You are on page 1of 4

Adorao em Santidade

Adorar amar a Deus acima de todas as coisas. E este amor traz cura, refrigrio, paz... Marcos 12:28-34- "Chegando um dos escribas... perguntou-lhe: Qual o principal de todos os mandamentos? Respondeu Jesus: O principal : Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, o nico Senhor! Amars, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu corao, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua fora. O segundo : Amars o teu prximo como a ti mesmo. No h outro mandamento maior do que estes. A adorao um comungar com Deus, mas a comunho s existe quando h algo em comum. Por isso, quem quer adorar a Deus se santifique, pois a santidade deve ser este algo em comum. (...) O primeiro dia do homem foi de adorao em santidade, no Shabbat. Na adorao na virao do dia, o homem terminava o dia e comeava o outro em adorao, contemplando o Criador. No por do sol, o cu tomava uma cor diferente ,os animais se portavam de forma diferente, tudo chamava a ateno do homem para o encontro que estava para acontecer. Mas o pecado, fez do ltimo por do sol no den, um momento de tristeza pelo pecado. A hora era chegada, e Deus estava buscando seus adoradores (Ado e Eva)que o adorassem em esprito e verdade, mas no encontrou... e essa busca corre milnios, e a primeira pergunta divina chega at voc hoje: -Onde ests? Joo 4- Jesus encontra a mulher samaritana na hora sexta, Joo escreveu as horas segundo o horrio judaico como os outros evangelistas, mas ele escreveu em feso, e escreveu segundo a hora romana, o que implica ser 6 horas da tarde, ou seja a virao do dia, e nesse horrio que o assunto do fluir das guas vivas, da adorao tratado. Era chegada a hora da adorao, e Deus estava buscando os adoradores. Mas para as guas da adorao fluir, o pecado deve ser removido, pois a adorao deve ser em santidade. No basta adorar, deve-se ter a inteno correcta, pois, Deus pesa as nossas motivaes. Adorar pelo prazer de buscar a Deus por Deus mesmo, e no pelo que ele pode fazer ou dar. As circunstncias no devem controlar nossa adorao! O Senhor est connosco todos os dias, mas quanto tempo voc est com Senhor? Gnesis 22:5- a 1 vez que aparece na Bblia a palavra adorar, e tem o sentido de sacrificar algo que se ama. Assim, adorar dizer sim ao que Deus quer.

A adorao requer um Altar, ou seja um lugar de sacrifcio, e Santidade, ou seja, separao e pureza. Deus no quer s o nosso trabalho, ele quer ns mesmos, como holocausto, totalmente queimado em adorao Romanos 12:1,2 Entrega da vida para servir 1 Rogo-vos pois, irmos, pela compaixo de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifcio vivo, santo e agradvel a Deus, que o vosso culto racional. 2 E no vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovao da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradvel, e perfeita vontade de Deus. . (...) A adorao um estilo de vida, mas, nos momentos de adorao especfica, devese parar tudo, tirar da mente outras coisas, doar-se por inteiro, intensamente. Isaas 6 os que vivem na presena de Deus no vem mais nada, a no ser a glria de Deus. Os de fora trazem relatrios contrrios, de que a Terra est cheia de conflito, s enxergam as circunstncias adversas. E no conseguem adorar, pois no so adoradores e sim murmuradores. O adorador consegue adorar de verdade, porque v o Senhor, e o relatrio do adorador que a Terra est cheia da glria de Deus. No basta desejar a presena de Deus, voc tem que ir at ele. A adorao faz parte de uma busca. Mateus 7:8, "...e o que busca encontra...". E busca implica em tempo. Mas quanto mais perto de Deus, mais fatal o pecado escondido pode se tornar. A misericrdia de Deus para ns o tempo que ele nos d para mudarmos e fazer o que ele mandou! Lucas 1:53- Ele s enche de bens os famintos. Se voc se acha enriquecido, a adorao no vai lhe tocar, no vai lhe encher, pois, no h espao para ela fluir, mas se voc estiver desesperadamente com fome ser saciado. No se gasta tempo adorando, investe-se. Adorar um estilo de vida que demonstra o propsito de voc existir. O que acontece no santurio, no templo apenas uma expresso de seu estilo de vida adorador. Deus no est procurando profissionais, mas coraes puros! Adorar no uma questo de copiar o estilo exterior de uma irm que adora bem, nem sua forma de adorao. Pois a verdadeira adorao fruto de um tratamento completo de Deus na sua vida.

A pessoa que no adora: 1-No profunda. Porque como um solo raso. Rapidamente se satisfaz e rapidamente fica insatisfeita. Vive em cima da individualidade e das emoes, que so terras rasas. No percebem Deus atravs das circunstncias, mas vivem de acordo com estas e com suas emoes. 2-tem uma vida de sequido pois no tem vida secreta com Deus. Porque sem raiz. A raiz a parte oculta da planta. E representa a histria secreta com o Senhor. Mateus 6:5 e 6- "...fecha a tua porta...que teu Pai que te v em secreto..." Deus no apenas ouve sua orao mas lhe observa, lhe contempla, na adorao acontece o mesmo ele admira. Os que esto em posio de liderana facilmente mostram tudo o que tem. Mas devemos ter os nossos segredos com Deus. Quanto de sua vida espiritual, de suas experincias profundas com Deus voc reservou exclusivamente para o deleite dele, e no saiu contando? Passaram 14 anos para Paulo falar discretamente do seu arrebatamento ao 3 cu (II Corntios 12:1-6). E hoje muitos querem ter experincias no por Deus em si, mas para ter algo impressionante para contar para os outros, pois tem que aparecer. s vezes h at uma competio de contagem de bnos, e voc tem que ter, e muitos at enfeitam, aumentam, para parecer mais do que foi, e mentem descaradamente, pela simples necessidade de aparecer como um exemplo de espiritualidade. Muitos que tinham tesouros verdadeiros os expem como o rei Ezequias (Isaas 39) e roubado, ou faz como Davi, que fez o censo para mostrar sua grandeza (II Samuel 24) e trouxe a morte como consequncia. No exponha a sua raiz, ela elemento de proteco, se voc expe sua raiz, sua rvore cai. Deus permite as circunstancias contrrias para que o fogo da prova exponha tudo o que falso e enganador em ns, para que a nossa verdadeira situao interior seja revelada. Sua fidelidade no determinada na hora em que voc ouve uma mensagem, mas na hora da prova, em que Deus prova voc nesse assunto. Mas para aqueles que tm razes profundas o "sol" ser elemento de crescimento, e quem no as tm o "Sol" as far murchar. 3-Possui um solo pedregoso. No aprofunda as razes no porque no esteja disposta a aprofundar, mas porque h rochas em baixo que as barram. Olhando pela superfcie o solo aparentemente igual ao profundo, mas em baixo esto escondidos o ego e o pecado. So pessoas de corao endurecido cujas opinies no aceitam serem contestadas, tem sempre muito a dizer e opinies a dar.

Malaquias e o Fogo Refinador (Malaquias 3). - Quando? De repente. -Onde? Seu templo. - Paraquem? Aosque buscam.Os Filhos de Levi. - Como? Fogo deourives e potassa dos lavandeiros. - Paraque? Para gerar uma adorao agradvel, uma adorao em santidade. O que Deus usa como fogo refinador? - A Palavra, o Esprito e as circunstncias adversas. A fornalha s queimou dos amigos de Daniel as amarras. Deus est connosco na fornalha.

You might also like