You are on page 1of 5

Muitos preconceitos giram em torno do significado do termo pago.

Em geral, este preconceito deriva de equvocos impostos pela prpria sociedade atravs dos tempos, relacionando o paganismo com o culto ao demnio, ou designando aquele que no cristo ou at mesmo ateu. Para desmistificar, temos que conhecer, primeiramente o significado etmolgico da palavra PAGO: termo derivado do latim "paganus", que designa aquele que vive no "pagus", ou seja, no campo, em contato com a natureza. Ser pago significa acreditar nas Foras Naturais, louvar e respeitar tudo que natural.

O paganismo antecedeu o cristianismo, por isso, nunca ops-se a ele. de origem das civilizaes pr-crists da Europa e das Amricas e no enfocado como religio, mas, como uma doutrina onde se cr em mais de um deus, portanto, politesta. Os deuses, no paganismo, representam as foras da natureza e a reverncia a esses deuses no sugere nenhum tipo de sacrifcio, como muitos acreditam... Muito pelo contrrio!!! Na cultura pag toda a vida respeitada, pois sagrada por excelncia!

Paz e Luz a todos!!! Hanah Eve Postado por Hanah Eve s 20:10 Marcadores: Culturas antigas, Desmistificando, Deuses, Foras naturais, Paganismo 0 comentrios:

Postar um comentrio Links para esta postagem

Criar um link Postagem mais recente Postagem mais antiga Incio

Assinar: Postar comentrios (Atom) Sobre mim: Minha foto

Hanah Eve RS, Brazil

Visualizar meu perfil completo "TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSVEL POR AQUILO QUE CATIVAS." (antoine de saint-exupry) "TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSVEL POR AQUILO QUE CATIVAS." (antoine de saint-exupry)

Arquivo do blog

2009 (13) Novembro (12) Essencial Os 4 Elementos da Natureza e suas correspondncias... Incensos A Lua Negra O Credo das Bruxas Festejando a Lua Ser Bruxa A Roda do Ano As 13 metas de uma Bruxa Orao Celta

O sentido de ser Pago Transitoriedade... Outubro (1)

Na Casa de Hanah tem:

A Bruxa (3) A Deusa (2) A Lua (1) autoconfiana (1) Autoconhecimento (2) Comportamento (4) cultura celta (1) Culturas antigas (3) Desmistificando (1) Deuses (1) Dicas (1) Elementais (1) Esbs (1) Feminilidade (1) Festividades (2) Foras naturais (1) Fbulas (1) Incensos (1) Instrumentos do Altar (1) Invocaes (1)

Lilith (1) Mandamentos (1) Me Terra (1) oraes (2) Os 4 Elementos (1) Paganismo (2) Poemas (3) Purificao (1) Roda do ano (1) Sabbs (1) Sobre a vida (2) transitoriedade (1)

Eu leio:

A Casa do Mago Sommer Lupus

ImageChef Sketchpad - ImageChef.com

Receba por email:

FeedBurner Quem me acompanha: Readers:

Views Tenha seu Contador Grtis em www.CodigoFonte.net UMA VERDADE: UMA VERDADE: Osris

You might also like