You are on page 1of 26

Um dos mais simples e poderosos mtodos de autocura da alma

Em Havaiano, Ho'o significa causa , e ponopono quer dizer perfeio , portanto Ho oponopono significa corrigir um erro ou tornar certo .

O Ho oponopono foi criado pelo psiclogo havaiano Ihaleakala Hew Len (foto). Ele curou um pavilho inteiro de pacientes criminais insanos, da maior periculosidade, sem sequer ver ou tocar algum deles. Como? Ele estudava a ficha do presidirio e tentava sentir dentro de si mesmo aquela enfermidade. Invocando a fora do amor, apenas repetia:

ME PERDOE SINTO MUITO TE AMO SOU GRATO

Em entrevista, o dr. Len explicou que havia trabalhado no Hospital Estatal do Hava durante quatro anos. O pavilho onde encerravam os criminosos loucos era perigoso e geralmente os psiclogos designados para trabalhar l desistiam em um ms. Eles temiam ser atacados e no se sentiam bem em trabalhar naquele local. O dr. Len passou a examinar as fichas de cada paciente, trabalhando em si mesmo. Enquanto trabalhava em si mesmo, a cura dos pacientes teve incio: Depois de alguns poucos meses, foi permitido aos pacientes que deviam estar encarcerados, caminhar livremente. Outros que tinham que estar fortemente medicados comearam a diminuir sua medicao. E aqueles que jamais teriam nenhuma possibilidade de ser liberados, tiveram alta . No somente isto, mas o pessoal comeou a ir feliz para o trabalho.

Afirma o terapeuta: Eu simplesmente estava curando aquela parte minha que tinha criado aquilo neles . Difcil de compreender? Estamos caminhando para uma era em que processos como este sero corriqueiros.

A Fsica Quntica mostra que todos somos um. O universo interligado por uma teia invisvel. Partindo deste princpio, o mal de um o mal de todos; a cura de um a cura de todos.

Ou seja, se deseja melhorar sua vida, cure-se a si prprio. Se deseja curar alguem, mesmo que seja um criminoso insano, o primeiro passo acreditar que a insanidade dele tambem mora, latente, dentro de voc mesmo. Cure a si mesmo e curar o outro. Amar a si mesmo a melhor forma de melhorar a si mesmo e enquanto voc melhora a si mesmo, melhora seu mundo , ensina o dr. Len.

Lembre-se: tudo comea na mente. O Ho oponopono um processo que vai purificando a sua mente de maneira segura e gradual. Ho oponopono pode ser praticado por qualquer pessoa de qualquer cultura ou religio, porque o Ho oponopono , simplesmente,

A arte de perdoar!

Pronto para comear sua sesso de meditao Ho oponopono?

Ligue o som

Comece fazendo um profundo exame de conscincia... Alguem o incomodou hoje? Ou feriu? Entre dentro de si e olhe para o sentimento que foi gerado. Lembra-se do que Jesus disse sobre dar a outra face? S que agora voc ir alm do comportamento pacfico de dar a outra face voc ir pedir perdo parte de voc mesmo que o magoou.

A separao uma iluso da mente. No existe ns-versus-outros. SOMOS TODOS UM. Aquele que o magoou voc mesmo, ou seja, um dos milhares aspectos do seu prprio EU.

Sinto muito Me perdoe Sou grato Te amo

V mais fundo, relembre sua infncia, procure seus ressentimentos... Todos ns guardamos alguma queixa dos nossos pais, tios, avs... Permita que a energia sagrada do perdo envolva seu ser...

Sinto muito Me perdoe Te amo Sou grato

Perdoe seus professores...

Sinta como so pequenos e mesquinhos os ressentimentos e as mgoas, ante a grandiosidade da Natureza... E prossiga perdoando...

Sinto muito Me perdoe Te amo Sou grato

Enquanto seu corao vai se pacificando, Sinta-se uma parte do todo-indivisvel... Sinta-se UNO com o cosmos indecifrvel...

Permita que um sentimento de gratido preencha todos os espaos do seu corao...

Sinto muito Me perdoe Te amo Sou grato

Sinta-se flutuar enquanto repete este mantra de libertao...

Sinto muito Me perdoe Te amo Sou grato

Com o passar dos dias e a prtica, voc ver como o Ho oponopono vai mudar sua vida... Voc poder ter sonhos com situaes antigas que precisam de perdo... Um novo ambiente se formar sua volta!

Eu limpo para estar na Presena de Deus. Uma vez l, a Divindade me dar tudo que perfeito e correto para mim. Eu s sei isso. Esta a Meta da minha vida. Se eu tenho qualquer meta ou objetivo, estar na Presena de Deus. (Dr. Ihaleakala Hew Len, PhD)

Me perdoe Sinto muito

Te amo Sou grato

Pratique!

E repasse! O mundo precisa de perdo!

Fonte: Ho oponopono Brasil (www.hooponopono.ws) Fotos: National Geographic (www.nationalgeographic.com)

Arte:

Lakshmi Criaes

lakshmi.criacoes@gmail.com

You might also like