You are on page 1of 13

Quem o Mashiach ben Yosef?

REIVINDICAO: Os rabinos acreditam que em dois messias, um exaltado e um sofrimento. No um messias dois exaltados e um sofrimento, mas um Messias, pela primeira vez sofrendo a segunda vez exaltado.

Missionrios associar esta afirmao com um ensinamento bem conhecido no Talmud [1]. "Rabi Alexandri, disse o rabino Yehoshua ben Levi contra dois versos. Um versculo diz, "com as nuvens do cu, um como o Filho do Homem veio [2]." Em outro verso que diz, "humilde e montado num jumento. [3] Se eles merecem ", com as nuvens do cu "se no" humilde e montado num jumento. '"[4] Frydland faz a associao desta passagem para Mashiach ben Yosef em seu famoso trabalho," Que Saber rabinos sobre o Messias. L ele diz: "Rabi Yehoshua Bar Levi, referindo-se a escritura de Zacarias, disse que se Israel no digno, ento o Messias vir em humildade montado sobre um jumento. Este o Messias Ben Yosef - o Messias sofredor [5] "Ele no o nico missionrio que, equivocadamente, fazer tal associao.. Esta passagem no tem informao direta sobre Mashiach ben Yosef, ou um Messias sofredor, pois no sobre ele em tudo (que ser mostrado mais tarde.) Nomes errados 'Rabi Yehoshua ben Levi' no o seu nico erro aqui.

Para compreender esta passagem no Talmud, ns precisamos entender que Mashiach ben Yosef e onde ele se encaixa rabnicos escatologia bblica /. Para chegar a isso precisamos saber trs coisas: O que o Tanach diz sobre quem 'messias'? O que os rabinos querem dizer com 'messias'? Onde que os rabinos obter a sua idia de mais de um Messias? Quanto ao Tanach, os fatos sobre o 'Messias' ser surpreendente. Um dos principais eruditos bblicos JH Charlesworth estados: "O termo 'Messias' simplesmente no aparece nas Escrituras Hebraicas (ou Velho Testamento). O ltimo grupo de estudiosos a reconhecer este facto foram os cristos conservadores, e agora o muito conservador especialista em Novo Testamento [o falecido] afirma o professor George Eldon Ladd, sem qualificao, que a expresso "simples" o Messias "no ocorre no Antigo Testamento em tudo. "Naturalmente, o ttulo de" o Ungido "[6] indica nas Escrituras Hebraicas (ou Velho Testamento), um profeta, sacerdote e, especialmente, um rei." [7]

A partir daqui, vemos que biblicamente uma pessoa "um messias", se ele est fazendo alguma funo D'us ordenou: profeta, sacerdote ou rei, mas ele no se refere a uma nica pessoa especial que esperado para chegar em alguma data futura. Isto, naturalmente, leva a uma pergunta. Ns usamos o 'Messias' o termo, mais ou menos, cada um tem um entendimento sobre o termo. No mnimo, ele se refere a uma pessoa que vai aparecer no "fim dos tempos". Onde que vamos conseguir essa associao com esse termo?

Para entender isso, precisamos de olhar para alguns dos 'fim dos tempos "profecias do Tanach. Embora grande parte dos argumentos com os missionrios lidar com passagens que no so claras a respeito de quando ou a quem se aplicam, h passagens do Tanach que anunciar que eles esto lidando com um perodo especfico, chamado "o fim dos dias". [8] Alguns delas menciona personagens em particular que parecem ter um papel a desempenhar neste perodo futuro [9]:

Uma das passagens mais conhecidas que explcito quanto a ser uma profecia do fim dos tempos Isaas 2:2-4. O versculo 4 um dos versos mais conhecidos no Tanach.

2 E suceder que no final do dia, que o monte da casa do Senhor ser estabelecido como o topo das montanhas, e se elevar acima das colinas, e todas as naes afluiro a ele. 3 E iro muitos povos e diro: 'Vinde, e subamos ao monte do Senhor, casa do Deus de Jac, e Ele nos ensinar os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas . "porque de Sio sair a lei, ea palavra do Senhor de Jerusalm. 4 E ele julgar entre as naes, e deve decidir para muitos povos, e que as suas espadas em arados e suas lanas em podadeiras; uma nao no levantar a espada contra outra nao, nem aprendero mais a guerra.

Aqui podemos ver um anncio do fim dos dias com algumas coisas especficas da poca. Essas questes mencionadas nos ajudar a encontrar passagens mais lidar com esse perodo de tempo. Vamos ver o que vai acontecer em seguida: As pessoas se reuniro em Jerusalm para adorar o Senhor (vers. 2-3) Guerra vai acabar (versculo 4) As naes sero julgadas (versculo 4) [10]

Em Isaas 11 vemos uma expanso desses temas. Assim como acima, temos: pessoas reunidas em Jerusalm, em verse12, o fim da guerra no verso 6-8, eo julgamento das naes em 2-5.

1 E l sair um rebento do tronco de Jess, e um ramo deve crescer diante das suas razes. 2 E o Esprito do Senhor repousar sobre ele, o esprito de sabedoria e de entendimento, esprito de conselho e de fortaleza, o esprito de conhecimento e de temor do SENHOR. 3 E o seu prazer deve estar no temor do Senhor e no julgar segundo a vista dos seus olhos, nem decidir segundo o ouvir dos seus ouvidos; 4 Mas com justia julgar os pobres, e decidir com eqidade em defesa dos mansos da terra, e ferir a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lbios matar o mpio. 5 E a justia ser o cinto dos seus lombos, ea fidelidade o cinto dos seus rins. 6 E o lobo habitar com o cordeiro, eo leopardo se deitar com o cabritinho, eo bezerro, eo leo novo eo animal cevado andaro juntos, e um menino pequeno os conduzir. 7 E a vaca ea ursa pastaro; seus filhotes se deitaro juntos, eo leo comer palha como o boi. 8 E a criana de peito brincar sobre a toca da spide, ea criana desmamada colocar sua mo na cova do basilisco. 9 No se far mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra estar cheia do conhecimento do Senhor, como as guas cobrem o mar. 10 E suceder que, naquele dia, que a raiz de Jess, que permanece por estandarte dos povos, a ele deve procurar as naes, eo seu lugar de descanso ser glorioso. 11 E suceder que, naquele dia, que o Senhor estender a mo pela segunda vez, para recuperar o restante do seu povo, que deve permanecer da Assria, do Egito, de Patros, da Etipia, e de Elo, de Sinar, de Hamate, e das ilhas do mar. 12 E Ele vai criar um estandarte para as naes, e reunir os dispersos de Israel, e reunir os dispersos de Jud dos quatro cantos da terra. 13 a inveja de Efraim se retiraro, e os que assediar Jud sero desarraigados; Efraim no invejar a Jud e Jud no oprimir a Efraim.

14 E voaro sobre os ombros dos filisteus ao Ocidente;, em conjunto, eles estragam os filhos do oriente, eles devem colocar as suas mos sobre Edom e Moabe, e os filhos de Amom lhes obedecero. 15 E o Senhor destruir totalmente a lngua do mar do Egito, e com seu vento abrasador que Ele vai apertar sua mo sobre o rio, e ferirei-lo em sete correntes, e levar os homens a marchar sobre a seco calados. 16 E haver uma estrada para o restante do seu povo, que deve permanecer da Assria, como como houve para Israel no dia em que subiu da terra do Egito.

Alm da repetio do que est em Isaas 2, esta passagem acrescenta alguns pontos novos que acrescentam nossa imagem do fim dos tempos: Haver um lder, da tribo de Jud, que tambm ser o juiz. (1 e 10) Efraim (o reino do norte de Israel) e Jud (o Reino do Sul) j no sustentam uns com os outros. (13) O povo judeu sero recolhidas a partir de exlio. (12, 16) Em Ezequiel 37 descobrimos mais sobre essa reconciliao de Jud e de Efraim, com mais algumas informaes sobre este perodo de colheita:

15. E a palavra do Senhor veio a mim, dizendo: 16. "E tu, filho do homem, toma um pau, e escreve nele: Por Jud e pelos filhos de Israel, seus companheiros e, depois, toma outro pau, e escreve nele: Por Jos, vara de Efraim, e de toda a casa de Israel, seus companheiros; 17 e junt-los para ti um para o outro em uma s vara, para que se tornem um em tuas mos. 18 E quando os filhos de teu povo falar a ti, dizendo: Porventura no nos dizem o que queres dizer com isso? 19 dizem para eles: Assim diz o Senhor GD: Eis que eu tomarei a vara de Jos, que est na mo de Efraim, e as tribos de Israel, seus companheiros, e vou coloc-los a ele, juntamente com a vara de Jud , e fazer delas uma s vara, e elas faro uma s na minha mo. 20 E os paus, tu escreves whereon ser na tua mo diante de seus olhos. 21 E dize-lhes: Assim diz o Senhor GD: Eis que eu tomarei os filhos de Israel

dentre as naes, para onde eles foram, e os congregarei de todos os lados, e traz-los em sua prpria terra; 22 e deles farei uma nao na terra, nos montes de Israel, e um rei ser rei de todos eles, e eles no haver mais duas naes, nem sero divididos em dois reinos mais em tudo; 23 nem se contaminaro mais com seus dolos, nem com as suas abominaes, nem com qualquer de suas transgresses, mas eu os livrarei de todos os seus locais de habitao, em que pecaram, e purific-los, assim ser eles sero o meu povo e eu serei o seu Deus. 24 E meu servo Davi ser rei sobre eles, e todos eles tero um pastor; devem tambm andar em meus estatutos, e observar os meus estatutos, e faz-las. 25 E habitaro na terra que dei a meu servo Jac, na qual habitaram vossos pais, e que nela habitaro, eles e seus filhos, e filhos de seus filhos, para sempre, e Davi, meu servo, ser seu prncipe para sempre . 26 Farei uma aliana de paz com eles, ser uma aliana eterna com eles, e eu estabelecerei para elas, e multiplic-los, e porei o meu santurio no meio deles para sempre. 27 Minha morada tambm ser sobre eles, e eu serei o seu Deus e eles sero o meu povo. 28 E as naes sabero que eu sou o Senhor que santifico a Israel, quando o meu santurio no meio deles para sempre. "

Alm dos mesmos temas antigos, vemos os seguintes novos adicionados nossa imagem do fim dos tempos: Efraim e Jud sero unidos com Jud, como o chumbo. (16-19) Esse lder ser descendente de Davi. Ele chamado de rei, prncipe e lder da poca. (24-25) Haver um santurio (templo). (28) O que interessante sobre esta passagem de Ezequiel que Efraim e Jud esto no mesmo nvel, mas que Jud iria levar. Isto indica que tanto Efraim e Jud teria lderes. Mas a partir de Jud (ou seja, a um davdico) seria o nico lder. O que acontece com o lder de Efraim?

Agora, se olharmos para Ezequiel 40-48 vemos mais informaes sobre o Templo e outra figura importante na poca. H que aprender sobre o sacerdcio, e 44:27 versculo se refere a um padre nico.

A profecia do fim dos tempos final [11], vamos olhar Malaquias 3, que adiciona um outro pedao de informao.

23 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrvel do Senhor. 24 E ele converter o corao dos pais aos filhos, eo corao dos filhos a seus pais, que eu no venha e fira a terra com a destruio total.

Para resumir o que temos visto nas profecias do fim dos tempos: Haver um rei davdico / lder, sacerdote e do profeta Elias.

Em algum momento durante o perodo final do segundo templo, vemos que essas pessoas so conhecidas como 'Messias'. Ns encontramos isso no Mar Morto. Em 1QS (Regra da Comunidade), podemos ler (IX 11), at que o profeta vem e os messias de Aaro e Israel. "Aqui ns vemos as trs figuras mencionadas acima: o profeta, o sacerdote de Aro e os lderes de Israel. Aqui esto trs caracteres de tipo messinico no final do dia, no texto bblico e no Mar Morto.

H duas coisas que eu tenho encontrado no Mar Morto. Uma delas que 'messias' sacerdotal parece ter a posio superior. A segunda que no h nenhuma meno da Casa de Israel, ou seja, as tribos do Norte denominada Efraim no Tanach. Isso no to grave como a verdade que h uma quantidade limitada de material, no Mar Morto. Mas importante. Um fator que parece estar faltando. Que tal "Efraim" e seu lder [12]?

Para entender o que os rabinos ensinaram sobre as principais figuras que iro ter um papel na histria do tempo do fim, ns precisamos olhar para alguns versos em Zacarias 2:

1 E eu levantei os meus olhos, e vi, e eis quatro chifres. 2 E eu disse ao anjo que falava comigo: 'O que so esses' E ele disse-me: '. Estes so os chifres que dispersaram Jud, Israel e Jerusalm "

3 E o SENHOR me mostrou quatro carpinteiros. 4 Ento disse eu: 'Que vm estes a fazer? "E ele falou, dizendo:" Estes, os chifres que dispersaram a Jud, de maneira que ningum pde levantar a sua cabea, em seguida, estes vieram para assust-los, para derrubarem o chifres das naes que levantaram os seus chifres contra a terra de Jud, para a espalharem. 5 E eu levantei os meus olhos, e vi, e eis que um homem com um cordel na mo. 6 Ento disse eu: 'Para onde vais tu' E ele disse-me: '. Para medir Jerusalm, para ver qual a sua largura, e qual o seu comprimento " 7 E eis que o anjo que falou comigo, saiu, e outro anjo lhe saiu ao seu encontro, 8 e disse-lhe: Corre, fala a este jovem, dizendo: Jerusalm ser habitada sem muros, por causa da multido de homens e animais que haver nela. 9 Pois eu, diz o SENHOR, serei para ela um muro de fogo em redor, e eu serei a glria no meio dela. 10 Ho, ho, em seguida, fugir da terra do norte, diz o Senhor, porque vos espalhei como os quatro ventos do cu, diz o SENHOR. 11 Ho, Zion, escape, tu que habitas com a filha de Babilnia. 12 Pois assim diz o SENHOR dos Exrcitos, que me enviou, aps a glria das naes que vos despojaram: "Certamente, aquele que tocar em vs toca na menina dos seus olhos. 13 Pois, eis que a minha mo sobre eles, e eles devem ser a presa daqueles que os serviram; e sabereis que o SENHOR dos Exrcitos me enviou.

Esses versos parecem estar falando sobre o fim dos tempos. Jerusalm est cheia novamente com as pessoas (8) e versculo 10 indica o ajuntamento que temos visto nos lugares Tenach no final dos tempos. Mas olhe para 1-4, vemos que h quatro chifres, que representam os inimigos do povo judeu, que mandou para o exlio. Contrapondo-se a eles so quatro artesos, que cortlas. Estes quatro parecem ser figuras importantes no final dos tempos. Quem so eles? Aqui est o que os rabinos ensinam [13]: "E o SENHOR me mostrou quatro carpinteiros. 'Quem so essas quatro artesos? Rav Chunah filho de Bizna disse em nome do Rebbi Shimon: 'Estas so Mashiach ben Dovid, Mashiach ben Yosef, Elias eo Sacerdote Justo ". Os quatro rabinos so as trs pessoas mencionadas nos Manuscritos do Mar Morto mais o lder de Efraim.

Ento, qual o trabalho desta quarta pessoa? Uma dica do profeta Ovadiah:

17 Mas no monte Sio haver livramento, e ele ser santo, ea casa de Jac possuiro as suas herdades. 18 E a casa de Jac ser fogo, ea casa de Jos uma chama, ea casa de Esa restolho, e se acendero contra eles, e devor-los, e no mais restar da casa de Esa , porque o SENHOR tem falado. 19 E os do sul possuiro o monte de Esa, e os da plancie, os filisteus, e eles devem possuir os campos de Efraim, e os campos de Samaria, e Benjamin devem possuir. 20 E os cativos deste exrcito dos filhos de Israel, que esto entre os cananeus, mesmo at Sarepta, e os cativos de Jerusalm, que est em Sefarad, possuiro as cidades do sul. 21 E subiro salvadores ao monte Sio, para julgarem o monte de Esa, eo reino ser do SENHOR.

Ele se v, a partir do versculo 18, que a Casa de Jos (incluindo o seu lder) tem um papel militar no drama do fim dos tempos. O versculo 21 indica que este um esforo conjunto. Da se v que o momento em que o Mashiach ben Yosef vem termina com um perodo de paz. Isso poderia indicar o perodo que vimos acima, quando houver paz no mundo, uma renovao do reino davdico, etc Deixe-me resumir os escritos rabnicos [14] com relao ao Mashiach ben Yosef:

Haver um perodo de cerca de sete anos de fome terrvel e outros problemas. A terra de Israel naquela poca estar sob o controle no-judeus, e um lder da tribo de Efraim, ir surgir para liderar militarmente contra estas naes, que controlam Jerusalm. Ele ser bem-sucedido, mas depois de sua vitria inicial ele vai morrer em batalha. Isso vai causar um grande pranto e muitos vo perder a f. Naquela poca (ainda dentro de sete anos), o Mashiach Ben David ser revelado, ele dever terminar a batalha. Depois ele vai ressuscitar todos os mortos, comeando com o Mashiach Ben Yossef. Ambos subiro ao monte Sio para cumprir a profecia de Ovadiah versculo 21: "E os salvadores (plural tanto Messias) deve subir at o Monte Tzion e julgar Monte Esa, eo reino ser para Hashem." No h o cumprimento de todas as profecias importantes como o fim da guerra e da paz no mundo com o povo judeu em Jerusalm restaurada com o Terceiro Templo.

Os pontos a seguir resumem o assunto e so acordados em todos os Midrashim que lidam com o Mashiach ben Yosef eo Mashiach ben David. Eles so duas pessoas diferentes a partir de duas diferentes famlias tribais. Eles vivem no mesmo tempo. Mashiach ben Yosef nunca assume o trono nem se ele tem direito. Mashiach ben Yosef um guerreiro (Mashiach ben Dovid tambm parece ser) Mashiach ben Yossef ser morto na batalha [15] e ser o primeiro a ser ressuscitado dentre os mortos pela Mashiach ben David. O perodo de tempo a partir de quando Mashiach ben Yosef em primeiro lugar em importncia at que ele ressuscitado aps o Mashiach ben Dovid vem para o seu trono muito curto, o perodo mais longo menos de dois anos. A cronologia de eventos bsico que h um perodo de sete anos. Ela comea com problemas continuamente, ele comea a melhorar e, em seguida, no sexto ano fica pior novamente. No stimo ano, h grandes guerras em que o Mashiach ben Yosef o primeiro sucesso e depois ele morto na parte posterior do ano. Muitos judeus ficar deprimido e cair fora. No final dos sete anos Mashiach ben Dovid vem e termina o trabalho e l vem a ressurreio dos mortos. H mais um aspecto que diz respeito Mashiach ben Yosef que aparece na literatura rabnica que precisamos de endereo, e depois podemos voltar para a passagem no Talmud que abriu esse papel e ver quo longe eles esto. Na obra, Emunah V'Deos pelo rabino Saadia Gaon, aps uma discusso sobre o fim dos tempos [16], ele faz o seguinte comentrio:

Se no nos arrependermos, os acontecimentos de Ben Joseph vir a passar. Mas, se se arrepender, eles no vo, e Messias ben Davi vai aparecer de repente para ns [17].

Para entender este problema e como poderia ser, precisamos entender uma coisa simples sobre a profecia bblica. As pessoas costumam pensar (baseado em Deuteronmio 18) que um falso profeta diz que algo vai acontecer e ele no. Aqui est o que aparece em Deuteronmio 18:

21 E, se disseres no teu corao: 'Como saberemos qual a palavra que o SENHOR no falou?' 22 Quando o profeta falar em nome do Senhor, se a coisa no cumprir, nem suceder, que a coisa que o Senhor no falou; o profeta falou com presuno, tu no ter medo dele.

Mas h um problema. Vamos olhar o livro de Jonas. No captulo 1 vemos que Jonas comandado por Deus para trazer uma mensagem:

1. Agora, a palavra do Senhor veio a Jonas, filho de Amitai, dizendo: 2. "Levanta-te, vai a Nnive, a grande cidade, e proclamar contra ele;. Porque a sua malcia subiu at mim"

No captulo 3, vemos a mensagem:

1 E a palavra do Senhor veio a Jonas pela segunda vez, dizendo: 2 'Levanta-te, ir a Nnive, a grande cidade, e faze-lo a proclamao de que eu te ordeno. " 3 E Jonas se levantou, e foi a Nnive, segundo a palavra do Senhor. Ora, Nnive era uma cidade muito grande, de trs dias de viagem. 4 E comeou Jonas a entrar pela cidade caminho de um dia, e ele proclamou, e disse: "Ainda quarenta dias, e Nnive ser subvertida.

Assim, a mensagem de Jonas foi que Nnive tinham apenas 40 dias para a esquerda. Mas no isso o que aconteceu:

5 E o povo de Nnive creram em Deus, e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior deles at o menor deles. 6 E as notcias chegaram ao rei de Nnive, e ele se levantou de seu trono, e lanou o seu manto dele, eo cobriu de saco, e sentou-se em cinzas. 7 E fez uma proclamao, ea publicou em Nnive, por decreto do rei e dos seus nobres, dizendo: "Nenhum homem nem besta, nem ovelhas do rebanho, o gosto de qualquer coisa, no comam, nem bebam gua; 8 mas sejam cobertos de saco, tanto homens como animais, e deix-los chorar Deus poderosamente vos, sim, que eles se convertam cada um do seu mau caminho e da violncia que est em suas mos.

9 Quem sabe se Deus no se voltar e se arrepender, e se afaste da Sua ira, que no pereamos? " 10 E Deus viu as suas obras, que se converteram do seu mau caminho, e Deus se arrependeu do mal, que ele disse que lhes faria e no o fez.

Ento um falso profeta Jonas?? O que ele disse que no veio a acontecer. A chave o versculo 10: Quando Deus v que as pessoas se arrependam, no h necessidade de o decreto ruim. Com todas as profecias da desgraa, h uma condio de entender: Se voc se arrepender, ento no vai acontecer. Este princpio est explcito no Tanach. Ns lemos em Jeremias 28:

7 Mas ouve agora esta palavra, que eu falo aos teus ouvidos e aos ouvidos de todo o povo: 8 Os profetas que foram antes de mim e diante de ti a antiguidade, profetizaram contra muitas terras e contra grandes reinos, da guerra e do mal, e da peste. 9 O profeta que profetizar de paz, quando a palavra do profeta, deve vir a passar, ento o profeta ser conhecido, que o Senhor na verdade enviou. "

Aqui vemos que, apesar de muitas profecias de desastres foram enviados apenas aquelas profecias de paz que deve ocorrer. Somente atravs de uma filosofia positiva que eles podem conhecer um verdadeiro profeta. Por esse motivo, Jonas no era um falso profeta. Sua profecia do desastre tinha uma condio de entender que, se se arrependerem, ento no ter de vir, mas se no, ento ele ir. S se ele previu que haveria um resultado tranquilo, ento a sua no-ocorrncia seria um sinal do seu ser um falso profeta. Da se v que no pode haver duas possibilidades para o fim dos tempos. Um ir ocorrer se no se arrependerem e os outros se eles no o fazem. Isso o que o rabino Saadia Gaon estava se referindo.

Com isto, podemos retornar passagem de Rabinos citado no incio. Esta passagem se refere ao princpio que acabamos de constatar, e uma referncia ao Mashiach ben Dovid, e as duas maneiras pelas quais ele pode vir! Antes dessa passagem acima [18] encontramos a seguinte passagem:

Rabi Eliezer disse: "Se Israel se arrepende eles sero resgatados, e se no eles no sero". Rabi Yehoshua disse-lhe: "Se eles no se arrependerem eles

no sero redimidos? Mas o Santo, Bendito o que levantarei para eles um rei que vai fazer decretos sobre eles como Haman e eles vo se arrepender e voltar para o bem. "

Como o rabino Saadia Gaon aponta [19] refere-se este ensinamento para as guerras e as catstrofes que ocorrem antes da vinda do Mashiach ben Yosef. Mas se eles se arrependerem, ento no h necessidade de tudo isso. Se olharmos para o Tanach vemos dois tipos de profecias lidar com o perodo do fim dos tempos. Uma fala de guerras, como Ezequiel 38 e Zacarias 12. Mas outros se calam, que citam nem guerra, nem qualquer outra srie de eventos. Com base no princpio bblico de que vimos a partir dos livros de Jonas e Jeremias, vemos que a mensagem de D'us de guerra uma condio que pode ser atenuado pelo arrependimento. Esta a mensagem do Talmud. Vamos ver as passagens dentro do contexto. Primeiro 7 Daniel:

13 Eu via isso nas vises da noite, e eis que vinha com as nuvens do cu um como o filho do homem, e chegou at ao Ancio de dias, e ele foi trazido para perto diante dEle. 14 E foi-lhe dado domnio, e glria, eo reino, para que todos os povos, naes e lnguas o servissem; seu domnio um domnio eterno, que no passar, eo seu reino que no ser destrudo .

Aqui vemos o fim dos tempos, mas de uma forma milagrosa. Mas em Zacarias 9, os mesmos resultados so apresentados em outro formato:

9 Alegra-te muito, filha de Sio, exulta, filha de Jerusalm, eis a o teu rei vem a ti, ele triunfante e vitorioso, humilde, montado num jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta. 10 E exterminarei os carros de Efraim e os cavalos de Jerusalm, eo arco de guerra ser cortado, e ele anunciar paz s naes; eo seu domnio se estender de mar a mar, e desde o rio at os confins da terra.

Aqui os resultados so os mesmos, mas o protagonista descrito como vindo de uma forma mais humilde. Trazendo todos estes versculos bblicos e os princpios que agora temos o ensinamento dos Rabinos:

"Rabi Alexandri, disse o rabino Yehoshua ben Levi contra dois versos. Um verso diz: "com as nuvens do cu um como filho do homem veio." Em outro verso que diz: "humilde e montado num jumento." Se eles merecem ", com as nuvens do cu" se no "humilde e montado sobre um jumento ".

Se o povo judeu se arrepender, ento as coisas horrveis descritas no vir eo fim dos tempos ser inaugurado em uma maneira maravilhosa. Se no, ento haver guerras e humildade.

You might also like