You are on page 1of 11

ArcGIS 10 - Instalao e Licenciamento da verso Education Edition

Este documento descreve os passos necessrios para efectuar a instalao e activao da licena de ArcGIS 10.

DVD de Instalao Instalar o ArcGIS 10 Licenciar o ArcGIS 10 Single Use com cdigo Authorization Number

DVD de Instalao O primeiro passo do processo de instalao e activao do ArcGIS 10 Education Edition obter o software desta nova verso. Para tal, ter ter o DVD de instalao que lhe foi entregue pelo seu docente.

No seu interior pode visualiza o cdigo de registo do software.

1 de 11

Este cdigo tem de ser activado no site http://www.esri.com/EducationEdition

Instalar o ArcGIS 10
ATENO: O ArcGIS 10 apenas pode ser instalado em computadores onde no esteja instalada nenhuma verso anterior de ArcGIS (9.3.1, 9.3, 9.2, 9.1, etc.). Caso exista algum produto duma verso anterior ao ArcGIS 10, o processo de instalao aborta automaticamente com a informao de quais os produtos existentes no computador que necessitam ser desinstalados. tambm necessrio que o utilizador seja administrador de sistema ou tenha privilgios de rede suficientes para efectuar a instalao. Recomendamos o seguimento das instrues do guia de instalao Install Guide que se encontra disponvel no menu principal de instalao e online, para garantir uma correcta instalao da aplicao.

Seleccione Activate Now. Utilize a sua Esri Global ou, se ainda no tiver uma, crie uma.

2 de 11

Instalar o ArcGIS 10 ATENO: O ArcGIS 10 apenas pode ser instalado em computadores onde no esteja instalada nenhuma verso anterior de ArcGIS (9.3.1, 9.3, 9.2, 9.1, etc.). Caso exista algum produto duma verso anterior ao ArcGIS 10, o processo de instalao aborta automaticamente com a informao de quais os produtos existentes no computador que necessitam ser desinstalados. tambm necessrio que o utilizador seja administrador de sistema ou tenha privilgios de rede suficientes para efectuar a instalao. Recomendamos o seguimento das instrues do guia de instalao Install Guide que se encontra disponvel no menu principal de instalao e online, para garantir uma correcta instalao da aplicao.

1. Para instalar o software ArcGIS 10 dever efectuar um duplo clique sobre o ficheiro existente na raiz do DVD se o menu principal de instalao no iniciar automaticamente. 2. Clique na opo Setup para iniciar a instalao do software pretendido, tal como no exemplo.

3 de 11

3. A instalao do sofware ArcGIS 10 iniciada.

4. Efectue todos os passos requeridos ao longo das vrias janelas da instalao.

4 de 11

5. O processo estar concludo quando obtiver a informao ArcGIS Desktop 10 has been successfully instaled.

Tendo efectuando com sucesso a instalao do ArcGIS 10, ser agora necessrio activar as suas licenas para iniciar a utilizao do software. De referir que existem dois tipos diferentes de licenas: Single Use e Concurrent Use: Licenas Single Use so associadas a um s computador e a sua utilizao est restrita mquina onde a licena foi instalada. Esta a situao do Education Edition. Licenas Concurrent ou Floating Use permitem aos utilizadores utilizarem o software a partir de qualquer computador de uma rede onde o software est instalado.

Licenciar o ArcGIS 10 Single Use com cdigo Authorization Number


Utilizando o cdigo Authorization Number. Constitudo por 3 letras e 9 nmeros (ABC123456789), utilizado pela Esri para activar o seu software. Cada produto Single Use, Concurrent Use ou Server, incluindo as extenses, tem um nico Authorization Number. Estes 5 de 11

so colocados no Software Authorization Wizard (assim como o seu nome, morada, etc.) durante o processo de activao do software. Ser descrito seguidamente o processo de activao de uma licena Single Use utilizando o cdigo Authorization Number. Este processo apenas necessita do referido cdigo, da aplicao ArcGIS Administrator e de uma ligao activa de internet. 1. Abra o seu ArcGIS Administrator (Iniciar -> Programas -> ArcGIS -> ArcGIS Administrator).

2. Seleccione o nvel de licena Single Use que pretende activar (neste caso ser ArcInfo) e pressione o boto Authorize Now.

3. Na janela seguinte seleccione I have installed my software and need to authorize it. e clique no boto Next.

6 de 11

4. Escolha a opo Authorize with Esri now using the Internet. e faa Next.

5. Preencha as informaes requeridas referentes ao utilizador e instituio/empresa. De referir que esta informao dever ser preenchida correctamente pois ser utilizada durante o 7 de 11

processo de validao para fazer corresponder o cdigo introduzido com os dados da entidade associada a essa(s) licena(s).

6. Escolha as opes que melhor descrevem a sua organizao, actividade e funes, e faa Next. 8 de 11

No seu caso provavelmente ser Education-Student + Higher Education + Student

7. Introduza o cdigo Authorization Number referente ao nvel de licenciamento do ArcGIS Desktop (ArcView, ArcEditor ou ArcInfo) que lhe foi enviado por e-mail pela Esri.

9 de 11

8. Caso seja aplicvel, preencha os cdigos referentes a extenses contratadas e clique em Next.

10 de 11

9. Aguarde que o processo de autorizao chegue ao fim, e no final, pressione o boto Finish para fechar a janela.

10. Pode comear a utilizar o ArcGIS 10!

11 de 11

You might also like