You are on page 1of 3

CULTURA DO REINO

ROBERTT MARQUES 16.11.2011

O que o Esprito Est Dizendo Sobre Est Gerao


I. O MAIOR AVIVAMENTO DE TODA A HISTRIA A. Estamos diante de um momento critico na histria da nossa nao. O Esprito Santo est visitando o seu povo com poder medida que aumenta a escurido. A luz est ficando mais brilhante como a escurido est se tornando mais escura.
2

Olhe! A escurido cobre a terra, densas trevas envolvem os povos, mas sobre voc raia o SENHOR, e sobre voc se v a Sua glria. (Isa. 60:2) B. O maior Avivamento da histria e da crise vir em breve. Olhamos com confiana para as promessas de Deus para derramar o Seu Esprito para capacitar seu povo para trazer o evangelho a todas as naes.
17

Nos ltimos dias, diz Deus, derramarei do meu Esprito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizaro, os jovens tero vises, os velhos tero sonhos. 18Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Esprito naqueles dias, e eles profetizaro. 19 Mostrarei maravilhas em cima, no cu, e sinais em baixo, na terra: sangue, fogo e nuvens de fumaa. 20O sol se tornar em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor. (Atos 2:17:20
14

E este Evangelho do Reino sera pregado em todo o mundo como testemunho a todas as naes, e ento vir o fim. (Mt. 24:14) C. A crise teolgica est surgindo em toda o mundo onde muitos sero incapazes de discerner entre a verdade e o engano (1 Tim. 4:1-3). 01 O Esprito diz claramente que nos ltimos tempos alguns abandonaro a f e seguiro espritos enganadores e doutrinas de demnios. 02Tais ensinamentos vm de homens hipcritas e mentirosos, que tm a conscincia cauterizada 03e probem o casamento e o consumo de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ao de graas pelos que crem e conhecem a verdade. As escrituras so claras de que muitos cairo e da f no meio da crise, como a ofensa, medo e decepo abundante. ((Mt. 24:9-13; Lu. 21:26; 2 Tess. 2:3; 1 Tim. 4:1-2; 2 Tim. 3:1-7; 4:3-5; 2 Ped. 2:1-3).

II.

O SENHOR ME VISITOU COM UMA VISO A. O Senhor me visitou em meu quarto em Novembro de 2010. Enquanto orava ele me levou para uma estrada longa. Em seu acostamento dos dois lados vi milhares de pessoas. Caminhava com o Senhor por este caminho com muita dificuldade. As pessoas se aproximaram de mim e me tocaram. Senti suas dores, aflies e desesperos. E Senhor disse: Essas so as dores dos que eu amo. Quando me dei conta, estava no cho derramando lgrimas por essas vidas.

Cultura do Reino - www.CULTURADOREINO.org

CULTURA DO REINO DE SO PAULO ROBERTT MARQUES


O Que o Esprito Est Dizendo Sobre Est Gerao PAGE 2

B.

Podemos ver que a profecia se cumpriu em Atos 2. Pedro fez uma pregao completamente revestido do poder do Esprito Santo naquele dia. O mover do Esprito Santo continua ainda nos dias de hoje. Sempre quando Deus comea algo, como uma reforma, Ele sempre procura uma Ester, um Davi, um Daniel. Ele pega os jovens e os incendeia. J est acontecendo nesta gerao. Deus est fazendo uma reforma na igreja brasileira. Basta ler os jornais e revistas. triste ver matrias de evanglicos mercadores da f enganando o povo. Oferecimento de falsas promessas e ameaas de que o socorro espiritual e econmico somente alcanaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela Igreja . Nosso corao o lugar para o fogo do Esprito. Nosso nome est na chama do Esprito para estar conosco para SEMPRE. Ele vive no corao de quem o conhece.
17

C.

D.

E.

O mundo no pode receb-lo, porque no o v nem o conhece. Mas vocs o conhece, pois ele vive com vocs e estar com vocs. No os deixarei rfos; voltarei para vocs. (Joa 14:17) F. Ele no disse: sua vida ser incrvel, cheia das riquezas deste mundo, e toda a sorte e as estrelas e a lua. Ele disse: Voc vai morrer, agora voc quer me seguir? (Joa 15:18:26)

III.

ORAO, JEJUM, INTIMIDADE, ENTENDIMENTO DA PALAVRA E SANTIDADE A. Leonard Ravenhill foi um grande evangelista que focava muito em orao e avivamento. Suas reunies atraia grandes multides na Inglaterra, e como resultado, muitos convertidos e envio de muitos cristos ao campo missionrio. Certa vez ele disse: Os pregadores no oram, muito menos jejuam. Gastamos mais tempo com toda essa tecnologia apertando botes Santo. Isso tudo est nos afastando do lugar de orao. do que com o Esprito

B.

C.

Deus tem falado comigo sobre cinco pontos importantes para nossa vida futura e ministerial. No so os nicos valores no Novo Testamento, mas so os mais negligenciados. A Cultura do Reino baseia-se em: 1. Orao: Os espritos malignos e demnios esto cada vez mais fortes. 2. Intimidade: Somente por intermdio do jejum e orao. 3. Jejum: Disciplina perdida com o tempo. S consegue quem est na intimidade e orao. 4. Entendimento da Palavra: Necessrio a leitura diria da Bblia. Meditar de dia e de noite. 5. Santidade: Com orao, jejum, intimidade, entendimento da palavra e seguir seus mandamentos.

Cultura do Reino www.CULTURADOREINO.org

CULTURA DO REINO DE SO PAULO ROBERTT MARQUES


O Que o Esprito Est Dizendo Sobre Est Gerao PAGE 3

IV.

PALAVRAS PROFTICAS SOBRE O BRASIL A. Entre os dias 22 e 23 de Agosto de 2011, o Conselho Apostlico Brasileiro, se reuniu para buscar direo de Deus e discernir os tempos em que vivemos. Citarei algumas das palavras. O texto completo voc pode encontrar no site do Agape Reconciliao. 1. Teremos um derramar do Esprito Santo, comparado a Pentecostes 2. Teremos uma economia forte, que vai transformar o pas em celeiro de alimentos p/ as naes; 3. Seremos um celeiro de missionrios para o mundo; 4. Seremos um canal de bno, influncia, unidade continental e referencial para outras naes; 5. Crescimento do Evangelho em nosso pas.

V.

ARREPENDIMENTO A. H muito, porm, para nos arrependermos. Precisamos estar preparados para o que Deus tem para a nao brasileira. necessrio que os jovens estejam comprometidos em expandir a Cultura do Reino debaixo da obedincia.

B.

Cultura do Reino www.CULTURADOREINO.org

You might also like