You are on page 1of 1

OS PODERES DOS VAMPIROS Os contadores de histrias falam sobre os incrveis poderes dos vampiros que so assustadores para os humanos.

O principal poder de um vampiro sua habilidade de viver de sangue. Ele no muito exigente na alimentao, toma sangue tanto de animais quanto de humanos. O que est em jogo no apenas o tipo de alimento, mas a capacidade que ele d aos vampiros: o poder de viver por um longo tempo, e talvez, eternamente. Um vampiro tem poder sobre a vida e a morte. E ele tomar muito sangue, sua vtima morrer. Mas, se ele beber apena o suficiente para deixar a pessoa fraca, ela estar a um passo de se tornar vampiro. Diferentemente dos humanos, os vampiros tm o poder de voar. Podem grudar nas paredes e se arrastar por elas, assim como muitas outras criaturas voadoras da natureza. Por onde quer que voem, os vampiros espalham enfermidades. Eles possuem uma fora sobrenatural talvez eles absorvam isso de suas vtimas. Assim quanto mais pessoas eles matarem, mais fortes se tornaro. Eles possuem o poder do controle da mente, e suas vtimas humanas caem sob seus domnios. METAMORFOSE Os vampiros podem se metamorfosear, transformando-se em animais, especialmente morcegos, gatos, lobos, cachorros, ratos e moscas. Tambm podem virar nvoa ou vapores, o que permite que eles entrem nas casas das vtimas atravs de frestas nas portas e janelas. 1 Qual o principal poder de um vampiro? 2 Por que o vampiro tem o poder sobre a vida e a morte de sua vtima? Explique: 3 De onde os vampiros tiram sua fora sobrenatural? 4 Cite dois poderes dos vampiros e explique-os:

OS PODERES DOS VAMPIROS Os contadores de histrias falam sobre os incrveis poderes dos vampiros que so assustadores para os humanos. O principal poder de um vampiro sua habilidade de viver de sangue. Ele no muito exigente na alimentao, toma sangue tanto de animais quanto de humanos. O que est em jogo no apenas o tipo de alimento, mas a capacidade que ele d aos vampiros: o poder de viver por um longo tempo, e talvez, eternamente. Um vampiro tem poder sobre a vida e a morte. E ele tomar muito sangue, sua vtima morrer. Mas, se ele beber apena o suficiente para deixar a pessoa fraca, ela estar a um passo de se tornar vampiro. Diferentemente dos humanos, os vampiros tm o poder de voar. Podem grudar nas paredes e se arrastar por elas, assim como muitas outras criaturas voadoras da natureza. Por onde quer que voem, os vampiros espalham enfermidades. Eles possuem uma fora sobrenatural talvez eles absorvam isso de suas vtimas. Assim quanto mais pessoas eles matarem, mais fortes se tornaro. Eles possuem o poder do controle da mente, e suas vtimas humanas caem sob seus domnios. METAMORFOSE Os vampiros podem se metamorfosear, transformando-se em animais, especialmente morcegos, gatos, lobos, cachorros, ratos e moscas. Tambm podem virar nvoa ou vapores, o que permite que eles entrem nas casas das vtimas atravs de frestas nas portas e janelas. 1 Qual o principal poder de um vampiro? 2 Por que o vampiro tem o poder sobre a vida e a morte de sua vtima? Explique: 3 De onde os vampiros tiram sua fora sobrenatural? 4 Cite dois poderes dos vampiros e explique-os:

You might also like