You are on page 1of 3

GINCANA BBLICA ATOS Roteiro de Perguntas 1. (5min.

10 pontos) Cada grupo dever definir um nome para sua equipe e um representante, que ser responsvel por trazer as respostas das questes at o coordenador da equipe. 2. (15min. 2 pontos cada resposta certa) A) Quantas foram as viagens do apstolo Paulo (Saulo) ? 4 viagens: - Atos 13.1 - - Atos 15.36 - - Atos 18.24 - - Atos 27.1 B) Como se chamava a esposa de Flix, o governador ? Drusila, que era judia Atos 24.24 C) Como se chamava a mulher convertida em Atenas pelas pregaes de Paulo ? Dmaris Atos 17.34 D) Prximo de que cidade Saulo (Paulo) caiu ao receber a mensagem de Jesus ? Damasco Atos 9.3 E) Charada: Quantos ovos voc capaz de comer com o estmago vaziu ? Um s, porque a partir do segundo o estmago j no est mais vaziu. 3. (1min. por equipe 2 pontos por vela acesa) BRINCADEIRA DAS VELAS: - cada equipe dever escolher um representante e enviar para a frente; - sero dispostas 10 velas com numerao embaralhada; - cada representante de equipe ter 1min para ascender 10 velas, por ordem crescente de numerao. Caso apagar a sua vela, dever correr at a frente para reascend-la e continuar a brincadeira. 4. (5min. 2 pontos para resposta certa) Quem foi eleito discpulo para ocupar o lugar de Judas ? Matias Atos 1.26 ALMOO 5. (10min. 2 pontos cada resposta certa) A) Quem acompanhou Paulo em sua primeira viagem ? Barnab Atos 13.2 B) Que figura utilizada por Paulo como cruel perseguidor do rebanho de Jesus, e onde aparece esta comparao ? Lobo Atos 20.29 C) Cite o nome de um dos sete escolhidos para servirem as mesas em Jerusalm: Estevo, Felipe, Prcoro, Nicanor, Timo, Prmenas e Nicolau Atos 6.5 D) Conhecimentos gerais: Qual o nome do monte onde No recebeu a tbua dos mandamentos ? Quem recebeu os mandamentos foi Moiss e no No. 6. (5min. 15 pontos p/ 1 lugar, 10 pontos p/ 2 lugar e 5 pontos para quem der pelo menos uma mordida) BRINCADEIRA DA MA: - cada equipe dever escolher um representante e enviar para a frente; - ser dado 5 minutos para os representantes comerem as mas penduradas nos barbantes. 7. (3min. 5 pontos cada lapiseira) As equipes tero 3 minutos para trazer at o seu coordenador o maior nmero de lpiz ou lapiseiras possvel. 8. (15min. 2 pontos cada resposta certa) A) Qual a cidade de onde Paulo partiu na sua primeira e terceira viagens ?

Antioquia Atos 13.01 e Atos 18.22 B) Quem foi que acompanhou Paulo e Barnab durante parte da primeira viagem missionria ? O jovem Joo, apelidado Marcos Atos 12.25, 13.5 e 13.13 C) Como se chamava o casal que morreu por ter mentido ? Ananias e Safira Atos 5.1-11. D) Como foi que morreu Estevo ? Apedrejado Atos 7.59-60 E) Charada: Sabendo que o ms de maio tem 31 dias, o que se faz para deixar maio maior ? Acrescenta-se a letra R maio maioR 9. (1min. por equipe) 10 pontos para quem terminar e no derrubar; 5 pontos para que no derrubar e no terminar; quem derrubar lata desclassificado. CORRIDA ENTRE AS LATAS - cada equipe dever escolher um representante e enviar para a frente; - um de cada vez ter os olhos vendados e dever correr entre as latas, em zigue-zague, orientado pelos membros da sua equipe. 10. (15min. 2 pontos cada resposta certa) A) O que usava Simo para iludir o povo de Samaria ? Mgica Atos 8.9 B) Como se chamava o paraltico curado por Pedro em Lida ? Enias Atos 9.32-33 C) Quantas pessoas foram batizadas aps o primeiro discurso do apstolo Pedro ? Trs mil batizados Atos 2.41 D) Em que local Paulo falou ao povo em sua defesa, antes de ser preso ? Em p numa escada Atos 21.40 E) Charada: como se faz para passar sete dias sem dormir e no sentir sono ? s dormir bem noite. 11. (10min. 5 pontos para quem acertar ou, caso ningum acertar, 5 pontos para as duas equipes que chegarem mais prximo da resposta) Quantas circuncises Pedro fez no livro de Atos ? Nenhuma. Somente Paulo circuncidou Timteo em Atos 16.3 12. (2 pontos para cada acerto) QUAL A MSICA - ser mencionada uma palavra, e imediatamente cada equipe enviar um representante que saiba cantar uma estrfe de um hino religioso que contenha a palavra; s ser permitido um elemento de cada equipe por vez; - ganhar a pontuao o primeiro que acertar a msica que o coordenador tiver anotado no papel; ser respeitada a ordem de chegada das equipes. 13. (15min. 2 pontos cada resposta certa) A) De que forma o Esprito Santo se manifestou aos discpulos no dia de Pentecostes ? Como lnguas de fogo Atos 2.3 B) Quantos diconos foram escolhidos para ajudar os discpulos na distribuio diria ? Sete diconos Atos 6.3 C) Como era chamado o vento que arrastou o navio em que Paulo viajava para Roma ? Vento Nordeste ou Euro-Aquilo Atos 27.14 D) Conhecimentos Gerais: Quem foi o autor do livro de Atos ? Lucas Introduo de Atos na Bblia na linguagem de hoje. E) Charada: O que o que , por mais que se corte fica do mesmo tamanho ? O baralho.

14. (15min. 2 pontos cada resposta certa) A) Quantas vezes Paulo esteve preso ? Duas vezes Atos 16.23 e Atos 21.33 B) Como se chamava a ilha perto da qual o navio onde Paulo navegava naufragou ? Malta Atos 28.1 C) A que foram comparados os discpulos quando estavam possudo pelo Esprito Santo ? Foram comparados a bbados Atos 2.13 D) Quem foi convertido ao ouvir a pregao de Felipe no caminho de Jerusalm para Gaza ? Um eunuco, funcionrio da rainha Atos 8.38 E) Dois ndios esto sentados numa montanha e um deles o pai do filho do outro. Que parentesco h entre eles ? So um casal de ndios 15. (3min. 5 pontos) Quem orava no cenculo em Jerusalm, junto com os apstolos ? Maria, me de Jesus, seus irmos e outras mulheres. Atos 1.12-14 16. (3min. 5 pontos) Quantos dias a tripulao ficou sem comer na Quarta viagem de Paulo ? 14 dias Atos 27.33 Quantas pessoas estavam no navio com Paulo nesta Quarta viagem ? 276 pessoas Atos 27.37 17. (3min. 5 pontos) Cite o nome de mulheres convertidas: Safira (Atos 5:1-10), Tabitas-Dorcas (Atos 9.31), Maria me de Joo (Atos 12.12) Ldia (Atos 16.14), Damaris (Atos 17.34) e Maria me de Jesus (Atos 1.14) 12. (2 pontos para cada acerto) QUAL A MSICA A) ESPERANA (Canto de esperana) ... Quando se abate a esperana, ele se achega e nos ... B) OLHAR (Resistncia) ... que sonho mais bonito est oculto em teu olhar ... B) AGRADECER ( Boa noite, meu Pai) ... meu Senhor, meu Pai, meu amigo, vim agradecer esse dia que tive com amor pra viver como irmo ... HUMILDE (Noite Feliz) ... pobre e humilde nasceu em Belm ... C) TRANSFORMA (Como tu queres) ... quebra e transforma, at que enfim, tua vontade se cumpra em mim. D) PAZ (Vem Esprito de Deus) ... o Esprito da criatividade, fora e nimo na luta pela paz ... E) CAMINHOS (Se sofrimento te causei, Senhor) ... se em teus caminhos eu no quis andar: perdo Senhor! F) SANTO (Hosana Hey) ... Ele o Santo, o filho de Maria, o Deus de Israel, o Filho de Davi ... G) CU (Bem de manh) ... bem de manh, embora o cu sereno, parea um dia calmo anunciar ... H) VIVER (O Vento) ... vento que anima e faz viver, vento que empurra e faz mover ...

You might also like