You are on page 1of 4

Informativo

UMA HISTRIA DE AMOR PELO CRUZEIRO


Zenbio Rocha, Cidado brasiliense a 36 anos e morador do Cruzeiro.

Entrevista com o candidato a deputado distrital do PSL, Zenbio Rocha fala de sua vida, sonhos, vitrias e conquistas.

Deputado Distrital 17025


VECULOS ABANDONADOS PRESTAO DE CONTAS

100% Ficha Limpa

Pgina 04

Operao caa veculos retira carros abandonados das ruas do Cruzeiro.

Em apenas 4 meses na administrao do Cruzeiro, Zenbio Rocha fez uma grande revoluo.
enbio Rocha morador da cidade e exadministrador de todos os terminais Rodovirios, em apenas 4 meses na administrao do Cruzeiro, arregaou as mangas e tornou a administrao do Cruzeiro um espao aberto, disposio da comunidade. Zenbio Rocha se tornou destaque na mdia, com suas atitudes: Retiradas dos veculos abandonados no Cruzeiro que ocupavam as reas publicas e serviam de proliferao de doenas pelo acmulo de gua parada e sujeira, ou serviam de dormitrios para drogados e indigentes.

Zenbio Rocha retira carros abandonados que ocupavam vagas em estacionamentos e becos do Cruzeiro. Pgina 02
REVITALIZAO

Zenbio Rocha presta contas a comunidade do Cruzeiro. Aes realizadas como administrador:
Trouxe novamente o policiamento (ROTAM) para aumentar a segurana local, trazendo tranqilidade aos moradores do Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal. Teve sua presena nas inauguraes do Conselho tutelar, entrega de concesses de uso aos feirantes. Alm da revitalizao das praas de convivncias, quadras e estacionamento do Cruzeiro. Promoveu mutires de limpeza na cidade, retirou troncos que eram reivindicaes antigas dos moradores, mesmo sendo a p mecnica insuficiente para
PRESTAO DE CONTAS

Atual Administrador do Cruzeiro e grande amigo Salin Siddartha

Revitalizao das Praas, estacionamentos e quadras Poliesportivas.

essa retirada, a administrao colocou sua equipe para serra-los em pedaos pequenos. Retomou a reforma da feira permanente, que era outra reivindicao antiga da comunidade. Zenbio Rocha conseguiu em pouco tempo na administrao do Cruzeiro, revolucionar a cidade com uma srie de benefcios comunidade, tornando-se respeitado e admirado por todos, desde jovens ao pblico da terceira idade.

LAZER

Reforma da feira permanente do Na Administrao do Cruzeiro, Cruzeiro e entrega de Concesso de uso.


Reforma da quadra poliesportiva

As Crianas do Cruzeiro voltam sorrir.

Zenbio Rocha, beneficia a comunidade com revitalizao e obras, entre outras aes realizadas. Pgina 03
SEGURANA

Pgina 02 e 03

Polcia de volta comunidade do Cruzeiro

Zenbio Rocha na Administrao do Cruzeiro retoma a reforma da Feira Permanente e entrega concesso de uso aos feirantes. Os moradores do Cruzeiro esto mais seguros. O Cruzeiro recebe a ROTAM em sede totalmente reformada. Diminuindo o nmero de ocorrncias polciais.
Pgina 03
PROPOSTAS FUTURAS

Construo de parques infantis


No h nada melhor do que um emprego que a verdadeira dignidade do ser humano. Afirma o Deputado do Emprego, Zenbio Rocha -17 025

Braslia precisa de Zenbio Rocha 17025 e Oscar Silva 3155 na Cmara dos Deputados
OSCAR SILVA maranhense, 53 anos, casado, quatro filhos e um neto. Vive em Braslia h mais de 35 anos, advogado, ps-graduado em Direito Pblico, foi dirigente da OAB-DF, professor universitrio e funcionrio do Banco do Brasil entre 1981 a 1995. Participou dos movimentos pelo retorno democracia anistia e eleies diretas. Scio do Clube dos Pioneiros de Braslia, foi agraciado com a comenda Honra do Mrito Alvorada, condecorao mxima concedida a civis pelo Governo do Distrito Federal. o Secretrio Geral do PHS, participando ativamente e com grande xito das aes voltadas para o crescimento do partido em todo o Brasil. Admirado pela lealdade e dedicao ao trabalho ativo defensor dos princpios humanistas/solidaristas.

Candidato a Distrital faz propostas baseadas nas necessidades dos cidados do Cruzeiro e de Braslia.
Zenbio Rocha apresenta suas propostas, baseando-se em pesquisas realizadas no Cruzeiro e outras cidades satlites.
Pgina 02

Informativo sob responsabilidade do Comit Central Zenbio Rocha --Cruzeiro Center - Bloco C loja 02 - Telefone: (61) 3541-7123 / 3532-7123

Quero mudar / Vice - Paulo Vasconcelos

Avaliao administrativa mostra grande aceitao do Zenbio Rocha em suas aes no Cruzeiro.
SOBRE AS INICIATIVAS DO EX-ADMINISTRADOR ZENBIO ROCHA E SUAS AES
60% 48% 36% 24% 12% 0%

Operao caa veculos retira carros abandonados das ruas do Cruzeiro.


s carros velhos e abandonados que ocupavam vagas nos estacionamentos h vrios anos, foram retirados pelo Ex-administrador do Cruzeiro Zenbio Rocha, em parceria com o Detran-DF, apesar do Cdigo de Trnsito Brasileiro proibir. De acordo com a Administrao local, a medida foi adotada, pois h anos os moradores reclamavam da situao. Os carros ocupavam vagas que poderiam ser utilizadas por veculos em circulao. Alm disso, como a maioria dos carros abandonados eram sucatas, eles se transformavam em verdadeiros depsitos de gua parada e abrigavam moradores de rua e usurios de drogas. Segundo o Ex-administrador do Cruzeiro, Zenbio Rocha, os proprietrios dos carros abandonados que foram localizados, receberam uma notificao para retirar o veculo do local para evitar transtornos. Queremos limpar a cidade e acabar com as doenas que podem ser transmitidas para a comunidade. Entramos em contato com os donos de alguns desses carros, pois vamos retirar eles do local em que esto, explicou Zenbio Rocha. A ao contou com apoio do Detran, que ficou responsvel por guinchar os veculos e encaminh-los para o depsito, porm, o Cdigo de Trnsito Brasileiro no permite que este tipo de veculo seja rebocado uma vez que ele ocupa uma vaga regular e no est em circulao. Contudo, Zenbio garante que os carros iro desocupar as vagas. J est tudo certo e uma equipe do Detran ir dar suporte na operao, ressaltou. No total, foram contabilizadas 60 sucatas. Quem aprovou a iniciativa da administrao

54,65%

34,15%

9,55% 3,68%

TIMO
INTERNET

BOM

REGULAR

RUIM

Bombado no Twitter

Estacionamento pblico no cemitrio de carros abandonados e nem propriedade particular por isso, no vamos admitir carros abandonados por seus proprietrios nas ruas do Cruzeiro.
foram os moradores, que finalmente se livraram destes veculos. Estacionamento pblico no cemitrio de carros abandonados e nem propriedade particular. No Centro Comercial do Cruzeiro Velho, por exemplo, tem mais sucata ocupando vaga do que carros que circulam normalmente, afirmou a advogada Brbara Alves. O comerciante Jos Pereira, 44 anos, contou que h mais de dois anos tem uma Variante Azul estacionada em frente a sua loja. No sei de quem o carro, mas sei que ele incomoda muito. No tem vidro, a placa sumiu, o pneu est cheio de lodo e a lataria est toda danificada. Esse carro j deveria ter sado daqui h muito tempo, reclamou. A operao teve como objetivo conseguir retirar todos os carros abandonados das ruas do Cruzeiro, agindo de forma pacfica e com o apoio da populao, concluiu o Ex-administrador do Cruzeiro Zenbio Rocha.

Zenbio Rocha est bombando, nas redes sociais, no popular tvoto, sempre est nas primeiras colocaes.

PROPOSTAS PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DOS MORADORES DO CRUZEIRO


- Continuar a operao caa veculos abandonados, iniciada por mim de forma enrgica, definitiva e racional. - Resolver em definitivo a questo das grades nos blocos residenciais do Cruzeiro Novo e os muros e becos do Cruzeiro velho. - Trazer servios de utilidade pblica e prestao de servios como: Cartrio, CAESB, CEB, PROCON, Bancos, Juizado Especial, Na Hora e outros. - Combater a poluio sonora e a propagandas irregulares. - Volta do policiamento intensivo nas quadras. (antigo Cosme e Damio). - Gestionar junto a administrao do Cruzeiro, a implementao nas reas de esporte, cultura e lazer. - Destinar verbas para manuteno e revitalizao das quadras poliesportivas, praas, parques e campos de areia. - Interceder junto ao DER/DNIT, para modificar as vias de acessos de entrada e sada dos veculos no Cruzeiro. Principalmente a via de acesso em frente a Delegacia do Cruzeiro Velho. - Regularizao de reas avanadas nos comrcios bem como escriturar individualmente as unidades existentes em cada prdio comercial. - Resgatar os jogos comunitrios. - Dar continuidade na revitalizao do Cruzeiro Center, e cobrar da Secretaria de Obras o processo de cobertura, j liberado na minha gesto.

Emprego, a nossa Bandeira


Atualmente, minha maior preocupao com o desemprego que afeta principalmente as pessoas mais humildes. Consegui empregar mais de mil pessoas, sendo boa parte jovens de 1 emprego e outras com mais de quarenta anos, que considero a verdadeira dignidade e cidadania.

Projetos Futuros
Criao de Clnicas especializadas e exclusivas para Fiscalizar

tratamento de dependentes qumicos (gratuitos). a aplicao de verbas pblicas, combatendo firmemente a corrupo. Implantao do CCS (Centro de Coleta Seletiva) aumentando a qualidade de vida, defendendo o meio ambiente. Trabalhar e implementar a valorizao da poltica pblica para profissionais, tais como: corretor de imveis, manicure, pedicure, cabeleleiro, vendedor ambulante, massoterapeutas, garons, vigias , diaristas, domsticas, dentre outros. Lutar e aprimorar as polticas dos menos assistidos, tais como: idosos, paraplgicos, cancerosos, soropositivos e demais classes. Integrao do transporte coletivo do entorno com o DF (Passagem nica).

Quero mudar / Vice - Paulo Vasconcelos

SEGURANA

RETORNO DO POLICIAMENTO, ROTAM VOLTA A COMUNIDADE


Com muito trabalho e determinao do Ex-administrador, Znbio Rocha, o Cruzeiro conseguiu trazer de volta mais segurana para a comunidade, recebeu de braos abertos a ROTAM, atendendo a reivindicaes dos moradores por meio do comando do Major Fbio poderemos contar com o policiamento mais ostensivo para toda populao do Cruzeiro, Octogonal e Sudoeste.
s moradores do Cruzeiro esto mais seguros. A cidade, apesar de ser uma das reas com menores ndices de ocorrncias policiais e menos afetadas pela criminalidade do DF, comemora a chegada da nova sede das Rondas Ostensivas Tticas Motorizadas (ROTAM). A nova unidade da Polcia Militar fica no Cruzeiro Velho e ocupa a antiga sede da 11 Companhia de Polcia Militar Independente (CPMind). O local foi totalmente reformado, salas ganharam mveis novos, computadores e telefones para o pleno funcionamento da equipe de policiamento que atende todo o DF. Segundo o Ex-administrador do Cruzeiro, Zenbio Rocha, essa era uma reivindicao dos moradores da regio. Para ele, desde que a 11 CPMind mudou-se para o Sudoeste, no ano passado, a populao do Cruzeiro estava se sentindo desprotegida.
OPINIO

Reforma da Feira Permanente do Cruzeiro

o assumir a Administrao do Cruzeiro, Zenbio Rocha foi pessoalmente a Novacap, em audincia com presidente, solicitou o trmino da reforma da feira, atendendo uma antiga reivindicao dos moradores e feirantes. Tambm entregou 84 termos de concesso de uso, dando um importante passo rumo a regulao dos feirantes
Na solenidade de inaugurao da nova sede, estavam presentes, alm dos representantes da Polcia Militar do Distrito Federal (PMDF), Moradores do local que compareceram para receber os policiais em sua nova casa.

Homenagem aos 50 anos do Cruzeiro

Dona Ivone, primeira moradora do cruzeiro. O Zenbio, sempre participou de tudo, procurou sempre estar ao nosso lado na sua administrao, os becos estavam sempre limpos, ns recebamos constantemente sua visita. Meu Amigo Zenbio, estamos sentindo falta de voc na nossa Administrao, pois voc sempre foi muito atuante, volte logo! Raimundo Ivan Felix Teixeira (Tieta): Considero o Zenbio Rocha, um grande lutador, e sempre estarei ao seu lado, pois mudou a cara da nossa cidade. Jorge Viana (Carioca): Sou morador h 36 anos no Cruzeiro, nunca vi administrador to atuante como meu amigo Zenbio Rocha, um pai responsvel e um grande lider, espero que na Cmara legislativa ele possa transformar Braslia como fez no Cruzeiro. Agora Vai! meu amigo. Essa sua.
Obras

Uma fortaleza construdas quando os homens que nela trabalham so fortes como a Rocha onde est sendo erguida, sendo assim sua construo consistente como quem busca na criao de sua mente e de seu esforo fsico, transformar as Rochas de seu trabalho em uma slida e magnifica fortaleza.

Revitalizao das quadras poliesportivas e construo dos estacionamentos e praas do Cruzeiro.

Construo de estacionamentos:

novos

Obras no setor SRI/HFA. Aps 20 anos sem reforma Zenbio Rocha Leva operao tapa buracos para a comunidades do Setor SRI/HFA.

Dona Ivone, Ex-Administrador Joo Castilho e Zenbio Rocha na Inaugurao da Praa das Rosa.

-SHCES Quadra 101 Bloco B -SHCES Quadra 105 Bloco G -SHCES Quadra 307 Bloco A e B -SHCES Quadra 603 Bloco A e B -SHCES Quadra 301 Bloco B e E

Construo das Praas no Cruzeiro: SRES Quadra 03 Bloco A e C , SRES Quadra 04 Bloco I SHCES Quadra 101 e Quadra 905, SRES Quadra 03 Bloco E, SRES Quadra 06 Bloco E SRES Quadra 06 Bloco P e Q

Recuperao da quadras Poliesportivas SHCES Quadra 101 SHCES Quadra 1409 SHCES Quadra 1205 SRES Setor Escolar Lote 07

Quero mudar / Vice - Paulo Vasconcelos

ENTREVISTA

Histria antiga de amor pelo Cruzeiro e Braslia.


enbio Rocha faz parte daquela leva de nordestinos guerreiros, que chegaram Braslia com brao forte, dispostos para o trabalho e para os desafios de morar na nova Capital. Saiba um pouco mais sobre a vida desse brasileiro chamado Zenbio Rocha. Pela segunda vez candidato a uma vaga na Cmara Legislativa/2010. Em sua primeira candidatura obteve uma votao expressiva ficando como suplente. Confira abaixo uma conversa franca com Zenbio: Reprter: Qual a primeira lembrana de sua infncia e o que te levou a vir morar em Braslia? Zenbio: Quando olhei da janela do nibus que me trazia notei que j estava em Braslia isso, foi em 1974, eu tinha acabado de completar 19 anos e vinha de uma vida de pobreza e muitos sofrimentos; a primeira imagem que guardo at hoje foi ver meninos jogando bola nos campos de areia do Cruzeiro me fazendo sentir na praia; pronto fiquei fascinado! Reprter: Com tantas obras maravilhosas de Oscar Niemeyer a sua fascinao foi justamente por meninos jogando bola em um campo de futebol? Explica isso pra gente. Zenbio: Eu era como todo jovem que ama futebol por ser um esporte acessvel a todas as classes e nessa poca o Brasil havia conquistado a Copa do Mundo de 1970, ento a paixo pelo futebol estava aflorada, foi ai que perguntei qual era o nome daquele lugar e me disseram que chamava Cruzeiro, naquele dia foi amor a primeira vista, senti que era um lugar de pessoas alegres e com vontade de vencer ento, escolhi essa cidade para ser o lugar onde moro at hoje e onde criei meus filhos. Reprter: Sozinho e direto do nordeste para Braslia, qual o fator determinante para uma mudana to radical? Zenbio: Eu tinha 19 anos e resolvi conhecer esse Eldorado das oportunidades chamado Braslia que todo mundo falava, eu era um menino pobre l do Piau mas, tinha sonhos e queria vencer; j trabalhava desde os 10 anos de idade para ajudar minha famlia. Reprter: Que tipo de sentimento passa na sua cabea ao trazer tona tantas lembranas do inicio da sua histria e tambm de Braslia? Zenbio: Braslia motivo de orgulho na minha vida, claro que a chegada na rodoviria do Plano Piloto foi marcante pois, cheguei com muita fome e foi justamente por isso, que conheci meu primeiro patro, pedi a ele um prato de comida e ele me ofereceu trabalho em troca da comida ento, encontrei meu primeiro emprego: vendedor de balas nas ruas de Braslia; com isso, acabei conhecendo a Cidade inteira a p e pude fazer muitos amigos, com um ano eu j tinha conseguido trazer toda minha famlia. Reprter: Como foi para o menino pobre cursar uma faculdade? Zenbio: Olha logo depois da minha experincia como vendedor de balas passei a vender maquinas de escrever acabei conhecendo pessoas novas e comecei a ter oportunidades porm, no foi fcil. Nos anos 80 eu j estava casado e logo veio o primeiro filho e junto com a alegria de ser pai vieram as dificuldades foi quando percebi que precisava me qualificar para o mercado de trabalho. Reprter: Como a poltica entrou em sua vida?

Zenbio: O movimento das Diretas J foi determinante. As minhas origens e andanas pela Cidade como vendedor permitiram que eu conhecesse de perto as dificuldades daqueles, que como eu no tinha acesso aos direitos bsicos como sade, educao ento, eu j vinha participando de aes em favor dos menos privilegiados e vi no movimento uma oportunidade de mudar a histria do Brasil. Reprter: Como surgiu o interesse pela sua candidatura Cmara Legistaliva: Zenbio: Como falei, eu j havia participado ativamente das movimentaes pelas Diretas J, nessa poca, o Governador no era eleito pelo povo e com a aprovao no Congresso Nacional das eleies diretas no Brasil participei de algumas campanhas para eleger amigos que eram candidatos e venceram. Com isso, desempenhei funes estratgicas na Cmara Legislativa e Federal que me deu muita experincia no tocante ao exerccio de polticas publicas sempre focado em uma militncia humanitria. Reprter: Foi a partir desse momento que surgiu a idia de uma candidatura prpria? Zenbio: Acredito que sim pois, foi justamente nesse perodo que comecei a participar de aes em prol dos menos privilegiados com caso dos trabalhadores da limpeza, porteiros e associaes de catadores de papel. A partir da surgiu um clamor por parte dessas categorias onde fiz muitos amigos e dentro de mim compreendi que ter uma candidatura prpria me daria condies de articular melhor, aes que possibilitariam dar suporte queles que sempre me procuravam com algum tipo de demanda ou mesmo necessidade pessoal em vrias reas tais como: sade, falta de oportunidade de trabalho e de condies de mandar os filhos para escola, dentre outras. Reprter: O Senhor tambm foi Diretor Geral dos Terminais Rodovirios de Braslia e Administrador Regional do Cruzeiro sente-se preparado para assumir essa responsabilidade? Zenbio: Acredito que estou preparado, afinal tive uma votao significativa em 2006 e fiquei como suplente. Eu j estava bastante insatisfeito com os caminhos que o Governo havia tomado, trabalhei com muita dificuldade para viabilizar o bom funcionamento desses terminais to sucateados e tenho a conscincia de que tudo que foi possvel fazer foi feito e no pude fazer mais por falta de recursos financeiros. Reprter: Ser Administrador do Cruzeiro fez alguma diferena em sua trajetria? Zenbio: Sem dvida. Ser Administrador do Cruzeiro foi um presente de Deus, administrei essa Cidade, que escolhi para viver como administro minha casa tenho uma histria de vida e de amor por essa Cidade.

A famlia, a base para todas as reas da vida. O Lar de uma famlia crist deve ser um ambiente propicio presena de Deus. maravilhoso sentir que o Senhor habita em nosso lar.- Zenbio Rocha e Famlia. Comit Central Zenbio Rocha Cruzeiro Center - Bloco c Loja 02 Fone: 3541-7123 3532-7123 9557-1903 www.zenobiorocha.com www.zenobiorocha.com.br www.twitter.com/zenobiorochadf

Reprter: O que voc destacaria como importante em sua Gesto como Administrador? Zenbio: Aes importantes foram empreendidas como: a reforma de parquinhos e de quadras poliesportivas, reorganizao da feira permanente, retirada dos carros abandonados das ruas que eram foco de doenas, tambm organizamos a situao dos mecnicos do Cruzeiro Center que no tinham um local prprio para trabalhar mas, no podemos deixar de citar que durante o tempo que estive na Administrao as portas do Gabinete do administrador sempre estiveram abertas para a comunidade. Minha prioridade, alm de cuidar da Cidade, foi ouvir os moradores e na medida do possvel atend-los; sai da Administrao do Cruzeiro em Abril de 2010, para cuidar da minha candidatura a deputado distrital no prximo pleito pelo PSL (Partido Social Liberal) e posso dizer que tive a grata satisfao de ter tido minha gesto aprovada; at hoje quando ando pelas ruas sou cumprimentado pelos moradores isso no tem preo que pague. Tenho orgulho de morar no Cruzeiro e ter sido Administrador fez toda diferena em minha vida. Reprter: Como surgiu o Slogan Agora Vai Zenbio: Agora Vai o slogan que mais cabe a minha campanha para deputado distrital em 2010 e surgiu pelo apoio que tenho tido nas ruas. A Campanha ainda nem comeou, acredito que 80 por cento das Cadeiras da Cmara Legislativas sero renovadas no prximo pleito. As pessoas querem virar essa pgina triste na histria da atual poltica do Distrito federal que culminou com muitos escndalos. Mas, nesse momento estamos apenas conversando com a comunidade no sentido de discutir propostas e tenho recebido o apoio precioso de um grande nmero de pessoas. Reprter: Que tipo de apoio Zenbio Rocha Candidato tem recebido? Zenbio: visvel a grande unio de todos os que esto envolvidos nesse projeto. Agora Vai, porque minha primeira campanha na ltima eleio nos deixou muito prximo da vitria ficamos com uma suplncia. Agora Vai pois, quero mostrar para o povo de Braslia, que existe a possibilidade de eleger Zenbio Rocha, um brasileiro, piauiense, que rejeita o poder centralizador, que veio para Braslia sem nada e venceu atravs de seu incansvel trabalho. Minha histria de vida parecida com a da maioria dos brasileiros nordestinos que vieram em busca de seus sonhos; venci a fome, pobreza, preconceitos. Reprter: Ainda d para acreditar nos polticos? Zenbio: preciso urgente mudar a concepo das pessoas de que poltica uma ao isolada, no acredito no poder centralizador para isso, estamos nas ruas falando sobre nossas propostas. Quero fazer alguma coisa por Braslia essa Cidade, que me acolheu com tanto amor e como deputado distrital estou certo que terei maior mobilidade para melhorar o que precisa ser melhorado (e muita coisa) e claro, quero estender a mo a quem precisa como um dia, estenderam para mim. Mrcia Veloso/Jornalista/JP-01784/DF.

Renovar preciso

CNPJ 12.170.235/0001-00 Tiragem 100.000

You might also like