You are on page 1of 6

** ABELHINHAS 12 e 13 anos **

Bem Vinda Organizao das Moas! Esta uma nova fase de sua vida, onde esperamos que voc possa crescer e se desenvolver espiritualmente como jovem que defende a verdade. Voc ir iniciar seu preparo nesta jornada, que ter muitos desafios, e por isso a verdade , cooperao e unio so to importantes, pois precisamos estar sempre trilhando o caminho certo para defender nossas crenas e valores. Do Progresso Pessoal: Para os primeiros pioneiros da Igreja, a abelha era um smbolo de harmonia, cooperao e trabalho.Abelhinhas foi tambm o primeiro nome dado s moas na histria da Igreja. Hoje, as Abelhinhas aprendem a trabalhar juntas em cooperao e harmonia medida que fortalecem sua f em Jesus Cristo e preparam-se para defender a verdade e a retido. Agora o momento de erguerem-se e brilharem (D&C 115:5)". Referncias das escrituras: E pelo poder do Esprito Santo, podeis saber a verdade de todas as coisas. Morni 10:5 Se entrardes pelo caminho e receberdes o Esprito Santo, ele vos mostrar todas as coisas que deveis fazer. 2 Nfi 32:5 Smbolo:

Responsabilidades de uma Abelhinha: Defender a verdade e a retido, vivendo os Padres de Dignidade Pessoal; Participar de um programa regular de estudo das escrituras; Frequentar regularmente as reunies da Igreja; Escrever no dirio e aumentar sua histria pessoal; Compreender que a misso da Igreja centraliza-se na divulgao do evangelho, no aperfeioamento dos santos e na redeno dos mortos. Desafios como Abelhinha: Decorar e compreender o tema e o lema das moas; Ser pontual nas reunies dominicais e mutuais, assim como outras atividades; Se ainda no possui um dirio, iniciar a escrever sua histria pessoal. Voc pode iniciar escrevendo fatos passados de sua vida, como seu batismo, aniversrios, atividades em famlia, hobbies e talentos que voc possue e/ou desenvolve, e depois continuar com sua histria ao longo das semanas;

y y y y y

y y y

y y

Iniciar o planejamento para o cumprimento das metas do progresso pessoal e fazer pelo menos 2 metas no prximo ms; Ler as escrituras diariamente por pelo menos 5 minutos; Mais uma vez, parabns! Voc agora uma moa. Este um momento especial de sua vida, e tambm especial para as lderes que esto dispostas a ajud-la e incentiv-la nesta jornada. Seja muito bem vinda e contamos com toda a sua alegria e disposio para Defender a Verdade e Retido de hoje em diante!

**MENINAS-MOAS 14 e 15 anos**
Parabns, agora voc se tornou uma menina-moa. Voc j conhece a Organizao das Moas e passa a se desenvolver como uma jovem que tem um grande potencial divino e se torna tambm um exemplo aos amigos, Igreja e famlia. Voc tambm ir iniciar o programa do seminrio, e isso ajudar voc a aprender muito mais sobre as escrituras e a ser mais sensvel aos sussurros e orientao do Esprito Santo para ajud-la a sempre seguir o caminho correto. Do Progresso Pessoal: O nome Meninas-Moas refere-se historicamente Associao de Melhoramentos Mtuos, que adotou o emblema da rosa como smbolo de amor, f e pureza. Hoje, as Meninas-Moas aprendem sobre o amor, a f e a pureza medida que fortalecem seu testemunho, aceitam e agem de acordo com os valores das Moa.. Referncias das escrituras: E agora, por causa do convnio que fizestes, sereis chamados de prognie de Cristo, filhos e filhas dele, porque eis que neste dia ele vos gerou espiritualmente; pois dizeis que vosso corao se transformou pela f em seu nome; portanto nascestes dele e vos tornastes seus filhos e suas filhas. Mosias 5:7 E Jesus disse-lhe: Amar o Senhor teu Deus de todo o teu corao e de toda tua alma, e de todo o teu pensamento. Este o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, : Amars o teu prximo como a ti mesmo. Mateus 22:37-39 Smbolo:

Responsabilidades de uma Menina-Moa: Defender a verdade e a retido, vivendo os Padres de Dignidade Pessoal; Participar de um programa regular de estudo das escrituras; Frequentar regularmente as reunies da Igreja; Escrever no dirio e aumentar sua histria pessoal; Compreender que a misso da Igreja centraliza-se na divulgao do evangelho, no aperfeioamento dos santos e na redeno dos mortos. Desafios como Menina-Moa: Frequentar ao Seminrio e memorizar as escrituras-chave do livro estudado no ano; Ser pontual nas reunies dominicais e mutuais, assim como outras atividades; Continuar a escrever sua histria pessoal; Cumprir novas metas e projetos do progresso pessoal; Ler as escrituras diariamente por pelo menos 10 minutos; Ler e compreender o livreto Para o Vigor da Juventude; Estar digna para freqentar o batistrio no templo. Ir pelo menos 1 vez por semestre.

y y y y y

y y y y y y y

Continue a ser uma moa fiel e exemplar. Lembre-se que seu smbolo agora uma rosa que representa amor, f e pureza. Esforce-se para aprender pelo seminrio, experincias e atitudes corretas. O aprendizado tambm acontece ao guardar aos mandamentos e honrar os convnios que voc j fez, e aqueles que ir fazer, pois vocs tambm possuem uma grande promessa de nosso Pai Celestial, se forem fiis a cada dia.

** LAURIS 16 e 17 anos **
Voc est no final de sua jornada como moa, preparando-se para a vida adulta, ao aceitar as oportunidades de compartilhar, viver e ensinar o evangelho, tornando-se uma jovem de f. Experimentar ainda mais o amor do Salvador e estar preparada para receber as ordenanas do templo. Ser mais independente, e por isso estar apta para finalizar seu Progresso Pessoal. Ser a poca em que voc ir tomar algumas das maiores decises de seu futuro, e ao seguir os sussurros do Esprito e guardar os mandamentos, encontrar paz e felicidade ao longo do caminho. Do Progresso Pessoal: H sculos a guirlanda de louros usada como uma coroa feita de folhas do loureiro. Ela dada a algum aps um grande feito como smbolo de honra e vitria. Hoje, as Lauris esto terminando sua preparao para fazer e guardar convnios sagrados e receber as ordenanas do templo.. Referncias das escrituras: E este ser nosso convnio caminharemos de acordo com todas as ordenanas do Senhor. D&C 136:4 Cremos que, por meio do sacrifcio expiatrio de Cristo, toda humanidade poder ser salva pela obedincia s leis e ordenanas do evangelho 3 regra de f Procurai ter f, esperana e caridade; e ento fareis sempre boas obras em abundncia. Alma 7:14 Smbolo:

Responsabilidades de uma Laurel: Defender a verdade e a retido, vivendo os Padres de Dignidade Pessoal; Participar de um programa regular de estudo das escrituras; Frequentar regularmente as reunies da Igreja; Escrever no dirio e aumentar sua histria pessoal; Compreender que a misso da Igreja centraliza-se na divulgao do evangelho, no aperfeioamento dos santos e na redeno dos mortos. Desafios como Laurel: Terminar o Seminrio e memorizar as escrituras-chave dos livros estudados ao longo dos 4 anos;

y y y y y

y y y y y y y y

Ser pontual nas reunies dominicais e mutuais, assim como outras atividades. Aceitar desafios de liderana como dirigir reunies das moas e mutuais, assim como dar aulas (voc poder se oferecer para qualquer uma destas atividades sempre que possvel); Continuar a escrever sua histria pessoal; Completar seu progresso pessoal; Ler as escrituras diariamente por pelo menos 15 minutos; Ler o Livro de Mrmon, com ateno especial ao livro de 3 Nfi; Memorizar todas as regras de f; Viver os padres do livreto Para o Vigor da Juventude; Estar digna para freqentar o batistrio no templo. Ir pelo menos 2 vezes por semestre. Fazer algo que represente seu entendimento e compromisso com o Tema e Valores das Moas, como lembrana para toda sua vida de seu aprendizado em todas as classes. Ficamos felizes por voc chegar at aqui, mas este no o fim, o comeo de uma vida de f, e de muitas bnos. Desejamos que voc viva estes valores e faa com amor todas estas coisas, que voc estar no caminho certo rumo exaltao

You might also like