You are on page 1of 6

SOBRE O APOCALIPSE DOS PROTESTANTES O Apocalipse, com seus smbolos e suas cenas aterradoras, presta-se tentativa de se calcular a data

a do fim do mundo e das calamidades que, como se cr, o devem preceder. Visto que a interpretao do livro no fcil, pois requer critrios precisos deduzidos do prprio gnero literrio apocalptico, at mesmo o nmero de papas alvo dos clculos que so realizados usando-se de profecias bblicas. A livre interpretao j levou os homens a absurdos inimaginveis, como o do suicdio em massa da Guiana Inglesa, perpetrado por um pastor de nome Jim Jones. Falsos cristos e falsos profetas so claramente identificveis tanto em fantasiados quanto em mentirosos que aparecem todos os dias. Foi Pedro mesmo que disse:

20.Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura de interpretao pessoal.21.Porque jamais uma profecia foi proferida por efeito de uma vontade humana. Homens inspirados pelo Esprito Santo falaram da parte de Deus (2Pd 1,20-21).

E na Bblia dos protestantes: 20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura de particular interpretao.21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Esprito Santo.

10 - A IMAGEM DAS DUAS BESTAS: O ANTICRISTO

O captulo 13 do Livro do Apocalipse tem suscitado vrios tipos de interpretaes e especulaes. A utilizao de um mesmo termo genrico ("besta") para as diversas manifestaes de Satans (caracterizando, assim, a origem comum de todas elas) constituiu uma dificuldade intransponvel em termos do completo entendimento do texto. Nas mensagens ao MSM, Nossa Senhora finalmente distingue as diferentes bestas apocalpticas na maonaria (primeira besta), na maonaria eclesistica (segunda besta) e no anticristo (a imagem da primeira besta ou a besta com nmero de homem), este sendo a expresso final e derradeira de Lcifer, da antiga serpente, do demnio ou de satans.

Ap 13,12-15: Esta ( a segunda besta ) exerce toda a autoridade a servio da primeira Besta , fazendo com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira Besta, cuja ferida mortal tinha sido curada. Ela opera grandes maravilhas ... Graas s maravilhas que lhe foi concedido realizar a servio da Besta, ela seduz os habitantes da terra, incitando-os a fazer uma imagem em honra da Besta que tinha sido ferida pela espada, mas voltou vida . Foi-lhe dado at mesmo infundir esprito imagem da Besta, de modo a ... fazer com que morressem todos os que no adorassem a imagem da Besta .

SOBRE O APOCALIPSE DOS PROTESTANTES 17/06/89 - Combatei comigo, filhos pequeninos, contra a besta negra, a maonaria ... Combatei comigo, pequenos filhos, contra a besta semelhante a um cordeiro, a maonaria infiltrada no interior da vida eclesistica para destruir Cristo e sua Igreja. Para alcanar esse objetivo quer construir um novo dolo, isto , um falso Cristo e uma falsa Igreja. A maonaria eclesistica chega at mesmo a construir um esttua em honra da besta e constringe todos a adorar esta esttua. A esttua ou o dolo, construdo em honra da besta (primeira besta) , para ser adorado por todos os homens, o anticristo .

A maonaria eclesistica, como imitao profana do Esprito Santo, realiza grandes prodgios e maravilhas, chegando mesmo a infundir esprito imagem da Besta. So os tempos finais da grande tribulao e do anticristo.

Ap 13,18: Aqui preciso discernimento! Quem inteligente calcule o nmero da Besta, pois um nmero de homem: seu nmero 666 .

17/06/89 - Com a inteligncia, iluminada pela luz da divina sabedoria, consegue-se decifrar no nmero 666 o nome de um homem e este nome, indicado por tal nmero, o do anticristo... A esttua ou o dolo, construdo em honra da besta, para ser adorado por todos os homens, o anticristo.

Nossa Senhora esclarece o significado deste nmero em vrias passagens da mensagem de 17/06/89, sendo expostos a seguir os resumos destas interpretaes, com alguns comentrios adicionais.

O nmero 333 o nmero da divindade, expressando os mistrios principais da f catlica: 333 indicado uma vez exprime o mistrio da Unidade de Deus; 333 indicado duas vezes exprime o mistrio da natureza humana e divina de Jesus; 333 indicado pela terceira vez exprime o mistrio da Santssima Trindade. O nmero de satans 666, uma vez que se rebelou contra Deus por soberba, querendo, assim, colocar-se acima de Deus (o dobro de Deus). Os perodos mltiplos de 666 foram tipificados por pr - manifestaes do anticristo:

Ano de 666: manifestao do anticristo atravs da expanso do Islamismo por toda a Europa, visando a Destruio de Cristo e da Igreja Catlica. A fase urea da expanso rabe ocorreu entre 632 (ano da morte de Maom) a 732 (a invaso da Frana contida pela vitria de Carlos Martel na batalha de Poitiers). Em 740, os exrcitos rabes da sia Menor so vencidos pelas tropas do Imperador Leo III, na batalha de Akroinos. Poitiers e Akroinos so eventos decisivos na conteno do expansionismo rabe no Ocidente. 2

SOBRE O APOCALIPSE DOS PROTESTANTES

Ano de 1332 (666x2): manifestao do anticristo atravs das premissas da diviso da Igreja e nascimento de filosofias baseadas na supremacia da cincia e da razo, em contraposio f. Tais concepes vo originar, nos sculos subsequentes, o desenvolvimento de um grande nmero de sistemas filosficos que tornam irrelevantes os princpios da f na palavra de Deus e proporcionam importantes divises da Igreja, bem como a instituio de inmeras outras religies crists, com perda gradual e cada vez mais extensa das verdades do Evangelho.

Ano de 1998 (666x3): a manifestao do anticristo atravs da usurpao do prprio trono de Pedro, imposto como um dolo manico para ser colocado no lugar do prprio Cristo. So os tempos do vrtice da purificao, da apostasia e da grande tribulao. Ao falar deste ano, Nossa Senhora expressa-se da seguinte forma:

17/06/89 - Neste perodo histrico , a maonaria, ajudada pela maonaria eclesistica, conseguir o seu grande intento: construir um dolo para colocar no lugar de Cristo e da sua Igreja.

Note-se que este perodo histrico deve ser entendido em perodo prximo ao ano de 1998 e no necessariamente neste ano em particular. Analogamente, as datas de 666 e 1332 so tomadas como referncias para perodos bem maiores em que satans se manifestou de forma particularmente agressiva para desestabilizar a mensagem do Evangelho aos homens. Por outro lado, caber maonaria o grande intento da imposio do falso Cristo, logo o anticristo ter origem manica, mas no ser proveniente da hierarquia eclesistica (todas as vinculaes do anticristo no Apocalipse 13 so com a primeira besta e no com a segunda besta ). Tais condies ratificam a dupla identidade de atuao do anticristo: membro de uma loja manica e lder mundial durante 3,5 anos; falso cristo assente no vrtice da Igreja por mais 3,5 anos pela concesso da maonaria eclesistica e de grande parte dos homens (Ap 13,3: a terra inteira ... adorou o Drago por ter entregue a autoridade Besta ).

Ap 13, 16-17: Faz (a segunda besta) tambm com que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, escravos e livres recebam uma marca na mo direita ou na fronte , para que ningum possa comprar ou vender se no tiver a marca, o nome da Besta (o anticristo ) ou o nmero do seu nome .

17/06/89 - (O anticristo ) ... um dolo to poderoso que pode mandar matar todos os que no adoram a esttua da besta ... um dolo to forte e dominador, que faz com que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos recebam uma marca sobre a mo direita e (ou?) sobre a fronte. 3

SOBRE O APOCALIPSE DOS PROTESTANTES

Este falso Cristo ser to poderoso que todos no podero vender ou comprar (ou seja, desenvolver suas atividades cotidianas de estudo e de trabalho) sem a atribuio de sua marca na fronte ou sobre a mo direita, ou seja, sem a aquiescncia e o devotamento s heresias de um poder manico universal.

Ap 16,13: Nisto vi que da boca do Drago, da boca da Besta e da boca do falso profeta saram trs espritos impuros, como sapos.

Ap 19,20: A Besta, porm, foi capturada junto com o falso profeta, o qual, a servio da Besta , tinha realizado sinais com que seduzira os que haviam recebido a marca da Besta e adorado a sua imagem.

Nestes trechos (e mais Ap 20,10) aparece uma nova entidade maligna identificada como sendo o 'falso profeta" que, a servio da Besta (maonaria), dever contribuir decisivamente para a implantao universal do reino do anticristo. Novamente satans, o macaqueador de Deus, usa o expediente da imitao profana: a Joo Batista, profeta de Jesus, contrape com um falso profeta que prepara o caminho do anticristo. `A realidade terrena da Igreja profanada, surge a 'nova era' (em contraponto a 'Boa Nova") do prprio demnio: assim, o falso profeta provm da maonaria eclesistica (e ser o sucessor de Joo Paulo II) e seu tempo ser curto, viabilizando, entretanto, na sua raiz satnica, a preparao para a manifestao imediata do anticristo1.

A palavra grega apoklypsis quer dizer revelao. O gnero literrio das revelaes (ou apocalptico) teve grande voga entre os judeus nos dois sculos imediatamente anteriores e posteriores a Cristo. A sua origem se deve principalmente ao fato de que os autnticos profetas foram escasseando em Israel aps o exlio babilnico (587-538 a.C.); os ltimos profetas bblicos - Ageu, Malaquias e Zacarias - exerceram o seu ministrio nos sculos VI e V a.C. Ora aps o sc. V o povo de Israel continuou sujeito ao jugo estrangeiro: retornando do exlio babilnico em 538 a.C., ficou sob o domnio persa at Alexandre Magno (336-323 a.C.) da Macednia, que conquistou a terra de Israel, anexando-a ao Imprio Macednico. Aps a morte do Imperador, a Palestina ficou sob os egpcios (dinastia dos Ptolomeus) at o ano de 200 a.C. Nesta data, os srios ocuparam e dominaram a terra de Israel, constituindo a o perodo dos Antocos ou Selucidas. Finalmente, os Romanos em 63 a.C. invadiram o territrio palestinense e impuseram seu jugo aos judeus, jugo que perdurou at que o povo de Israel foi expulso da sua terra em 70 d.C. (queda e runa de Jerusalm revoltada). Ora nessas duras circunstncias de vida o povo de Israel, no tendo profeta, sentia necessidade de ser

sinaisdostempos.org

SOBRE O APOCALIPSE DOS PROTESTANTES consolado e alentado para no desfalecer. Foi ento que os autores judeus se puseram a cultivar mais assiduamente o gnero literrio apocalptico ou da revelao, que tem afinidade com a profecia, mas, na verdade, no se identifica com esta2. Assim, as profecias apocalpticas revelam o sofrimento que o povo de Israel experimentou e experimenta at os nossos dias. Mahmoud Ahmadinejad, atual ditador do Ir, afirmou categoricamente que seu programa nuclear visa principalmente destruio de Israel. Disse, certa feita, o Papa Joo Paulo II: Eis a tua Me (Io. 19, 27)! A Liturgia coloca hoje diante dos nossos olhos, queridos irmos e irms, um vasto horizonte da histria do homem e do mundo. As palavras do livro do Gnesis trazem-nos ao pensamento a origem do universo, a obra da criao; do primeiro livro vamos ao ltimo, o Apocalipse, para contemplar com os olhos da f um novo cu e uma nova terra, porque o primeiro cu e a primeira terra tinham desaparecido (Apoc. 21, 19. Temos, pois, o principio e o fim; o Alfa e o mega (Cfr. ibid. 21, 6). Todavia o fim um novo princpio, porque a plena realizao de tudo em Deus: A morada de Deus com os homens (Ibid. 21, 3)3.

E ainda: Testemunha-o a Cruz no Glgota, que a Cruz da nossa Redeno. Na Cruz est patente toda a histria do homem, que simultaneamente a histria do pecado e do sofrimento. Est marcada pelas lgrimas e pela morte, como o refere o Livro do Apocalipse: quantas lgrimas nos olhos humanos, quanto luto e lamento, quanta fadiga humana! (Cfr. ibid. 21, 4) E, no fim da existncia terrena, a morte. Esta constituiu precisamente o progressivo desaparecimento do primeiro cu e da primeira terra, marcados pela herana do pecado.

No esta, porventura, a verdade de toda a histria? Esta verdade no est confirmada - de modo particular - pelo nosso sculo, j a caminho do seu termo, conjuntamente com o Segundo Milnio da histria depois de Cristo?

O nosso sculo confirma - talvez como nenhum outro at agora - a verdade das palavras do Salmista sobre o homem e a sua grandeza, e ao mesmo tempo a verdade do Apocalipse a propsito das lgrimas, do sofrimento e da morte. O homem tornou-se, mais que nunca, senhor da criao, dominando os elementos e as energias da natureza; mas contemporaneamente demonstrou a potncia avassaladora do pecado, o qual nasce no ntimo

universocatolico.com.br HOMILIA DO PAPA JOO PAULO II DURANTE A CELEBRAO EUCARSTICA NO SANTURIO MARIANO DE FTIMA Segunda-feira, 13 de Maio de 1991
3

SOBRE O APOCALIPSE DOS PROTESTANTES do homem, e frutifica em depravao, destruio e morte, levada at ao extremo de guerras totais, e de mtodos que exterminam no apenas os indivduos, mas povos e naes inteiras4.

muito interessante que em 1 Tm 3,15 vemos no a Bblia, mas a Igreja - isto , a comunidade viva de crentes fundada sob Pedro e os apstolos e mantida pelos seus sucessores - sendo chamada de coluna e fundamento da verdade. Claramente esta passagem de modo algum significa diminuir a importncia da Bblia, mas sua inteno de mostrar que Jesus Cristo de fato estabeleceu um magistrio autorizado que foi enviado a ensinar todas as naes (cf. Mt 28,19) Em outro lugar esta mesma Igreja recebeu de Cristo a promessa de que os portes do inferno no prevaleceriam contra ela (cf. Mt 16,18), pois Ele sempre estaria presente (cf. Mt 28,20) e enviaria o Esprito Santo para ensin-la todas as verdades (cf. Jo 16,13). Ao chefe visvel de sua Igreja, So Pedro, Nosso Senhor disse: Te darei as chaves do Reino dos Cus. Tudo que ligares na terra ser ligado no cu; e tudo que desligares na terra ser desligado no cu (Mt 16,19). evidente a partir destas passagens que Nosso Senhor enfatiza a autoridade de Sua Igreja e a norma que deveria seguir para salvaguardar e definir o Depsito da F5.

O nosso querido conferencista, no af de atacar a Igreja diz, em unssono com um reprter que rigorosamente nada sabe de Histria da Igreja, que o Papa Bento XVI o 110 Papa. Isso faria com que Cristo realizasse o Milagre da multiplicao dos Papas, uma vez que o mesmo Bento XVI o 264 Papa da Histria, conforme relao a seguir. Por outro lado, ao exibir a tiara do Papa, o conferencista sequer teve o cuidado de mostrar a tal inscrio Vicarius Filii Dei, associando-a a 666. (O correto, ao invs de filii, seria filius. A palavra filii no encontrada em latim).

Os detratores da Igreja fazem da mentira o seu lugar-comum. Filii e 110 Papa so exemplos pungentes do animus necandi dos protestantes ao tentar sem sucesso denigrir a imagem da nica Igreja estabelecida por Cristo na Terra.

Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vs. (So Joo 15,18)

4 5

Idem veritatis.com.br/apologetica

You might also like