You are on page 1of 25

Os Milagres Cientficos no Alcoro e na Sunnah

Introduo Uma Viagem no Espao 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. A Conquista do Espao A Origem do Dia O Cu Protegido O Sol Inflamado As Fragmentaes do Cu A Grande Escurido do Cu Pela Noite que Cobre a Luz Agrupamentos de Estrelas As Nuvens

Uma Viagem por quem Conhece o Mar 1. 2. 3. 4. A Escurido do Mar e os Seres Vivos que nele Vivem O fogo sob a gua O Conglomerado Ocenico Zona de Confluncia

Conhecimento da Terra 1. 2. 3. 4. 5. A Terra com uma Fenda As Montanhas com Estacas A Localizao mais Baixa sobre a Terra As Cores das Montanhas e Rochas O deserto da Pennsula Arbica

Os Seres Vivos 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. O Mosquito O Cachorro ausente de Glndulas Sudorparas O Leite Extrado dentre o Quimo (Farth) e o Sangue Perodo Mnimo de Gestao Doenas Sexualmente Transmissveis A Importncia da Higienzao Bucal A regio Frontal do Crnio Humano Do Que se Forma o Feto

Fechamento

Introduo
EM NOME DE ALLAH, O CLEMENTE,O MISERICORDIOSO Louvado seja ALLAH, o Criador do universo e que a Paz Dele esteja sobre todos os Profetas e Mensageiros, desde Ado at Mohammad e sobre todos aqueles que seguirem os Seus ensinamentos at o Dia do Juzo Final. com muita gratido a ALLAH que nos voltamos a Ele por nos ter agraciado com esta oportunidade de podermos traduzir um dos trabalhos mais significativos para a divulgao da religio islmica, atravs de um dos pontos mais desconhecidos pela maioria da populao no-muulmana, a confirmao de vrios fatos cientficos passados e atuais, bem com, a profecia de vrios fatos futuros, pelo Alcoro e Tradio Proftica. Esse trabalho nos enobrece, aumentando o nosso conhecimento e fortalecendo a nossa f, provando cada vez mais que no uma mensaem escrita por humanos, mas sim, que de origem divina e que merece todo o nosso respeito e reverncia, guiando as pessoas da escurido do desconhecimento e cetido, para a luz do conhecimento a da f. Tentamos, neste trabalho, traduzir da melhor forma possvel para a lngua portuguesa as informaes contidas nas obras em lngua rabe, do Sheikh Abdallah Al Muslih, o qual, nos incentivou e nos muniu de vrios artefatos e informaes para que pudssemos realiz-la, e outros escritores e cientistas muulmanos. Lembramos e agradecemos, aqui, seguindo a ordem do profeta Mohammad (SAAS): "Quem no agradece as pessoas, no agradece a ALLAH", a todos aqueles que ajudaram de algum forma na realizao deste obra, como a WAMY, que patrocinou a publicao deste livro, rogando a ALLAH que abenoe a todos, e que nossas intenes sejam sinceras e voltadas somente a Ele. Traduo para a Lngua Portuguesa por Sheikh Ali Mohamad Abdouni e Dr. Luis Emilio Bolsoni

A Conquista do Espao
A foto ao lado nos mostra um astronauta usando roupas especiais equipadas com reservas de oxignio e que no lhe permitem contato com o meio externo, pois como sabemos quanto mais alto um indviduo se projeta na atmosfera terrestre, mais o ar se torna rarefeito, ficando assim impossibilitado de respirar, o que poderia lev-lo a uma asfixia e morte. Isso j nos foi mostrado pelo Sagrado Alcoro h mais de quatorze sculos atrs, quando disse Allah no Sagrado Alcoro: "A quem Deus quer iluminar, dilata_lhe o peito para o Islam; e quem quer devisar (por tal merecer), oprime-lhe o peito, como aquele que se eleva na atmosphera1. Assim, Deus cobre de abominao aqueles que se negam a crer." (Surata n.6:125)

1 Os Estudos cientficos modernos provam que quanto mais o homem se eleva na atmosfera, mais difcil se torna a sua respirao pelo nariz. Ao alcanar a altitude de 360 m, s poder respirar pela boca; continuando a se elevar, chegar o momento em que ser totalmente impossvel respirar.

A Origem do Dia
A foto nos mostra uma camada fina da luz ao amanhecer do dia, pois a escurido, ou as treva so a origem no universo, e dessa escurido dissecada a luz do dia, que assemelha-se ao couro quando dissecado de um animal. Disse Allah no Sagrado Alcoro: "E tambm sinal, para eles, a noite, de onde dissecamos o dia, e hei-los mergulhados em trevas!" (Surata n.36:37) E disse, tambm, Allah no Sagrado Alcoro: "E se abrssemos uma porta do cu pela qual ascendessem diriam nossos olhos foram ofuscados ou fomos mistificados." (Surata 15:14-15)

O Cu Protegido
Esta foto nos mostra a atmosfera (nosso teto a abdoba), camada que envolve todo o nosso planeta e que preserva os seres vivos de radiaes provindas do universo, fornese, tambm, elementos qumicos, como o oxignio a gs carbnico, que os seres vivos utilizam em processos para obteno de energia e para o desempenho da vida. A foto nos mostra as fares de absoro da radiao csmica atravs das diversas camadas atmosfricas, esta radiao provocaria efeitos nocivos ao seres vivos se fossem atingidos por ela. Um exemplo comum, que podemos ver em nossos dias a preocupao dos pases industrializados com a emisso de gases poluentes que esto destruindo a camada de oznio que esiste na atmosfera terrestre, ela a camada que impede que certas radiaes csmicas atinjam os seres vivos, estas radiaes seriam reponsveis por alguns tipos de cncer de pele que vm sendo encontrados com mais freqncia em indivous que vivem em regies do planeta onde esta camada mais delegada ou praticamente j fui destruda. Disse Allah no Sagrado Alcoro: "E fizemos o cu como abbada bem protegida; e, apesar disso, desdenham os seus sinais!" (Surata n.21:32)

O Sol Inflamado
Esta foto nos mostra lnguas de fogo incandescente que se prolongam centenas de quilmetros da superfcie solar, isso ocorre devido exploses que ocorrem no sol, no Sagrado Alcoro j encontramos referncia a esses fenmenos: Nem colocamos nele em esplendorosa lustre? (Surata n.78:13). As palavras assim utilizadas, em rabe, neste versculos so: 'Siraj' aquele ilumina a si mesmo e 'Uahaj' so lnguas de fogo incandescente. E esta exactamente a explicao dada pelo cientistas a tais emisses solares, conseguindo explic-las detalhamente em nossa poca.

As Fragmentaes do Cu
A foto mostra os grupos de meteoritos de diferentes tamanhos girando no espao, e que durante muito tempo as pessoas no acreditaram que pudesse haver tais rochas no espao, at que o cientista e presidente americano,Tomas Jferson, desmentiu isso. E aqui, os milagres de Deus, vo sendo revelados no sculo do conhecimento, atravs dos versculos do Alcoro. Disse Allah no Sagrado Alcoro sobre o povo de L: "E quando se cumpriu o nosso desgnio, reviramos a cidade nefasta e desencadeamos sobre ela uma ininterrupta chuva de pedras de argila endurecida, estigmatizadas por teu Senhor; e isso no est distante dos inquos (injustos)." (Surata 11:82-83) Fragmentos de rochas que penetram na camada atmosfrica e se chocam contra a Terra e que foram nomeadas no Sagrado Alcoro 'hssib'. Disse Allah no Sagrado Alcoro: "Ou estais seguros de que Aquele que est no cu no desencadear uma violenta

chuva de pedras sobre vs? Logo sabereis como a Nossa advertncia." (Surata n.67:17)

Quando as grandes rochas se chocam contra a superfcie da Terra provocam um grande estrondo, e isso tambm foi relatado no Sagrado Alcoro. Disse Allah no Sagrado Alcoro: "Porm, o estrondo os fulminou, ao despontar do sol. Reviramo-la (a cidade) e desencadeamos sobre seus habitantes uma chuva de pedras de argila edurecida." (Surata n.15-73-74)

A Grande Escurido do Cu
A foto azul mostra o que envolve a Terra, a grande escurido que a circunda, e que abrange todo o universo, e isoo est registrado no Sagrado Alcoro. Disse Allah no Sagrado Alcoro: "E se abrssemos uma porta do cu, pela qual ascendessem, diriam: Nossos olhos foram ofuscados ou fomos mistificados!" (Surata n.15:14-15)

Pela Noite que Cobre a Luz


A foto mostra o sol quando tomado pela escurido do cu por todos os lados. Disse Allah no Sagrado Alcoro: "Pelo sol e pelo seu esplendor (matinal), pelo lua que o segue, pelo dia que o revela, pela escurido que o encobre." (Surata n.91:1-4)

Agrupamentos de Estrelas
Podemos ver nesta foto magnficos agrupamentos de constelaes que aparentam estar na abbada celeste a uma s distncia, mas na realidade as distncias entre elas so imensas, como disse Allah no Sagrado Alcoro: "Juro, portanto, pela posio dos astores. Porque um grandssimo juramento se soubsseis." (Surata n.56:75-76) Disse Allah no Sagrado Alcoro: "Colocamos constelaes no firmamento e o adornamos para os contempladores. E o protegemos de todo o demnio maldito. E quele que tentar espreitar persegui-lo- um meteoro flamejante." (Surata n.15:16-18)

As Nuvens
A foto mostra a formao das nuvens acumuladas. As nuvens cmulo-nimbos comeam a se formar quando o vento empurra algumas formas menores de nuvens (nuvem cmulo) a uma rea onde h sua convergncia.

A foto a acima, tirada por um satlite mostra nuvens movendo-se em direo s reas de convergncias B, C e D. As setas indicam a direo dos ventos. Esta foto2 nos mostra pequenas nuvens (nuvem cmulo) movendo-se a uma zona de convergncia prxima ao horizonte, onde podemos ver uma grande nuvem cmulo-nimbo. Empilhamento: Quando as pequenas nuvens juntam-se, desenham-se nuvens alongadas. As correntes no centro da nuvem so mais fortes que em sua preferia, pois so protegidas dos efeitos do resfriamento, assim essa massa interior expande-se verticalmente e encontra regies mais altas a frias da atmosfera, que provoca a formao de gotas d'gua e granizo, quando estas formaes ficam muito pesadas e essas correntes no podem sustent-las, caem na forma de chuva ou granizo. A foto de uma nuvem cmulo-nimbos3.

Os meteorologistas descobriram que estas nuvens cmulo-nimbos, de onde cai o granizo, alanam a altura de 25,000 a 30,000 Ps (7.52 a 9.12 Km), como se fossem montanhas. Disse Allah no Sagrado Alcoro: "Proventura, no reparas em como Deus implusiona as nuvens levemente? Ento as junta, e depois as acumula? No vs a chuva manar do seio delas? e que envia montanhas de nuvens de granizo, com que lhe antige quem Lhe apraz, livrando dele quem quer? Pouco falta para que o resplendor das centelhas lhe ofusque as vistas. Allah alterna a noite e o dia. Em verdade, nisto h uma lio para os sensatos." (Surata n.24:43-44)

2 Clouds and Storms, Ludlam, plate 7.4 3 A Colour Guided to Clouds, Scorer e Wexler, p.23

A Escurido do Mar e os Seres Vivos que nele Vivem

A figura mostra um submarino com suas lanternas acesas em pleno dia na negra escurido do fundo do mar. O motivo da escurido no fundo do mar. Esta outra foto mostra a absoro das variadas ondas de luz que tm origem no sol, atravessam as nuvens da atmosfera terrestre, depois atravessando as ondas da superfcie do mar e abaixo delas as ondas internas onde os diversos tons de luz so absorvidos pouco a pouco, at que a luz se torne totalmente ausente no fundo do mar e uma escrido profunda tornase presente. Esse tipo de mar foi descoberto recentemente pelo cientista francs Jacques-Yves Cousteau (1910-1997, tambm convertido ao Islam), que pode comparar sua desoberta ao que Allah, o Altssimo disse no Sagrado Alcoro: "Ou (estar) como nas trevas de um profundo oceano, coberto por ondas; ondas cobertas por nuvens escuras, que se sobrepem umas s outras; quando (o homem) estende a sua mo, mal pode divis-la. Pois a quem Deus no fornece luz, jamais a ter". (Surata n.24:40) A foto mostra peixes luminosos na escurido do mar profundo, onde h ausncia de luz.

O fogo sob a gua


A foto da natureza mostra uma fenda incandescente no fundo do oceano Atlntico da qual expelido um material gneo que se origina do interior da Terra, descoberto recentemente atravs de pesquisas realizadas por veculos submarinos, sendo que anteriormente a esta descoberta no se admitia a existncia de material gneo no mar, assim nos citado no Sagrado Alcoro "Quando os mares se incandescerem." (Surata n.81:6) E disse Allah no Sagrado Alcoro: "E pelo mar incandescente" (Surata n.52:6); e na Suna do Profeta Muhammad saas*, Abdullah ibn 'Amr disse que o Mensageiro de Allah saas falou: "No viaja no mar a no ser um peregrino ou um cumpridor da 'Umrah ou um combatente da causa de Deus, porque abaixo do mar h fogo a abaixo do fogo h mar." (Sunnan Abu Da'ud 2130)

* esta abreviao usada aps da citao do nome Profeta Muhammad (saas), a sua traduo ao portugus : que a paz e a bno de Allah estejam sobre ele.

O Conglomerado Ocenico
A foto mostra dois blocos ocenicos diferentes e entre eles um obstculo e a separao, no deixando um bloco ocenico se misturar com o outro, e esta separao foi descoberta depois de ter sido fotografada com dispositivos infravermelho nos ltimos anos. E isto nos foi revelado no Sagrado Alcoro h quatorze sculos atrs. Disse Allah no Sagrado Alcoro: "Liberamos os mares, para que se encontrassem. Entre ambos, h uma barreira, para que no seja ultrapassada." (Surata n.55:19-20)

Zona de Confluncia
A foto realizada por satlite em rbita terrestre nos mostra a zona de confluncia entre um rio a o mar, e a zona azul o intervalo e a separao entre os dois, e isto nos foi revelado no Sagrado Alcoro.

Neste outro diagrama, que foi desenvolvido, tambm, recentemente, atravs de avanados equipamentos para a aferio da temperatura, salinidade, densidade, solubilidade do oxignio, etc. Pdese detectar uma zona de separao, entre a gua do rio e a gua do mar. Essa evidncia foi demonstrada a mais de quatorze sculos atrs quando Allah revelou a Seu Mensageiro saas no Sagrado Alcoro: "Allah foi quem estabeleceu as duas massas de gua, uma doce e soborosa e a outra salgada e amarga. E estabeleceu entre ambas uma linha divisria e uma barreira intransponvel." (Surata n.25:53)

A Terra com uma Fenda


A figura mostra uma grande fenda ou rachadura que se prolonga nas profundezas do oceano Atlntico, ndico e Pacfico, este realidade clara foi citada por Allah no Sagrado Alcoro h quatorze sculos atrs. Disse Allah no Sagrado Alcoro: "Pelo cu que proporciona a volta da chuva. E pela terra, que se fende, que (este Alcoro) palavra concludente." (Surata n.86:11-13)

As Montanhas com Estacas


A figura mostra um iceberg flutuando sobre a superfcie da gua, e como se sabe sua base estende-se muito abaixo da superfcie da gua, sendo muito maior do que a poro visvel. Um livro intitulado Earth (Terra) uma referncia bsica em muitas universidades em todo o mundo. Um de seus autores o professor emrito Frank Press. Ele participou como consultor cientfico durante o governo americano do presidente Jimmy Carter, e durante 12 anos foi o presidente da National Academy of Sciences, em Washingtan. Em seu livro ele afirma que as montanhas tm profundas razes4 sob a superfcie terrestre como pinos ou estacas afixados abaixo do que delas podemos ver. A figura nos mostra a planeta da estrutura e elementos da montanha que est fixada sobre a superfcie da terra

A figura mostra diversas cadeias de montanhas sobre a terra e o aprofundamento de sua base sob elas.

E disse Allah no Sagrado Alcoro: "Acaso, no fizemos da terra um leito, e das montanhas, estacas?" (Surata n.78:6-7)

4 Earth, Press e Siever, p. 435. Tambm veja em Earth Science, Tarbuck e Lutgens, p. 157.

A Localizao mais Baixa sobre a Terra


Atravs de pesquisas geolgicas e pelo rego das Naes Unidas conhecido por Unicef, foi confirmado como o lugar mais baixo da Terra a regio do Mar Morto. Essa regio do Vale da Jordnia indicada a mais baixo regio do globo terrestre, localiza-se a 395m a baixo do Mar Mediterrneo, onde a histria e o Sagrado Alcoro nos confirmam o fato de uma grande batalha realizada nesse regio entre os presas e romanos. O Sagrado Alcoro nos indica este regio como a mais baixa da Terra. Disse Allah no Sagrado Alcoro: "Alif, Lam, Mim. Os bizantinos foram derrotados, na terra mais baixa; Porm depois de sua derrota, vencero, dentro de alguns anos; porque de Deus a deciso do passado e do futuro. E, nesse dia, os fis se regozijaro." (Surata n.30:1-4)

As Cores das Montanhas e Rochas


As cores das montanhas e rochas so diferentes e marvilhosas, e j foi confirmado que a gua toma parte na formao destas cores. Quando as rochas se encontram ainda em seu estado lquido (pois so provenientes do material gneo que se encontra no interior da terra) e recebem em seu resfriamento as guas da chuva ou de algum lenol fretico e as diferentes condies da presso atmosfrica, esses fatores acabam por determinar suas diferentes cores no seu estado slido, como confirma o Sagrado Alcoro. Disse Allah no Sagrado Alcoro: "No reparas em que Deus faz descer a gua do cu? E produzimos, com ela, frutos de vrios matizes; e tambm h extenses de montanhas, brancas, vermelhas, de diferentes cores, e as h de intenso negro. E entre os humanos, entre os rpteis e entre o gado, h indivduos tambm de diferentes cores. Os sbios, dentre os servos de Deus, s a Ele temem, porque sabem que Deus Poderoso, Indulgentssimo." (Surata n.35:27-28)

O deserto da Pennsula Arbica


Grande parte da Pennsula Arbica possui um clima desrtico, assim no havendo plantao alguma, mas estudos atuais confirmam que o deserto da Pennsula Arbica era um lugar frtil e voltar a ser novamente um lugar frtil pela conseqncia da modificao da temperatura mundial, e a respeito do que o Profeta Muhammad saas disse: "No chegar a hora do Juzo antes que a Pennsula Arbica volte a ser fertilmente plantada e com correntezas de rios, como era."

O Mosquito
A foto mostra um mosquito, sua forma externa e o modo como se alimenta, este inseto um ser que digere o alimento fora de seu organismo, liberando uma substncia que dissolve a comida antes que esta seja por ele ingerida, e se ele tomar do homem algum alimento, jamais poder devolv-lo a sua forma original, e isto foi revelado no Sagrado Alcoro, depois de mostrar a incapacidade das criaturas para criarem este mosquito. Disse Allah no Sagrado Alcoro: " humanos, eis um exemplo; escutai-o, pois: Aqueles que invocais, em vez de Deus, jamais poderiam criar uma mosca; ainda que, para isso, se juntassem todos. E se a mosca lhe arrebatasse algo, no poderiam dela tir-lo, porque tanto o solicitador como o solicitado, so impotentes. No aquilatam Deus como (Ele) merece. Saibam eles que Deus Forte, Poderosssimo." (Surata n.22:73-74)

O Cachorro ausente de Glndulas Sudorparas


Foi confirmado por veterinrios que o nico meio que o cachorro tem para se livrar dos efeitos das altas temperaturas arquejando, isso se deve porque sua pele no tem glndulas sudorparas, ao contrrio de outros animais, como os gatos, que se livram do calor atravs das glndulas para transpirao em seu couro. Assim Allah disse no Sagrado Alcoro: "A exemplo do co que se o acossas arqueja e se o deixas, assim mesmo, arqueja." (Surata 7:176)

O Leite Extrado dentre o Quimo (Farth) e o Sangue


So nos vasos do intestino delegado, onde os elementos constituintes dos alimentos so absorvidos. Quando o bolo alimentar ingerido, sua digesto j comea na prria boca, atravs da liberao de enzimas da saliva e tambm atravs da mastigao, assim quando este bolo alimentar j parcialmente digerido alcana o estmago, ele passa por uma nova transformao na presena do suco gstrico, que contm cido e enzimas. Neste estgio o bolo alimentar adquire um aspecto "de caldo" e denominado quimo (farth, em rabe), esse quimo rico em gorduras, vitaminas, acares, compostos ferrosos, protenas e inmeras outras substncias, que ainda no se encontram com as caractersticas ideais para serem absorvidas pelo organismo. Ento aps a sua sada do estmago entram no duodeno, onde recebem secrees do fgado e do pncreas, que contm elementos (enzimas) que iro fracionar ainda mais estas substncias que esto no quimo, tornando-as passveis de serem absorvidas no intestino delgado onde existem paredes repletas de micro-vilosidades, a que as substncias do quimo sero difundidas e carreadas para a circulao sangnea. Estes elementos l absorvidos so levados pela circulao sangnea a todo o organismo, onde alanam as glndulas mamarias, que em um processo de sntese produzem um purssimo leite que contm anticorpos, acares e gorduras. Assim, Allah nos diz no Sagrado Alcoro. que a partir deste sedimento, o quimo, extrado um leite purssimo: "E tendes exemplos nos animais; damovos para beber o que h em suas entranhas; sai, dentre sedimentos (farth) e sangue, leite puro e saboroso para aqueles que o bebem." (Surata 16:66)

Perodo Mnimo de Gestao


O perodo de desmama completo determinado no Sagrado Alcoro em dois anos, ou seja, em 24 meses. E o perodo mnimo de gestao de seis meses, depois do qual se sabe que a criana j est completamente formada, assim entre a concepo e a ablatao h um perodo de 30 meses. Novamente, isso est de acordo com as mais recentes descobertas cientficas. O tempo mdio 280 dias, ou seja, dez vezes o perodo menstrual. O tempo mximo de amamentao (dois anos) est novamente de acordo com o tempo de complementao da primeira dentio. O incisivos inferiores centrais decduos aparecem entre o sexto e o nono ms de vida; ento aparecem os outros incisivos at o aparecimento dos caninos. Os segundos molares aparecem aos 24 meses, e com eles a criana tem a denti decdua completa. A natureza, neste altura, espera que ela mastigue e seja independente do leite materno. Podemos acrescentar, ainda, que da amamentao depende todo o correto desenvolvimento do sistema estomatogntico: cavidades nasais, respirao, correta deglutio, fonao, e desenvolvimento muscular da regio facial. Assim, chegamos a esta concluso quando Allah nos diz no Sagrado Alcoro, nos versculos: "E recomendamos ao homem benevolncia para com os seus pais. Com dores, sua me o carrega durante a sua gestao e, posteriormente, sofre as dores do seu parto. E de sua concepo at sua ablactao h um espao de trinta meses, quando alcana a puberdade e, depois, ao atingir quarenta anos, diz: Senhor meu, inspira-me, para agradecer-Te as mercs com que me agraciaste, a mim e aos meus pais, para praticar o bem que Te compraz, e faze com que minha prole seja virtuosa. Em verdade, arrependo-me a Ti, e me conto entre os muulmanos." (Surata n.46:15), e tambm disse Allah: "As mes amamentaro os seus filhos durante dois anos inteiros, aos quais desejarem completar a lactao, devendo o pai mant-las e vesti-las eqitativamente. Ningum obrigado a fazer mais do que est ao seu alcance. Nenhuma me ser prejudicada por causa do seu filho, nem tampouco um pai, pelo seu. O herdeiro do pai tem as mesmas obrigaes; porm, se ambos, de comum acordo e consulta mtua, desejarem a desmama antes do prazo estabelecido, so sero recriminados. Se preferirdes tomar uma ama para os vossos filhos, no sereis recriminados, sempre que pagueis, estritamente, o que tiverdes prometido. Temei a Deus e sabe que Ele v tudo quanto fazeis." (Surata n.2:233), e tambm disse Allah: "E recomendamos ao homem benevolncia para com os seus pais. Sua me o suporta, entre dores e dores, e sua desmama aos dois anos. (E lhe dizemos): Agradece a Mim e aos teus pais, porque retorno ser a Mim." (Surata n.31:14)

Doenas Sexualmente Transmissveis


"Detectada no final da dcada de 1970, a AIDS se configurou rapidamente como uma das maiores ameaas sade pblica no sculo XX. A grande capacidade de contgio, a elevada taxa de mortalidade e um quadro clnico arrasador fizeram desse mal um dos mais graves problemas sanitrios e sociais que o homem moderno tem a enfrenter. A AIDS (sigla de acquired immune deficiency syndrom, ou sndrome de immunodeficincia adquirida) provocada por uma infeco virtica que danifica os sistema imunolgico humano. Em conseqncia, todo o organismo fica exposto a outras infeces, como a pneumocistose (forma de pneumonia rara que acomete tambm recm-nascidos debilitados), infeces cerebrias, diarria persistente e herpes ou ainda certas veriedades de cncer (como o sarcoma de Kaposi, um tipo de cncer de pele.) O vrus se transmite pelos fluidos corpreos, particularmente o sangue e o smen. Assim, o contato social com o soropositivo no configura risco de contgio. Por outro lado, a pessoa que ignora estar contaminada pode transmitir a doena. A situao de risco mais importante a relao sexual, especialmente a anal, pois a mucosa do reto mais frgil que a da vagina e se rompe facilmente durante o coito, abrindo caminho entrada do vrus na corrente sangnea."5 A promiscuidade entre os indviduos heterosexuais e homosexuais, que buscam uma infinidade de parceiros para terem suas relaes sexuais tem causado uma profunda preocupao em relao a disseminao dessa to malfica doena humanidade. Ibn 'Umar relatou, disse o Profeta saas: "No h um povo em que se espalha a obscenidade, e que cometam esse ato sem qualquer tipo de restrio, a no ser que Deus espalhe entre eles pragas transmissveis e as dores que no eram contadas entre seus antepassados.

5 (c) Enciclopdia Britnica do Brasil Publicaes Ltda.

A Importncia da Higienzao Bucal


A placa bacteriana se forma na boca sobre a superfcie dental. Pesquisas cientficas nos mostram que ela responsvel pelas cries dentais e pelas doenas gengivais. Ela composta por uma infinitude de microrganismos (observe foto acima), que no podem ser vistos ao olho nu, pesquisas cientficas determinam que existam a cada grama deste placa bacteriana em torno de 100 milhes de microrganismos. Mesmo aps uma boa higienzao bucal, estes microrganismos continuam sua proliferao na cavidade bucal, por issso apregoado pelos dentistas que a higienizaes sejam feitas vrias vezes durante o dia, principalmente aps a ingesto de algum alimento. Em nosso mundo moderno a ateno s tcnicas de higienizao, direita uma boca atingida por cries devido a m higienizao) foram desenvolvidas pela cincia apenas na dcada de 60, do sculo passado, e o Islam j incentivava-as h mais de quatorze sculos atrs.

Por isso o Profeta saas nos aconselhou a sempre usar o "siuk" (um tipo escova dental usada na poca do Profeta Muhammad saas, e que ainda usada em nossos tempos) no jejum e no desjejum, antes de dormir e aps acordar e a cada orao, e abluo e disse: " uma purificao bucal e satisfao para Deus", e tamm disse: "se no fosse uma dificultao para minha nao eu os obrigaria a usarem o "siuk" a cada orao" (todo crente muulmano deve realizar cinco oraes obrigatrias diariamente), assim com estas palavras o Profeta saas aconselhou-nos a escovarmos nossos dentes cinco vezes ao dia.

A regio Frontal do Crnio Humano


A foto mostra o crebro humano e o lbulo frontal que considerado o maior lbulo de crebro que se encontra atrs do osso frontal ou da fronte, no Sagrado Alcoro designado como nssiah (topete). Esta rea do crebro a responsvel pelo planejamento e a motivao das aes do indivduo, nela determinado o seu bom ou mau compartamento. E uma rea de extrema importncia ao crebro pois ela determina ao homem a capacidade de recolher e analisar o conhecimento adquirido, a seleo das palavras est sob seu controle, assim, essa regio apontada como responsvel pela origem do que certo ou errado, verdade ou mentira. Assim Allah nos diz no Sagrado Alcoro: "Ignora, acaso, que Deus o observa? Qual! Em verdade, se no se contiver, agarr-lo-emos pelo topete, Topete de mentiras e pecados." (Surata n.96:14-16)

Do Que se Forma o Feto


Na antiguidade, a humanidade acreditava que o feto se forma a partir do sangue da menstruao, esta crena ofuscou a humanidade at o sculo dezesseis. O desenvolvimento embrionrio humano possui vrias fases. a. a fase da fecundao, onde o espermatozide (esperma) fecunda o vulo, no tero materno; b. assim, surge o embrio humano, que se agarra parede uterina, e ali se desenvolve; c. o embrio agora designado feto. E no feto que os ossos so desenvolvidos sobre matrizes cartilaginosas e fibrosas, as clulas que envolvem estas matrizes, tambm passam por uma diferenciao e do origem ao tecido muscular (carne). Disse Allah no Sagrado Alcoro: "Criamos o homem de essncia de barro. Em seguida, fizemo-lo uma gota de esperma, que inserimos em um lugar seguro. Ento, convertemos a gota de esperma em algo que se agarra, transformamos esse algo em feto e convertemos o feto em ossos; depois, revestimos os ossos de carne; ento, o desenvolvemos em outra criatura. Bendito seja Deus, Criador por excelncia." (Surata n.23:12-14) E eis um dito do Profeta saas que se junta ao versculo alcornico acima especificando os perodos da gestao humana, foi relatado por Ibn Massu'd: "Em verdade qualquer um de vocs conformado no tero de sua me quarenta dias em esperma, e depois transformado em um cogulo (alaqah) permanecendo assim o mesmo perodo (40 dias), e depois transformado em 'uma substncia mastigada' (mudghah) permanecendo assim o mesmo perodo (40 dias), depois enviado sobre ele um anjo que lhe assopra o esprito, e lhe decreta quatro questes: o se sustento, a sua existncia, os seus atos e se ser um desventurado ou venturoso..." (Bukhari e Muslim) Com isso confirmada a vida real do feto aps 120 dias de sua fecundao no tero materno. Fase do cogulo.

Fase do embrio.

Fase da formao dos ossos.

Fase em que os ossos so revestidos pelo tecido muscular (carne).

Fechamento
O Sagrado Alcoro nos relatou tudo isso, sobre a verdade da manifestao da Natureza e do homem, chegar o dia em que a cincia poder mostrar, assim sero observadas e desvendadas as verdades de um conhecimento brilhante, e havero testemunhas pelo sentimento e discernimento, que este livro a revelao de Deus ao seu ltimo Profeta! Verdadeiramente pelo seu sublime dito... Disse Allah, O Altssimo, no Sagrado Alcoro: "E sero fixados nossos versos para eles no horizonte e em suas almas, at que sejam claros a eles que isso a verdade." (Surata n.41:53) E disse, tambm: "E os que foram agraciados com a sabedoria sabem que o que te foi revelado, por teu Senhor, a verdade, e que isso conduz senda do Poderoso, Laudabilssimo." (Surata n.34:6)

You might also like