You are on page 1of 15

Fantastic Five

SiGBO
Manual de Usurio

Sistema de Gerenciamento de Boletins Online SiGBO


Manual de Instrues

Fantastic Five: Duarte Fernandes Phellipe Albert Tadeus Lima Thiago Batista Tiago Dantas

SiGBO, direitos reservados ao Fantastic Five, 2011.

Sumrio
Introduo Administrao
Turmas Cadastrar Turma Remover Turma Alunos Cadastrar Aluno Remover Aluno Cadastrar Notas Cadastrar em Disciplina Professores Cadastrar Professor Remover Professor Cadastrar em Disciplina Disciplinas Cadastrar Disciplina Remover Disciplina

Pgina do Usurio

Administrao
Turmas
Cadastrar Turma
Para cadastrar uma nova turma, escolha a opo Cadastrar Turma no menu lateral. Uma pgina para cadastro aparecer, onde voc dever inserir as informaes da turma (ano, nvel e sala). Abaixo do formulrio de cadastro, todas as turmas registradas so listadas.

Remover Turma
Para remover uma turma, no menu lateral, escolha a opo Remover Turma, onde voc selecionar uma turma para ser removida do sistema.

Alunos
Cadastrar Aluno
Para cadastrar um novo aluno, escolha a opo Cadastrar Aluno no menu lateral. Uma pgina para cadastro aparecer, onde voc dever inserir as informaes do aluno (nome, usurio, senha, turma atual). A turma atual deve ser informada porque o sistema admite alunos com dependncia em outras turmas (de anos anteriores).

Remover Aluno
Para remover um aluno, no menu lateral, escolha a opo Remover Aluno, onde voc selecionar um aluno para ser removido do sistema.

Cadastrar Notas
Para cadastrar as notas, escolha a opo Cadastrar Notas no menu lateral. Uma pgina para cadastro de notas aparecer, onde voc dever escolher o aluno, disciplina, turma, bimestre e inserir a nota. Abaixo do formulrio de cadastro, todas as notas so listadas.

Cadastrar em Disciplina
Para cadastrar um aluno em uma disciplina, escolha a opo Cadastrar em Disciplina no menu lateral. Uma pgina para cadastro aparecer, onde voc dever escolher o aluno, a disciplina e a turma. Abaixo do formulrio de cadastro, so listados todos os alunos com suas respectivas disciplinas.

Professores
Cadastrar Professor
Para cadastrar um novo professor, escolha a opo Cadastrar Professor no menu lateral. Uma pgina para cadastro aparecer, onde voc dever inserir as informaes do professor (nome, usurio, senha).

Remover Professor
Para remover um professor, escolha a opo Remover Professor no menu lateral, onde voc selecionar um aluno para ser removido do sistema.

Cadastrar em Disciplina
Para cadastrar um professor em uma disciplina, escolha a opo Cadastrar em Disciplina no menu lateral. Uma pgina para cadastro aparecer, onde voc dever escolher o professor, a disciplina e a turma. Abaixo do formulrio de cadastro, so listados todos os professores com suas respectivas disciplinas e turmas.

Disciplinas
Cadastrar Disciplina
Para cadastrar uma nova disciplina, escolha a opo Cadastrar Disciplina no menu lateral. Uma pgina para cadastro aparecer, onde voc dever inserir as informaes da disciplina (nome, turma).

Remover Disciplina
Para remover uma disciplina, escolha a opo Remover Disciplina no menu lateral, onde voc selecionar uma disciplina para ser removida do sistema.

Pgina do Usurio
Ao entrar no sistema o usurio(aluno) ver uma interface que permite definir um avatar, mostra a lista de colegas, tem as opes de visualizar/imprimir o boletim, ver mural de recados e deixar recados nos murais de seus colegas.

You might also like