You are on page 1of 6

COLECO B / CICLO DE OUTONO

A Coleco B / Ciclos de So Vicente continua a sua programao na Igreja de So Vicente e j HOJE apresenta a Jam Session, com Mrcio Pereira, Ana Silvestre e Samuel Santos, numa sesso que convida participao de todos os espectadores. Amanh, mais uma sesso de cinema Ciclo Srie B, o ciclo que apresenta os filmes difceis de encontrar. No dia 14, quarta-feira, convidamos todos a participarem na primeira sesso das Noites com Leitura, uma leitura colectiva de textos de e sobre o Natal e no dia 15 de Dezembro, nmadaUrbe, apresenta a dizer outra vez, um trabalho que resulta de uma recolha transversal da literatura de vrias pocas para colocar reflexo questes intemporais que gravitam em redor do Amor.

Todas as propostas perto de SI, no seu palco, na Igreja de So Vicente!

Coleco B Igreja S. Vicente Semana 12 a 15 Dezembro | 2011

12 de Dezembro | 22h Oficina Movimento Jam Session Ana Silvestre e Mrcio Pereira Samuel Santos (violoncelo)

14 de Dezembro | 22h Noites com leituras #1 >> Leitura colectiva de textos de e sobre o Natal Coleco B Venha ler o natal connosco. Textos de teatro, poesia, ensaio, mitologias e fantasias Carpe Christmas

15 de Dezembro | 22h Teatro / Msica / Literatura a dizer outra vez nmadaUrbe

Informao de projecto

A Oficina Movimento um projecto de Mrcio Pereira desenvolvido no mbito da Coleco B. Pensado como projecto de formao para o movimento e a improvisao, realiza sesses semanais regulares no espao Celeiros. Integra projectos de criao, tendo realizado apresentaes em vrios locais do Alentejo (no mbito do Festival Escrita na Paisagem) e vrias vezes colaborado com o coregrafo norte-americano Elliot Mercer. A 'Oficina Movimento' desloca-se hoje Igreja de So Vicente para uma noite de Jam Session, em colaborao com Ana Silvestre, aberta ao pblico, participante ou espectador. Nesta noite de segunda-feira todos so convidados a entrar e participar nesta sesso aberta de Contacto-Improvisao. Uma tentativa de dilogo entre os corpos, que vo aparecendo, cada um a seu tempo, e em simultneo com a msica ao vivo, num universo de completa contaminao. Todos aqueles que aparecerem sero convidados a improvisar connosco nestas noites, onde os corpos tentaro comunicar entre eles e onde tambm um msico por sua vez dialogar sua maneira. Esta ser a primeira segunda-feira, de tantas outras que viro, na Igreja de So Vicente. Mais que uma noite animada para ver alguma coisa a acontecer, estas noites sero para arriscar, participar, experimentar e acima de tudo partilhar. Nesta primeira noite de Jam teremos um violoncelo acompanhado pelo Samuel ou talvez seja o Samuel acompanhado pelo seu violoncelo e um corpo de baile definido na prpria hora, pois sero todos aqueles que entrarem na Igreja de So Vicente no dia 12 de Dezembro a partir das 22h. Lanamos o convite, no deixes de aparecer!

Ana Silvestre & Mrcio Pereira

Guia de Instrues

1 Passo: Trazer roupa confortvel e meias quentes.

2 Passo: Toma o teu tempo para observares o que est tua volta e quando achares que o momento adequado entra na Jam, se entenderes a solo ou ento procurando contacto fsico com os demais.

3 Passo: Se nunca experimentaste este tipo de tcnica explora a relao do teu corpo com o solo recorrendo a vrios pontos de contacto com o mesmo. Procura experimentar tambm rolar, deslizar e gradualmente tentares estabelecer contacto com o(s) outro(s).

4 Passo: Ao chegares ao contacto fsico com o outro procura formas de te encaixares, deslizares, equilibrares, rolares aproveitando todos os inputs que a msica, o silncio e o outro te proporciona.

5 Passo: Arrisca, experimenta, descobre, partilha, sabendo que podes sair e voltar a entrar a qualquer momento.

NmadaUrbe a dizer outra vez resulta de uma recolha transversal da literatura de vrias pocas para colocar reflexo questes intemporais que gravitam em redor do Amor, aqui abordado em todo o seu campo lexical, emocional e antagnico. Corporiza o sentimento conflituoso e universal assim como redentor ou fracturante, do humano para o humano e deste para o mundo, colocando no palco sob premissas teatrais e multidisciplinares. interpretao da actriz Liliana Moura junta-se a msica de Rui Pedro Claro (guitarra) e Joo Paulo Vitria (violoncelo), que deambula entre a melodia e a sonoplastia, a acstica e a electrnica, empenhada em ajudar a abrir o sentido mais ntimo das palavras, dos gestos e seus silncios. Myspace: http://www.myspace.com/nomadaurbe

Continua Oficina Movimento Sesses de dana contempornea orientadas por Mrcio Pereira

Segundas e Quartas | 19h-20h30 Antigos Celeiros da EPAC

Inscries: 968084562 oficinamovimento@gmail.com

Para receberem diariamente toda a programao, convidamos a subscreverem a pgina do Facebook da Coleco B.

Contamos, como sempre, consigo!

Para mais informaes: Olga Moreira Tel. | Phone: (+351) 266704236 Tlm. | Mobile: (+351) 919306951 E-mail: olga@escritanapaisagem.net

You might also like