You are on page 1of 14

1.

Resumo executivo
A empresa NUTRIAGRO, surgi no mercado para suprir a necessidade de produtores rurais, lojas do ramo, atuando assim como fornecedor e tambm atendendo aos diversos tipos de clientes que viram a nos procurar. Oferecemos um servio de atendimento personalizado, dando exclusividade, e procurando sempre cativar novos clientes, aqueles que possuem propriedade rural, estaremos em constante visitao com nossos vendedores, agrnomos e veterinrios para oferecer um suporte a sua atividade realizada, sendo o plantio, criao de animais e varias outras. Estaremos sempre trabalhando junto aos clientes para facilitar e ajudar no ato da compra, oferecendo diversas formas de pagamento, como o financiamento, planos em ate 10(dez) pagamentos pela loja, carto de credito e cheque, podendo o cliente estar optando por vir ate a loja fazer a quitao de seu debito ou mesmo estar efetuando essa quitao via boleto junto ao banco ou casas lotricas. Nossa equipe de funcionrios conta com vendedores em constante atualizao para estar repassando aos clientes sempre os melhores produtos e sua correta utilizao, tambm conta com a parte administrativa muito bem treinada para oferecer um timo atendimento no recebimento do cliente para efetuar seu cadastro junto loja tambm para tirar suas duvidas sobre nossas formas de pagamento e outros. Contamos tambm com um sistema de logstica de entrega muito eficiente e responsvel, para que a mercadoria chegue ao seu destino, seja ele na cidade ou em sua propriedade rural com segurana e rapidez. Com esses benefcios pretendemos conquistar nossos clientes e torn-los alem de clientes tambm amigos, pois a relao entre a empresa e o cliente tem que ser como uma grande amizade, que nunca se acaba, e esto sempre juntos. Esse nosso objetivo, de todos os funcionrios da NUTRIAGRO, estaremos sempre disposio de nossos clientes.

2. O produto/ Servio

2.1Caractersticas
A linha de produtos estar voltada as necessidades de nossos clientes, trabalhando inicialmente com a linha bsica como Herbicidas, minerais, vacinas, raes, selarias, medicamentos, motosserras e roadeiras, e suas referentes peas, sementes e arames. Na linha de herbicida trabalhamos com a Dow AgrosCiences que nos oferece os seguintes produtos: DMA 806*BR controla as plantas daminhas de folha larga

Garlon 480*BR para o controle de pindobas ( uma espcie de coqueiro), tido como praga em meio a plantao

Grazon*BR utilizado para o controle de plantas invasoras, na recuperao e reforma de pastagem de Brachiaria. Jaguar* - controla plantas invasoras na manuteno e reforma de pastagem Plenum* - utilizado para o controle de plantas infestantes de folhas largas, de porte herbceo e harbustivo em reas de pastagem.

Monsanto: Roundup Roundup WG Roundup Transorb

Na linha de Minerais trabalhamos com a Salmax, nos disponibilizando os minerais: Bovinos Salmax mineral 130 1x1 indicado para a suplementao mineral para recria e engorda de bovinos, bubalinos, caprinos e ovinos

SALMAX MINERAL 130 indicado para a suplementao mineral de bovinos de corte em fase de cria recria e engorda e bovinos de leite.

SALMAX MINERAL 45 indicado para a suplementao mineral de bovinos de corte em fase de ENGORDA, em todas as estaes do ano.

Produto indicado como suplemento mineral, protico, energtico e vitamnico para bovinos em amamentao e na desmama.

SALMAX MINERAL EQUINOS Indicado na suplementao mineral e vitamnica de equinos em fase de cria, recria e engorda.

Na linha de vacinas trabalhamos com o laboratrio: Pfizer: Vacina contra febre aftosa Pfizervac Vacina anti-rabica Rabivac Fortress*8 Fortress*5

Na linha de raes, trabalhamos tambm com a Salmax, para raes bovinas e eqinas: SALMAX PROTEINADO 18% indicado para a suplementao mineral, proteica e energtica de bovinos de corte a pasto no periodo das guas.

SALMAX RAO EQUINOS um suplemento nutricional e vitamnico balanceado com micros e macros nutrientes para uso de equinos. Embalagem de 40Kg

Trabalhamos com a Pedigree, para raes caninas: Pedrigree Junior, para filhotes (ces)nas embalagens de 500g, 1Kg e 30Kg

Pedigree adulto, para ces nas embalagens de 500g, 1Kg e 30Kg

Na linha de medicamentos trabalhamos com os laboratrios: Pfizer: Terra-contril Spray - antibitico antiflamatorio Terramicina p solvel antibacteriano de aves, bovino, sunos, ovinos e caprinos Pedref antiflamatorio Abamectima Dectomax Top tag Valbazen Biocid CIDR E.C.P Teat Seal Orbenin Spectramast Tetra Delta Formoped ADE Laboratorio Bayer: Abamectina Baymec Baymec Prolong Bolfo Catosal Neguvon Tanidil Tiguvon

Laboratorio Novartis:

Bovinos Ectoparasiticida pour-on, para o controle estratgico do carrapato dos bovinos, incluindo cepas resistentes.

Bovinos, Ovinos, Caprinos, Equinos, Sunos, Caninos e Felinos Antibitico de amplo espectro, que atua com rapidez, mesmo nos casos mais graves, contra infeces causadas por bactrias Gram-positivas e Gram-negativas que afetam bovinos, sunos, caprinos, equinos, ovinos, caninos e felinos.

Bovinos, Ovinos, Caprinos, Equinos e Sunos Antibitico pronto para uso, com antiinflamatrio, para o combate de infeces e inflamaes que afetam bovinos, equinos, sunos e ovinos.

Bovinos, Ovinos, Caprinos, Equinos, Sunos, Caninos e Felinos Antibitico pronto para uso, ideal para o combate da leptospirose e outras infeces causadas por bactrias Gramnegativas que afetam bovinos, equinos, ovinos, caprinos, sunos, caninos e felinos.

Bovinos e Equinos Soluo quimioterpica, de ao rpida, ideal para o tratamento da Babesiose (Piroplasmose) em bovinos, e das Tripanossomases em equinos.

Bovinos e EquinosSoluo quimioterpica, de ao rpida, com Vitamina B12, ideal para o tratamento dos casos mais graves de Babesiose em bovinos, e das Tripanossomases em equinos.

Bovinos Ivermectina injetvel 1%, de amplo espectro, para o controle de verminoses e ectoparasitoses em bovinos.

Bovinos Ivermectina injetvel 3,5%, de longa ao e amplo espectro, para o controle de verminoses e ectoparasitoses em bovinos.

Bovinos, Ovinos e Sunos Antibitico injetvel de longa ao e dose nica, base de Oxitetraciclina associada ao antiinflamatrio Piroxicam, indicado para o tratamento de broncopneumonias, pneumonias, enterites, mastites, metrites, onfaloflebites, infeces ps-operatrias, e outras infeces causadas por microorganismos sensveis aos componentes do produto, que afetam bovinos, ovinos e sunos.

Moscas Mosquicida com atrativo sexual para uso em instalaes rurais e agroindstrias.

Na linha de motosserras, roadeiras e peas trabalhamos com Husqvarna: Roaceiras - HUSQVARNA 323R

HUSQVARNA 235R HUSQVARNA 241R HUSQVARNA 343R HUSQVARNA 343R HUSQVARNA 143R HUSQVARNA 133R

Motosserras - HUSQVARNA 395 XP HUSQVARNA 390 XP HUSQVARNA 288 XP HUSQVARNA 281 XP HUSQVARNA 372 XP HUSQVARNA 272 XP 61 HUSQVARNA 395 XP E todas as peas avulsas referentes aos produtos acima (Husqvarna).

Na linha de sementes trabalhamos com: Monsanto: Milho 747 Milho 789

Na linha de arames trabalhamos com a Belgo: Aofix Arames farpados: Motto Farpa Vermelha Motto Belgo Fixo Grampos Galvanizados, Grampos Motto e Motto Rodeio Arames lisos Belgo Z-700 Belgo Fixo Belgo Z-600
Arames para cerca eltrica Belgo Eletrix Vermelho Belgo Eletrix

Belgo Kilo
Cordoalha para currais Belgo-Lao Cordao Cordao Parafuso esticador para cordao Pregos

Alem dos produtos acima descritos, conforme pedidos, teremos uma diversidade maior em nossa loja. Teremos tambm em nossa equipe vacinadores treinados para ir ate a propriedade efetuar a vacinao do rebanho, veterinrios, agrnomos para auxiliar na aplicao, e formulao de medicamentos, e herbicidas, e pessoas capacitadas para a montagem de motosserras e roadeiras.

2.2 Diferencial tecnolgico


Nossos fornecedores esto em constante atualizao, fazendo assim com que nossos profissionais estejam sempre por dentro das novas tecnologias, mantendo nossos clientes atualizados e por dentro do acontece do meio rural, em todas as reas, maquinrios para o melhor plantio, colheita, aplicao de herbicida, novos medicamentos, enfim tudo que possa trazer melhoria ao nosso cliente. Alem de investimentos feito pela loja em treinamento de vendas, relaes humanas, e outros treinamentos para o aperfeioamento de nosso funcionrios.

3.O Mercado

3.1 Clientes Os clientes da NUTRIAGRO, so as pessoas que necessitam da aquisio de algum dos nossos produtos, em sua maioria so pecuaristas, produtores de pequeno, mdio e grande porte,homens entre 25 80 anos, os com mais idade em maior parte tem o ensino primrio, a parte mais jovem chegam ate serem formados, essa formao varia entre agrnomos e veterinrios, em sua minoria so as mulheres de 30 70 anos, tambm com pouca escolaridade, porem havendo tambm aquelas que graduadas em agronomia ou veterinria, mas tambm podem ser pessoas jurdicas como outras loja do ramo de agropecuria. Esses clientes precisam ser bem atendidos, independente de sua aparncia, exatamente pelo fato de estarmos em um ramo o qual o cliente pode vir diretamente de sua propriedade adquirir seu produto. 3.2 Concorrente As empresas concorrentes a NUTRIAGRO tambm podem ser consideradas em certos momentos tambm como parceiras, nos passando referencias de futuros clientes, nos atuais concorrentes so a BOASAFRA, MEISSEN, que atuam no mesmo ramo, com produtos semelhantes, IMPLEMAQ, atuando com parte de nossos produtos e um de nossos principais concorrentes a CASA DO LAVRADOR, que tambm nos fornece alguns produtos, alem de estas a um longo tempo no mercador, e trabalham com os mesmo produtos que os nossos, mas devido nossa localizao, nossos preos e profissionais pretendemos nos destacar nesse mercador. Porem existem outras empresas que podem vir a ser tornar fortes concorrentes como Agropecuria Amaznia, Agropecuria Central e outras. Mas com nossos diferenciais, no iremos ficar para traz nesse mercado emergente. 3.3 Fornecedores Nossos principais fornecedores so:

uma companhia de ponta, que se utiliza de solues qumicas, biolgicas e genticas para melhorar a qualidade e a quantidade de suprimentos alimentcios, contribuindo para a segurana e o aprimoramento da qualidade de vida, alem de nos oferecer timos prazos e benefcios.

Que assume esse compromisso: "Nos comprometemos a ser transparentes ao publicarmos dados

cientficos e resumos de dados sobre a segurana de produtos e seus benefcios, que devem ser disponibilizados e estar acessveis ao pblico, e nos comprometemos a trabalhar dentro dos mais rigorosos regulamentos, com base cientfica, como requerem as agncias governamentais do mundo todo."

A Belgo Bekaert Arames a maior fabricante de arames das Amricas e lder do mercado brasileiro, um timo fornecedor que esta sempre em contato conosco.

A Novartis Sade Animal possui produtos destinados ao cuidado e bem-estar dos animais de companhia (doenas renais, doenas do corao, doenas alrgicas, parasitas e pulgas), produtividade dos animais de fazenda (antibiticos, vacinas, aditivos para rao, produtos para tratar infeces parasticas e bacterianas) e ao controle de vetores e pragas que ameaam a sade das pessoas e dos animais. Alem de dar total suporte aos seu revendedor.

Salmax uma empresa que atua no ramo de atividade de industrializao e comercializao de produtos para a nutrio animal, abrangendo as reas bovina, caprina, suna e eqina.

Com o Programa MAX de Qualidade Total, o rebanho vai ser assistido por profissionais capacitados que garantiro um uso correto dos produtos Sal Max, fazendo com que o rebanho alcance os resultados esperados. Alem de estar valorizando o que produzido em nossa cidade.

A Pfizer conta com uma linha de produtos diversificada, que sinnimo de qualidade e segurana. Para bovinos, aves, sunos e animais de companhia, a empresa produz antiinflamatrios, antiparasitrios, produtos para a linha reprodutiva e vacinas, sempre visando sanidade animal. Por isso, onde a marca Pfizer estiver presente haver sade e bem-estar.

Desde a fase de concepo do produto, passando pelo sua fabricao e distribuio nos pontos de venda, e incluindo as relaes com os clientes, as atividades da Husqvarna so governadas por cinco princpios bsicos que sintetizam a filosofia da marca. Esses princpios so os nossos valores fundamentais. O objetivo da Husqvarna que esses valores sejam facilmente identificveis sempre que estiver em contato com a empresa e com os produtos.

Que visa sempre o melhor para os ces, investindo sempre em novas tecnologias e estando em constante inovao, sempre repassando ao seu fornecedor de uma forma clara e rpida, alem de excelentes prazos.

You might also like