You are on page 1of 6

GOTAS DE PAZ

FRANCISCO CNDIDO XAVIER Ditado pelo Esprito Emmanuel

INDICE

GOTAS DE PAZ
Emmanuel

Examina os teus desejos e vigia os prprios pensamentos, porque onde situares o corao a a vida te aguardar com as asas do bem ou com as algemas do mal. Emmanuel, Francisco Cndido Xavier, Mediunidade e Sintonia CEU

Quem estiver procurando a inspirao dos Anjos, no se esquea dos lugares onde os Anjos colaboram com o Cu, diminuindo o sofrimento e a ignorncia na Terra Emmanuel, Francisco Cndido Xavier, Mediunidade e Sintonia CEU

Ama o servio que o Senhor te confiou, por mais humilde que seja, e oferece-lhe as tuas melhores foras, porque do que hoje fazes bem, no proveito de todos, retirars amanh o justo alimento, para a obra que te erguer do insignificante esforo terrestre para o trabalho espiritual. Emmanuel, Francisco Cndido Xavier, Mediunidade e Sintonia CEU

To pequeninas, as gotas dgua reunidas formam os mares, os rios e as fontes que sustentam a vida na terra. Sem elas, o nosso mundo seria apenas um imenso deserto. Assim so as palavras. Isoladas, so desenhos diminutos, sem muita expresso. Entretanto, reunidas pela inteligncia humana, formam os livros, os poemas e os documentos que ilustram os povos. Sem elas no teramos a Historia da Humanidade. Emmanuel Uberaba, 22 de novembro de 1992

Lembremo-nos de que a Terra simplesmente um degrau em nossa escalada para os cimos resplendentes da vida e, acordados para as oportunidades do servio, avancemos para diante, aprendendo e amando, auxiliando aos outros e renunciando a ns mesmos, na certeza de que, assim, caminharemos do infortnio de ontem para a felicidade de amanh. Emmanuel, Francisco Cndido Xavier, Mediunidade e Sintonia CEU

Em qualquer crise da existncia, conserva a calma construda, de vez que os nossos estados mentais so contagiosos e, asserenando os outros, estaremos especialmente agindo em auxilio a ns mesmos.

Quem se encontre imvel no tempo, recorde que o tempo no pra, nem retrocede.

Cada pessoa com a qual entres em contato uma pagina do livro que ests escrevendo com a prpria vida. No exijas de algum aquilo que esse algum ainda no te pode dar.

Aceita o fracasso por base de recomeo.

Deus nos releva as faltas, na certeza de que aprenderemos igualmente a perdoar as ofensas e os erros alheios.

E Deus no sai do silencio para se promover, esperando que cada um de ns, frente uns aos outros, possa tambm fazer isso.

Todo rio procede de uma nascente simples. A maioria dos incndios se alteia de uma fasca. Assim tambm sucede com o suicdio e a delinqncia: a reclamao demasiadamente repetida; o grito inesperado desarticulando o equilbrio emocional de quem ouve; o gesto de irritao; a frase de critica; a exploso do cime; o confronto infeliz; a queixa exagerada; a exigncia sem razo; a palavra de insulto; a resposta base de zombaria; ou o compromisso desprezado... Qualquer dessas manifestaes, aparentemente sem importncia, pode ser o inicio de lamentveis perturbaes.

Valoriza o tempo e no te concedas o luxo das horas vazias.

Vive a prpria vida e deixa que os outros vivam a existncia que o cu lhes concedeu.

Recorda: toda criatura neste mundo tem um recado a dizer. Aquilo que fazes a noticia de tua presena.

A paz em ti ser paz nos outros e todos ns, seja aqui ou alm, necessitamos de paz, a fim de viver fazendo o melhor.

Usa a pacincia e a tolerncia.

Age sem apego.

H sempre algum naufragando no mar das dificuldades humanas.

Alonga o prprio olhar e identificars as oportunidades de servir que se destacam mostra.

No reclames nos outros, qualidades que ainda no possuis. No olvides o treinamento de coragem e de bom-nimo, dos quais necessitars nos momentos difceis da vida.

Colabora, quanto possvel, no bem dos semelhantes, sem exigir remuneraes.

Hoje, possvel que esse ou aquele amigo necessite de ti, entretanto, amanh, possvel sejamos ns os necessitados.

Em qualquer agitao exterior, mantm a serenidade necessria para que no destrua a formao do auxilio que j estar na direo do teu prprio endereo.

Conserva a f em Deus e em te mesmo.

Deus nos concede o privilegio de trabalhar, a fim de agir por ns mesmos, e para que tenhamos a bno de substituir aqueles que ainda no entendem a felicidade de trabalhar.

Muitas vezes, a jia que perdeste te livrou de perigosa agresso.

Para quantos confiam na Divina Providncia surge sempre um caminho para a soluo dos problemas que se lhes fizeram necessrios.

Venham s crises e as dificuldades que vierem, resguarda-te na tolerncia e espera.

Todos aqueles que confiam em Deus, que lhe sentem a presena, que lhe aceitam os desgnios, que lhe ouvem a voz no imo da conscincia, que bendizem o lugar em que Deus os colocou, que suportam dificuldades e tropeos, sem revolta e sem queixa, na certeza de que se acham sob a proteo de Deus, que procuram servir no prximo em Seu Nome, e que esquecem as ofensas sofridas, lembrando-lhe a misericrdia, jamais cairo em qualquer vale do desespero.

Se algum te fere, desculpa e esquece, lembrando que o espinho dilacera porque no tem a contextura da flor.

Em todos os lances constrangedores da experincia humana razovel nos faamos a palavra de bom nimo e o gesto de apoio espontneo para todos aqueles que nos cercam.

Ama sempre, sem reclamar compensaes que talvez te fizessem parar na trilha para o bem. Sobretudo, no acredites em facilidades ou vantagens sem preo.

Quem fala de pacincia se refere esperana. Em vista disso, pacincia quer dizer: saber esperar.

No dramatizes os obstculos em que te encontras perdendo tempo. Continua agindo e servindo para o bem. O teu silencio por ti muito mais.

Por maiores se te faam as tribulaes terrestres, no percas a f na Providencia Divina. Dificuldades aparecem. Sonhos caem, maneira de flores, para se transformarem nos frutos da experincia. Surgem doenas, conflitos, entraves e inquietaes. O desanimo te ameaa. Entretanto, no te deixes abater.

Continua oferecendo vida o melhor de ti mesmo, trabalhando e servindo sempre. E, assim, chegar o momento em que descobrir, no prprio corao, a presena de Deus.

Nunca prejudicars a algum sem prejudicar-te e nunca beneficiaras a essa ou aquela pessoa, sem beneficiar a ti mesmo.

O remorso um lampejo de Deus sobre o complexo de culpa que se expressa por enfermidade da conscincia. O sofrimento a terapia de Deus, destinada a erradic-la.

Se algum te ofendeu, perdoa sem delonga. Se feriste a outrem, reconsidera o gesto impensado e solicita desculpas de imediato.

Companheiros se foram? Deus jamais te abandona.

Conservas as diretrizes do bem e segue com Deus. Age. Deus te inspira. Cala-te. Deus falar por ti no idioma das circunstancias. No temas. Deus est velando. Trabalha e auxilia aos outros. Deus trabalha por ti.

Progresso sinnimo de suor. Sublimao o outro nome da renuncia.

No te omitas na hora da provao.

Onde estiveres, recorda que Deus nos ama e guia sempre.

No temas o caminho. Onde o bem permanece Deus est.

Francisco Cndido Xavier

You might also like