You are on page 1of 3

Quem no adora comer aquele delicioso bolinho gelado que derrete na boca e o melho r ainda quando voc mesmo

pode fazer e deix-lo na sua geladeira para com-lo a toda h ora. Essa receita de bolo gelado de coco muito simples de fazer e o resultado f inal simplesmente delicioso, por isso rena agora mesmo os ingredientes e comece a fazer. Para tal voc vai precisar de: 1 xcara (ch) de manteiga 1 xcara (ch) de acar 4 ovos 1 colher (ch) de fermento em p colher (ch) de bicarbonato 2 xcaras (ch) de farinha de trigo xcara (ch) de leite. Tambm so necessrios ingredientes para calda, so eles: 1 lata de leite condensado de xcara (ch) de leite 20 gramas de coco fresco ralado ou de pacote O modo de preparo bem fcil e pode durar de 30 a 45 minutos, comece com a batedeir a, batendo todos os ingredientes menos o leite, pois ele deve ser adicionado aos poucos, quando formar uma massa homognea, coloque-a em uma assadeira com 30,5 cm x 20 cm, que deve estar untada, em seguida leve para o forno preaquecido a 200C e deixe assar por 20 minutos ou o tempo necessrio at que ao enfiar um fala, por ex emplo, ela saia limpa (sem massa). Depois de assado deixe esfriar e desenforme o bolo. Corte o mesmo em 21 quadrados, calcule o tamanho caso seja maior no dar 21, em uma tigela funda misture o leite condensado e o leite, passe cada quadrado do bolo em tal mistura depois passe no coco ralado embrulhe os pedaos no papel alumnio, le ve para geladeira e o sirva bem gelado, prontinho agora s apreciar essa delicia!

difcil ter algum que no goste do bom e velho pudim de leite! At meu av, que no gosta e doce, se rende de vez em quando a uma fatia ou outra. Minha me ento, que formiga de carteirinha, conta que quando era recm-casada com meu pai, fazia um pudim de leite, partia no meio e cada um com uma metade ia pra frente da televiso olhar fi lmes. S que esta receita aparentemente simples, tem alguns segredinhos. Segredinhos est es, que eu confesso, fui aprender s no incio deste ano. Antes disso, cruuuuzeeees. ...misturava a calda com o pudim, ou ele no cozinhava direito...maior loucura. Agora, que eu aprendi a fazer um pudim descente, posso me dar ao luxo de postar aqui tanto a receita quanto os seus segredos. Vamos ento, para a primeira receita desta semana: pudim de leite condensado! Pudim de leite condensado 1 1 3 1 lata de leite condensado lata de leite comum ovos xcara de acar refinado (para a calda)

Modo de preparo: Vamos comear pela calda: derreta o acar no fogo mdio em uma forma prpria para pudim. Assim que caramelizar, retire do fogo para que no queime e deixe esfriando. Enqua nto ela esfria, bata no liquidificador os ovos, o leite condensado e o leite. Assegure-se que a calda est fria, para que ela no se misture com o pudim e despeje

o contedo do liquidificador na forma. Para quem tem forma com tampa, tampe a for ma e feche corretamente. Para quem no tem, cubra a forma com papel alumnio. Cozinhe o pudim em banho-maria por cerca de 40 minutos. Retire do fogo, espere e sfriar um pouco e desenforme. Leve geladeira. Dicas da Dani Deixar a calda esfriar antes de despejar o contedo do pudim muito importante. Sem isso, a calda ira se misturar e o pudim ficar escuro e muito doce. No se preo cupe que ela endurea, o banho-maria far ela amolecer novamente. Desenformar um pudim um verdadeiro trabalho de mestre para alguns. Eu gosto de passar uma faca (com bastante cuidado) nos lados da forma e no meio, deixando que o pudim se solte bem. Coloque um prato sobre a forma e vire o pudim. Como eu gosto do pudim sem furinhos, eu cozinho ele desta maneira que est na receita. Mas h quem diga que se deixar ele cozinhar por mais tempo (cerca de 1 ho ra) ele fica cheio de furinhos. Vale a pena tentar, no ?

Meninas, eu sempre fazia pudim e ficava horrvel, talhava. Depois que fiz esta rec eita s acertei e recebi muitos elogios. perfeita!

Ingredientes: 2 latas de leite condensado a mesma medida (2 latas) de leite comum 5 ovos Calda : 1 xcara de gua 2 xcaras de acar refinado Preparo : * Misture o acar refinado com a gua e leve no fogo sem mexer, at ficar com cor de gu aran. * Coloque em frma de buraco no meio e mexa a forma at carameliz-la por igual. * Espere a calda ficar em temperatura ambiente. * Caso contrario a temperatura da calda poder talhar o pudim. Pudim: * Passe os ovos pela peneira. * Bata todos os ingredientes no liquidificador. * Despeje o pudim na forma j caramelizada. * Leve ao forno quente em banho maria. (Como depende da temperatura do forno o tempo mdio de 1h a 1:30h) Veja DICAS * Faa um teste, colocando um palito no centro da massa. * Espere esfriar. * Leve geladeira e desenforme depois de frio. * Para voc conseguir um pudim com bastantes furinhos, leve ao forno em banho-mari a com a gua j quente e deixe cozinhar bastante tempo. Quanto mais tempo cozinhar, mais furinhos ter. No link tambm tem a receita para fazer em microondas, vale a pena experimentar. Fonte: http://tvtem.globo.com/culinaria/receita.asp?EditoriaID=30&codigo=1413

You might also like