You are on page 1of 1

Boletim n 25 - Fevereiro/2012

A enrolao de Kassab para responder pauta da campanha salarial de 2011 deve nos servir de ensinamento. Enquanto a categoria no foi convocada para a devida presso de massa, o Governo Municipal aprofundou a terceirizao na cozinha-limpeza-segurana, generalizou os convnios privados nos CEIs, estendendo educao infantil. Com o DECRETO N 52.895 - Art. 4, os CEMEIS podero ser em prdios locados de entidades particulares por meio de convnios. Embora tenhamos posio de congresso contra a privataria de Serra/Kassab, lamentavelmente, a diretoria do SINPEEM no se pronunciou contra tal decreto! Com o programa Ampliar, Kassab visa a majorao da jornada dos professores e amarra o novo Bnus INDIQUE s avaliaes externas, apostando na meritocracia e na diviso dos professores. Dessa forma, Kassab assedia a categoria e quer conivncia com a sua poltica de destruio dos servios pblicos, quer o congelamento das nossas mobilizaes at 2014 e investe na diviso entre os que recebem Bnus e os que no recebem. Onde esto os concursos para agente escolar? Quando ocorrer a ampliao das referncias? E a integrao do Agente de Apoio ao QPE, onde foi parar?! Iniciamos 2012, ano eleitoral, e no podemos perder tempo: a incorporao imediata dos abonos e gratificaes fundamental para protegermos os nossos salrios da inflao e da crise que se avizinha. Kassab desconta do PDE faltas por licena e consultas para ampliar a quantidade de profissionais trabalhando doentes. Suas demonstraes do que entendem por servio pblico remetem s demolies do Pinheirinho e do Moinho. Sentimos a destruio dos servios pblicos nas escolas e devemos, de forma organizada, independente e coletiva, dar um basta na situao precria em que a educao se encontra!

A Confederao Nacional dos Trabalhadores em Educao (CNTE) convoca a Greve Nacional para os dias 14, 15 e 16 de maro, em defesa do Piso, da Carreira e de 10% do PIB. No podemos admitir que governadores e prefeitos descumpram a lei, no apliquem 1/3 da jornada para hora-atividade e reajuste anual com base no FUNDEB, como faz Alckmin e Kassab. hora de unidade na campanha salarial nacional, o SINPEEM deve mobilizar para essa luta que de toda a educao!

Em 2011 os REs se depararam com diversas questes importantes para a categoria e para a luta dos trabalhadores debatidas nas reunies bimestrais do SINPEEM. Alm de informar, o RE precisa prestar contas das suas posies para os colegas que os elegeram na escola. Assim, em 2012 comeamos elegendo Representantes de Escola conscientes, comprometidos e dispostos a contribuir pela UNIDADE, INDEPENDNCIA E MOBILIZAO da categoria! Abaixo seguem pontos que defendemos, nossa contribuio inicial ao debate de 2012: Pela incorporao das gratificaes e aumento real de salrio! Por um calendrio de luta que garanta nossa independncia diante do governo! Por uma REAL Campanha contra todo tipo de privatizao na educao (com cartazes, internet, faixas, camisetas e mobilizao), denunciando as terceirizaes, convnios, administraes indiretas, ONGs e Organizaes Sociais usadas pelo Governo Kassab para precarizar contrataes e servios. Por concurso pblico imediato para os agentes escolares que atenda a real demanda sem as terceirizaes! Por CEI com administrao direta, sem Parceria Pblica/Privada (PPP) e Convnios; Defesa do recesso e frias coletivas para todos os trabalhadores de CEI, EMEI, EMEF. Por um tero da JBD para planejamento estudo como define a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional. Pela reabertura das sub-sedes nas regies e sua organizao como estabelece o estatuto do SINPEEM. Defesa da livre discusso, democrtica e fraterna para tomadas de posio coletivas no SINPEEM, chega de manobras com reunies superlotadas, os REs devem ser ouvidos. Defesa da unidade da classe, pela permanncia da filiao do SINPEEM CUT. Que a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional se estenda ao Quadro de apoio, R$ 1937,26 desde o QPE 01.

Alani Widniczek - CR Butant; Francisco D. da Silva - CR Ipiranga; Juliano Godoi - CR Penha; Nelson Galvo - CR Perus; Rogrio Marinelli - CR Freguesia do ; Luciana Zucchi - CR Perus; Vilma Braghin - CR Perus

Esse boletim aberto livre discusso e contribuio. Convidados a participar do debate tod@s aquel@s que tem por princpio a defesa da independncia e da unidade da classe trabalhadora. Contribua com seu texto, d a sua entrevista. Visite: http://debatecutista.blogspot.com/ - Entre em contato: debatecutista@gmail.com

You might also like