You are on page 1of 2

O primeiro passo para abandonar de vez os sabotadores da prtica de exerccio fsico esquecer completamente as desculpas normalmente utilizadas para

a escapar da malhao. Se libertar das desculpas essencial para incluir de forma certeira a atividade fsica em sua vida. Portanto, comece analisando em quais situaes voc mais cria desculpas para no ir academia ou fazer aquela caminhada com sua amiga. Est muito cansada ou trabalhou demais? Esqueceu que tinha que fazer compras no mercado e vai ficar muito corrido? O tempo parece que est mudando e vai chover? Chega de tantas desculpas, esquea de vez esses motivos que parecem to importantes na hora e depois voc acaba percebendo que deixou de se exercitar por uma razo que nem era to forte e poderia ter sido resolvida de forma muito simples. Policie-se e toda vez que perceber que est arranjando uma desculpa para no malhar, seja firme e resista s desculpas. Prefira pensar assim: Como posso resolver esta situao sem perder o meu horrio de atividade fsica? ou ainda Ser que realmente vale a pena deixar de me exercitar por causa disso?. Eliminando pouco a pouco as desculpas da sua vida, o prximo passo criar uma rotina de atividades fsicas e tentar ao mximo ser disciplinada com ela e no ficar mudando sempre os horrios. Horrios flexveis para as atividades fsicas podem ser muito bons porque voc os adapta s suas necessidades, mas tambm podem sabotar o seu treino em pocas muito corridas. Por outro lado, se voc tem um horrio fixo para cumprir, possvel que se esforce um pouco mais para no faltar. Quem sucumbe facilmente preguia de malhar, pode tentar optar por pagar uma academia e assim ser menos incentivada a faltar afinal vocs est pagando. Tente tambm no forar a barra consigo mesma e ficar afirmando para si que vai se esforar mais e vai pegar pesado na malhao. Em vez de se fazer promessas, trate a atividade fsica como algo que j parte do seu dia a dia e no d tanta nfase assim para essa prtica. Desta forma, ela acaba realmente se tornando parte e quando voc menos perceber, fazer exerccios fsicos ter deixado de ser um sacrifcio e ter se tornado uma tarefa comum do seu dia. Por fim, crie um clima favorvel prtica do exerccio fsico. Faa com que praticar atividades fsicas seja fcil, confortvel e prtico. Escolha um local de fcil acesso, por exemplo, uma academia que j seja no caminho de casa. Se necessrio, pea ao seu orientador de atividades fsicas que comece seu treino com sries mais leves. Lembre-se: mais fcil e menos penoso comear com pequenos passos, do que querer dar um passo gigantesco logo no comeo. Iniciando aos poucos a prtica, voc pode ter mais chances de continuar, mas se j quiser comear pegando pesado na malhao, voc ficar mais propensa a desistir.

Procure sempre no faltar aos treinos e manter o ritmo para evitar que a preguia nem chegue perto. Siga as dicas e deixe de lado as desculpas, assim, pouco a pouco voc introduz a atividade fsica em sua vida de forma mais fcil e tranquila.

Cada vez mais popular, a ginstica funcional uma atividade que est crescendo dentro e fora das academias brasileiras. Presente no Brasil desde 2001, a ginstica funcional uma tima opo para quem est cansado de ir boa e velha academia e detesta malhao. A ginstica prepara o corpo para funes casuais do dia-a-dia como corridas, saltos e arrastar pesos, sempre de forma mais natural do que uma srie de exerccios de musculao. A aula criativa, dinmica e cheia de movimentos complexos: bolas, mini-trampolins, pranchas e alteres so usados para combinar diversas tcnicas e exerccios em uma nica atividade. O treino da ginstica funcional ajuda na postura e na forma fsica, alm de melhorar a flexibilidade, equilbrio e a sade de quem pratica. A ginstica tambm muito indicada para aqueles que sofrem de dores nas costas ou passam muito tempo em frente ao computador. A ginstica funcional um mtodo de exerccios que usa o peso do prprio corpo para trabalhar o equilbrio, a fora, a coordenao, velocidade e a flexibilidade. Os exerccios da ginstica funcional trazem benefcios para todo o corpo e tambm para a mente, pois trabalham ao mesmo tempo diferentes msculos e as articulaes, dando mais flexibilidade aos membros inferiores e superiores, modelando as curvas, corrigindo a postura e proporcionando vantagens ao executar simples esforos do dia-adia. O treinamento funcional ideal para quem no gosta de pegar pesado na academia. As atividades so mais dinmicas e divertidas, pois alm de trabalhar com o peso do corpo, podem ser utilizados acessrios como bolas, bases instveis, elsticos, cones, halteres, fitas e fitball para complementar os exerccios. Alm disso, so usadas atividades de alongamento, pilates, musculao e dana para deixar as aulas mais agradveis e proporcionar melhores resultados. O treino de ginstica funcional tem exerccios que podem ser praticados por pessoas em qualquer faixa etria e por quem deseja melhorar o condicionamento fsico. uma boa opo principalmente para idosos e pessoas que possuem doenas crnicas ou esto em fase de recuperao.

You might also like