You are on page 1of 5

Gaste um momento lendo esse texto. Ele pode salvar algum que voc ama...

ATRAVS DOS OLHOS DE UM ESTUPRADOR


Antes de qualquer coisa, vale ressaltar que geralmente, o estuprador no um estranho na rua: Dois teros de todas as vtimas de estupro so atacados por algum que j conhecem, como um amigo, um conhecido, um parente ou um colega de trabalho. Cerca de metade dos estupros ocorrem em casa. Entretanto, H CASOS DE ATAQUES OCORRIDOS NAS RUAS E LOCAIS PBLICOS, como UNIVERSIDADES MUITO GRANDES, ACADEMIAS, ESCOLAS, etc. Pensando NESSES casos, resolvi traduzir esse texto que encontrei na internet, mesmo que alguns sites no o considerem seriamente. Aps ler e avaliar seu contedo, entretanto, cheguei concluso que VALIA A PENA a traduo e propagao, porque s quem viveu ou conhece algum que viveu um momento assim, entende a importncia de TODAS AS FORMAS DE PREVENO. Segue o texto: Aparentemente, a maioria dos estupradores e agressores sexuais usa alguma ttica para fugir da violncia e do confronto na hora da abordagem de suas prticas criminosas. Infelizmente, no so muitas as pessoas que sabem como cuidar de si mesmas quando confrontados com tal situao. Todo mundo deveria ler este texto justamente por isso, especialmente se tiver (ou for) uma garota, merc desses bandidos. H algum tempo, vrios estupradores e agressores sexuais, detentos de prises americanas foram entrevistados sobre o QUE eles procuram em uma vtima em potencial e aqui esto alguns fatos importantes: 1) A primeira coisa que os estupradores procuram em uma vtima potencial o penteado. Eles tm mais probabilidade de ir atrs de uma mulher com um rabo de cavalo, coque, trana ou outros penteados que possam facilmente ser agarrados. Eles so, portanto, propensos a ir atrs de mulheres com cabelos longos. Mulheres com cabelos curtos, segundo eles, no so alvos comuns.

2) A segunda coisa que os homens olham a roupa. Eles vo procurar mulheres em que a roupa mais fcil de remover rapidamente. Muitos deles carregam tesouras e estiletes escondidos, justamente com a inteno de cortar roupas. 3) Eles tambm procuram mulheres que estejam usando telefone celular, procurando coisas em sua bolsa ou fazendo outras atividades durante a caminhada, por exemplo, porque elas esto DESATENTAS e podem ser MAIS FACILMENTE dominadas. (Esse , a meu ver, um dos pontos mais importantes: a DESATENO NAS RUAS!! PAREM DE ANDAR FALANDO AO CELULAR COMO SE ESTIVESSEM NA SALA DE CASA!!) 4) A maior quantidade das mulheres (ao menos nos EUA) so raptadas/atacadas em estacionamentos de supermercado e lojas, especialmente noite. 5) Em segundo lugar esto os estacionamentos de escritrio e garagens de prdios. 6 ) E em terceiro lugar em banheiros pblicos! (volto a dizer, a pesquisa foi feita nos EUA, mas acredito que sirva perfeitamente aqui!) 7) A coisa mais importante sobre esses homens que eles esto procurando atacar uma mulher e levla rapidamente para um segundo local onde eles no tm que preocupar em serem pegos. 8) Se voc puder lutar ou oferecer algum forma de resistncia, eles ficam desanimados porque, no geral, eles s tem um minuto ou dois para efetivar o ataque com segurana para eles, e se voc resiste, no vale a pena porque o ataque vai ser mais demorado, aumentando o risco pra eles. (Claro que se voc estiver com uma arma apontada pra cabea, NO DEVE reagir, ao menos at que a arma saia da sua direo!) 9) Estes homens disseram que no pegam mulheres que tm guarda-chuvas, ou outros objetos similares que podem ser usados distncia, em suas mos. 10) As chaves no so um impedimento porque voc tem que ficar muito perto do atacante para uslas como uma arma. Ento, a ideia convencer esses criminosos (mesmo que apenas com indcios) de que NO VALE PENA eles a atacarem... (Triste isso, n? o IDEAL seria que as pessoas NEM PENSASSEM em cometer violncia contra as mulheres, nem contra NINGUM!! Mas como esse nosso mundo doente, o jeito cada um/uma fazer a sua parte para ao menos, no estar no alvo desses criminosos...)

OUTROS PONTOS QUE DEVEMOS LEMBRAR: 1] Se algum est seguindo atrs de voc em uma rua ou em uma garagem ou est com voc em um elevador ou escada, procure olh-lo no rosto e faa-lhe alguma pergunta simples, como que horas so, ou faa algum comentrio bem geral como: "No posso acreditar que est to frio aqui fora, podemos nos preparar para um inverno ruim", ou qualquer outra coisa, porque agora que voc j viu seu rosto e poderia facilmente identific-lo para a polcia, voc perde o atrativo como um alvo.

2) Se algum est vindo em sua direo, mantenha as mos na frente de voc e grite: Pare ou Para trs! A maioria desses estupradores da pesquisa falou que iria deixar uma mulher em paz se ela gritasse ou se ela no tenha medo de lutar com ele. Mais uma vez, deixaram claro que eles esto sempre procurando um alvo FCIL. 3) Se voc levar spray de pimenta (TODOS os instrutores de defesa pessoal so grandes defensores dele e aconselham que sejam levados com voc aonde quer que v) erga-o gritando EU TENHO SPRAY DE PIMENTA, e o segure de modo a ser mesmo uma barreira entre o agressor e voc. 4) Se algum agarra voc, provavelmente voc no pode venc-lo pela fora, mas voc pode faz-lo sendo mais inteligente! Se voc est sendo agarrada ao redor da cintura, por trs, tente apertar o brao do atacante com as pontas dos seus dedos, apertando FIRMEMENTE seu msculo posterior, entre o cotovelo e a axila ou na parte superior da coxa interior (prximo s virilhas) - FORTE!! Uma mulher de uma classe de defesa pessoal relatou que usou isso contra um homem que tentou estupr-la. Ela contou que apertou TO FORTE nas axilas dele e o deixou to machucado que suas unhas romperam a pele arrancando FIBRAS MUSCULARES dele! Isso por si , em geral, o bastante para desencorajar um estuprador a continuar o ataque! Tente beliscar mesmo naqueles lugares to forte quanto voc puder, porque isso realmente di. 5) Aps o sucesso inicial, sempre ir para a virilha. (Eu, como homem, em funo de algumas experincias particularmente lamentveis com boladas ou baques nessa rea, sei que se voc atinge essas partes de um cara, isso REALMENTE extremamente doloroso e incapacitante). Voc pode pensar que isso ir fazer o bandido querer machuc-la mais, mas uma das coisas que esses estupradores disseram ao nosso instrutor (entrevistador) que eles querem uma mulher que no vai causar-lhe um monte de apuros. Comece a causar problemas, e ele vai cair fora o mais rpido possvel. (Afinal, machucado mais difcil fugir da polcia ou tentar se misturar na multido, especialmente se ele estiver sangrando lembre-se da mulher que arrancou fibras musculares da axila do bandido... isso deve ter sangrado um bocado!) 6] Quando o cara colocar as mos em cima de voc, pegue seus dois primeiros dedos e dobre-os para trs, tanto quanto possvel, empurrando com tanta presso sobre eles quanto possvel. O instrutor fez isso comigo (o autor do texto original) sem usar muita presso, e acabei de joelhos e os dois dedos estalando audivelmente! 7) claro que as coisas que sempre ouvimos ainda se aplicam: --> Sempre estar ciente de seu entorno. (Ou seja, EVITE andar em lugares estranhos e desconhecidos!) --> Se voc PRECISAR ir a um lugar assim, levar algum com voc, sempre que possvel! --> E se voc vir algum comportamento estranho de algum, NO IGNORE, siga seus instintos!! Voc pode at se sentir um pouco boba, no momento, mas pense que voc se sentir MUITO PIOR (e s vezes, irremediavelmente) se o cara realmente for um estuprador...

FINALMENTE, POR FAVOR, LEMBRE-SE DESTES CONSELHOS TAMBM:

Aps a leitura, encaminh-lo para algum de quem gosta, nunca demais ter cuidado neste mundo louco em que vivemos... 1. Dica de Tae Kwon Do: O cotovelo o ponto mais forte em seu corpo. Se voc estiver perto o suficiente para us-lo, faa-o. 2. Aprendi isso com um guia turstico para Nova Orleans: se um ladro pede a sua carteira e/ou bolsa, no entrega a ele. A atire longe de voc!! As chances so de que ele est mais interessado em sua carteira e/ou bolsa do que em voc, e ele vai correr na direo dela. Nessa hora, CORRA COMO LOUCA em outra direo! 3. Se voc for jogada no porta-malas de um carro: tente empurrar para fora as luzes traseiras (e piscas, se possvel) e coloque seu brao para fora do buraco e comece a acenar como louca. O motorista no ver voc, mas todo mundo vai. Isto pode salvar sua vida. 4. As mulheres tm uma tendncia a entrar em seus carros depois de fazer compras, comer, de sair do trabalho, etc., e apenas sentar-se no banco do motorista (Para retocar a maquiagem, telefonar, preencher um cheque, fazer uma lista, etc.), NO FAA ISSO! O bandido estar observando voc, e esta a oportunidade perfeita para ele entrar no lado do passageiro, colocar uma arma na sua cabea, e dizer-lhe para onde ir. ASSIM QUE VOC ENTRAR, TRANQUE AS PORTAS, E DIRIJA!! 5. Algumas notas sobre entrar em seu carro em um estacionamento, ou garagem: a. Estar ciente: olhe AO REDOR do seu carro (j que algum pode estar se escondendo no lado do passageiro, espreitando em seu carro, por fora, do lado do passageiro), e no banco de trs (j que algum pode entrar e ficar sua espera, escondido no assoalho do carro, entre os bancos). Fazer isso tambm ANTES de entrar em um txi! (E para quem acha que trabalho demais, pensar que uma olhada ao redor demora alguns segundos, mas o trauma causado por um estupro, DURA PRA VIDA TODA). b. Se voc notar que ao lado de seu carro est estacionada uma van grande, ou um carro MUITO peliculado, entre em seu carro a partir da porta do passageiro, ou chame, se possvel, algum para lhe acompanhar at l e espere que voc entre no carro e saia. A maioria dos serial killers atacam suas vtimas, puxando-as em suas vans enquanto as mulheres esto tentando entrar em seus carros. c. Olhe para o carro estacionado do lado do motorista de seu veculo, e do lado do passageiro. Se um homem est sentado sozinho no banco mais prximo do seu carro, voc pode querer voltar a p at o shopping, ou trabalho, e obter a ajuda de um guarda/policial/segurana para acompanh-la de volta. SEMPRE MELHOR ESTAR A SALVO do que remediar. (E melhor ser paranica do que estar morta!!!) 6. PREFIRA SEMPRE QUE POSSVEL o elevador em vez das escadas. (Escadarias so lugares horrveis para estar sozinha e so o local perfeito para se cometer um crime dessa natureza, especialmente em prdios antigos ou muito altos).

7. MESMO que o bandido esteja armado, se voc NO ESTIVER SOB O CONTROLE DELE, SEMPRE CORRA! Estatisticamente, o bandido s ir atirar 4 em 100 vezes; E mesmo assim, muito provavelmente NO acertar um rgo vital. CORRA!! 8. No geral, as mulheres esto sempre tentando ser simpticas, mesmo com estranhos: POIS PARE COM ISSO!! melhor passar por mal-educada que ser estuprada, ou morta. Ted Bundy, o assassino em srie, era um homem de boa aparncia, bem educado, que SEMPRE explorava a simpatia de mulheres inocentes. Ele andava com uma bengala, ou mancava, e muitas vezes pedia "ajuda" em seu veculo ou com o seu veculo, e era quando ele raptava sua prxima vtima. [Enfim, sei que este texto parece paranico e fatalista, mas s abrirmos as pginas policiais de QUALQUER JORNAL do pas, e veremos casos de garotas desaparecidas, atacadas, estupradas... O PERIGO REAL!!!] POR AMOR, transmita esse texto a todas as mulheres que voc conhece. Algum desses conselhos pode lhes salvar a vida. Aos HOMENS de verdade, que AMAM e RESPEITAM as mulheres, peo que o repassem s suas mes, esposas, irms, filhas, amigas... Enfim, o envie para qualquer mulher que voc sabe que pode precisar ser lembrada de que o mundo em que vivemos tem um monte de malucos nele e melhor prevenir do que lamentar, ou chorar a perda. Via de regra, ns (EU TAMBM!) compartilhamos piadas, imagens engraadas, fotos do tipo "fail" e toda uma gama de bobagens com nossos amigos, por e-mail e redes sociais, apenas por diverso, o que no errado, mas tambm nossa OBRIGAO fazer TUDO ao nosso alcance para TENTAR proteger as pessoas que amamos, mesmo que isso signifique apenas compartilhar um texto aparentemente paranico... Mulheres so agredidas e atacadas TODOS OS DIAS!! Vamos tentar ajud-las. PROTEJA QUEM VOC AMA!! _____________________________ Traduo, edio e adaptao por: GUILHERME CASTELO guilherme.castelo@gmail.com Mundo das Letras guilhermecastelo.blogspot.com neuroniosbrazucas.blogspot.com novembro/2011

You might also like