus auxiliares, o vistoriador, o perito, o certificador, o vigilante e os despachantes. Em troca, eles deixavam de vistoriar os veculos e regularizar documentos diversos de licenciamento ao apresentarem laudos falsos, dando aparncia de legalidade na emisso da documentao de veculos irregulares. Assim, Certificados de Registro de Veculos (CRV) e Certificados de Registro e Licenciamento de Veculos (CRLV) eram comprados, ao mesmo tempo em que era permitida a circulao irregular de veculos sem condies de trafegabilidade, afirma o MP-RJ. O Ministrio Publico informou que tambm foram identificadas irregularidades como fraudes no documento de transferncia de propriedade dos veculos (DUTRecibo), retirada de multas e IPVAs atrasados do sistema do DETRAN, alm de emisso fraudulenta de Carteiras de Habilitao. PM entre os denunciados O MP-RJ tambm afirma que as taxas cobradas pelos denunciados ficavam entre R$ 50 e R$ 300 por operao fraudulenta, variando de acordo com o cliente, com o grau de dificuldade da operao ou com o total de servios solicitados. Os promotores de Justia do Gaeco Bruno Gangoni e Marcelo Arsnio estimam que as duas quadrilhas faturassem de R$ 200 mil a R$ 250 mil mensais apenas com a chamada vistoria fantasma, quando o motorista no levava o veculo para inspeo e ainda assim recebia a documentao necessria para circular. Entre os denunciados est um policial militar, perito cedido inicialmente ao posto de vistoria de Araruama, atualmente trabalhando no Posto de So Pedro DAldeia, onde continuou a exercer as prticas ilcitas, segundo o MP. A investigao teve por base conversas telefnicas captadas com autorizao da Justia, que flagraram dilogos entre os membros da quadrilha, descrevendo as prticas criminosas em curso at novembro deste ano. Priso em outubro Essa no a primeira vez que a polcia faz uma operao contra fraudes no DETRAN-RJ. Em outubro, um grupo foi preso por suspeita de usar moldes de silicone para falsificar digitais no rgo. Entre os presos, havia despachantes, zanges (despachantes no oficiais), prestadores de servio e funcionrios do DETRAN, alm de instrutores e donos de autoescola. No dia 26 de outubro, Foto: Divulgao o MP denunciou ao juzo da 43 Vara Criminal da Capital 65 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes de fraude no DETRAN. No mesmo dia, o MP tambm requisitou Justia a decretao da priso preventiva de 52 dos denunciados.

Pgina 16

02 de dezembro de 2011.

CONSTR TRU CONSTRUA COM QUEM SABE


Quais so os tipos de laje que se pode usar na construo de uma residncia?
Fonte: http://casaeimoveis.uol.com.br/tire-suas-duvidas/arquitetura/

Continuao Lajes alveolares menos usadas em residncias, so compostas por grandes painis, geralmente protendidos (ou seja, cuja armadura constituda por cabos de ao de alta resistncia, tracionados e ancorados no prprio concreto), que vencem vos muito grandes. O transporte deve ser feito com guindastes, devido ao grande peso. Por essas razes so pouco utilizadas em residncias, que normalmente tm vos pequenos entre as vigas ou pilares. O custo para estruturas de pequeno porte no competitivo. Alm desses tipos principais, podemos citar outras lajes pr-fabricadas menos usadas em residncias, como a steel deck (com formas metlicas), as lajes Atex, tambm conhecidas como "Danoninho", porque suas frmas parecem potes do iogurte, entre outras.

A escolha da melhor laje para a sua residncia deve ser feita pelo arquiteto e pelo calculista da obra. A importncia em escolher a laje mais adequada para cada construo est diretamente relacionada esttica desejada, qualidade da obra, resistncia, durabilidade da sua estrutura, economia de materiais e sade do seu bolso.

PISCINAS E SAUNAS
Rod. Amaral Peixoto, km 86

Tel.: (22) 2665-1153 Fax.: (22) 2665-4323

Piscinas em fibra e concreto - Saunas seca e vapor - Equipamentos Acessrios - Mveis p/ praia, campo e jardim Produtos qumicos Pedras decorativas

Vidros Fantasia - Espelhos Molduras - Box Blindex Vidros Temperados

Atacado e Varejo

Tel.: (22) 2665-4580


Rua Repblica do Chile - n35 - Centro - Araruama

Serralheria e Vidraaria Real

Tudo para sua construo


Direo: Alexandre Granells Filho End. Rod. Engenheiro Rubens Caminha (Araruama - Rio Bonito) Itatiquara - Araruama. Tel.: 2664-5525 / 7812-2399 Rdio 55*124*56263

Esquadrias - Ferro - Alumnio Vidro Temperado Grades - Gradis - Porta - Box Armrio de pia - Escada Caracol Portes - Basculhante - Janela - Etc.
Aceitamos cartes de crdito Estrada de Praia Seca, km 12. Tel.: 2661-2989 / 8123-1784

PROMOO: Cimento CP3 (retirando) R$ 17,10

WALK MAR

s mento Acaba

Piso - Azulejos - Louas - Metais


6x CARTO - 24x BANCO DO BRASIL - CONSTRUCARD
www.francopiscinas.com.br ID 104*19264
Matriz: Rod. Amaral Peixoto km 78,5 - Entrada de Praia Seca Filial: Estrada de Praia Seca Km 1 - Entrada de Praia Seca

Maior variedade - Melhor preo Visite nosso Show Room


Araruama - Rua Silvia Vasconcellos 266, Lj. 08 - Centro. Tel. (22) 2665-6233 Praia Seca - Estrada Praia Seca, Km 12, s/n - Centro. Tel. (22) 2661-3068 Bacax - Av. Saquarema, 4869 - Porto da Roa. Tel. (22) 2653-3503

Lajes e Concreto Bombeado


Financiamento Banco do Brasil, Caixa e no Carn em at 24x
Sujeito a aprovao

NO JOGUE LIXO NOS RIOS

Tel.: (22) 2665-7390 / 2666-4313


Vila Capri - Vil Cana - So Vicente

02 de dezembro de 2011.

Pgina 17

MODA E BELEZA
A importncia de hidratar e nutrir a pele
Fonte: http://antonela.spaceblog.com.br A hidratao o mais importante dos cuidados que devemos ter com a pele. Quando saudvel e hidratada, a pele apresenta um aspecto brilhante e de plasticidade. Uma pele desidratada perde suas propriedades biomecnicas, biolgicas e, sobretudo, estticas, pois o seu aspecto torna-se opaco, spero, sem elasticidade e com tendncia a descamao. Os nveis de gua na pele o que permite combater ou atrasar a maioria dos processos fisiolgicos que a enfraquecem: degradao do colgeno (provoca as rugas), diminuio da elastina (perda de elasticidade), da matriz da derme (perda de firmeza) e da regenerao celular (conduz ao aparecimento das manchas). A desidratao da pele pode ser evitada diminuindo-se ou evitando-se as agresses externas ou utilizando produtos que corrigem e restabelecem o equilbrio biolgico. Com o envelhecimento a pele perde a capacidade de reter gua e, consequentemente, vai tornando-se desidratada. Por isso muito importante o uso de agentes hidratantes para compensar a perda da hidratao natural da pele. A nutrio a utilizao de alimentos enriquecidos de vitaminas, minerais e fitonutrientes, com o objetivo de suplementar a alimentao da pele. Para isto devem ser utilizadas substncias vitais para a homeostasia da pele, que sejam eficazes para reparar os mecanismos de defesa, assim como para recarreg-la. Os cremes enriquecidos com extratos vegetais e fitonutrientes auxiliam na nutrio e aumentam a resistncia, a firmeza e a flexibilidade da pele, retardando seu envelhecimento. A umidade o elemento mais crtico da sade da pele. A gua, que provm das camadas inferiores da epiderme, hipoderme e derme, hidrata toda a pele, mantendo sua hidratao atravs do manto hidrolipdico, protegendo-a contra a evaporao excessiva de gua e permitindo pele lutar contra umidificao ou ressecamento. Uma pele hidratada tem maciez, elasticidade e suavidade, caractersticas relacionadas ao teor de umidade da pele. Um dos fatores que determinam a diminuio do teor da umidade o envelhecimento das fibras proteicas de colgeno e elastina, assim como a irrigao sangnea alterada. O volume hdrico da hipoderme forma um colcho, que tem o papel de amortecedor para as contraes musculares, atenuadas pela massa lquida conservada pela hidratao. Se no se mantiver um bom nvel de umidade na pele, podemos observar que os nutrientes no so absorvidos pela pele; os resduos metablicos e os radicais livres gerados no so eliminados. Perde-se a elasticidade e a fora tensora que puxa a pele e ocasiona rachaduras, rugas, estrias e flacidez. Diminui a capacidade de renovao, atravs do colgeno, visto que as molculas estruturais exigem mais nutrientes, oxignio e umidade. O oxignio retirado do sangue e levado para as clulas da pele atravs da umidade; sua falta prejudica este processo. O dixido de carbono (CO2) gerado como subproduto do metabolismo da pele. A remoo do CO2 requer a presena da umidade para transferi-lo ao sangue e elimin-lo. A pele composta por trs camadas: a epiderme, ou camada da superfcie, onde os cremes e loes atuam; a derme, ou camada de suporte da pele, e a hipoderme, que contm principalmente o tecido conjuntivo e gordura. Normalmente em torno dos trinta anos a pele comea a mostrar os sinais do tempo, porque j houve um decrscimo nas protenas que formam as fibras de colgeno e elastina, na estrutura e suporte da pele, a derme. Rua Mrio Vasconcellos, 20 Lj 101 A pele no consegue mais reter a umidade eficientemente e comea a Centro - Araruama (ao lado do Colgio Caldas) perder elasticidade. O resultado que a epiderme, ou a camada da superfcie, se torna seca e desenvolve linhas finas e rugas. Toda essa mudana provoca a reduo do fluxo de sangue pelos vasos e leva a uma menor capacidade de reteno de gua pelas clulas. Sem a mesma irrigao e hidratao a pele fica seca, enrugada e flcida, quebradia e fina e muito mais sensvel a escoriaes e aos efeitos da exposio solar. Pequenos cortes levaro tempo para cicatrizar e as manchas iro proliferar com maior rapidez. Pessoas com pele seca esto em luta constante contra afeces, rachaduras e estrias na pele, devido facilidade de formar microfissuras. O uso de hidratantes essencial. Eles reidratam a pele.

VEREADOR ZEZINHO QUER A VOLTA DO ESTACIONAMENTO NA ORLA DA LAGOA


O Vereador Jos Domingues Eurico - ZEZINHO - atravs de Requerimento apresentado em Sesso Ordinria da Cmara Municipal de Araruama, solicitou ao DER- Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro - que volte a permitir que veculos estacionem na RJ 106, na Orla da Lagoa de Araruama, no trecho compreendido entre a cabeceira da ponte sobre o Rio Mataruna at a entrada da Rodoviria. O vereador justificou o requerimento em face ao expressivo crescimento do nmero de automveis no Municpio, pois nesse trecho encontram-se concentrados diversas agncias bancrias, lojas e hospitais municipais (So Silvestre e Casa de Caridade). Com a proibio em vigor os moradores e visitantes de Araruama foram prejudicados com a falta de espao para Estacionamento naquele local, que requer uma grande demanda por vagas, atrapalhando suas atividades e obrigaes dirias. O Vereador afirma que H vrios trechos da RJ 106 onde so permitidos o estacionamento e no entende por que exatamente naquela rea de grande demanda da populao que tem necessidade constante da utilizao de servios essenciais, o estacionamento no permitido. Segundo ele, a constante represso feita pelo BPRV (Batalho da Polcia Rodoviria ) deixa os muncipes completamente insatisfeitos, gerando um grande nmero de solicitaes dos usurios e comerciantes da rea, ao prprio Vereador.

REFLEXO
CINCO IMPORTANTES LIES
Primeira importante lio: Durante o segundo ms na escola de enfermagem, o professor apresentou um questionrio. Ele era bom aluno e respondeu rpido todas as questes at chegar a ltima que era: Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola? Sinceramente, isso parecia uma piada. Ele j tinha visto a tal mulher vrias vezes. Ela era alta, cabelo escuro, l pelos seus 50 anos, mas como ia saber o primeiro nome dela? Entregou o teste deixando essa questo em branco e um pouco antes da aula terminar, um outro aluno perguntou se a ltima pergunta do teste ia contar na nota. - claro, respondeu o professor. Na sua carreira, voc encontrar muitas pessoas. Todas tm seu grau de importncia. Elas merecem sua ateno mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples oi. Ele nunca mais esqueceu essa lio e tambm acabou aprendendo que o primeiro nome dela era Dorothy. Veja na prxima edio: Segunda importante lio.

Moda social masculina e feminina

Pgina 18

02 de dezembro de 2011.

CLASSIVOZ
ALUGO OU VENDO
Cabo Frio - Braga, Casa c/ 2 andares e 1 APTO, Trreo: 2 sutes, sala, cozinha, + 2 banheiros, 2 reas. Ventilador de teto, garagem. 1 andar: quarto, sala, cozinha, rea, + 1 quitinete c/ grande rea. Venda R$ 300 mil. Aluguel casa toda R$ 2.500,00. Avenida Sulmira Mendes 772. Aceito troca. Tel.: (22) 9217-6340 Jos ou (22) 9277-6204 Arnaldo.

VENDO
1 Mquinas de secar roupa, R$ 100,00. 1 Freezer de 1 porta (serve p/ sorvete). 1 Geladeira 600lt, cabe at 10 prateleiras, perfeito estado, R$ 500,00. Tel.: (22) 92176340 Jos.

VENDO OU ALUGO
Praia Linda - So Pedro da Aldeia - prdio com 7 APTO. 360m. Vendo junto ou separado. Com garagem. Rua asfaltada, conduo na porta. Valor aluguel a partir de R$ 300,00. Aceito troca stio c/ gado. Tel.: (22) 9217-6340 Jos.

VENDO
Estoque de Bazar a preos convenientes e de atacado 2661.2436

ALUGO
APTO mobiliado ou no, sala, 2 quartos, cozinha, banheiro, rea, varanda, 50mt da lagoa. Tel.: 2665-2904

HOTEL CAMANHO
Sutes com TV, frigobar, interfone, prive, estacionamento. Iguaba Grande. Perodo 2 horas R$ 20,00 - Pernoite R$ 80,00. Rod. Amaral Peixoto, km 96 n 1062 - Beira da Praia. Tel.: (22) 2624-1229.

VENDO
Angra - Conceio do Jacare, Terreno c/ 551m, RGI, vista p/ mar, rea nobre, perto praia e cachoeira. Tel.: (22) 9217-6340 Jos.

TEMPORADA BARRA DA TIJUCA-RJ


Alugo apartamento 2 quartos (utenslios cozinha/cama) condomnio com piscina aquecida, sala musculao, sauna, cantina, prximo ao Barra Shopping. Diria R$ 120,00. Tel.: (22) 2667-0618 / (21) 3325-0238 / (21) 7186-1513.

VENDO PRAIA LINDA - SO PEDRO


Terreno de esquina, todo murado. Rua asfaltada, conduo na porta. R$ 65 mil. Aceito troca. Tel.: (22) 9217-6340 Jos.

VENDO
3 casas no mesmo terreno + oficina de pintura, salo de festas + terreno para construir outras casas. URGENTE. Aceito Oferta. R$ 160 mil. Tel.: 2664-7779 / 9218-3134.

Casa (2 andares) - Iguaba (atrs do posto Tigro), c/ 3 quartos, sala, 2 banheiros, cozinha, garagem. R$ 115 mil. Tel.: (22) 9217-6340 Jos.

VENDO

VENDO
tima casa em Araruama, 3 quartos, 2 banheiro, lindo quintal, c/ garagem para 5 carros, piscina, churrasqueira, toda colonial, cond. fechado c/ piscina, campo de futebol, salo de festas, sauna (Cons. s R$ 73,00). S R$ 129 mil. Aceito troca casa menor valor ou carro. Tel.: ID 81*204330 / (22) 9734-2324.

VENDO REA
Viaduto - frente Rodovia, 3.800m, Doc. OK - R$ 260.000,00. Tel.: (22) 9943-3919 / 2665-1961.

VENDO ALUGO
APTO c/ 1 quarto, sala, cozinha tipo americana, banheiro, rea de servio, 1 vaga de estacionamento. Salas Comerciais a partir de 40m. Lojas Comerciais a partir de 47m

Cavalos, guas e Potras, ou troco em gado. Tel.: 9217-6340.

PASSO TAXI VENDO


Terreno perto do Corpo de Bombeiros. Tel.: 2664-1058 / 8833-1520 Marcos ou Vera.
Siena 2006, Flex, s R$ 52 mil, c/ autonomia - Centro Araruama. Tudo OK. timo Ponto. Aceito troca carro menor valor. Tel.: ID 81*204330 / (22) 9734-2324. Urgente Motivo Viagem.

ALUGO
Apto 1 e 2 quartos - Salas Comerciais. Tudo no Centro da cidade, com menor condomnio. Tel.: 2665-2682.

Tel.: 2665-3532

ALUGO OU VENDO
Prdio c/ 4 APTO - Ponta Negra - Balnerio, frente para o mar. . Tel.: (22) 9217-6340.

CASA XV NOVEMBRO
2 quartos (sute), sala, cozinha, WC social, rea fundos, varanda frente, garagem, cisterna, amplo quintal, comrcio, escolas, conduo etc. Doc. OK. Valor R$ 120.000,00. Tel.: (22) 9943-3919 / 2665-1961.

HOTEL COSTA VERDE


Sutes com TV, frigobar, interfone, prive, estacionamento. Perodo 2 horas R$ 20,00 Pernoite R$ 80,00. Rod. Amaral Peixoto, km 104 n 12 - Praia Linda - So Pedro D Aldeia. Tel.: (22) 2627-5759.

VENDO COQUEIRAL
Excelente oportunidade R$ 120.000,00. Casa 2 anos de construo, varanda, sala, 2 quartos (sute). 2 banheiros, cozinha, lavanderia, churrasqueira, terreno com 525m. Aceito carta. Tel.: (22) 9233-7899 / (21) 92929801.

VENDO
Terreno Japeri, 720m, no meio de casas, a 100mt. do asfalto e nibus, frente linha do trem, perto do Centro. Aceito troca Regio dos Lagos. Tel.: 9217-6340.

PRECISA-SE
Instalador para piscinas de fibra Servio Terceirizado. Tel.: (22) 2665-3160 / 2673-9388 ID 104*19264.

VENDO
Fusca 77, vermelho/branco, kit gs R$ 6.000,00 a combinar. Tel.: 8160-6311 / 30212906.

VENDO
IDEA ADEVENTURE VERDE - Dualogic (automtico e manual) ANO 2010 - 18mil Km R$ 45 mil. Tel.: (22) 99409030.

Luxuosa residncia no Condomnio Village d Itlia (Praia Seca) construda em terreno de 900 metros quadrados sendo 500 de rea construda e 400 de terreno livre todo gramado. A casa composta de salo, 4 sutes, banheiro social e de servio, varando, quarto de guardados, salo de jogos, piscina e churrasqueira. Documentao impecvel. Preo R$ 325.000,00 porteira fechada ou R$ 280.000,00 vazia. O imvel pode ser visitado mediante agendamento de visita com o proprietrio pelos telefones (22) 2661-2287, (22) 9973-8195, (22) 7813-2203 e ID 965* 16250 com Sr. Jair. Estudo proposta que no seja indecente.

VENDO

Terreno quitado, Condomnio Alves Branco, 340m, murado. Tel.: (22) 8160-6311 / 9977-0467.

VENDO

PRECISA-SE
Pessoas (homem ou mulher) para trabalhar em eventos como animador(a) e monitores para brinquedos. Tel.: 2665-5063 / 8839-5063.

Usucapio, 900m, Iguabinha. Impostos pagos em meu nome. Valor R$ 13 mil. Tel.: (22) 8826-9323 Luiz

VENDO TERRENO

VENDO OU TROCO
Casa no Condomnio Baro de Monte Belo, c/ 3 quartos, 2 sutes, garagem para 4 carros. Tel.: 30212698 / 8122-6314 Paulo e Gilmara.

VENDO LINDO FUSCA


Ano 75, cor verde limo, todo impecvel, vistoriado, tudo pago. Tel.: (22) 2664-3803.

VENDO
ITABORA - terreno de 1200 m2, 12 min. do Centro. Tambm possuo o terreno ao lado. TEL.: (22) 26672112 OU (22) 81349485, Carla ou Eleni.

PRECISA-SE
Empregado para hotel, solteiro, sem vcios, no fumante, c/ experincia, referncia, p/ servios gerais e que possa morar no trabalho, c/ boa aparncia. Rod. Amaral Peixoto Km 104 n 12, Hotel Costa Verde, Praia Linda, So Pedro D Aldeia. Marcar entrevista tel.: (22) 9217-6340 Sr. Jos.

VENDO
Casa, 2 quartos, sala, cozinha, banheiro. R$ 20.000,00 aceito oferta. Pernambuca, atrs da Patrielen. Tel.: 9983-5030.

02 de dezembro de 2011.

Pgina 19

A importncia de anunciar
Apesar da importncia que a publicidade exerce em toda e qualquer atividade econmica, ainda h quem duvide de sua eficcia. Os pequenos e mdios comerciantes, por exemplo, ao menor vestgio de crise, ao cortar despesas, cortam logo os anncios. Claro que despesas como: pessoal, aluguel e algumas outras, no podem ser to facilmente cortadas. Mas, porque escolher logo aquela que atrai o faturamento? As alegaes so to polmicas quanto vazias. Acham, por exemplo, que precisam primeiro obter as receitas para depois anunciar e que j esto satisfeitos com os clientes que tm. Os exemplos das grandes empresas como: Coca-Cola, Fiat, Casas Bahia e outras tantas, so rebatidas com alegaes de que elas no precisam mais anunciar e que tm verba prpria para propaganda. Claro! Mas se tm verba alta porque nunca deixaram de anunciar, visando vender mais. Assim que se tornaram referncia, pelo processo repetitivo de marketing. A lio que podemos tirar que se essas empresas pensassem de forma to pequena, esperando vender para depois anunciar, estariam hoje com, apenas, alguns daqueles clientes de sempre. Pense nisso! Alimente sua empresa! O anncio cada vez mais importante.

VEREADOR ZEZINHO SOLICITA POLO DE DISTRIBUIO DE REMDIOS EXCEPCIONAIS EM ARARUAMA

Banho e Tosa

Aceitamos cartes

Rua Bernardo Vasconcelos, 525 - Centro

Promoo: Com este anncio, 10% de desconto!

Advogado

ADVOCACIA
Dr. Fbio Luis Amoedo Afonso - OAB/RJ - 104.866

ANUNCIE AQUI! PREOS ESPECIAIS Tel.: (22) 2665-8542


avoz.jornal@gmail.com
WWW.AVOZARARUAMA.COM.BR

* CVIL * FAMLIA * JUIZADO * TRABALHISTA * CLCULOS *CONSUMIDOR Rua Major Felix Moreira n 81 - sala 103 - Centro

Tel.: 2673-6030 ASSESSORIA JURDICA


DPVAT - Reduzimos prestaes de Carro, Moto, Caminho e Emprstimos consignados em geral, em at 50%, atrasadas ou no. E mais a devoluo da diferenas j pagas. Saia da Busca e Apreenso! Tels. (22) 2621-3258 / 2627-6086 / 8129-1924 / 9246-0722 / 9968-5006 ID. 104*211178 - E-mail - jaimemneto@oi.com.br

ulo Info Paulo deInfo Recuperao dados e


Tel.: (22) 9226-9641 Manuteno em computadores. Aula bsica de Informtica

Sandlias - Bolsas - Cintos Material Esportivo T EL .: 2664-0977 Telefax: 2665-2076


Avenida Getlio Vargas, 429

Tels.: (22) 2665-5688 2665-7580 9892-0448

AULA DE INFORMTICA
Em domiclio. Faa seu SITE conosco. Tel.: 2664-1058 / 9903-7039 Marcos ou Vera.

O Vereador Jos Domingues Eurico ZEZINHO - vem desempenhando na Cmara de Araruama um papel de grande relevncia, pois tem se dedicado e se preocupado constantemente com a populao araruamense; prova disso o grande nmero de requerimentos e indicaes apresentados e discutidos em Sesso Plenria daquela Casa de Leis , mas vale destacar o Requerimento enviado ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, solicitando a implantao no Municpio de um Plo de Distribuio de Remdios Excepcionais, remdios esses utilizados em tratamentos de sade de custos elevados - que so distribudos constantemente e gratuitamente pelo prprio Governo do Estado - facilitando a vida dos pacientes que os usam continuamente, j que os moradores de Araruama precisam se deslocar ao Plo mais prximo, que fica em Cabo Frio. Atualmente, existem inmeros Plos distribudos pelo Estado e em cidades com populao inferior a de Araruama. Com certeza, o Municpio de Araruama e sua populao ganharo muito com a implantao deste Plo que beneficiar a classe menos favorecida e ainda cidades adjacentes como Saquarema e Iguaba Grande e acredito que o Governo do Estado - que grande parceiro do Municpio - no medir esforos para que o meu pleito seja atendido. afirma o Vereador Zezinho.

ESPAO VALTELLINA DE LAZER

RJ-102 km 17 - logo aps a Pernambuca - Praia Seca

Pizzaria com forno a lenha


Pizzas preparadas com mussarela de bfala

- Deck p/ acesso de embarcaes na Lagoa de Araruama - Parquinho de Diverso, destinado ao lazer das crianas - Guarderia e Quadra Poliesportiva coberta VENHAM CURTIR A PAZ E A TRANQUILIDADE CERCADO PELA BELEZA DE NOSSO ESPAO

T els.: (22) 2661-4916

Dr. Leonardo Brant


( CRO-RJ 25763)

Implantes Dentrios
Tel.: 2661-2452

Site:

www.wwow.com.br/leobrant

Tel.: 2665-1492 / 9972-9300


Av. John Kennedy, 150 - Center Shopping, sala 222 - Centro - Araruama

RDIO COSTA DO SOL - AM 560


A melhor maneira de se informar sobre o que acontece na regio, no Brasil e no mundo ouvir www.radiocostadosol.com.br
E-mail:radiocostadosol@araruama.com.br radiocostadosol@hotmail.com

Orao a Santa Edwiges


Santa Edwiges, vs que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, e no Cu agora desfrutais do eterno prmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peo que sejais minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxlio de que urgentemente necessito: (fazer o pedido). Alcanai-me tambm a suprema graa da salvao eterna. Santa Edwiges, rogai por ns. Amm. Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz. M.C.G.C

Servir

bem.

Servir

sempre!

Exame de vista informe-se na loja 6x sem juros nos cartes. No dinheiro 10% Desconto
Convidamos nossos Amigos e Clientes para conhecer exposio e vendas de itens da marca Dolce&Gabbana (Relgios e Acessrios) femininos e masculinos, em lanamento no pas e com garantia mundial.

Av. Getlio Vargas, 180 - Centro. Tels: (22) 2665-3218/2665-6251

WWW.AVOZARARUAMA.COM.BR JORNAL A VOZ AVOZ.JORNAL@GMAIL.COM

You might also like