You are on page 1of 22

Na vanguarda da tcnica www.audi.

pt
Os modelos e equipamentos reproduzidos e descritos neste catlogo, bem como alguns dos servios apresentados, no se encontram disponveis em todos os pases. Alguns veculos representados so fornecidos com equipamento opcional. Os dados relativos s especificaes de fornecimento, aspecto, desempenho, medidas e pesos, consumos e custos operacionais dos veculos, correspondem aos conhecimentos actuais na data de impresso. Reservado o direito a eventuais diferenas na cor e forma das reprodues, bem como ou erros de impresso. Todas as informaes relativas a equipamentos e dados tcnicos, baseiam-se nas caractersticas do mercado portugus. Esta informao est sujeita a possveis alteraes sem pr-aviso. A reproduo total ou parcial deste catlogo, s possvel mediante autorizao escrita da AUDI AG.

Audi A3 Audi A3 Sportback

Este catlogo foi impresso em papel produzido a partir de pasta celulosa branqueada sem cloro.

AUDI AG 85045 Ingolstadt www.audi.pt Vlido a partir de Dezembro de 2008

Impresso na Alemanha 833/1204.38.65

Audi A3 e A3 Sportback

Vida moderna //

Conceito de viatura

Torne-se mais individual.


No h dias iguais. No h lugares iguais. No h automveis iguais. O Audi A3 e o Audi A3 Sportback.

Num mundo cada vez mais emocionante, os automveis tm de ser constantemente aperfeioados. O automvel ideal deveria ter a mesma flexibilidade das pessoas que o conduzem. Ser to dinmico como a vida que levam. E o que mais importante, deveria proporcionar, pelo menos, tanto prazer como a prpria vida. Ser isso possvel?

Os nossos designers e engenheiros no levantaram sequer esta questo. Puseram-na simplesmente em prtica. Desenvolveram um automvel que se ajusta perfeitamente ao estilo de vida do homem moderno. Um automvel, dois modelos ambos to individuais como voc mesmo: o Audi A3 e o Audi A3 Sportback.

04 / / Vida moderna / / Conceito de viatura

Vida moderna / / Conceito de viatura / / 05

Vida moderna //

Design

Desfrutar mais.
Os automveis sabem falar. Desde que tenham tanto para dizer como o Audi A3. H automveis que expressam o bom gosto do seu condutor. Outros evidenciam o entusiasmo pela tecnologia moderna. O Audi A3 vai mais longe: revela que a sua conduo um verdadeiro prazer. Esta afirmao feita sem muitas palavras: o seu rosto inconfundvel e perfil marcante com a linha do tejadilho descendente. Ambas as facetas contribuem para a imagem dinmica do Audi A3.

06 / / Vida moderna / / Design

Vida moderna / / Design / / 07

Vida moderna //

Concluso

Deixe-se entusiamar.
Poder a beleza fazer-nos felizes? Ns acreditamos que sim. Autoconfiante e enrgico desportivo A frente, com a elegante e dinmica grelha Singleframe, tem um aspecto robusto, vigoroso e cheio de energia. Entre. Arranque. Deixe-se contagiar pelo entusiasmo.

e inconfundvel: o Audi A3. Os faris de vidro transparente, mais baixos, conferem-lhe um aspecto mais agressivo, parecendo estar sempre pronto a arrancar ao primeiro impulso.

10 / / Vida moderna / / Concluso

Vida moderna / / Concluso / / 11

Tecnologia //

Motores

Veio de excntricos

Esquema de um processo de combusto

A tecnologia s faz sentido se nos for til.

O motor TFSI1 combina a potente e inteligente tecnologia turbo com as vantagens da eficiente tecnologia de injeco directa FSI. Esta tecnologia, que j se notabilizou no desporto automvel, utiliza apenas o combustvel necessrio e o motor torna-se mais enrgico. As suas caractersticas tcnicas: 200 cv de potncia e um binrio mximo de 280 Nm entre as 1800 e as 5000 rpm. O Audi A3 acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,6 segundos; o Audi A3 Sportback em 6,7 segundos.
Vlvula 16 / / Tecnologia / / Motores Cambota Biela mbolo Correia dentada

O Audi A3 e o A3 Sportback encontram-se disponveis em vrias motorizaes a gasolina ou Diesel1. A gama de motores situa-se, em termos de potncia, entre os 102 cv e os 250 cv no Audi A3 3.2 quattro que, na verso Sportback, acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,2 segundos. Tambm muito dinmicas so as motorizaes Diesel 1.9 TDI com 105 cv e 2.0 TDI com 140 cv ou 170 cv de potncia, que se evidenciam pela extrema eficincia com que utilizam o combustvel.

Os valores relativos ao consumo de combustvel e s emisses CO 2 podem ser consultados a partir da pgina 90. Tecnologia / / Motores / / 17

Habitculo //

Dimenses

Pensar grande.
Imagine-se a entrar num automvel desportivo e experimente uma agradvel sensao de espao.

O Audi A3 e A3 Sportback oferecem ao condutor e aos seus acompanhantes aquilo que importante: a sua liberdade. admirvel o espao proporcionado a quem viaja nos lugares traseiros e as generosas dimenses do habitculo. Os bancos de linhas desportivas com apoios envolventes na zona lombar, tornam a conduo mais confortvel. A consola

central elevada e a colocao tambm elevada da alavanca de velocidades, reforam o aspecto dinmico e, o painel de instrumentos ergonmico e funcional, permite que o condutor se concentre nas informaes essenciais. Como v, independentemente da sua escolha, ambos os modelos oferecem muito espao, conforto e esprito desportivo.

36 / / Habitculo / / Dimenses

Habitculo / / Dimenses / / 37

Segurana //

Segurana

04

Estar ainda mais seguro.


Constantemente em viagem, mas sempre bem protegido com o sistema de segurana passiva do Audi A3 e do Audi A3 Sportback.

Os nicos componentes visveis dos sistemas de segurana do Audi A3 e do A3 Sportback sero provavelmente os cintos de segurana. Tudo o resto, mostrar-lhe-emos em exclusivo nesta pgina. Temos assim, por exemplo, a clula de segurana de alta estabilidade; ou os sensores de impacto que, em caso de acidente, desencadeiam a detonao dos sistemas de reteno. Em caso de coliso traseira, o corpo amparado, graas ao sistema de encostos de cabea

integral, sendo a cabea precocemente apoiada. Deste modo, minimizado o perigo do chamado efeito de chicote . Igualmente dignos de registo, so os airbags do condutor e do passageiro, os airbags laterais nos bancos, tambm disponveis, em opo, nos lugares de trs no Audi A3 Sportback e o sistema de airbag de cabea e airbag lateral que cobre praticamente toda a superfcie dos vidros laterais, em caso de coliso lateral.

38 / / Segurana / / Segurana

Segurana / / Segurana passiva / / 39

Segurana //

Segurana activa

racional contar com qualquer eventualidade mas, mais ainda, estar preparado para todas.

Quem est em viagem deve poder contar sempre com o seu automvel. Quando o sistema limpa pra-brisas accionado, as pastilhas dos traves so ciclicamente encostadas aos discos dos traves. O programa electrnico de estabilidade ESP no s regula a fora de travagem em funo da situao, como mantm os discos secos, se o piso estiver molhado. O sistema de estabilizao de reboque recorre aos sensores do programa electrnico de estabilizao, de forma a amortecer as vibraes do atrelado, causadas por exemplo, pela mudana de via, irregularidades do piso ou vento lateral. O ESP integra o sistema anti-bloqueio ABS, o sistema de assistncia travagem hidrulico, a distribuio electrnica da fora de
40 / / Segurana / / Segurana activa

travagem EBV, o bloqueio electrnico do diferencial EDS e o sistema de controlo de traco ASR. Nas travagens bruscas , as luzes de advertncia so automaticamente activadas. O chassis dinmico com traco dianteira ou com a opcional traco permanente s quatro rodas quattro, oferece uma segurana suplementar, tal como o sistema Audi magnetic ride. O Audi parking system aumenta a segurana e o conforto, apoiando o condutor nas manobras de estacionamento frente ou atrs, atravs de sinalizao acstica. Graas ao assistente de estacionamento, o Audi A3 estaciona praticamente sozinho. O condutor s tem de calcular o tempo que o Audi A3 encarrega-se da direco.
Segurana / / Segurana activa / / 41

Equipamento //

Possibilidades

05

Poder tudo
A vida est cheia de possibilidades. O mesmo dever acontecer com o seu automvel. Configure o seu Audi A3 ou A3 Sportback inteiramente a seu gosto. Escolha a cor da sua preferncia, os estofos que mais lhe agradam. Combine tudo isto com as mltiplas possibilidades que a gama de equipamentos opcionais lhe oferece. Seja criativo! Para estimular a sua inspirao, passe s pginas seguintes.

42 / / Equipamento / / Possibilidades

Equipamento / / Possibilidades / / 43

Mais do que desportivo.


S line a nova definio de carcter desportivo. A escolha de um Audi A3 ou A3 Sportback uma declarao pblica de paixo pelo desporto automvel. Os pacotes S line constituem a possibilidade de reforar o porte atltico do seu Audi A3 ou Audi A3 Sportback. Estes equipamentos realam o dinamismo das suas linhas, conferem uma identidade mais desportiva ao seu interior e melhoram o seu comportamento aerodinmico. Opte por um dos pacotes S line da quattro GmbH e reforce o esprito desportivo do seu automvel.
50 / / Audi A3 e A3 Sportback S line Audi A3 tambm disponvel na cor especial Prata Monza Metalizado. Audi A3 Sportback tambm disponvel na cor especial Vermelho Misano Metalizado. Audi A3 e A3 Sportback S line / / 51

Estofos1

Inseres decorativas1

Pacote desportivo S line2


Jantes de alumnio fundido, tamanho 7,5 J x 17 com pneus 225/45 R 17 com design de 5 raios; opcionalmente tambm com design de 9 raios ou de 10 raios; tambm como opo: Jantes de alumnio fundido, tamanho 7,5 J x 18 com pneus 225/40 R 18 com design de 20 raios, de 5 braos, de 7 raios duplos ou de 5 raios segmentados Suspenso desportiva S line da quattro GmbH com molas e amortecedores mais firmes e suspenso 25 mm mais baixa (em relao suspenso normal)/ 10 mm mais baixa (em relao verso Sport) Logtipo S line nos guarda-lamas dianteiros Frisos nas embaladeiras com logtipo S line Habitculo, painel de bordo e forro do tejadilho em preto; opcionalmente com costuras prata ou preto nos estofos de tecido/couro ou alcntara perfurado/couro, volante desportivo em couro, fole da alavanca de velocidades e tapetes Inseres decorativas em Alumnio Mate Escovado; em opo: em Preto Piano Bancos dianteiros desportivos Volante desportivo com design de 3 braos, em couro preto com logtipo S line (em combinao com a caixa S tronic, com patilhas selectoras); Em opo: Volante desportivo multifunes em couro de 3 braos ou volante desportivo multifunes em couro de 3 braos com patilhas selectoras ambos em couro preto com logtipo S line; opcionalmente, tambm com fundo plano Punho da alavanca de velocidades em couro preto perfurado Espelhos de cortesia iluminados Os estofos e as cores exteriores esto disponveis nas seguintes combinaes: Estofos em tecido Sprint/couro, alcntara perfurado/ couro ou couro Vienna, respectivamente em Preto com logtipo S line nos encostos dos bancos dianteiros Disponvel em todas as cores de srie e adicionalmente nas cores especiais de Vermelho Misano Metalizado e Prata Monza Metalizado

Alcntara perfurado/Couro Preto

Preto Piano

Ergonmico: Bancos desportivos em tecido Sprint/couro Preto com costuras prata e inseres decorativas em Alumnio Mate Escovado.

Couro Vienna Preto

Pacote exterior S line


Pra-choques dianteiro e grelha do radiador lateral frente e difusores com design desportivo Aba inferior do pra-choques dianteiro e difusores em cinzento platina Frisos nas embaladeiras com logtipo S line Logtipo S line nos guarda-lamas dianteiros Spoiler de tejadilho S line Faris de nevoeiro (de srie nas verses Attraction e Sport) Contornos dos faris de nevoeiro cromados Ponteiras de escape cromadas (4 cilindros)

Desportivo: Punho da alavanca selectora em couro perfurado Preto (a imagem mostra tambm estofos em Alcntara perfurado/couro). 52 / / Audi A3 e A3 Sportback S line

Distinto: Volante desportivo multifunes em couro, com design de 3 braos, fundo plano e logtipo S line.
1 2

Outras variantes aos equipamentos mostrados na pgina anterior. Apenas para a verso Sport.

Audi A3 e A3 Sportback S line / / 53

Jantes / Pneus

Jantes de ao com tampes Tamanho 6,5 J x 16 com pneus 205/55 R 16 (no disponvel em Portugal).

Jantes de alumnio fundido com design de 7 raios Tamanho 6,5 J x 16 com pneus 205/55 R 16 (exclusivo para a verso Ambiente).

Jantes de alumnio fundido com design de 5 raios Tamanho 7,5 J x 17 com pneus 225/45 R 17 (exclusivo para a verso Sport). (opcionalmente com pneus com caractersticas de emergncia)

Jantes de alumnio fundido com design de 10 raios Tamanho 7,5 J x 17 com pneus 225/45 R 17 (no disponvel na verso 3.2 quattro). (opcionalmente com pneus com caractersticas de emergncia)

Jantes de alumnio fundido Audi exclusive com design de 5 raios Tamanho 7,5 J x 17 com pneus 225/45 R 17.. Uma proposta da quattro GmbH. (opcionalmente com pneus com caractersticas de emergncia)

Jantes de alumnio fundido Audi exclusive com design de 10 raios Tamanho 7,5 J x 17 com pneus 225/45 R 17. Uma proposta da quattro GmbH. (opcionalmente com pneus com caractersticas de emergncia)

Jantes de alumnio fundido Audi exclusive com design de 5 raios Tamanho 7,5 J x 18 com pneus 225/40 R 18. Uma proposta da quattro GmbH.

Jantes de alumnio fundido Audi exclusive com design de 7 raios duplos Tamanho 7,5 J x 18 com pneus 225/40 R 18. Uma proposta da quattro GmbH.

Jantes de alumnio fundido com design de 6 raios Tamanho 6,5 J x 16 com pneus 205/55 R 16 (exclusivo para a verso Attraction).

Jantes de alumnio fundido com design de 7 raios parablicos Tamanho 6,5 J x 16 com pneus 205/55 R 16.

Jantes de alumnio fundido com design de 5 raios Escurecidas, brilhantes, tamanho 7,5 J x 17 com pneus 225/45 R 17. (opcionalmente com pneus com caractersticas de emergncia)

Jantes de alumnio fundido com design de 16 raios Polidas, bicolores, tamanho 7,5 J x 17 com pneus 225/45 R 17. (opcionalmente com pneus com caractersticas de emergncia)

Jantes de alumnio fundido Audi exclusive com design de 9 raios Tamanho 7,5 J x 17 com pneus 225/45 R 17. Uma proposta da quattro GmbH. (opcionalmente com pneus com caractersticas de emergncia)

Jantes de alumnio fundido Audi exclusive com design de 20 raios Bipartidas, tamanho 7,5 J x 18 com pneus 225/40 R 18. Uma proposta da quattro .

Jantes de alumnio fundido Audi exclusive com design de 5 raios segmentados Tamanho 7,5 J x 18 com pneus 225/40 R 18. Uma proposta da quattro GmbH.

Jantes de alumnio fundido Audi exclusive com design de 7 raios duplos, com aspecto de titnio Tamanho 7,5 J x 18 com pneus 225/40 R 18. Uma proposta da quattro GmbH.

56 / / Jantes / Pneus

Equipamento de srie

Equipamento opcional

Jantes / Pneus / / 57

Jantes / Pneus

Pneus All Season, Tamanho 205/55 R 16 ou 225/45 R 17.

Pneus com caractersticas de emergncia A viagem pode continuar com falta de presso e sem troca do pneu at uma distncia mxima de 30 km (carga total) ou de 80 km. Sistema de monitorizao da presso dos pneus Controla a presso dos pneus regulada pelo condutor e indicada no sistema; logo que um
Jantes de Inverno de ao Tamanho 6 J x 16 com pneus 205/55 R 16, permitem a utilizao de correntes de neve (no disponvel em Portugal). Jantes de Inverno de alumnio fundido com design de 5 raios Tamanho 6 J x 17 com pneus 205/50 R 17.

ou mais pneus perca ar, o sistema de controlo da presso dos pneus avisa o condutor ptica e acusticamente; o sistema no dispensa o condutor de proceder regularmente ao controlo da presso dos pneus. Jogo de reparao de pneus Com compressor de 12 V e vedante para pneus, velocidade mxima 80 km/h.

Pneu de reserva, economizador de espao

Porcas de segurana Que s podem ser desapertadas com o adaptador fornecido.

Ferramenta de bordo
Jantes de Inverno de alumnio fundido com design de 6 raios Tamanho 6,5 J x 16 com pneus 205/55 R 16. Jantes de Inverno de alumnio fundido com design de 10 raios Tamanho 7,5 J x 17 com pneus 225/45 R 17.

Na bagageira.

Macaco de elevao Na bagageira.

58 / / Jantes / Pneus

Equipamento de srie

Equipamento opcional

Jantes / / Pneus / / 59

Style guide

Audi A3 Sport na cor Cinzento Gelo Metalizado, com estofos em Tecido Dinmico Preto/Prata. Jantes de alumnio fundido com design de 5 raios, tamanho 7,5 J x 17. Inseres decorativas em Alumnio Prata Medial.

Audi A3 Attraction na cor Cinzento Condor Metalizado, com estofos em Tecido Frequncia Cinzento Mineral. Jantes de alumnio fundido com design de 6 raios, tamanho 6,5 J x 16.

64 / / Style guide

Style guide / / 65

Style guide

Audi A3 Ambiente na cor Cinzento Lava Metalizado, com estofos em Couro Vienna Bege Luxor. Jantes de alumnio fundido com design de 7 raios, tamanho 6,5 J x 16.

Audi A3 Sport na cor Cinzento Meteoro Metalizado, com estofos em Couro Castanho Mustang. Jantes de alumnio fundido com design de 16 raios, polidas e bicolores, tamanho 7,5 J x 17.

66 / / Style guide

Style guide / / 67

Segurana/Tcnica

Direco assistida Direco electromecnica assistida em funo da velocidade, isenta de manuteno, funo de correco automtica do sentido da direco, por exemplo em caso de vento lateral ou de piso inclinado; modo de funcionamento econmico em termos de energia, funo de amortecimento das irregularidades do piso, raio de pivotamento estabilizador de via. Sistema de controlo de traco ASR Evita a patinagem das rodas motrizes atravs da reduo da potncia do motor, proporcionando uma maior traco e estabilidade no piso.

Regulao da velocidade cruise control Mantm a velocidade a partir de 30 km/h, se a potncia do motor o permitir, interveno activa nos traves, por exemplo em descidas acentuadas, comando atravs de uma alavanca independente na coluna de direco; a velocidade do momento visualizada no sistema de informao do condutor. Carroaria galvanizada Totalmente galvanizada nas zonas mais sujeitas corroso; monobloco, soldada plataforma, zonas de deformao programadas frente e atrs (12 anos de garantia contra corroso).

Sistema de encostos de cabea integral No caso de uma coliso traseira, o tronco amparado selectivamente graas configurao especial do banco e a cabea tambm precocemente apoiada; deste modo, aumenta-se o efeito de proteco e reduz-se o perigo do chamado efeito de chicote .

Traco dianteira Bloqueio electrnico do diferencial EDS por meio da actuao dos traves sobre as rodas motrizes, controlo de traco ASR, programa electrnico de estabilizao ESP com assistncia na travagem.

Cintos de segurana Automticos de 3 pontos em todos os lugares; regulao do cinto em altura e tensor pirotcnico nos lugares da frente; limitador de esforo em todos os bancos exteriores. Aviso de cinto colocado

quattro Traco permanente e integral para uma excelente traco e segurana em marcha (de srie para o 3.2 quattro, 1.8 TFSI quattro, 2.0 TFSI quattro e 2.0 TDI quattro).

Painel de instrumentos Com iluminao regulvel; indicador da temperatura do lquido de refrigerao e do nvel de combustvel, conta-rotaes com relgio digital, velocmetro equipado com conta-quilmetros total/parcial, luzes de aviso e controlo, indicador do prximo servio.

Airbags De grande dimenso para o condutor e passageiro, airbags laterais frente integrados nos encostos dos bancos; airbags para a cabea (sideguard) que se expandem sobre os vidros, protegendo os passageiros fren-

Para o banco do condutor; um sinal acstico e ptico lembra o condutor que deve colocar o cinto de segurana. Reflectores nas portas Estando uma porta aberta, advertem os veculos que se aproximam por trs. Caixa de primeiros socorros No compartimento por baixo do banco do passageiro. Caixa manual de 5 ou 6 velocidades Sincronizadas, embraiagem monodisco a seco de accionamento hidrulico com revestimento sem amianto, volante de Tringulo de pr-sinalizao duas massas. Caixa de velocidades S tronic A caixa desportiva de 6 velocidades (de 7 velocidades nos motores 1.6, 1.4 TFSI e Sistema ISOFIX para fixao de cadeiras de criana com interruptor de desactivao do airbag do passageiro 1.8 TFSI) permite realizar passagens de caixa sem interrupo da fora de traco; pode ser comandada atravs das patilhas selectoras, atrs do volante (de srie a Sistema ISOFIX para fixao de cadeiras de criana nos lugares exteriores traseiros partir de 140 cv), da alavanca de velocidades ou no modo automtico. Suporte normalizado, de acordo com a norma ISO, para a fixao prtica das cadeiras ; para mais informaes sobre cadeiras compatveis, contacte o seu Concessionrio Audi.
Equipamento de srie Equipamento opcional Sistemas de assistncia/Segurana, tcnica / / 85

Luzes de aviso e de controlo Para airbag, ABS, ESP/ASR, travo de mo accionado, EDS, alternador, luzes, mximos, indicadores de mudana de direco, traves, presso do leo, tampa da bagageira fechada, sistema elctrico do motor, sistema de pr-incandescncia (TDI), entre outras.

te e atrs em caso de coliso lateral; Airbags laterais traseiros para os lugares traseiros de fora, complementam o sistema de protectores de impacto nas portas (A3 Sportback).

Indicao de travagem de emergncia Com activao automtica das luzes de emergncia, quando se efectua uma travagem brusca, para avisar o trnsito que segue atrs.

Protectores de impacto lateral Constitudos por perfis de alumnio nas portas de elevada resistncia toro e reforos na estrutura da carroaria, em especial nos pilares B e embaladeiras.

Na bagageira, por baixo do revestimento do rebordo de carga (nos modelos quattro : por baixo da cobertura da bagageira).

Aviso sonoro Sinalizao acstica de advertncia de luzes ligadas. Imobilizador electrnico Integrado na unidade de comando do motor, activao automtica atravs da chave.
84 / / Sistemas de assistncia/Segurana

Dados tcnicos
Modelo
Tipo de motor

A3 1.6
Motor a gasolina de 4 cilindros em linha, com conduta de admisso varivel 1595 (2) 75(102)/5600 148/3800

A3 1.6

(no disponvel em Portugal) Motor a gasolina de 4 cilindros em linha, com conduta de admisso varivel 1595 (2) 75(102)/5600 148/3800

A3 1.4 TFSI
Motor a gasolina de 4 cilindros em linha, injeco directa, turbo-compressor 1390 (4) 92(125)/5000 200/1500 4000

A3 1.8 TFSI
Motor a gasolina de 4 cilindros em linha, injeco directa, turbo-compressor 1798 (4) 118(160)/5000 6200 250/1500 4200

Modelo
Tipo de motor

A3 1.8 TFSI quattro


Motor a gasolina de 4 cilindros em linha, injeco directa, turbo-compressor 1798 (4) 118(160)/5000 6200 250/1500 4200

A3 2.0 TFSI
Motor a gasolina de 4 cilindros em linha, injeco directa, turbo-compressor 1984 (4) 147(200)/5100 6000 280/1700 5000

A3 2.0 TFSI quattro


Motor a gasolina de 4 cilindros em linha, injeco directa, turbo-compressor 1984 (4) 147(200)/5100 6000 280/1700 5000

A3 3.2 quattro
Motor a gasolina de 6 cilindros em V

Cilindrada em cm3 (vlvulas por cilindro) Potncia mx.1 em kW (cv) s rpm Binrio mx. em Nm s rpm

Cilindrada em cm3 (vlvulas por cilindro) Potncia mx.1 em kW (cv) s rpm Binrio mx. em Nm s rpm

3189 (4) 184(250)/6300 320/2500 3000

Transmisso/Rodas
Tipo de traco Caixa de velocidades Jantes2 Pneus2 Traco dianteira Caixa manual de 5 velocidades [caixa S tronic de 7 velocidades] Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco dianteira Caixa manual de 5 velocidades Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco dianteira Caixa manual de 6 velocidades [caixa S tronic de 7 velocidades] Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco dianteira Caixa manual de 6 velocidades [caixa S tronic de 7 velocidades ] Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16

Transmisso/Rodas
Tipo de traco Caixa de velocidades Jantes2 Pneus2 Traco permanente s 4 rodas quattro Caixa manual de 6 velocidades Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco dianteira Caixa manual de 6 velocidades [caixa S tronic de 6 velocidades ] Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco permanente s 4 rodas quattro [caixa S tronic de 6 velocidades ] Jantes de alumnio, 7,5 J x 17 225/45 R 17 Traco permanente s 4 rodas quattro [caixa S tronic de 6 velocidades] Jantes de alumnio, 7,5 J x 17 225/45 R 17

Peso/Volume
Tara3 em kg Peso total admissvel em kg Peso tejadilho/carga vertical em kg Peso admiss. de reboque4 em kg sem travo inclinao de 12% inclinao de 8% Capacidade do depsito aprox. em l 1185 1745 75/75 630 1200 1500 55 [640] [1220] [1780] 1185 1745 75/75 630 1200 1500 55 1245 1805 75/75 660 1200 1500 55 [670] [1270] [1830] 1280 1840 75/75 670 1400 1700 55 [680] [1295] [1855]

Peso/Volume
Tara3 em kg Peso total admissvel em kg Peso tejadilho/carga vertical em kg Peso admiss. de reboque4 em kg sem travo inclinao de 12% inclinao de 8% Capacidade do depsito aprox. em l 1375 1935 75/75 720 1400 1700 55 1295 1855 75/75 680 1500 1800 55 [700] [1330] [1890] [1415] [1975] 75/75 [740] [1500] [1800] 55 [1510] [2070] 75/75 [750] [1600] [1800] 55

Prestaes/Consumo5
Velocidade mxima em km/h Acelerao 0 100 km/h em s Tipo de combustvel Consumo em10 l/100 km urbano extra-urbano total Emisses de CO210 em g/km urbano extra-urbano total Norma de controlo de emisses [ ] Dados para S tronic. Explicaes de 90 / / Dados tcnicos
1

Prestaes/Consumo5
1856 11,8 [11,7] ROZ7 1856 11,8 Super sem chumbo 95 9,4 5,3 6,8 224 126 162 EU4 ROZ7, Bio-etanol E858 2036 9,4 [9,3] ROZ7 2226 7,6 [7,5] ROZ7 Velocidade mxima em km/h Acelerao 0 100 km/h em s Tipo de combustvel Consumo em10 l/100 km urbano extra-urbano [6,6] [207] [123] [153] Norma de controlo de emisses Emisses de CO210 em g/km total urbano extra-urbano total 2226 7,8 Super sem chumbo 95 ROZ7 10,0 6,1 7,5 232 142 174 EU5 238 7,0 [6,8] [236] [6,6] Super sem chumbo 95 ROZ7 [9,9] [6,1] [7,5] [231] [142] [174] EU5 [250]11 [6,1] SuperPlus sem chumbo 98 ROZ9 [13,0] [7,3] [9,4] [309] [174] [224] EU4

Super sem chumbo 95 9,5 5,3 6,8 224 126 162 EU4 a
11

Super sem chumbo 95 7,8 4,9 5,9 184 116 140 EU4

Super sem chumbo 95 9,1 5,3 6,7 212 124 155 EU5

Super sem chumbo 95 ROZ7 9,8 5,5 7,1 228 128 164 EU5 [9,8] [5,7] [7,2] [225] [133] [166]

[9,4] [5,1] [6,7] [222] [122] [159]

[7,1] [4,8] [5,6] [168] [114] [133]

[8,9]

na pgina 100. Dados tcnicos / / 91

Dados tcnicos
Modelo
Tipo de motor

A3 1.9 TDI
Motor Diesel de 4 cilindros em linha com injeco directa TDI 1896 (2) 77(105)/4000 250/1900

A3 1.9 TDI

com filtro de partculas Motor Diesel de 4 cilindros em linha com injeco directa TDI1896 (2) 77(105)/4000 250/1900

A3 1.9 TDI

com filtro de partculas Motor Diesel de 4 cilindros em linha com injeco directa TDI1896 (2) 77(105)/4000 250/1900

A3 2.0 TDI (136 cv)

(no disponvel em Portugal) Motor Diesel de 4 cilindros em linha com injeco directa TDI1968 (4) 100(136)/4200 320/1750 2500

Modelo
Tipo de motor

A3 2.0 TDI (140 cv)


com filtro de partculas Motor Diesel de 4 cilindros em linha com injeco directa TDI 1968 (4) 103(140)/4200 320/1750 2500

A3 2.0 TDI quattro (140 cv)


com filtro de partculas Motor Diesel de 4 cilindros em linha com injeco directa TDI1968 (4) 103(140)/4200 320/1750 2500

A3 2.0 TDI (170 cv)


com filtro de partculas Motor Diesel de 4 cilindros em linha com injeco directa TDI 1968 (4) 125(170)/4200 350/1750 2500

A3 2.0 TDI quattro (170 cv)


Motor Diesel de 4 cilindros em linha com injeco directaTDI1968 (4) 125(170)/4200 350/1750 2500

Cilindrada em cm3 (vlvulas por cilindro) Potncia mx.1 em kW (cv) s rpm Binrio mx. em Nm s rpm

Cilindrada em cm3 (vlvulas por cilindro) Potncia mx.1 em kW (cv) s rpm Binrio mx. em Nm s rpm

Transmisso/Rodas
Tipo de traco Caixa de velocidades Jantes2 Pneus2 Traco dianteira Caixa manual de 5 velocidades [caixa S tronic de 6 velocidades ] Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco dianteira Caixa manual de 5 velocidades Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco dianteira [caixa S tronic de 6 velocidades] Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco dianteira Caixa manual de 6 velocidades [caixa S tronic de 6 velocidades Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16

Transmisso/Rodas
Tipo de traco Caixa de velocidades Jantes2 Pneus2 Traco dianteira Caixa manual de 6 velocidades [Caixa S tronic de 6 velocidades] Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco permanente s 4 rodas quattro Caixa manual de 6 velocidades Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco dianteira Caixa manual de 6 velocidades [caixa S tronic de 6 velocidades] Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco permanente s 4 rodas quattro Caixa manual de 6 velocidades Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16

Peso/Volume
Tara3 em kg Peso total admissvel em kg Peso tejadilho/carga vertical em kg Peso admiss. de reboque4 em kg sem travo inclinao de 12% inclinao de 8% Capacidade do depsito aprox. em l 1280 1840 75/75 670 1400 1700 55 [690] [1400] [1700] [1315] [1875] 1280 1840 75/75 680 1400 1700 55 [1315] [1875] 75/75 [690] [1400] [1700] 55 1320 1880 75/75 690 1400 1700 55 [710] [1345] [1905]

Peso/Volume
Tara3 em kg Peso total admissvel em kg Peso tejadilho/carga vertical em kg Peso admiss. de reboque4 em kg sem travo inclinao de 12% inclinao de 8% Capacidade do depsito aprox. em l 1320 1880 75/75 690 1400 1700 55 [710] [1345] [1905] 1420 1980 75/75 750 1600 1800 55 1335 1880 75/75 690 1400 1700 55 [710] [1375] [1905] 1425 1985 75/75 750 1600 1800 55

Prestaes/Consumo5
Velocidade mxima em km/h Acelerao 0 100 km/h em s Tipo de combustvel Consumo em10 l/100 km urbano extra-urbano total Emisses de CO210 em g/km urbano extra-urbano total Norma de controlo de emisses [ ] Dados para S tronic. Explicaes de 92 / / Dados tcnicos
1

Prestaes/Consumo5
1876 11,4 [187]6 [11,1] 1876 11,4 Diesel segundo a norma EN 590 6,0 3,9 4,7 158 104 124 EU4 [187]6 [11,1] Diesel segundo a norma EN 590 [7,2] [4,5] [5,5] [188] [119] [144] EU4 205 9,5 [9,0] Velocidade mxima em km/h Acelerao 0 100 km/h em s Tipo de combustvel Consumo em10 l/100 km urbano extra-urbano total Emisses de CO210 em g/km urbano extra-urbano total Norma de controlo de emisses 207 9,4 [8,9] 205 9,3 Diesel segundo a norma EN 590 7,3 4,6 5,6 191 120 146 EU5 224 8,0 [7,6] 222 7,8 Diesel segundo a norma EN 590 7,2 4,7 5,6 189 124 148 EU5

Diesel segundo a norma EN 590 6,6 4,2 5,1 174 111 135 EU4 a
10

Diesel segundo a norma EN 590 6,6 4,3 5,1 172 112 134 EU5 [7,2] [4,4] [5,4] [190] [116] [143]

Diesel segundo a norma EN 590 6,6 4,3 5,1 172 112 134 EU5 [7,2] [4,4] [5,4] [190] [116] [143]

Diesel segundo a norma EN 590 6,9 4,2 5,2 183 112 139 EU5 [7,2] [4,6] [5,6] [188] [121] [147]

[7,9] [4,5] [5,7] [209] [119] [151]

na pgina 100. Dados tcnicos / / 93

Dados tcnicos
Modelo
Tipo de motor

A3 1.9 TDI e
com filtro de partculas Motor Diesel de 4 cilindros em linha com injeco directa TDI1896 (2) 77(105)/4000 250/1900

Modelo
Tipo de motor

A3 Sportback 1.6
Motor a gasolina de 4 cilindros em linha, com conduta de admisso varivel 1595 (2) 75(102)/5600 148/3800

A3 Sportback 1.6
(no disponvel em Portugal) Motor a gasolina de 4 cilindros em linha, com conduta de admisso varivel 1595 (2) 75(102)/5600 148/3800

A3 Sportback 1.4 TFSI


Motor a gasolina de 4 cilindros em linha, injeco directa, turbo-compressor 1390 (4) 92(125)/5000 200/1500 4000

A3 Sportback 1.8 TFSI


Motor a gasolina de 4 cilindros em linha, injeco directa, turbo-compressor 1798 (4) 118(160)/5000 6200 250/1500 4200

Audi A3 1.9 TDI e


O e sinnimo de uma maior eficincia e designa os modelos Audi, nos quais o equilbrio entre potncia e consumo foi mais uma vez optimizado. Estes modelos da Audi caracterizam-se por menores consumos e emisses CO2 em relao aos modelos standard. O A3 1.9 TDI est equipado de srie com: Caixa manual de 5 velocidades com relaes de transmisso mais longas da 3 5 velocidade O indicador da mudana no painel de instrumentos apoia o condutor na seleco da mudana correcta Pneus 205/55 R 16 que reduzem o consumo de combustvel com resistncia ao rolamento optimizada Suspenso optimizada e diversos componentes que reduzem o coeficiente de resistncia aerodinmica (Cx) Os seguintes equipamentos no se encontram disponveis para o 1.9 TDI e: Pacote desportivo S line plus Pacote exterior S line Jantes de 18 polegadas Spoiler de tejadilho S line Bancos desportivos Aquecimento estacionrio Engate de reboque Suspenso desportiva Pneus All Season
Capacidade do depsito aprox. em l Cilindrada em cm3 (vlvulas por cilindro) Potncia mx.1 em kW (cv) s rpm Binrio mx. em Nm s rpm

Cilindrada em cm3 (vlvulas por cilindro) Potncia mx.1 em kW (cv) s rpm

Binrio mx. em Nm s rpm

Transmisso/Rodas
Tipo de traco Caixa de velocidades Jantes2 Pneus2 Traco dianteira Caixa manual de 5 velocidades Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16

Transmisso/Rodas
Tipo de traco Caixa de velocidades Jantes2 Pneus2 Traco dianteira Caixa manual de 5 velocidades [caixa S tronic de 7 velocidades ] Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco dianteira Caixa manual de 5 velocidades Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco dianteira Caixa manual de 6 velocidades [caixa S tronic de 7 velocidades ] Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco dianteira Caixa manual de 6 velocidades [caixa S tronic de 7 velocidades] Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16

Peso/Volume
Tara3 em kg Peso total admissvel em kg Peso tejadilho/carga vertical em kg Capacidade do depsito aprox. em l 1295 1840 75/75 55

Peso/Volume
Tara3 em kg Peso total admissvel em kg Peso tejadilho/carga vertical em kg Peso admiss. de reboque4 em kg sem travo inclinao de 12% inclinao de 8% 1225 1785 75/75 650 1200 1500 55 [660] [1260] [1820] 1225 1785 75/75 650 1200 1500 55 1285 1845 75/75 680 1200 1500 55 [690] [1310] [1870] 1320 1880 75/75 690 1400 1700 55 [700] [1335] [1895]

Prestaes/Consumo5
Velocidade mxima em km/h Acelerao 0 100 km/h em s Tipo de combustvel Consumo em10 l/100 km urbano extra-urbano total Emisses de CO210 em g/km urbano extra-urbano total Norma de controlo de emisses 1946 11,4 Diesel segundo a norma EN 590 5,8 3,8 4,5 153 101 119 EU4

Prestaes/Consumo5
Velocidade mxima em km/h Acelerao 0 100 km/h em s Tipo de combustvel Consumo em10 l/100 km urbano extra-urbano total Emisses de CO210 em g/km urbano extra-urbano total Norma de controlo de emisses 1856 12,1 [12,0] 1856 12,1 Super sem chumbo 95 ROZ7, Bio-etanol E858 9,5 5,4 6,9 226 128 164 EU4 2036 9,6 [9,5] 2226 7,8 [7,7]

Super sem chumbo 95 ROZ7 9,5 5,4 6,9 226 128 164 EU4 [9,4] [5,1] [6,7] [222] [122] [159]

Super sem chumbo 95 ROZ7 7,9 5,0 6,0 187 119 143 EU4 [7,4] [4,8] [5,8] [175] [114] [137]

Super sem chumbo 95 ROZ7 9,1 5,4 6,7 213 126 157 EU5 [9,0] [5,3] [6,6] [210] [124] [154]

[ ] Dados para S tronic. Explicaes de 1a 94 / / Dados tcnicos

10

na pgina 100. Dados tcnicos / / 95

Dados tcnicos
Modelo
Tipo de motor Cilindrada em cm3 (vlvulas por cilindro) Potncia mx.1 em kW (cv) s rpm Binrio mx. em Nm s rpm

A3 Sportback 1.8 TFSI quattro


Motor a gasolina de 4 cilindros em linha, injeco directa, turbo-compressor 1798 (4) 118(160)/5000 6200 250/1500 4200

A3 Sportback 2.0 TFSI


Motor a gasolina de 4 cilindros em linha, injeco directa, turbo-compressor 1984 (4) 147(200)/5100 6000 280/1700 5000

A3 Sportback 2.0 TFSI quattro


Motor a gasolina de 4 cilindros em linha, injeco directa, turbo-compressor 1984 (4) 147(200)/5100 6000 280/1700 5000

A3 Sportback 3.2 quattro


Motor a gasolina de 6 cilindros em V 3189 (4) 184(250)/6300 320/2500 3000

Modelo
Tipo de motor

A3 Sportback 1.9 TDI


Motor Diesel de 4 cilindros em linha com injeco TDI 1896 (2) 77(105)/4000 250/1900

A3 Sportback 1.9 TDI


com filtro de partculas Motor Diesel de 4 cilindros em linha com injeco directa TDI 1896 (2) 77(105)/4000 250/1900

A3 Sportback 1.9 TDI


com filtro de partculas Motor Diesel de 4 cilindros em linha com injeco directa TDI 1896 (2) 77(105)/4000 250/1900

A3 Sportback 2.0 TDI (136 cv)


(no disponvel em Portugal) Motor Diesel de 4 cilindros em linha com injeco directa TDI 1968 (4) 100(136)/4200 320/1750 2500

Cilindrada em cm3 (vlvulas por cilindro) Potncia mx.1 em kW (cv) s rpm Binrio mx. em Nm s rpm

Transmisso/Rodas
Tipo de traco Caixa de velocidades Jantes2 Pneus2 Traco permanente s 4 rodas quattro Caixa manual de 6 velocidades Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco dianteira Caixa manual de 6 velocidades [caixa S tronic de 6 velocidades ] Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco permanente s 4 rodas quattro [caixa S tronic de 6 velocidades ] Jantes de alumnio, 7,5 J x 17 225/45 R 17 Traco permanente s 4 rodas quattro [caixa S tronic de 6 velocidades ] Jantes de alumnio, 7,5 J x 17 225/45 R 17

Transmisso/Rodas
Tipo de traco Caixa de velocidades Jantes2 Pneus2 Traco dianteira Caixa manual de 5 velocidades [caixa S tronic de 6 velocidades ] Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco dianteira Caixa manual de 5 velocidades Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco dianteira [caixa S tronic de 6 velocidades ] Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco dianteira Caixa manual de 6 velocidades [caixa S tronic de 6 velocidades ] Jantes de alumnio, 6,5 J x 16 205/55 R 16

Peso/Volume
Tara3 em kg Peso total admissvel em kg Peso tejadilho/carga vertical em kg Peso admiss. de reboque4 em kg sem travo inclinao de 12% inclinao de 8% Capacidade do depsito aprox. em l 1415 1975 75/75 740 1400 1700 55 1335 1895 75/75 700 1500 1800 55 [720] [1370] [1930] [1455] [2015] 75/75 [750] [1500] [1800] 55 [1550] [2110] 75/75 [750] [1600] [1800] 60

Peso/Volume
Tara3 em kg Peso total admissvel em kg Peso tejadilho/carga vertical em kg Peso admiss. de reboque4 em kg sem travo inclinao de 12% inclinao de 8% Capacidade do depsito aprox. em l 1320 1880 75/75 690 1400 1700 55 [710] [1400] [1700] [1355] [1915] 1320 1880 75/75 690 1400 1700 55 [1355] [1915] 75/75 [710] [1400] [1700] 55 1360 1920 75/75 710 1400 1700 55 [730] [1385] [1945]

Prestaes/Consumo5
Velocidade mxima em km/h Acelerao 0 100 km/h em s Tipo de combustvel Consumo em10 l/100 km urbano extra-urbano total Emisses de CO210 em g/km urbano extra-urbano total Norma de controlo de emisses [ ] Dados para S tronic. Explicaes de 96 / / Dados tcnicos
1

Prestaes/Consumo5
2226 8,0 Super sem chumbo 95 10,0 6,2 7,5 232 143 176 EU5 a
11

238 7,1 ROZ7 [6,9] ROZ7

[236] [6,7] Super sem chumbo 95 [10,0] [6,2] [7,6] [233] [144] [176] EU5 ROZ7

[250]11 [6,3] SuperPlus sem chumbo 98 [13,0] [7,3] [9,4] [309] [174] [224] EU4 ROZ9

Velocidade mxima em km/h Acelerao 0 100 km/h em s Tipo de combustvel Consumo em10 l/100 km urbano extra-urbano total Emisses de CO210 em g/km urbano extra-urbano total Norma de controlo de emisses

1876 11,7

[187]6 [11,4]

1876 11,7 Diesel segundo a norma EN 590 6,1 4,0 4,8 161 106 127 EU4

[187]6 [11,4] Diesel segundo a norma EN 590 [7,2] [4,5] [5,5] [188] [119] [144] EU4

205 9,7 [9,2]

Super sem chumbo 95 9,9 5,6 7,2 233 131 167 EU5

Diesel segundo a norma EN 590 6,6 4,2 5,1 174 111 135 EU4 [7,9] [4,5] [5,7] [209] [119] [151]

Diesel segundo a norma EN 590 6,6 4,3 5,1 172 112 134 EU5 [7,2] [4,4] [5,4] [190] [116] [143]

[9,8] [5,7] [7,2] [225] [133] [166]

na pgina 100. Dados tcnicos / / 97

Dados tcnicos
Modelo
Tipo de motor Cilindrada em cm3 (vlvulas por cilindro) Potncia mx.1 em kW (cv) s rpm Binrio mx. em Nm s rpm

A3 Sportback 2.0 TDI (140 cv)


com filtro de partculas Motor Diesel de 4 cilindros em linha com injeco directa TDI 1968 (4) 103(140)/4200 320/1750 2500

A3 Sportback 2.0 TDI quattro (140 cv) com filtro de partculas


Motor Diesel de 4 cilindros em linha com injeco directa TDI 1968 (4) 103(140)/4200 320/1750 2500

A3 Sportback 2.0 TDI (170 cv)


com filtro de partculas Motor Diesel de 4 cilindros em linha com injeco directa TDI 1968 (4) 125(170)/4200 350/1750 2500

A3 Sportback 2.0 TDI quattro (170 cv)


Motor Diesel de 4 cilindros em linha com injeco directa TDI 1968 (4) 125(170)/4200 350/1750 2500

Modelo
Tipo de motor

A3 Sportback 1.9 TDI e


com filtro de partculas Motor Diesel de 4 cilindros em linha com injeco directa TDI-e turbo-compressor 1896 (2) 77(105)/4000 250/1900

Audi A3 Sportback 1.9 TDI e


O e sinnimo de uma maior eficincia e designa os modelos Audi, nos quais o equilbrio entre potncia e consumo foi mais uma vez optimizado. Estes modelos da Audi caracterizam-se por menores consumos e emisses CO2 em relao aos modelos standard. O A3 Sportback 1.9 TDI e est equipado de srie com: Caixa manual de 5 velocidades com relaes de transmisso mais longas da 3 5 velocidade Indicador da mudana engrenada, no painel de instrumentos Pneus 205/55 R 16 que reduzem o consumo de combustvel com resistncia ao rolamento optimizada Suspenso optimizada e diversos componentes que reduzem o coeficiente de resistncia aerodinmica (Cx) Os seguintes equipamentos no se encontram disponveis para o 1.9 TDI e: Pacote desportivo S line plus Pacote exterior S line

Cilindrada em cm3 (vlvulas por cilindro) Potncia mx.1 em kW (cv) s rpm Binrio mx. em Nm s rpm

Transmisso/Rodas
Tipo de traco Caixa de velocidades Jantes2 Pneus2 Traco dianteira Caixa manual de 6 velocidades [caixa S tronic de 6 velocidades ] Jantes de alumnio fundido, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco permanente s 4 rodas quattro Caixa manual de 6 velocidades Jantes de alumnio fundido, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco dianteira Caixa manual de 6 velocidades [caixa S tronic de 6 velocidades ] Jantes de alumnio fundido, 6,5 J x 16 205/55 R 16 Traco permanente s 4 rodas quattro Caixa manual de 6 velocidades Jantes de alumnio fundido, 6,5 J x 16 205/55 R 16

Transmisso/Rodas
Tipo de traco Caixa de velocidades Jantes2 Pneus2 Traco dianteira Caixa manual de 5 velocidades Jantes de alumnio fundido, 6,5 J x 16 205/55 R 16

Peso/Volume
Tara3 em kg Peso total admissvel em kg Peso tejadilho/carga vertical em kg Peso admiss. de reboque4 em kg sem travo inclinao de 12% inclinao de 8% Capacidade do depsito aprox. em l 1360 1920 75/75 710 1400 1700 55 [730] [1385] [1945] 1460 2025 75/75 750 1600 1800 55 1375 1935 75/75 710 1400 1700 55 [730] [1400] [1700] [1395] [1945] 1465 2025 75/75 750 1600 1800 55

Peso/Volume
Tara3 em kg Peso total admissvel em kg Peso tejadilho/carga vertical em kg Capacidade do depsito aprox. em l 1320 1880 75/75 55

Prestaes/Consumo5
Velocidade mxima em km/h Acelerao 0 100 km/h em s Tipo de combustvel Consumo em10 l/100 km urbano extra-urbano total Emisses de CO210 em g/km urbano extra-urbano total Norma de controlo de emisses 1946 11,7 Diesel segundo a norma EN 590 5,8 3,8 4,5 153 101 119 EU4

Jantes de 18 polegadas Spoiler de tejadilho S line Regulao elctrica dos bancos Bancos desportivos Aquecimento de parque Engate de reboque Suspenso desportiva Pneus All Season

Prestaes/Consumo5
Velocidade mxima em km/h Acelerao 0 100 km/h em s Tipo de combustvel Consumo em10 l/100 km urbano extra-urbano total Emisses de CO210 em g/km urbano extra-urbano total Norma de controlo de emisses [ ] Dados para S tronic. Explicaes de 98 / / Dados tcnicos
1

207 9,6 [9,1]

205 9,5 Diesel segundo a norma EN 590 7,3 4,6 5,6 191 120 146 EU5

224 8,1

[224] [7,7]

222 7,9 Diesel segundo a norma EN 590 7,2 4,7 5,6 189 124 148 EU5

Diesel segundo a norma EN 590 6,6 4,3 5,1 172 112 134 EU5 a
10

Diesel segundo a norma EN 590 6,9 4,2 5,2 183 112 139 EU5 [7,4] [4,7] [5,7] [193] [123] [149]

[7,2] [4,4] [5,4] [190] [116] [143]

na pgina 100. Dados tcnicos / / 99

Dados tcnicos, Dimenses


Audi A3
Explicaes
1

1005 *

Na verso Sport, jantes de alumnio fundido 7,5 J x 17 com pneus 225/45 R 17. Na verso Ambiente, jantes de alumnio fundido 6,5 J x 16 com pneus 205/55 R 16. Tara do veculo sem condutor (de acordo com Directiva 92/21/CEE na verso actualmente em vigor). O equipamento opcional instalado, pode aumentar a tara do veculo e o coeficiente de resistncia aerodinmica, com a correspondente reduo da carga til e da velocidade mxima. A performance do motor vai diminuindo medida que se conduz em altitudes cada vez maiores. A partir de 1.000 m acima do nvel do mar, e por cada 1.000 m adicionais, necessrio diminuir em 10 % o peso rebocado (carga rebocada + peso total do veculo tractor). O consumo de combustvel e as emisses de CO2 dependem no s de uma eficiente utilizao do combustvel pelo veculo, como tambm influenciado pelo estilo de conduo e por outros factores no tcnicos. O CO2 o principal gs responsvel pelo efeito de estufa e o pelo aquecimento global do planeta. A velocidade mxima atingida na 5. mudana ou na 5. posio. recomendada a utilizao de gasolina Super sem chumbo de 95 ROZ. Quando indisponvel: gasolina normal sem chumbo de 91 ROZ, com ligeira reduo das prestaes. Para alm da gasolina Super sem chumbo de 95 ROZ e do bio-etanol E 85, podem tambm ser utilizadas todas as misturas destes dois tipos de combustvel. recomendada a utilizao de gasolina Super Plus sem chumbo de 98 ROZ. Quando indisponvel: gasolina Super sem chumbo de 95 ROZ, com ligeira reduo das prestaes. Os dados indicados foram estabelecidos de acordo com o mtodo de medio prescrito. Os dados no se referem individualmente a um veculo e no fazem parte da oferta, destinando-se apenas a servir de termo de comparao entre os diversos modelos. Electronicamente limitada.

1421

935

Os dados indicados foram estabelecidos de acordo com o mtodo de medio prescrito (Directiva 80/1269/CEE na verso actualmente em vigor).

1534 1765

881

2578 4238

779

6 7

884 624

871 1343 1392

1511 796 1000

10

11

1507 1995

Aviso importante: A reviso deve ser efectuada aps indicao de servio. Dados em milmetros. Dados com o veculo sem carga, altura ao solo com carga mxima permitida. Volume da bagageira em litros: traco dianteira 350/1.080; traco integral permanente quattro 281/1.011 (medio segundo o mtodo VDA com paraleleppedos de 200 x 100 x 50 mm de comprimento de arestas; o segundo valor refere-se ao banco rebatido e carga at ao tejadilho). ngulo de viragem de 10,7 m, aproximadamente. *Espao mximo do banco ao tejadilho.

100 / / Dados tcnicos

685
Dimenses / / 101

You might also like