You are on page 1of 3

Bo let im I nfo r m a t i v o

EDIO 1 - Jan/2012

d a Ord em Fi l o s f i c a Mu n d i a l V i d ya Yoga Ashram

Um boletim mensal na sua casa


A partir de Janeiro de 2012, a Ordem Vidya Yoga Ashram enviar o boletim Vidya News at voc com informaes de cursos, aulas, palestras, eventos e seminrios. Para que isso acontea, seu instrutor dever informar no R.E.M. (Relatrio e Estatstica Mensal), os seus dados completos, endereo e e-mail. Mantenha seus dados atualizados!

PROFESSORES DE VIDYA TEM REcOnhEcIMEnTO FEDERAl PElO cREF9/PR Pg.2

Sede Mundial sob nova direo


Decidimos que, de tempos em tempos, vamos dar a direo do Vidya Yoga Ashram (sede mundial) para professores diferentes, dando oportunidade para produo de novas idias e treinamento profissional. E desta vez quem est assumindo a coordenao da sede Vidya Yoga Ashram o Professor Sanjay Styanarayna, que tambm est contratado pelo Conselho Regional de Educao Fsica (CREF9/PR) para atuar naquela autarquia federal com aulas de Vidya Yoga e Yogaterapia. Aproveitamos esta circular para agradecer Professora Gita que dedicou-se com muito profissionalismo ao trabalho na sede do Ashram. Muito obrigado e que o Absoluto abenoe sua vida, hoje e sempre, trazendo sucesso, paz, sade e muito progresso. E ao Professor Sanjay nossas boas-vindas.

MV

ARTES MARcIAIS nA SEDE MUnDIAl, EM QUATRO BARRAS - PR Pg.2 VIDYA YOGA ASSInA cOnVnIO PARA MInISTRAR PRTIcAS nA PUc-PR Pg.2 VIDYA YOGA nAS EMPRESAS Pg.2

2012: Ano do Drago


Confira as recomendaes para o Prpero ano!

MV

2011...
No ano que passou tivemos diversas conquistas para o Vidya Yoga: REcOnhEcIMEnTO DO cOnSElhO FEDERAl DE EDUcAO FSIcA
A Ordem Vidya Yoga firmou convnio de mtua cooperao com o CREF9/PR (Conselho Regional de Educao Fsica do Paran) e atualmente a nica linha de Yoga no Brasil a ter o reconhecimento desta autarquia federal. Todos os instrutores de Vidya Yoga cursaram o PIP Programa de Instruo para Provisionados em Educao Fsica e so reconhecidos oficialmente pelo Governo Federal como Profissionais de Educao Fsica. Todos receberam suas Cdulas de Identidade Profissional e podem, inclusive, participar de concurso pblico. Parabns a todos!

2012 o Ano do Drago


Preparem-se para um excelente ano. 2012 o Ano do Drago no Horscopo Chins. O ano do Drago iniciar no dia 23 de janeiro de 2012 e terminar dia 09 de fevereiro de 2013. Portanto, fique atento em comear oficialmente coisas neste perodo. Economistas do mundo todo voltam-se para o calendrio chins e especialmente para a figura do Drago, com sua energia, poder, fora e transformao. O Drago com seu esprito indomvel marca caracterstica dos Rishis, Mestres de Artes Marciais e Mestres Espirituais. As previses so boas para o dinheiro e negcios, e neste ano o dinheiro poder ser obtido facilmente, porm devemos ter muito cuidado, pois apesar da positividade da ao do drago, seu esprito indomvel como o dos Rishis, e tornar tudo maior em sua prpria vida. O drago joga para perder ou ganhar no se preocupando com isso. Voc ter que pensar da mesma forma pensando alto neste ano de 2012.

claro que em 2012, alm das fortunas que viro, ser um ano marcado pelos desastres que vo acontecer com frequncia, devido fria da natureza e atmosfera eltrica criada pelo drago poderoso, que

vai afetar as pessoas de maneira coletiva e individual, especialmente aqueles que agirem sob impulso descontrolado ou eufrico inconsciente do ego. Mortes aumentaro em virtude disso.

Passos Para o Sucesso em 2012


Bem, mais uma vez darei os passos para o avano em qualquer atividade e seu sucesso: 1) TENHA UM OBJETIVO trace uma meta, veja suas prioridades, defina sua vida e profisso. Vena as etapas e seja disciplinado em 2012 para conquistar seus objetivos, muito mais do que em anos anteriores. 2) LISTE AS COISAS IMPORTANTES E AS URGENTES: tenha fixa em sua mente em 2012 a sua misso pessoal e a sua misso profissional.

Se puder juntar as duas, melhor. Liste as coisas e persiga-as at atingi-las. 3) FAA PRIMEIRO AS URGENTES, DEPOIS AS IMPORTANTES: Urgentes devem ser sua prioridade Nmero 1. Faa tudo para realizar as Urgentes. As importantes vem na sequncia. 4) O DIA-A-DIA O AQUI E AGORA: para o Drago, estar atento a todos os corpos fsico, energtico, mental (inferior e superior), emocional, intuitivo e espiritual. Preserve seu equilbrio em 2012 mais do que em outros anos. Mude sua vida. 5) PROCURE SEMPRE A MELHOR SOLUO: Os problemas vo sempre existir. Mas em 2012 eles podero virar farelos, dependendo do nosso enfoque. No se abata com os Vikshpas (obstculos). Trace estratgias para venc-los e siga em frente. 6) TRABALHE EM CONJUNTO: Una-se s pessoas. Instrutores devem ser unidos. Discpulos devem ser unidos. Amigos devem ser unidos. Famlia deve ser unida. Trabalhando em conjunto em 2012 mais fora o Drago ter. A cooperao acelerar o progresso individual e coletivo do karma. 7) COMUNIQUE-SE CADA DIA MELHOR: Oua melhor, aprenda a falar mais, escreva mais. Mande mais cartes, cartas, emails. Escreva poemas, cartas de amor, bilhetes. Elabore melhor sua comunicao e estimule o Drago a expressar-se ferozmente positivo na sua vida. 8) E NO CULPE NINGUM PELA SUA INGERNCIA: Se mesmo depois de tudo o que escrevi, voc no conseguir atingir suas metas (uma ou mais de uma), no culpe sua mulher, seu marido, seu filho ou filha pela sua ingerncia e incompetncia. Responsabilize a si mesmo diante do Drago. Aqueles que assumem seus erros conscientemente diante do Drago, tero chance de se transformar mais rapidamente. O Drago tambm o smbolo de Kundalin. Portanto, sua conscincia espiritual poder ser impulsionada.

cOnVnIO cOM A PUc-PR


Na mesma tendncia das Universidades mais importantes da Europa e dos Estados Unidos, onde se pratica e se estuda os efeitos do Yoga e da meditao, a PUC-PR est com prticas de Vidya Yoga dentro de seu campus para alunos, colaboradores e inclusive abrindo para todo o pblico de Curitiba! Aproveite a promoo especial de inaugurao! Cabe lembrar que j temos Vidya Yoga na PUC-SP h anos e novas Universidades se preparam para implantao das prticas desta filosofia milenar. O coordenador de Esportes da PUC-PR, Prof. Py, ressalta que a seriedade da instituio Vidya Yoga, que tem o reconhecimento do CREF-PR, foi de vital importncia para o fechamento da parceria. Informe-se pelo site/email puc.vidyayoga.org ou pelo telefone 9219-9290

Os Elementos
A flor a rosa. O nmero o 9. O metal o ouro. O dia do ms o 25. A rvore o pinheiro. E a pedra preciosa o Rubi. As cores so laranja e dourado. O animal do ano do drago o touro. O elemento fixo do drago a madeira. A fragrncia ou aroma gua de colnia. A bebida o suco de fruta, especialmente manga. O condimento o alho para aumento da energia sexual. Devemos considerar um ano excelente para casar, para gerar filhos, para gerar energia sexual e para se atingir estados de conscincia mais avanados, como por exemplo, o primeiro Grau de Samdhi... um ano excelente para se comear algo novo com conscincia, como uma escola, um empresa, um empreendimento e especialmente ter filhos, pois o drago traz a felicidade e a fortuna. Porm, repito: nesse ano voc ter que pensar duas vezes em fazer algo para nada sair precipitado, pois o momento de controlar o nosso entusiasmo e agir com moderao e mais conscincia.

hAPKIDO E TAEKWOnDO cOM O MESTRE UBERTO GAMA nA SEDE MUnDIAl


Uma oportunidade imperdvel para praticar artes marciais em Quatro Barras, onde so transmitidas no somente tcnicas de defesa pessoal, mas sim um treinamento espiritual completo para autoconfiana, domnio do corpo e disciplina. Mestre Uberto Gama faixa-preta 6 Dan em Taekwondo e Hapkido. As aulas so aos sbados das 9h s 12h. Ligue para 3672-3712.
MV

Com estes passos no h o que no se possa conquistar, salvo se o Karma for contrrio e estivermos insistindo com teimosia. Se for assim, com certeza o lado negativo do Drago poder causar srios danos a voc. De outra forma, usando a sabedoria, poderemos transformar positivamente nossa vida e assim mudar radical e positivamente TODA A NOSSA VIDA EM 2012. Fique ligado! Abraos a todos, um timo 2012. Vidya! MESTRE UBERTO GAMA

Vidya Yoga Participa da I Semana Britanite de Qualidade de Vida


LC

FElIz 2012 A TODOS!

Frias: J estamos de volta!


Aps um pequeno e merecido recesso para descanso, as Unidades Vidya Yoga j esto de volta ativa desde o dia 02 de janeiro, com pique para criar um timo 2012! Venha praticar!

Um momento para cuidar de si e relaxar dentro do local de trabalho, uma tendncia que vem se afirmando cada vez mais dentro das empresas brasileiras que esto atentas sade e ao bem-estar de seus trabalhadores. Foi essa a proposta da I Semana Britanite de Qualidade de Vida, que ocorreu no final de novembro na sede desta indstria, em Quatro Barras-PR.
LC

o horrio de almoo. Alm disso, foram sorteados livros da filosofia Vidya Yoga, assim como cupons de desconto em nossas unidades para quem participou do evento. Foram cinco aulas de 30 minutos para turmas diversas, com o objetivo de promover uma maior conscientizao sobre sua respirao, seu corpo, a importncia do relaxamento, concentrao, entre outros elementos essenciais para se adquirir qualidade de vida dentro e fora do ambiente laboral. Aps experimentar os benefcios da prtica milenar, a Britanite fechou convnio conosco e agora os seus colaboradores gozam de 30% de desconto em todas as Unidades do Vidya Yoga. Se quiser conveniar sua empresa tambm,contate-nos. Nossos sinceros agradecimentos Britanite pelo convite e pela excelente organizao do evento.

Nova Unidade Juvev


A Unidade Juvev em Curitiba est sob nova direo. Agora quem comandar esta Unidade sero os Instrutores Henrique e Marjorie, novos proprietrios. Os colegas que estaro trabalhando junto prestando servios sero: Dr. Yogesh, Prof. Sanjay, Prof. Gita, e Instrutora Marcella e Las. Na nova sede, teremos um espao gourmet para lanches rpidos, caf expresso, chs, pes de queijo. Manteremos as atividades de psicoterapia, homeopatia, acupuntura, massoterapia e Yogaterapia. Parabns pela iniciativa de todos, e parabns aos Instrutores Dr. Yogesh e Dra. Adriana que deixaram a Unidade impecvel e linda com a reforma que fizeram. (Jaya!) A nova unidade reinaugurou em 09/jan/2012 com mais uma sala de prtica, e uma grade bem diversificada de horrios e atividades. Confira: www.juveve.vidyayoga.org

Representada pelos professores Gita e Sanjay e pelas instrutoras Marcella Elias e Las Cavalcanti, a Ordem Vidya Yoga, como convidada, proporcionou aos colaboradores da Britanite aulas prticas de Vidya Yoga e apresentaes de coreografias de sanas durante

Yogaterapia Internacional
O mdico Dr. Ananda Balayogi Bhavanani, filho do famoso Swami Dr. Gitananda Giri, ex-ministro da Sade da ndia, publicou um artigo cientifico na revista da Associao Internacional de Yogaterapeutas, nos Estados Unidos, falando dos efeitos imediatos dos Pranayamas sobre as variaes cardiovasculares em pacientes hipertensos.

Atendimento Mdico Resort Plaza Caldas com Homeopatia e Este ano nossa confraternizao foi do dia 16 ao 18 no Hotel Plaza Acupuntura
Os mdicos Dra. Glaucia Barros e Dr. Francisco Otavio Barros, continuam atendendo consultas e chamados. A partir de 2012, haver um contrato de prestao de servios para todos os membros do Vidya Yoga.

Caldas da Imperatriz, um belssimo resort de guas termais, em Santo Amaro da Imperatriz - SC. Foram celebradas pelo Mestre Vyaghra Yogi as cerimnias de casamentos de alguns discpulos do Vidya Yoga.

VIDYA NEWS - Expediente - Janeiro 2012 - Nmero 1 Boletim Mensal da Ordem Filosfica Mundial Vidya Yoga Ashram Textos: Mestre Uberto Gama, Instra. Las Cavalcanti, Prof. Sanjay Fotos: Maurcio Vieira, Las Cavalcanti, Divulgao www.vidyayoga.org

MV

You might also like