You are on page 1of 2

Avaliao de Meio Ambiente e Cidadania

Avaliao n 01
CFC: Nome: Turma: RG: Data: . . -

Matrcula N:

Instruo para a avaliao: Escreva, sem rasura, a letra da alternativa correta no quadro direita da pergunta.
Perguntas 1. Em se tratando de relaes humanas no trnsito, a pessoa deve ser: A) Prudente, habilidoso e apressado. B) Tolerante com as aes dos outros, colocando em primeiro lugar a segurana. C) Alegre, coerente e conversar bastante com os passageiros. D) Bem humorado e atrasado. E) Todas as alternativas esto corretas. Respostas

2. O bom condutor dever: A) Reconhecer que o seu veculo um instrumento de fora. B) Reconhecer que tem domnio sobre a ao dos outros motoristas. C) Pensar no trnsito de forma individualista. D) Pensar no trnsito de forma coletiva, deixando de lado interesses particulares. E) Reconhecer que o pedestre no tem tempo de prestar ateno no trnsito.

3. Dirigir um veculo produzindo fumaa em excesso caracteriza uma: A) Infrao leve, sem multa. B) Infrao moderada, com multa. C) Infrao grave, com multa e reteno do veculo para regularizao. D) Infrao gravssima, com multa. E) Infrao gravssima, com multa apreenso do veculo.

4. Para assumir um comportamento seguro no trnsito o condutor do veculo deve: A) Agir com prudncia e habilidade. B) Colocar em primeiro lugar seus direitos. C) Pensar em si prprio. D) Nunca abrir mo para o bem comum. E) As alternativas B e C esto corretas.

5. Quanto arborizao nas vias, correto afirmar: A) No diminui a poluio. B) Piora a qualidade de vida. Nome do Examinador C) Sempre Resultado dasinalizao. dificulta ver a Avaliao D) Atrapalha o pedestre. E) um recurso que auxilia na melhoria da qualidade de vida, desde que feita de forma planejada e coerente com as necessidades e condies locais, privilegiando a sinalizao, escoamento e outros aspectos do trnsito virio. Assinatura do Candidato Assinatura do Examinador

6. O paisagismo e a arborizao nas vias de Trnsito deve seguir alguns critrios: A) Produzir sombra para os veculos. B) Ajudar nos reflorestamentos. C) Produzir sombra para os pedestres. CFC: Data: D) Criarem s margens das rodovias locais para lanches. E) Permitir a livre circulao de veculos e pedestres com plena visualizao das placas Nome: RG: de sinalizao. . .
Turma: Matrcula N:

Avaliao de Meio Ambiente e Cidadania


-

Perguntas

Respostas

7. Sabe-se que avaliao: Escreva, sem rasura, Instruo para a educao para o trnsito : a letra da alternativa correta no quadro direita da pergunta. A) Direito para quem tem 18 anos. B) Para quem motorista. C) direito de todos e constitui dever prioritrio para os componentes do sistema nacional de trnsito. D) direito s para quem alfabetizado. E) direito s dos agentes de trnsito.

8. Nas grandes cidades, as principais fontes de poluio de ar so: A) As queimadas. B) A queima de carvo. C) os automveis e as indstrias. D) os incineradores. E) os foges a gs.

9. Arremessar, desde o veculo conduzido, sobre os pedestres ou outros veculos, objetos ou detritos considerada uma infrao: A) Moderada. B) Leve. C) Gravssima. D) Mdia. E) Grave.

10. Contribui para uma convivncia harmoniosa no trnsito: A) Ter sempre um carro novo. B) Manter um comportamento de tolerncia e solidariedade com o prximo. C) Desrespeitar os outros. D) Ser bruto para intimidar os outros. E) Buzinar para ter sempre a preferncia.

Resultado da Avaliao

Nome do Examinador

Assinatura do Candidato

Assinatura do Examinador

You might also like