You are on page 1of 3

1) Acessando o menu de configuraes Ligue o PS2 e, com o controle 1, imediatamente pressione e segure os botes e at que aparea a seguinte tela:

Estas so as configuraes setadas originalmente. 2) Comandos utilizados no menu de configuraes Os comandos a serem executados para alterar as opes no menu so: Cima / Baixo no D-Pad: Seleciona a opo a ser alterada : Altera a opo selecionada START: Salva as configuraes 3) Opes do menu Agora que voc j sabe como operar o menu de configuraes do Infinity, veremos os detalhes de cada uma das opes e suas respectivas funcionalidades. 3.1) PS2 SCREEN FIX (OFF / COLOR / NTSC / PAL / PAL60 / VGA) Esta talvez seja a opo mais utilizada pelos usurios do Matrix. Ela a responsvel pela converso de cores, ou seja, permite rodar jogos europeus (PAL) em consoles japonses ou americanos (NTSC) e vice-versa. OFF: Desabilita a opo. O PS2 permanece no sistema de cores dele. COLOR: Esta opo fora as cores para o modo padro do PS2. Por exemplo, se o console for JAP, sua cor padro NTSC, ento qualquer jogo que estiver rodando no PS2 ficar com as cores em NTSC. PAL: Converte os jogos para o padro PAL. NTSC: Converte o modo de vdeo dos jogos PAL para NTSC. Tem o mesmo efeito que aplicar um patch NTSC nos jogos PAL. PAL60: Esta opo faz a mesma coisa que a NTSC, porm ela d uma melhorada no sincronismo, evitando alguns travamentos. Necessita ajustar o Y-Fix (veremos logo abaixo). VGA: Ativa o modo VGA em 640x480 (necessita de um cabo / adaptador especial e um monitor compatvel). Ao pressionar START para salvar as configuraes do Infinity com este modo habilitado, a seguinte tela exibida: Aqui voc pode confirmar o modo VGA pressionando , ou qualquer outro boto para cancelar. 3.2) Y-SCREEN FIX (OFF / AUTO / -20 a + 20) O Y-Fix s liberado quando voc deixa o PS2 SCREEN FIX em PAL, NTSC ou PAL60. Esta opo permite ajustar o posicionamento da tela caso esteja cortada. OFF: Desabilita a opo. AUTO: Habilita a opo deixando a posio centralizada da tela (em alguns casos, melhor fazer o ajuste manualmente). -20 a +20: Possibilita o ajuste manual da posio da tela. Valores positivos movem a tela para baixo, e negativos a movem para cima. 3.3) PSX SCREEN FIX (ON / OFF) Ajusta as cores no modo PS1, permitindo assim rodar todos os jogos de PS1 coloridos. 3.4) PSX MULTI DISK (ON / OFF) Com esta opo habilitada possvel trocar de disco sem ter problemas (no caso dos jogos de PS1 com mais de 1 CD).

3.5) MC16 PATCH (ON / OFF) Permite utilizar Memory Cards de 16 MB sem a necessidade de rodar um disco de boot desses acessrios, caso seja necessrio. 3.6) ATAD AUTO PATCH (ON / OFF) Esta opo possibilita instalar o Browser 2.0 em um HDD no Sony. Tambm faz os jogos com suporte a HD reconhecerem um alternativo qualquer como sendo um original da Sony. 3.7) MACROVISION FIX (ON / OFF) Quando habilitada, esta opo remove a proteo macrovision do PS2. 3.8) GREEN FIX (ON / OFF) Correo de tela verde que alguns filmes em DVD apresentam quando se est utilizando um cabo RGB (mais comum em TVs europias). 3.9) DVD VIDEO REGION (1 a 8) Aqui voc escolhe a regio dos DVDs de vdeo que quer rodar no PS2. A nossa, por exemplo, a 4. 3.10) DVD9 DL SUPPORT (ON / OFF) Possibilita rodar jogos alternativos gravados em DVD dupla camada (Dual layer ou simplesmente DVD-9) 3.11) BOOT MODE (AUTO / FAST / INFMAN / DEV1 / DEV2 / DVDV) Esta tambm uma opo bastante utilizada pelos usurios do Matrix Infinity, permitindo escolher vrias alternativas de boot do PS2. Vejamos: AUTO: Este o modo de boot automtico do chip. O PS2 deve reconhecer diretamente quaisquer jogos de PS1, PS2, DVDs de vdeo e CDs de msica, sejam originais ou cpias. Este modo equivale a segurar o boto durante o boot, caso outro modo esteja definido. FAST: Deixa como padro o modo Fast-boot, que pula a inicializao normal do PS2, carregando diretamente os jogos. Equivale a segurar o boto SELECT durante o boot caso este modo no esteja definido como padro. INFMAN: Deixa como padro o modo Infinity Manager: carrega o IM instalado no Memory Card. Equivale a segurar o boto aps ligar o PS2. DEV1: Define como padro o modo Dev.olution 1: carrega o arquivo "boot.ELF" instalado no diretrio BOOT do Memory Card (pode ser qualquer executvel de PS2, como o HDLoader por exemplo). Equivale a segurar o boto R1 (R2 ou R3 para arquivos nomeados de "boot2.ELF" e "boot3.ELF" respectivamente), quando ligar o PS2. DEV2: Define como padro o modo Dev.olution 2: carrega um ELF "BOOT.ELF" na raiz da partio "__boot" do HD, caso voc tenha um instalado. Equivale a segurar o boto L1 durante o boot. DVDV: Define como padro o modo forado para executar DVDs de vdeo. Equivale a segurar o boto durante o boot. 3.12) PAD DETECT TIME (2 a 10) Permite selecionar quantos segundos (de 2 a 10), o chip vai esperar um comando do controle 1 durante o boot. 3.13) BOOT LOGO (ON / OFF) Habilita e desabilita o logo abaixo:

4) Salvando as configuraes Agora hora de salvar as alteraes feitas para que possam surtir efeito. Para isso, basta pressionar START. A seguinte mensagem exibida: Pronto! Basta resetar o PS2 Agora que voc j aprendeu a configurar o seu Matrix Infinity, pode escolher as opes que desejar.

You might also like