You are on page 1of 4

TE

Candidato,

S T E R

Este questionrio serve apenas para avaliarmos o grau de conhecimento na linguagem de um modo mais rpido e eficiente. Fica a seu critrio responder ou no as perguntas abaixo. Qualquer duvida em como a questo foi formulada, entre em contato com nosso departamento de RH. Obrigado QUESTIONRIO TCNICO CANDIDATO ABAP 1 H quanto tempo voc tem experincia com programao ? E quanto tempo com programao ABAP ? R : Com programao 29 anos. Com programao ABAP : 6 meses. 2 Voc acha que alguma linguagem anterior ao ABAP (se for o caso) te ajudou a aprender mais rpido a programar com ABAP ? Qual (is) linguagem (ns) ? R:

3 Voc participou de alguma implementao do pacote R/3 em alguma empresa ? Qual (is) e quanto tempo em cada? R: 4 Voc tem experincia com report interativo ? Se sim, qual a diferena entre o comando at command e o comando at line selection ? R: 5 O que ou para que serve o PF-STATUS ? R:

6 Voc j fez programa BATCH INPUT? Onde e/ou como voc obtm a seqncia de telas a serem carregadas em um BATCH INPUT ? R: 7 Voc j utilizou a transao SHDB ? Para que serve ? R:

TE

S T E R

8 A seqncia de Selects abaixo tem alguns problemas de performance. Monte uma nova seqncia de selects, como se fosse voc o responsvel por acertar estes problemas de performance. Select * from mara Where matnr in s-matnr and Werks = p-werks. Select * from makt Where matnr = mara-matnr and spras = PT. Write mara-matnr makt-maktx. End-select. End-select.

R:

9 Digamos que voc ficou responsvel por acertar um programa com problemas de performance. O programa tem vrios selects e enorme. Como voc faria para identificar quais selects do programa esto com problema de acesso ao banco de dados? Apenas olhando o programa ou utilizaria alguma(s) transao(es) do R/3 para ajudar nesta pesquisa? R:

10- Voce j fez programa on-line (ou module pool se preferir) ? Ou j alterou ? Se sim , qual a diferena entre PBO e PAI ? R:

TE

S T E R

11 - O que ou para que serve a TABLE CONTROL ? R:

12 Digamos que um analista funcional esteja com um problema em um programa customizado (Z..) e este programa seja on-line. Ele mostra que o problema esta em um campo de uma tela especifica (suponhamos que seja a terceira tela da seqncia desde o inicio da transao). Gostaria que voc descreva como voc faria para chegar no flow-logic da tela apontada do programa online em questao. R:

13 Voc tem experincia com SAPSCRIPT? Se sim , fale um pouco sobre ela. R:

14 Voc j utilizou alguma USER-EXIT? De um exemplo que voc teve que utilizar e qual a importncia de utilizar a USER EXIT ao invs de alterar direto o programa standard da SAP? R:

15 Voc j utilizou FIELD EXIT, MENU EXIT, SCREEN EXIT ? Qual ? R:

16 Voc j utilizou RFC ? Para que serve ? R:

17 Voc sabe o que BAPI ou para que serve? Voc j utilizou ? R:

18 Muito se fala hoje em integrao WEB com o R/3 da SAP. Voc j participou de algum projeto a respeito? Fale um pouco sobre o projeto(s). R:

19 Voc j participou de algum projeto de migrao de verso do R/3 ? Se sim, diga quais empresas e de qual verso para qual foi migrada? R:

TE
R:

S T E R

20 Voc tem experincia maior com algum modulo especifico do R/3? Se sim, qual ou quais?

21- Voc j desenvolveu programas On-line?

You might also like