You are on page 1of 3

CUIDADO : O DEMONIO TAMBM EST PRESENTE NA FAMILIA

Carssimos amigos Relata um sbio religioso e meu amigo particular que os ensinos bblicos afirmam que Satans est fortemente presente na vida dos seres humanos. A situao fica mais desconcertante quando ele adentra no seio das famlias ditas crists, ou seja, aquelas famlias que freqentam e convivem quase que diariamente dentro das igrejas. Afirmou o sbio religioso: Somente somos cristos quando estamos dentro da nossa congregao, pois, ao sairmos daquele momento de orao entregamos o nosso corao ao demnio, pois no conseguimos colocar em pratica os ensinamentos cristos, dentro da nossa prpria famlia. Analisando o que fora me dito cheguei a concluso de que a assertiva comentada tem um fundo de razo. Vejamos: A MENTIRA A mentira uma pratica nociva s vidas das pessoas. A mentira destri,corrompe, ludibria as pessoas e muitas vezes chegam a separar os filhos dos pais, os casais e no ultimo caso chega a destruir os aspectos da famlia. A mentira e o demnio so to fortes que as pessoas passam a acreditar que as palavras ditas e escritas so corretas, deixando passar por despercebido a realidade dos fatos. Portando, fcil concluir que uma famlia que alicerada com base na mentira, em procedimentos separatistas, deixou adentrar em seu convvio, o satans, haja vista que os ensinamentos bblicos ficaram reservados apenas para o convvio da igreja. DA ARROGANCIA Muitas vezes ns queremos ser to perfeitos que paramos somente para analisar e por defeitos nas pessoas. Chegamos a imputar, desqualificar, denegrir, manchar e destruir a imagem das pessoas, principalmente porque o pensamento o mesmo pensamento do satans. E como certo e sabido, ele no est nesta terra para fazer a unio das famlias.

Ele tem que tirar proveito de voc, da sua arrogncia, da sua prepotncia, da sua inveja, do seu dio e da sua falsidade com DEUS. Como diz um grande compositor: O QUE ADIANTA IR A IGREJA E FAZER TUDO ERRADO . DA INFLUNCIA NEGATIVA DO SANTANS NA FAMILIA Uma das formas do demnio trabalhar por influncia fora do corpo. Este assume a forma de presso, opresso, sugesto, comentrios incrdulos e idiotas, principalmente quando visa destruir a vida das pessoas. A Sua inteno sempre fora de impedir os propsitos de Deus e estender a influncia de Satans. Eles enganam, desanimam, tentam destruir a famlia. Dividem o meio social, destroem o relacionamento entre as pessoas e o pior de tudo que ainda se travestem de cristos. Paulo escreveu: "Porque a nossa luta no contra carne e sangue, mas contra os principados, contra os proprietrios, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Efsios 6:12). TRACE O DESTINO DE SUA FAMLIA Assim escreveu efsios: Esmie e desejo-lhe tudo de melhor. Lembre-se, voc est do lado de Deus, e nada pode nos separar de Deus (Romanos 8:1; 28-39). Ao longo da histria, fatos como os que acabamos de mencionar fazem parte do conflito angelical, da guerra entre a descendncia da serpente e o descendente da mulher. Robert L. Thomas faz o seguinte resumo dos principais acontecimentos da histria: As ms intenes do drago para com o filho que estava para nascer mulher ficam evidentes em toda a histria do Antigo Testamento. Indcios da sua hostilidade vm tona no assassinato de Abel pelas mos de Caim (Gn 4.8), na corrupo da linhagem de Sete (Gn 6.1-12), nas tentativas de violar sexualmente tanto Sara (Gn 12.10-20; 20.1-18) quanto Rebeca (Gn 26.1-18), no plano de Rebeca para tirar o direito de primogenitura de Esa atravs de uma trapaa, ocasionando a inimizade de Esa contra Jac (Gn 27), no assassinato de todos os nens hebreus do sexo masculino por ordem do Fara no Egito (x 1.15-22), nas tentativas de assassinar Davi (por exemplo, 1 Sm 18.1011), na tentativa da rainha Atalia de destruir toda a descendncia real de Jud (2 Cr 22.10), na trama de Ham para exterminar os judeus (Et 3-9), e nas constantes tentativas dos israelitas de matarem seus

prprios filhos em atos de sacrifcio com finalidade expiatria (cf. Lv 18.21; 2 Rs 16.3; 2 Cr 28.3; Sl 106.37-38; Ez 16.20). A investida de Herodes para matar os nens da regio de Belm (Mt 2.16) e muitos outros incidentes durante a vida de Jesus neste mundo, inclusive Sua tentao, tipificam o contnuo esforo de Satans para devorar o filho da mulher a partir do momento que o menino nasceu. Naturalmente a tentativa mais direta foi a crucificao de Cristo.[2] Concluso O apstolo Paulo sintetiza esta garantia no contexto de duas reas especficas, em que as dificuldades so maiores: a vida familiar e a vida profissional. Assim, ele termina sua grande lio sobre a mutualidade nos relacionamento na casa e no trabalho, com um desafio, que , ao mesmo tempo, uma promessa: (Efsios 6.10-20) Finalmente, fortalea-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta no contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as foras espirituais do mal nas regies celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabalveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraa da justia e tendo os ps calados com a prontido do evangelho da paz. Alm disso, usem o escudo da f, com o qual vocs podero apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvao e a espada do Esprito, que a palavra de Deus. Orem no Esprito em todas as ocasies, com toda orao e splica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na orao por todos os santos. Orem tambm por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistrio do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer. (Efsios 6.10-20) ENQUANTO SEMEARES DISCORDIAS, MENTIRAS, FALSIDADES, ESTARAIS FAZENDO FESTA PARA O SEU CONVIDADO ESPECIAL... O SATANS .

You might also like