You are on page 1of 2

Ano 11 - Nmero 01

Fevereiro 2012
Confira as oportunidades do nosso associado:

SALO DO MVEL DE MILO SE CONFIRMA COMO PRINCIPAL EVENTO PARA O SETOR


A Cmara organiza a visita de arquitetos, designers e empresrios ao Salo em Abril e apoia tambm as misses internacionais do Sistema FIRJAN, do SENAI Moda e da CNI/Sistema FIEP (Paran)
O Salo do Mvel de Milo um evento reconhecido em todo o mundo que atraiu em sua ltima edio mais de 280 mil visitantes, sendo cerca de 180 mil estrangeiros. Criada em 1961 e com abrangncia internacional desde 1967, a feira tinha como objetivo primeiro estimular as exportaes italianas no setor, mas com o tempo se tornou ponto de referncia do design de mobilirio e decorao de interiores a nvel mundial. Expositores de todo o mundo levam suas criaes para as instalaes da Fiera Milano Rho, onde oito pavilhes atraem arquitetos, designers e demais interessados, que buscam nas empresas expositoras no s negcios e contatos, mas tambm inspirao profissional. Os expositores apresentam produtos para todos os ambientes com alta variedade de estilos e uma vasta oferta de produtos, incluindo desde peas nicas e de antiqurios a projetos especiais, atendendo todos e quaisquer desejos dos visitantes. Paralelo ao Salo do Mvel, a misso visitar algumas das diversas intervenes culturais que ocorrem na Zona Tortona, no chamado circuito do FuoriSalone (Fora do Salo). A Zona Tortona uma antiga rea industrial da cidade que se transformou em centro de artes, moda e design, e hoje promove diversos eventos paralelos ao Salo, desde exposies em galerias e atividades organizadas por brands multinacionais at desfiles de marcas em ascenso e pop-up showrooms. Tanto quanto o Salo, a Zona Tortona parada obrigatria em Milo no ms de abril.

Se tiver interesse em participar do Salo do Mvel de Milo entre em contato com a Cmara pelo e-mail: feiras@camaraitaliana.com.br ou pelo telefone (21) 2262-9141.

Misso FIRJAN e Misso SENAI Moda


Mais uma vez o Sistema FIRJAN atravs de seu Centro Internacional de Negcios est organizando com o apoio da Cmara uma misso de empresrios e arquitetos que iro visitar o Salo do Mvel. Os empresrios tero a oportunidade de conhecer as novidades apresentadas, as novas tendncias, visitar os estdios e galerias da Zona Tortona e participar de um seminrio de formao ministrado no Politcnico de Milo. O grupo da FIRJAN assistir apresentaes sobre a importncia do design na valorizao do produto final, o equilbrio entre esttica e funcionalidade no produto, onde os profissionais devem atentar para a praticidade alm da aparncia em suas criaes e as inovaes atravs do design e a modernidade na rea. Este ano, alm dos empresrios do setor moveleiro, outra misso organizada pelo SENAI Moda ir at Milo, capital mundial da moda fashion. O grupo do SENAI visitar um distrito industrial, empresas, lojas e participar tambm de um dia de formao no Politcnico. Os temas dos seminrios sero especificamente voltados para indstria da moda e trataro do sistema fashion italiano, suas histricas marcas de luxo e as promessas para o futuro. Tambm destacaro o grande valor cultural que as marcas italianas carregam em suas criaes. Ambos os grupos, de mveis e moda, faro visitas tcnicas acompanhadas pelos docentes do Politcnico para conhecer na prtica os ensinamentos vistos durante os seminrios de capacitao.

Misso CNI (Confederao Nacional da Indstria) sob coordenao do Sistema FIEP


Este ano pela primeira vez a Cmara est trabalhando em parceria com o Sistema FIEP (Federao das Indstrias do Paran) que est coordenando a misso internacional da CNI para o Salo do Mvel. A realidade industrial do setor moveleiro do Estado do Paran muito importante a nvel nacional e seus empresrios esto sempre atentos s inovaes tecnolgicas e de design para agregar ainda mais valor e competitividade aos seus produtos. A feira em Milo ser uma excelente oportunidade para conhecer as novidades do setor. O grupo tambm participar de um seminrio e de visitas organizadas pelo Consrcio Poli.Design do Politcnico de Milo.

www.camaraitaliana.com.br

4 EDIO DA MOSTRA RIO+DESIGN MILO LEVAR O DESIGN CARIOCA PARA ITLIA


A mostra volta Milo com um novo formato e grandes inovaes.
Pelo quarto ano consecutivo a nossa Cmara se unir ao SEBRAE-RJ e ao Governo do Estado do Rio de Janeiro atravs da Secretaria de Desenvolvimento Econmico, Energia, Indstria e Servios para organizar a Mostra Rio+Design em Milo. A mostra apresenta as excelncias do design carioca ao pblico italiano e internacional que frequenta a cidade durante o Salo do Mvel, uma oportunidade nica para prestigiar o design estratgico e industrial, seus produtos e designers. Este ano a mostra estar em um espao ainda maior e estar no corao do circuito Fuorisalone, a Zona Tortona.
Mostra Rio+Design De 17 a 22 de Abril na Via Tortona, 20 Milo -www.riomaisdesign.rj.gov.br

Confira as oportunidades do nosso associado:

Mais de 50 empresas vincolas de 15 regies italianas iro expor no Spazio Italia


A Itlia estar em peso e muito bem representada na Feira Expoz0 vinis 2012, que acontecer entre os dias 24 e 26 de abril em So Paulo. O espao organizado pela Cmara Italiana do Rio de Janeiro e ocupar uma das maiores reas do evento em 2012. Estaro presentes vincolas de diversas regies: Sardenha, Abruzzo, EmiliaRomana, Puglia, Vneto, Piemonte, Siclia, Campnia, mbria e Friuli, juntas elas representaro o pas no stand organizado pela Cmara que ocupar uma rea de 2 aproximadamente 500m . O grande nmero de empresas demonstra o crescimento do interesse e participao da Itlia no Brasil, principalmente em relao ao desenvolvimento do mercado nacional, que abre enormes oportunidades de negcios para os europeus. O fato de a Expovinis ser a maior feira do ramo nas Amricas tambm um fato muito relevante. O evento est na rota do Wine Business, se destacando a nvel mundial. Em 2011, a organizao registrou recorde de visitaes e qualificao do pblico, que conta cada vez mais com especialistas, traders e produtores renomados. Em 2011, a Itlia se tornou o maior produtor mundial de vinhos, passando a Frana, e estimulando ainda mais as exportaes do setor. Somando a isso o crescimento do Brasil, o interesse das vincolas no mercado inevitvel, por isso, todos os slots disponibilizados pela nossa Cmara foram ocupados com trs meses de antecedncia.

PRESENA ITALIANA RECORDE ABSOLUTO NA FEIRA EXPOVINIS 2012

EVENTO MED MODA SICLIA


O evento de moda que ocorre em Caltanissetta abre suas inscries para mini colees, garantindo 40% de reembolso dos gastos das marcas participantes.
O Med Moda um evento internacional que recebe mini colees de todo o mundo h 17 anos, sendo considerada pelos profissionais e apreciadores de moda, como um dos principais festivais de desfiles. A agncia Massimo Pastorello Management, responsvel pela organizao h vrios anos, abriu inscries para o evento desde ano, que comea em 27 de abril, e garante o reembolso de 40% dos gastos com passagens areas e estadia em hotis com penso completa. Para garantir o benefcio necessrio se inscrever pelo site www.medmoda.com enviando currculo do estilista, material visual da minicoleo (10 looks), alm de uma breve descrio da coleo e um clipping da marca na imprensa. Uma banca analisar as inscries e escolher aquelas que se apresentaro em abril. Todo o processo isento de custos para a empresa. O evento bastante reconhecido pela apresentao de jovens estilistas e pelas estreitas relaes com institutos culturais ao redor do mundo, gerando uma rea de convergncia de jovens promessas no ramo.

Dezembro 2011

www.camaraitaliana.com.br

You might also like