You are on page 1of 16

www.daccord.com.

br

Instalando o EarMaster
Mac OS X 1) Insira o CD e espere para que o contedo aparea. 2) Arraste o cone do EarMaster para cima da pasta Aplicativos. 3) Rode o EarMaster e escolha Ativar agora para inserir seu nmero serial e ativar sua licena. Windows 1) Insira o CD do EarMaster em seu drive de CD-ROM. Se o setup no abrir automaticamente, ento selecione Executar no menu Iniciar e digite d:setup.exe onde d: a letra de seu drive de CD. 2) Quando o programa de instalao tiver iniciado, voc ser solicitado a colocar o nmero serial. O nmero serial est localizado em cima do CD na caixa do EarMaster ou est impresso no topo do seu acordo de licena. 3) Uma vez que o nmero serial tiver sido validado, a instalao comea. Siga as telas de instrues para prosseguir. EarMaster pode trabalhar com configuraes e resultados individuais para um nmero ilimitado de usurios em um computador. As configuraes e resultados so armazenados sob o usurio atual do Windows/OS X. Deste modo cada usurio deve ter sua prpria conta no Windows/OS X (ex. prprio username) para fazer isso. O EarMaster School pode, contudo, tambm ser configurado para mostrar uma tela de login para identificar o usurio. Assim o usurio no precisa ter sua prpria conta no Windows/OS X. Isto configurado na janela de Administrao. Para instalar o EarMaster School em rede, por favor, dirija-se ao guia passo-apasso disponvel em www.earmaster.com/support/

Iniciando
Bem vindo ao EarMaster!
O tutorial de treinamento ser mostrado cada vez que voc executar o EarMaster. Aqui voc encontra um resumo dos modos de treinamento disponveis e reas de exerccio.

Escolhendo o modo de treinamento


Basicamente, voc pode trabalhar com o EarMaster usando dois modos de treinamento distintos: Modo Tutor Com o modo tutor, os exerccios so controlados pelo tutor. Voc no precisa saber como configurar os exerccios do EarMaster. O tutor ir fazer para voc e ajustar o nvel de dificuldade medida que voc progride. Modo Customizado Com o modo customizado, voc pode configurar os exerccios para trabalhar exatamente o que voc quer. Voc pode definir que intervalos, acordes, valores rtmicos, etc., voc quer usar para treinar e at mesmo criar os prprios acordes,

escalas e progresses de acordes customizados. Se voc for um msico no nvel iniciante ou intermedirio, voc sempre deve escolher o standard tutor do EarMaster (Tutorial padro). Contm muitas lies em cada rea de exerccio. O EarMaster Jazz tutor um suplemento ao tutorial padro e no para iniciantes. Contm lies e reas de exerccios que so relevantes para jazz. Lies de intervalo, por exemplo, so comuns tanto para msicos clssicos quanto rtmicos. Sendo assim, as lies de intervalo esto apenas no standard tutor. O nvel para iniciar o Jazz tutor diferente para cada rea de exerccio, ento apenas experimente. Se voc no conseguir completar a primeira lio, ento voc provavelmente precise completar mais lies no tutorial padro primeiro. Se voc quiser experimentar com configuraes especiais ou voc sabe exatamente o que voc precisa exercitar, voc deve escolher o Exerccio Customizado.

Escolhendo a rea de exerccio


Qual rea de exerccio voc deve escolher depende de suas habilidades e interesses. Ns sugerimos o seguinte: 1. Iniciantes devem escolher o exerccio de Comparao de Intervalo no tutorial Padro. 2. Depois que tiver completado um nmero de lies de comparaes de intervalo, voc tambm deve incluir as lies de Identificao de Intervalo, Imitao do Ritmo, Lendo o Ritmo e talvez o Ditado Meldico. 3. Depois tambm inclua Identificao de Acorde, Identificao de Escala e Ditado Rtmico. 4. Finalmente, inclua Inverses de Acorde e Progresses de Acorde. Voc atingir os melhores resultados se voc trabalhar com diversas reas de exerccios toda vez que voc usar o EarMaster. Ns recomendamos que voc pratique pelo menos 5-10 minutos todo dia em cada rea que voc estiver trabalhando.

Usando os exerccios
Trabalhando com exerccios
Voc controla o progresso da lio com os botes grandes de controle no topo do exerccio. Usando estes botes voc pode ter uma nova pergunta quando voc quiser, tocar a pergunta novamente, parar o que estiver sendo tocado e ter uma avaliao de sua resposta. No menu de Configuraes de Exerccio tem um nmero de opes disponveis dependendo de que rea de exerccio voc esteja trabalhando. Quando o EarMaster tiver avaliado suas respostas, a resposta correta ser mostrada com uma marca verde e a resposta errada com uma marcao vermelha. Na barra de status do resultado na parte de baixo da tela voc pode ver a pontuao total em percentual para esta lio.

Configuraes de Exerccio
No menu Configuraes de Exerccio tem uma lista de exerccios para o exerccio ativo que permitem que voc controle como o exerccio deve funcionar. Aqui voc tambm pode abrir o setup dos Exerccios Customizados e o editor de Tutor (apenas disponvel no EarMaster School). As opes disponveis dependem da rea de exerccio em que voc est e da configurao do exerccio.

Inserindo a Resposta
Com o EarMaster, voc tanto pode responder com a interface da tela, ou voc pode tornar o seu treino de ouvido mais interativo respondendo com um microfone ou um controlador MIDI.

MIDI-in Com um teclado MIDI externo (ou outro instrumento MIDI) voc pode inserir tons rapidamente ou voc pode inserir ritmos, por exemplo, com uma bateria digital. - Para inserir sua resposta, pressione todos os tons que voc quer inserir simultaneamente no teclado. Isto far com que eles sejam inseridos na partitura/violo/piano e depois voc poder soltar as teclas. - Para mudar sua resposta, solte todas as teclas e depois pressione os tons que voc quer inserir novamente. Do instrumento MIDI voc tambm pode controlar como um controle remoto o EarMaster (veja a seo Configuraes de Programa). Se seu instrumento MIDI no permitir que voc segure o nmero necessrio de tons simultaneamente (ex. Violo ou controlador MIDI de sopros), ento voc pode habilitar a opo de inserir nota uma-por-uma nas Configuraes de Programa.

Microfone O microfone pode ser usado tanto para inserir a afinao quanto o ritmo. Nos exerccios rtmicos voc pode bater palmas no ritmo ou tocar na bateria atravs de um microfone. Nos exerccios de afinao (intervalos, acordes, etc.), o EarMaster usa o Sound2midi para ouvir os tons que voc canta ou toca e descobre que tom . - Para inserir um tom, cante ou toque-o no microfone. Quando o tom correto for mostrado na partitura, violo ou piano, voc pode inseri-lo de uma das formas abaixo: a) Segure o mesmo tom por alguns segundos (o tempo exato pode ser configurado nas Configuraes do Programa) b) Pressione as teclas <Ctrl> ou <Insert> no teclado c) Use o controle remoto MIDI do EarMaster (veja as Configuraes do Programa).

Estatsticas
Na janela de Estatsticas voc pode ver seu resultado junto com todo o histrico de resultados da rea de exerccios selecionada, e facilmente acompanhar seu progresso.

Quando os resultados so salvos?


Toda vez que voc finalizar uma lio, o resultado ser salvo e ser mostrado aqui como uma nova linha na lista. Se voc trabalhar com uma configurao de exerccio customizada ento o resultado ser salvo se voc tiver respondido pelo menos cinco questes e voc sempre ser perguntado se voc deseja salvar. Se voc trabalhar com o tutor, o resultado sempre salvo, no importam quantas questes voc respondeu.

Exportar
Use as funes de importar e exportar para transferir os resultados e configuraes de um computador para outro. O professor pode, por exemplo, atribuir um tutor e lies para um estudante e exportar isto por email para ser importado no computador do estudante. Quando o estudante tiver completado a lio em casa, o resultado pode ser exportado e enviado de volta por email para ser importado no computador do professor. Nota: EarMaster apenas exporta os tutores que estiverem selecionados para o usurio, ex. Os tutores que esto listados no "Guia de Treino" (A janela de bem vindo).

Para o professor
(As funcionalidades descritas nesta seo "Para o professor" apenas est disponvel no EarMaster School.)

Viso geral do usurio


Na janela de viso geral do usurio voc pode ver um grupo de usurios comparando facilmente os seus resultados e pode mudar as configuraes deles. Todos os resultados e estatsticas se aplicam apenas a rea de exerccio selecionada. No menu Exerccios voc pode escolher que rea de exerccio voc quer que os resultados e estatsticas sejam mostrados.

Editor de Tutor
O editor de tutor est disponvel no menu Configuraes de Exerccios, mas apenas para professores no EarMaster School. Com o editor de tutor voc pode fazer uma srie de lies e salv-las em um arquivo de tutor. Outros usurios podem abrir facilmente o seu tutor e comear a trabalhar na lio que voc fez. Uma lio na verdade uma configurao de exerccio customizado onde voc adicionou algumas propriedades extras como um ttulo, uma descrio e alguns limites que controlam que resultado (% pontuao) necessrio para ir para a prxima lio. Cada rea de exerccio tem sua lista prpria de lies. Sendo assim, voc apenas pode controlar a ordem das lies dentro de uma rea de exerccio e no como o usurio pula entre as reas de exerccios disponveis. Para criar uma nova lio: 1. Escolha a rea de exerccio a que deve ser adicionada (no menu Exerccio). 2. Clique no boto Nova lio. 3. D um ttulo a lio na tabela Propriedades e clique Ok. 4. Agora a lio est criada e voc pode editar as configuraes do exerccio a direita da lista de lies.

Gesto do usurio
Na janela Gesto do usurio encontrada no menu Ferramentas, voc pode adicionar ou remover usurios no EarMaster e mudar as configuraes deles. Com as configuraes padres, os usurios so criados automaticamente no EarMaster quando eles abrem o programa pela primeira vez. Eles so criados como alunos com direitos de usurio padro. Aqui voc pode alterar seus direitos de usurio. Se os usurios no forem criados automaticamente voc pode adicionar cada um deles manualmente nesta janela

Propriedades do Usurio
Usurio
Nome do Usurio Se voc tem sua prpria conta de usurio no Windows/OS X, ento voc deve utilizar este nome do usurio aqui. Se vrios usurios compartilham a mesma conta de usurio no Windows/OS X, ento voc pode colocar qualquer nome de usurio, mas s vai funcionar se voc tambm desmarcar a opo de Usar o login do Windows/OS X nas configuraes do Administrador. Senha Se voc no est preocupado com segurana, no digite qualquer senha. Ento voc s precisar digitar seu nome de usurio quando abrir o EarMaster. Voc s deve colocar uma senha se voc no tiver sua prpria conta no Windows/OS X.

Acesso
Nvel de Acesso Existem trs nveis de acesso no EarMaster: Administrador: Tem acesso a tudo. Professor: Tem acesso a tudo exceto as opes de Administrao no menu Ferramenta. Estudante: Acesso limitado dependendo das opes de acesso abaixo. Alm disso, o estudante no tem acesso ao editor de tutor, nem a mudar configuraes ou ver resultados de outros usurios.

Gesto de Turma
Com uma turma voc pode agrupar vrios usurios no EarMaster. Isto necessrio se voc quiser ver ou imprimir os resultados de vrios usurios e no quiser incluir todos eles. Na Gesto de turma encontrada no menu Ferramentas voc pode adicionar e remover turmas. Clique Nova turma para criar uma nova turma. Em seguida clique em Adicionar/remover para adicionar estudantes turma. Eles primeiro precisam ser criados como usurios no EarMaster para aparecerem na lista. Clique Deletar turma para remover uma Turma. Isto apenas ir remover o agrupamento de usurios e no apagar os usurios do EarMaster.

Administrao
A janela de Administrao encontrada no menu Ferramentas s est disponvel no EarMaster School e apenas para usurios criados como Administradores no EarMaster.

Compartilhando arquivos
Especifique onde o EarMaster pode encontrar a pasta com seus arquivos de dados. Veja a seo Pastas do EarMaster e tipos de arquivo para uma descrio da localizao padro desta pasta. Aqui voc pode escolher outra localizao para os arquivos de dados, mas, por

favor, siga as instrues de "Como mover arquivos de dados" abaixo. Se voc executar o EarMaster de um drive compartilhado em rede, ento mudanas a este caminho se aplicaro a todos os computadores que carregam o EarMaster a partir deste local. O local dos arquivos de dados so armazenados junto com o arquivo do programa. Ento o EarMaster pode encontrar os arquivos de dados mesmo quando carregados de um servidor, em um computador onde no esteja instalado. Se voc executar o EarMaster a partir de um drive local em seu computador e ento mudar o caminho dos dados compartilhados, isto apenas se aplicar a este computador. Um texto na janela ir inform-lo sobre o escopo desta mudana. Como mover arquivos de dados: 1. Copie (no mova) a pasta "Compartilhada" com todos os arquivos e subdiretrios do local em que est para o novo local. Veja a seo EarMaster Pastas e tipos de arquivo para uma descrio da localizao padro deste diretrio. Se vrios computadores possam usar os mesmos arquivos de dados, certifique-se de colocar a pasta compartilhada em um drive da rede que se acessvel a todos os computadores. 2. V para a janela de Administrao (no menu Ferramentas) e configure a nova localizao dos arquivos de dados. Se voc carrega o EarMaster de um drive de rede, certifique-se de colocar o caminho de modo que funcione em todos os computadores. O modo mais seguro usando o formato UNC "\\nomedoservidor\nomecompartilhado\diretrio". 3. Feche o EarMaster e renomeie a pasta compartilhada antiga para, por exemplo, "CompartilhadaAntigo". 4. Abra o EarMaster e verifique que tudo funciona e que os usurios e resultados ainda esto l. 5. Delete a pasta "CompartilhadaAntiga".

Pasta Privativa
(Esta opo s disponvel no Windows) todos os usurios tm uma pasta privativa do EarMaster onde seus prprios exerccios customizados so armazenados. Aqui voc pode estabelecer qual ser a localizao padro da pasta privativa. Veja tambm a seo EarMaster Pastas e tipos de arquivo. Uma pasta Home uma pasta na rede que sua. A localizao configurada no perfil do usurio do Windows e controlada pelo Administrador na rede. O EarMaster ir acessar a localizao (da pasta home do usurio que estiver usando) a partir do Windows. Se voc tiver especificado que o EarMaster deve usar a pasta Home, mas o usurio do Windows no tem uma pasta home, ento o EarMaster ir utilizar a pasta "Meus documentos" no lugar. Se voc usa o EarMaster em rede sem itinerncia de perfis de usurio, ento voc deve usar a pasta Home, ou voc pode definir um local nas propriedades de cada usurio no EarMaster.

Opes
Use o login do Windows/OS X Carrega automaticamente as configuraes do usurio com base no nome do usurio da conta que estiver sendo usada no Windows/OS X. Se no estiver marcado, o EarMaster ir mostrar uma janela de login toda vez que for abrir. Criar automaticamente novos usurios Permite a criao de novos usurios na lista de usurios do EarMaster quando eles abrem o EarMaster pela primeira vez. Se a opo Usar login do Windows/OS X estiver marcada, o usurio criado automaticamente, se a opo Usar login do Windows/OS no estiver marcada, o EarMaster ir mostrar um boto Adicionar novo usurio na janela de login. Se a opo de criar usurios automaticamente no estiver marcada, novos usurios s podero ser adicionados na janela de Gesto do Usurio pelo professor ou administrador.

Funes
Salve as configuraes padres do programa As configuraes do programa so salvas para cada usurio como registros no arquivo \Data\Settings.da5. Quando um novo usurio criado, o perfil criado com as configuraes do programa do registro padro. Se voc quer que os novos usurios tenham configuraes do programa especficas quando eles logarem pela primeira vez, configure o EarMaster como voc quer que ele fique e depois pressione o boto de Salvar configuraes padres do programa. As configuraes do programa so: Todas as configuraes listadas no menu Configuraes de Exerccio Todas as configuraes mostradas no menu Inserir Resposta Todas as configuraes mostradas na janela Configuraes do Programa (no menu Ferramentas) Posio e tamanho das janelas e barra de ferramentas Apagar resultados Para reduzir o tamanho da base de dados do resultado e reduzir o trfego na rede, voc pode apagar resultados antigos aqui. Todos os resultados de antes da data selecionada sero apagados. Os resultados so apagados para todos os usurios.

Apndice
Instalao em Rede
O EarMaster School pode ser instalado e integrado em rede de modo que os usurios possam ter seu perfil pessoal do EarMaster a partir de qualquer computador ligado a rede (cliente da rede), mas voc tambm pode instalar nos computadores clientes para reduzir trfego de Rede. Faa o seguinte:

Instalando (para o administrador)


Windows: Siga as instrues 1a, 2a e de 3 a 6 OS X: Siga as instrues 1b, 2b e de 4 a 6. Se voc tiver uma rede menor e mais rpida, voc pode querer instalar o EarMaster para ser executado diretamente do servidor, sem instalao em clientes. Neste caso use os passos 1a e 2a como alternativa. 1a) Instalar o EarMaster no servidor Execute o programa de instalao e siga as instrues. Apenas para o Windows: Na pgina Selecionar Tarefas Adicionais, certifique-se de colocar o Destino dos arquivos de dados compartilhados configurados para o instalador do Servidor. Isto ir colocar os dados compartilhados em um subdiretrio, no diretrio de instalao (ele pode ser movido para outra localizao posteriormente, veja instrues na seo "Administrao"), e ir instalar o arquivo de setup da mquina cliente (descrito no passo 3). Quando voc tiver instalado o EarMaster no servidor voc pode executar o aplicativo do EarMaster diretamente do servidor em qualquer cliente da rede. Quando voc executa o EarMaster a partir de um drive de rede compartilhado ir procurar automaticamente pelos arquivos de dados na pasta de onde os arquivos do programa foram chamados e no no computador local. 2a) Execute o EarMaster uma vez de um computador cliente para configur-lo Certifique-se que voc executa o EarMaster do drive compartilhado em um cliente, e no diretamente no servidor. Isto ir forar o EarMaster a carregar e salvar as configuraes de administrao junto ao arquivo do programa no servidor e no, como usualmente feito, no registro do computador local. Voc ser perguntado se o EarMaster deve utilizar o login do Windows/OS X para identificar os usurios. Se todos os usurios tiverem o seu prprio login no Windows/OS X responda Sim! O EarMaster ir ento pegar os nomes de usurio do Windows/OS X para identificar que configurao de usurio deve carregar. Se voc responder No, o EarMaster ir mostrar a janela de login toda vez que voc iniciar o programa. Voc ser solicitado a criar para voc um usurio (Administrador) no EarMaster. Se voc respondeu No na pergunta anterior voc precisa se lembrar do nome

do usurio e da senha que voc colocou aqui por que apenas o administrador pode dar a outros usurios "Professores" direitos de "Administrador". No use sua senha do admin do Windows/OS X porque o EarMaster usa apenas um algortimo de criptografia que fcil ser quebrado por um hacker habilidoso. Se voc respondeu Sim a pergunta anterior ento voc no pode colocar um nome de usurio e senha. Ao invs disso o EarMaster ir ligar o novo usurio Administrador atual conta de usurio do Windows/OS X. Depois de escolher um dispositivo MIDI para este cliente e uma tela de instrumento para o seu perfil de usurio, voc pode digitar o nome de Registro e nmero serial para esta instalao em rede. Apenas para o Windows: A abertura de arquivos de ajuda a partir de um drive de rede no permitida pela segurana no Windows Vista/7 (e ltimas atualizaes do Windows XP). Sendo assim o help online no EarMaster no funciona quando executado de um servidor. Para solucionar isto voc pode instalar o EarMaster nos clientes (passo 3) ou encontrar solues aqui: support.microsoft.com/kb/896054 Executar um arquivo de um drive de rede mostra um alerta de segurana no Windows Vista pedindo que voc confirme a execuo do arquivo. Para evitar este alerta voc pode instalar o EarMaster nos clientes (passo 3) ou voc pode mudar as configuraes de segurana: V para Opes da Internet no Painel de Controle. Na aba "Segurana", adicione o nome do servidor onde o EarMaster roda (ex. \\MEUSERVIDOR) aos "Sites" para a "Intranet Local". Ento coloque o nvel de segurana da "Intranet Local" para "mdio-baixo" ou se voc quiser um nvel mais alto, modifique para um nvel customizado com "Iniciando aplicativos e arquivos no seguros" marcado no "Habilitar". Agora o EarMaster est configurado para rodar em qualquer cliente! 1b) Instalar o EarMaster em um cliente-master Instalar o EarMaster em um cliente para preparar um pacote de aplicativos master. Este arquivo master pode ser distribudo inalterado para todos os computadores clientes. O cliente master no deve ser o mesmo que o servidor onde os arquivos de dados compartilhados devem ser colocados. 2b) Configure o cliente-master Execute o EarMaster no cliente para criar os arquivos de dados em /Usurios/Compartilhado/EarMaster. Voc ser solicitado a criar uma conta de administrador no EarMaster. Ser conectada ao seu nome do usurio OS X. Se vrios usurios compartilham a mesma conta no OS X, abra "Administrao" no menu "Ferramentas" e desabilite a opo "Usar login do OS X", isto ir forar o EarMaster a mostrar sua prpria tela de login cada vez que for aberto. Copie (no mova) a pasta do EarMaster com os arquivos de dados compartilhados de /Usurios/Compartilhados/ para a localizao desejada no servidor.

Abra as configuraes de "Administrao" no menu "Ferramentas" e coloque a nova localizao dos arquivos de dados. Estas configuraes sero armazenadas dentro do pacote do aplicativo de modo que voc possa distribuir o pacote inalterado a todos os clientes na rede. Feche o EarMaster e apague a pasta de dados local EarMaster em /Usurios/Compartilhados/. Execute o EarMaster novamente e verifique que agora ele usa os dados compartilhados no servidor (Se voc for solicitado a criar um administrador novamente ou outra mensagem de erro aparecer sobre arquivos no encontrados, ento o EarMaster no foi configurado corretamente). O pacote agora est disponvel para ser distribudo na rede. 3) OPCIONAL: instalar o EarMaster nos clientes Para reduzir o trfego da rede voc pode instalar o EarMaster em cada cliente. Os arquivos do programa de cerca de 6 MB sero ento carregados do cliente e no do servidor. Para instalar o EarMaster no cliente, rode o programa "ClientSetup.exe" uma vez em cada cliente. O programa para instalar no cliente est na mesma pasta do arquivo do programa EarMaster no servidor. 4) Adicionar professores Novos usurios so abertos automaticamente no EarMaster quando eles abrem o programa pela primeira vez (a no ser que voc desabilite est funo nas configuraes de Administrao). Usurios que so criados automaticamente quando eles logam tm, contudo apenas os direitos de usurio de estudante para comearem. Para dar aos professores acesso imediato as facilidades que eles precisam usar voc deve adicion-los como Professores no EarMaster. Se cada usurio tem sua prpria conta no Windows/OS X ento voc precisa saber os nomes de usurio deles para fazer isso. Para adicionar um professor: 1. Encontre a Gesto do Usurio no menu Ferramentas. 2. Clique no boto Novo usurio na barra de ferramentas. 3. Digite o nome complete e o nome do usurio na aba Usurio e estabelea o Nvel de Acesso na aba Acesso para Professor. 4. Finalmente clique Adicionar para criar o usurio no EarMaster. Repita estes passos at que todos os professores estejam criados no EarMaster.

Criando estudantes e turmas (para professores ou administradores)


5) Adicionando estudantes Usurios podem ser adicionados ao EarMaster de dois modos diferentes: a) Encontre a seo Gesto do Usurio no menu Ferramentas. Escolha Novo usurio para criar um novo usurio. Nota: se todos os usurios tiverem suas prprias contas no Windows/OS X, voc precisar saber os nomes de usurios deles para criar usurios desse modo. b) V para o laboratrio de informtica com sua classe e deixe cada estudante abrir o EarMaster. Quando o EarMaster executado por um usurio que ainda no foi criado no EarMaster, este usurio (por padro) criado automaticamente.

6) Crie a turma No necessrio agrupar os estudantes em turmas, mas uma ideia muito boa se tiverem muitos usurios. Quando todos os usurios de uma turma estiverem criados no EarMaster, faa o seguinte: 1. Encontre a seo Gesto de turma no menu Ferramentas. 2. Clique no boto Nova turma para criar uma nova turma. 3. D a turma um nome e clique no boto Adicionar/remover para adicionar estudantes turma. 4. Na nova janela que ser mostrada, selecione os usurios que devem ser adicionados a turma e clique Adicionar. Quando o ano ou o semestre tiver terminado e o nome da turma mudar para um novo nmero, apenas v para a seo Gesto de turma para mudar o nome da turma. Voc no precisa adicionar os usurios novamente.

Contrato de licena para o software EarMaster


IMPORTANTE: Este Contrato de Licena do EarMaster um acordo legal entre voc (tanto um indivduo ou uma entidade nica) e EarMaster ApS para o software EarMaster identificado em sua licena, que inclui o software para computador e pode incluir mdia associada, materiais impressos, e documentao online ou eletrnica daqui por diante chamado de (SOFTWARE). Ao instalar ou utilizar de outra forma o SOFTWARE, voc concorda em se comprometer com os termos deste contrato de licena.

LICENA DO SOFTWARE
O SOFTWARE protegido por leis de direitos autorais e tratados internacionais de direitos autorais, assim como outras leis e tratados de propriedade intelectual. O SOFTWARE licenciado, no vendido. 1. CONCESSO DE LICENA. Este contrato de licena concede a voc os seguintes direitos:

Software Aplicativos. Voc pode instalar e usar o SOFTWARE, ou em seu lugar, qualquer verso
anterior para o mesmo sistema operacional, em tantos computadores quanto ao nmero de licenas adquiridas. O usurio principal do computador no qual o SOFTWARE est instalado poder fazer uma segunda instalao para o seu uso exclusive em um computador porttil.

Licena Site. A Licena Site permite uso ilimitado do SOFTWARE em um campus/ entidade fsica
e permite que todos os funcionrios instalem o SOFTWARE no seu computador privativo. Uma Licena Site no pode ser obtida por uma pessoa privada. uma licena para instituies educacionais, escolas de msica, empresas e coros.

Licena Site Usurio Domstico. A Licena Site Usurio Domstico permite at 200 estudantes
e funcionrios de um campus/ entidade fsica a instalarem uma cpia do SOFTWARE em seus computadores pessoais se ele/ela: - tiver uma cpia impressa do acordo de Licena Site Usurio Domstico e - detenha uma identificao vlida que identifique a conexo com a instituio que possu a Licena Site Usurio Domstico. A Licena Site Usurio Domstico no pode ser obtida por uma pessoa privada. uma licena para instituies educacionais, escolas de msica, empresas e coros. Se uma "Licena Site Usurio Domstico" detida por um coro, ela permite que todos os membros do coro instalem uma cpia do SOFTWARE em um computador privativo. Aviso! Computadores de propriedade do detentor dessa licena no so cobertos pela licena. Se a instituio de ensino, escola de msica, empresa ou coro detentora da licena quiser instalar o SOFTWARE em computadores prprios precisaram de uma licena separada para isto.

Uso em Rede/Armazenado. Voc tambm pode armazenar ou instalar uma cpia do SOFTWARE em
um dispositivo de armazenamento como um servidor de rede, usado apenas para instalar ou executar o SOFTWARE em seus outros computadores em uma rede interna; contudo, voc deve adquirir e dedicar uma licena para cada computador separadamente em que o SOFTWARE estiver instalado e rodando a partir do dispositivo de armazenagem. A licena do SOFTWARE no deve ser compartilhada ou usada ao mesmo tempo em computadores diferentes. 2. DESCRIO DE OUTROS DIREITOS E LIMITAES.

Aluguel. Voc no pode alugar, arrendar ou emprestar o SOFTWARE. Limitaes em Engenharia Reversa, Descompilao, e Desmontagem. Voc no pode fazer
engenharia reversa, descompilao, ou desmontar o SOFTWARE.

Transferir Software. Voc pode transferir permanentemente todos os seus direitos sob este contrato
de licena, na condio de que voc no retenha cpias, voc transfere todo o SOFTWARE (incluindo todas as partes componentes, materiais em mdia e impressos, qualquer atualizao e este contrato de licena), e o beneficirio concorda aos termos deste contrato de licena. Se o SOFTWARE for uma atualizao, qualquer transferncia tem que incluir todas as verses anteriores do SOFTWARE.

Software no deve ser revendido. Se o SOFTWARE est rotulado com No deve ser Revendido
ento, no obstante outra seo deste contrato de licena, voc no deve revender, ou transferir o

SOFTWARE de outro modo por valor. 3. ATUALIZAES. Se o SOFTWARE estiver rotulado como uma atualizao, voc deve estar devidamente licenciado para usar um produto identificado pela EarMaster como sendo elegvel para a atualizao de modo a usar o SOFTWARE. Um SOFTWARE classificado como atualizao substitui e/ou complementam o produto que serviu de base para sua elegibilidade para o upgrade. 4. DIREITO AUTORAL. Todos os ttulos e direitos autorais dentro e para o SOFTWARE (incluindo, mas no limitados a qualquer imagem, animao, udio, msica e texto incorporado ao SOFTWARE), os materiais impressos que acompanham e quaisquer cpias do SOFTWARE so propriedade do EarMaster ApS. O SOFTWARE protegido por leis de direito autorais e disposies de tratados internacionais. Sendo assim, voc deve tratar o SOFTWARE como qualquer outro material com direito autoral exceto que voc deve instalar o SOFTWARE dentro das limitaes deste contrato de licena desde que voc mantenha o original apenas para backup ou arquivamento.

GARANTIAS LIMITADAS
GARANTIA LIMITADA. O fabricante garante que o SOFTWARE funcionar substancialmente de acordo com a documentao do usurio que acompanha por um perodo de 90 dias a partir da data de recebimento. Quaisquer garantias implcitas sobre o SOFTWARE so limitadas a 90 dias. Algumas jurisdies no permitem limitaes na durao de uma garantia implcita, portanto a limitao acima pode no se aplicar a voc. RECURSOS DO CLIENTE. Toda a responsabilidade do fabricante e seu recurso exclusivo sero, por opo do fabricante, ou (a) devoluo do preo pago ou (b) a reparao ou substituio do SOFTWARE que no atende a esta Garantia Limitada e que devolvido ao Fabricante ou o fornecedor que serve o seu pas com uma cpia de seu recibo. Esta garantia limitada nula se a falha do SOFTWARE resultar de acidente, abuso ou uso indevido. NENHUMA OUTRA GARANTIA. O fabricante e seus fornecedores negam quaisquer outras garantias, explcitas ou implcitas, incluindo, mas no limitado a garantias implcitas de comercializao e adequao a um propsito particular, em relao ao SOFTWARE, o manual que acompanha o produto e materiais escritos. SEM RESPONSABILIDADES POR DANOS CONSEQUENCIAIS. Em nenhuma hiptese o fabricante se responsabiliza por quaisquer danos (incluindo, sem limitao, danos por perda de lucros comerciais, interrupo de negcios, perda de informaes comerciais ou outra perda pecuniria) decorrentes do uso ou incapacidade de usar este produto , mesmo que o fabricante tenha sido avisado da possibilidade de tais danos. Em qualquer caso, a responsabilidade total do fabricante sob qualquer disposio do presente acordo ser limitada ao valor efetivamente pago por voc pelo software. Como algumas jurisdies no permitem a excluso ou limitao de responsabilidade por danos consequenciais ou incidentais, a limitao acima pode no se aplicar a voc. Se voc tiver alguma dvida sobre este contrato, ou se desejar entrar em contato conosco, por qualquer motivo, por favor escreva para o fabricante. O fabricante : EarMaster ApS, Egaa Havvej 21, DK-8250 Egaa, Denmark. E-Mail: info@earmaster.com

Distributed in Brazil by Daccord Music: www.daccord.com.br

You might also like