You are on page 1of 6

Plano de Misso do Ala Uruguai/2012

1.0 - Ala Uruguai A Ala Uruguai foi criada em 14 de fevereiro de 2011 e foi oficializada em 20 de maro de 201. A primeira reunio ocorreu no dia 27 de maro de 2011 na atual capela da Ala Taquari. O horrio de funcionamento de 16:00 a 19:00 aos domingos. 2.0 Liderana 2.1 - Bispado Bispo: Jorge Guilherme Costa Ferreira Primeiro conselheiro: Marcos Lacio Pereira Castelo Branco Segundo conselheiro: Francisco Reginaldo Soares Monte 2.2 - Qurum de lderes Presidente: Antonio Carlos Ferreira 2.4 - Lder da misso da ala: Santino Alves de Oliveira Neto 2.5 - Grupo de Sumos Sacerdotes Presidente: Martiniano Rocha de Carvalho

2.6 - Presidncia da Sociedade de Socorro Presidente: Francisca Maria de Jesus Monte Primeira conselheira: Vilma Pereira dos Santos Trres 2.7 - Presidncia dos Rapazes Presidente: Manoel de Souza Santos Primeiro conselheiro: Fbio Alves Da Silva Segundo conselheiro: Olavo Rubens Lima Oliveira 2.8 - Presidncia das Moas Presidente: Rosa Maria de Sousa Vasconcelos Primeira conselheira: Marlene Rodrigues Coelho Santos Segunda conselheira:Maria dos Santos Fernandes de Carvalho Secretria: Luciana Carvalho Nascimento Ferreira

2.8 - Presidncia da Primria: Presidente: Liriene Simo Moura de Oliveira 2.9 - Presidncia da Escola Dominical Presidente: Raimundo Nonato Pereira dos Santos

3.0 Sobre o Plano de Misso. No Manual 2: Administrao da Igreja encontra-se a seguinte redao: 5.1.8 Plano de Misso da Ala Sob a direo do bispo, o conselho da ala desenvolve um plano de misso da ala. O plano deve ser curto e simples. Deve incluir metas especficas e atividades para ajudar os portadores do sacerdcio e os membros das organizaes auxiliares da ala a participarem da obra missionria, da reteno e da ativao. O conselho da ala coordena o plano de misso da ala com os planos dos missionrios de tempo integral que trabalham na ala. Os seguintes passos podem ser teis nesse processo de planejamento: 1. 1. Levar em conta as necessidades e os recursos da ala (inclusive a disponibilidade de missionrios de tempo integral) na obra missionria, na reteno e na ativao realizadas pelos membros. 2. 2. Estabelecer metas especficas para o trabalho missionrio dos membros, para a reteno e a ativao, a serem cumpridas no ano seguinte. 3. 3. Determinar como cumprir as metas. Os lderes podem planejar meios de elevar a viso e a atitude dos membros com referncia ao trabalho missionrio. Podem desenvolver ideias para atividades que ajudem os missionrios de tempo integral a encontrar, ensinar e batizar mais pesquisadores. Podem tambm planejar meios de fazer amizade com os membros novos e fortalec-los, e de melhorar a ativao dos membros menos ativos. O conselho da ala analisa o plano de misso da ala regularmente e faz alteraes, quando necessrio.

3.1 Plano de Misso do Ala Uruguai


Resultados Desejados Convidar Pessoas para Ensinadas Meta: 60 convites para pessoas que residam dentro da rea do Ala a cada ms. Serem Indicadores Chaves Freqncia na Reunio Sacramental: Meta: 5 pessoas por semana; Pessoas sendo ensinadas resultantes dos convites dos membros: Meta: 20 por ms Aes Os missionrios de Ala, missionrios de tempo integral e o lder da misso da Ala devem ajudar que os membros tenham uma lista de amigos e conhecidos para que por meio da orao identifiquem quem deve ser convidado para ser ensinado; Todas as semanas na abertura das reunies do Sacerdcio e Auxiliares perguntar aos membros se convidaram pessoas para serem ensinadas ou narrar experincias missionrias positivas. Os nomes das pessoas convidadas e o nmero de convites realizados devero ser registrados; Os membros podero presentear seus amigos com Livro de Mrmon, A Liahona, Carto da Amizade e realizar Noites Familiares com a presena de no membros. Em todas as atividades os membros devem ter como meta trazer um no membro. Ensinar, Batizar e Confirmar Meta: 2 batismos por ms. Frequncia na Reunio Sacramental de pesquisadores: Meta: 5 pesquisadores por semana; Lio ensinada com presena de membro: Meta: 100% a partir da segunda lio; Pesquisadores com batismo marcado e progredindo: Meta: 2 por semana. Reunio Familiar Missionria: Apoiar e Fortalecer os Membros 1 por ms com cada famlia do Ala Freqncia na Reunio Sacramental de membros novos: Cada membro novo ser entrevistado e receber uma responsabilidade; Todos devem orar pela obra missionria em todas as suas oraes. Realizar todas as semanas a reunio de correlao missionria. Designar semanalmente os membros que acompanharo os missionrios nas palestras. Receber bem todas as pessoas, sendo gentil e prestativo. Reunies batismais com a presena dos lderes, mestres familiares e professoras visitantes.

Novos Meta: 100% dos membros novos ativos.

Meta: 100% Membros novos com responsabilidade: Meta: 100% Membros novos masculinos de 12 anos para cima ordenados ao Sacerdcio: Meta: 100% Freqncia na Reunio Sacramental de membros menos ativos: Meta: 4 membros menos ativos por semana; Famlias ativadas: Meta: 1 por trimestre Membros menos ativos servindo em um chamado: Meta: 2 por ms Elderes em perspectivas menos ativos ordenados ao sacerdcio de melquisedeque: Meta: 1 por trimestre Membros menos ativos contactados pelos missionrios de tempo integral: Meta: 4 por semana.

Cada membro novo masculino de 12 anos para cima ser apoiado na reunio sacramental em que for confirmado para receber o sacerdcio; O progresso de cada membro novo ser acompanhado na reunio de correlao missionria.

Ajudar a Ativar Membros Meta: Ativar 2 menos ativos por ms

O conselho da Ala identificar membros menos ativos para ativar em esforo conjunto; O Quorum ou Grupo prepararo os elderes em perspectiva para receber o Sacerdcio de Melquisedeque; Os membros menos ativos com investidura ou casais que no foram selados devero ser convidados a participar do Curso Preparao para entrar no Templo.

You might also like