You are on page 1of 4

studioN

Arquitetura e consultoria em eficincia


Introduo O escritrio trabalha com profissionais capacitados e pesquisadores na rea de sustentabilidade de edificaes. Nosso objetivo trabalhar com harmonia esttica, alto nvel de eficincia e sustentabilidade do edifcio desde o incio do processo de projeto arquitetnico. Elaboramos projetos de arquitetura para nossos clientes diretos. Cultivamos parcerias, prestamos consultorias e desenvolvemos simulaes computacionais. O studioN acredita que deveria haver somente Arquitetura. Classificaes como arquitetura bioclimtica ou arquitetura sustentvel destacam caractersticas que devem estar presentes com seriedade em todas as edificaes como princpio tico de todos arquitetos. Contedo deste doccumento: - Projetos Arquitetnicos; - Consultorias; - O estdio.
Projetos em sustentabilidade

Consultorias na rea

studioN | http:\\www.n-arq.com | Natal, RN

arq.studion@gmail.com

fone: +55 84 96363974

studioN
Arquitetura e consultoria em eficincia
Projetos arquitetnicos Nossos projetos de arquitetura baseiam-se nas necessidades dos nossos clientes diretos, a partir de preceitos de sustentabilidade. Esses preceitos tem por base a racionalizao da construo, conforto ambiental, eficincia energtica e atendimento a diretrizes de selos e etiquetagem tais como o Leed (EUA) e a Etiqueta de Eficincia Enegtica do Inmetro/Procel (Brasil). Decises como, estratgias de sombreamento segundo orientao e padro das estaes do ano, escolha de materiais adequados ao clima, ventilao e iluminao natural e escolha e detalhamento do sistema construtivo so tomadas a partir de anlises aprofundadas. Estas anlises so acompanhadas de relatrios para esclarecimento aos nossos clientes.

studioN | http:\\www.n-arq.com | Natal, RN

arq.studion@gmail.com

fone: +55 84 96363974

studioN
Arquitetura e consultoria em eficincia
Consultorias O escopo das consultorias abrange desde
as anlises qualitativas e simplificadas, at as quantitativas e mais complexas. As anlises qualitativas possibilitam um servio rpido baseado no custo da hora do consultor. A vantagem a integrao do design bioclimtico com princpios de sustentabilidade no projeto de arquitetura ou retrofit. Adequado a obras de pequeno porte, no pesa no oramento total e aumenta a qualidade geral do resultado final. As anlises complexas utilizam simulaes computacionais. Por sua vez, possibilitam respostas mais precisas para projetos arquitetnicos. A partir de uma simulao, possvel predizer problemas pontuais e corrigi-los ainda na fase de projeto. Os resultados abrangem alm do desempenho termo-energtico, comportamento da ventilao natural, a quantificao da economia de energia e retorno do investimento. Anlises simplificadas

Anlises complexas

studioN | http:\\www.n-arq.com | Natal, RN

arq.studion@gmail.com

fone: +55 84 96363974

studioN
Arquitetura e consultoria em eficincia
O estdio
Natlia Queiroz - Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Projetista, trabalha com pesquisas laboratrio de Conforto Ambiental a cinco anos, atuando em pesquisas de ventilao natural no ambiente construdo, regulamentao de eficincia energtica do Inmetro/Procel e diretrizes de eficincia energtica para edificaes e projetos arquitetnicos sustentveis. Possui certificado pelo Inmetro para trabalhar com a Etiquetagem de Edificaes. Bianca Negreiros - Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal do Piau. Mestre na rea de Conforto Trmico pela UFRN. Atualmente pesquisadora do laboratrio de estruturas da UFRN membro da rede de pesquisa FINEP/ INOVATEC na pesquisa Desenvolvimento de mtodos e metodologias para avaliao de desempenho de tecnologias inovadoras no mbito do Sistema Nacional de Avaliao Tcnica.

Colaboradores externos
Carlos Nome, Ph.D. - Arquiteto e Urbanista com doutorado em projeto arquitetnico pela Texas A&M University. Atualmente prodessor da UFRN, Desenvolve estudos relacionados a modelagem e prototipagem associados prtica contempornea da arquitetura. Foco em aplicaes de tecnologias BIM na indstria de Arquitetura Engenharia e Construo. Instrutor de Revit Architecture certificado pela Autodesk (ACI - Revit Architecture).

studioN | http:\\www.n-arq.com | Natal, RN

arq.studion@gmail.com

fone: +55 84 96363974

You might also like