You are on page 1of 3

Muulmano diz que abate religioso prima pelo bem-estar do animal

Mohamed Hussein El Zoghbi, diretor da Federao das Associaes Muulmanas do Brasil, disse que o abate religiosos islmico, o halal, prima pelo bem-estar [dos animais] como nenhum outro sacrifcio. A afirmao foi feita Folha de S.Paulo a propsito do projeto de lei que o deputado Feliciano Filho (PV) apresentou Assembleia Legislativa de So Paulo que, se aprovado, proibir abate sem que o animal esteja anestesiado, o que religies como o judasmo e o islamismo no permitem. Zoghbi afirmou que, no halal, bois, aves e carneiros no sofrem porque a ruptura das veias e da traqueia faz com que a morte ocorra rapidamente. Quem v pensa que [o animal] est sofrendo, mas j est morto, ele se debate por reflexo. O site do SIM (Sociedade Islmica Maranhense) traz uma sequncia de fotos do sacrifcio de um boi. A foto acima uma delas. O SIM informa, no site, que somente os animais saudveis so abatidos. A faca utilizada deve ser bem afiada para permitir uma sangria nica que minimize o sofrimento do animal, diz. Antes do corte, o abatedor tem de dizer: Em nome de Al, o mais bondoso, o mais misericordioso. O rabino Ruben Sternschein, da Congregao Israelita Paulista, tambm disse que o animal sofre pouco no abate kosher, que muito parecido com o halal. Afirmou que kosher no um ritual religioso porque o ideal judaico o vegetarianismo. Consumir carne uma concesso a algum de alma fraca. Os exportadores de carne tambm tm interesse na no aprovao do projeto de lei de veto ao sacrifcio. Em 2010, eles abateram 475,23 mil toneladas de carne que exigiram procedimentos do halal ou kosher. Tal quantidade correspondeu a 39% do total exportado.

Ritual deusa Parvati no Nepal mata milhares de animais machos

no Nepal mais um ritual de oferenda deusa Parvati. Nos prximos 15 dias, os devotos vo matar milhares de animais machos e frteis porque assim a deusa quer. Ela mulher do poderoso deus hindu Shiva. Os sacrifcios mais comuns so de bodes, galos, patos e bfalos. Pela crena, quem fizer

a oferenda obter da deusa energia para o trabalho e qualquer outra atividade, incluindo a sexual. Os templos esto lotados para a devoo a Kali e Durga, que so as encarnaes de Parvati

Ocorre muito sacrifcio de bfalos A abertura do Festival de Dashain esse o nome oficial da matana ocorreu no antigo palcio real com o sacrifcio de 54 bodes e 54 bfalos. Cinquenta e quatro considerado divino porque o resultado de 5 mais 4 9, o maior nmero unitrio. No se sabe por que o sacrifcio no se restringe a 9 animais, evitando assim um espetculo de crueldade. O Nepal um pas asitico com populao de 29,5 milhes. A religio da maioria (80%) o hindusmo. Em pases como a ndia, a tradio alimentar do hindusmo vegetariana porque os devotos acreditam que as pessoas possam renascer como animais. O Nepal uma exceo. Parte dos fiis leva para casa os bichos sacrificados nos templos para consumilos. Para os indianos, isso seria canibalismo.

Deusa Parvati gosta de sangue de macho Nos ltimos anos, entidades internacionais de defesa de animais tm criticado a matana do ritual e pedido um basta. Baidyanath Sharma, hindu especialista em religio, afirmou que muitos dos criticam o ritual so consumidores de carne de animais abatidos longe de seus olhos, nos matadouros, e quase ningum diz nada.

You might also like