You are on page 1of 2

SRIE LIES DA BBLIA: VERDADE FUNDAMENTAL FOCO E EXPERINCIA $Leia a Declarao do Foco como um resumo do ponto principal da lio.

SRIE LIES DA BBLIA: VERDADE FUNDAMENTAL


Trecho do Ministrio
O #"seguinte Trecho do Ministrio fornece uma exposio adicional sobre este tpico. Leia quando seu tempo permitir.

Precisamos ver e buscar a experincia de cada passo da salvao orgnica de Deus para podermos cumprir o propsito mais elevado da plena salvao de Deus.
PONTOS CHAVE
Examine os Pontos Chave, que esto baseados nos versculos e notas. (Estudo de Palavras esto em negrito.) !"

A salvao orgnica de Deus se refere segunda etapa da plena salvao de Deus, a salvao proporcionada pela vida de Cristo Rm 5:102: A. Regenerao o passo onde somos vivicados com a vida de Deus em nosso esprito humano pelo Esprito Santo para nascermos de novo a m de ser lhos de Deus exercitando nosso esprito para invocar o nome do Senhor e receber a palavra viva de Deus1Pe 1:34; Jo 3:61; Jo 1:122-13; Jo 4:243; Rm 10:131-142; 1Pe 1:232. B. Alimentar o passo onde somos nutridos com o elemento de vida na palavra de Deus para que cresamos na vida divina pelo exerccio de nosso esprito para orar sobre a palavra viva de Deus1Pe 2:24-5; Jo 6:571, 633; 1Tm 4:62; Ef 6:17-181. C. Santicao em nossa ndole o passo onde nos tornamos santos em todas as nossas partes interiores por meio de Cristo como o Esprito que d vida saturar nosso ser com a natureza da santidade de Deus, puricando-nos pelo lavar da gua na palavraRm 6:191-2; 222; At 26:187; Ef 5:261, 4. D. Transformao o passo onde Deus expande Sua vida divina por toda nossa alma a m de sermos transformados metabolicamente imagem de Cristo como pelo Senhor Esprito por meio de voltar nosso corao ao Senhor para contempl-Lo e reeti-LoRm 12:23-4; 2Co 3:17, 187. E. Conformao, como o produto nal da transformao, o passo que incluiu no s uma mudana em nossa essncia e natureza interiores, mas tambm a mudana de nossa forma exterior para corresponder imagem gloricada de Cristo mediante sermos conformados morte de Cristo Rm 8:292-3; Fp 3:104. F. Gloricao, como o passo nal e mximo na salvao completa de Deus, o passo no qual Deus saturar completamente nosso corpo de pecado com a glria de Sua vida e natureza, transgurando nosso corpo e o conformando ao corpo ressurreto e glorioso de Seu Filho, a m de Deus ganhar Sua gloriosa expresso manifestada de modo consumado na Nova JerusalmRm 8:302; Fp 3:211; Ap 21:111. II. O cumprimento da salvao orgnica de Deus posto em prtica pelo poder do Esprito da vida em nosso esprito mediante nossa cooperao contnua em viver, andar e ter todo o nosso ser segundo o esprito, [que signica ligar a lei do Esprito da vida]Rm 8:22-3, 42, 52, 162.

I.

eus nos regenerou com Sua vida divina. Isso signica que Ele adicionou Sua vida divina nossa vida humana. Nossa vida humana foi criada por Deus, mas se tornou cada. Essa a razo da nossa necessidade de redeno. Redeno signica redimir judicialmente aquilo que estava perdido. Quando morreu na cruz, o Senhor morreu conosco, com nosso homem natural. Fomos crucicados com Ele, sepultados com Ele e tambm ressuscitados com Ele (Gl 2:20; Rm 6:4; Ef 2:6). Sendo assim, fomos criados, camos, fomos redimidos judicialmente, elevados da nossa condio e ressuscitados. Nossa vida humana foi enxertada juntamente com a vida de Deus (Rm 11:17). Se no fosse assim, como poderamos viver com Ele? Vivemos com Ele porque temos nossa prpria vida acrescida da Sua vida. Regenerao ter a vida divina, a vida espiritual de Deus, alm da nossa vida humana. Aps a nossa regenerao, somos santicados na nossa ndole com o elemento da vida de ressurreio de Cristo. Por intermdio da santicao, nossa natureza distorcida, tortuosa, corrupta e natural ajustada e endireitada com Sua natureza santa. O Esprito Santo dispensa a natureza santa de Deus em nosso ser para endireitar nossa ndole tortuosa. Nossa natureza corrigida porque participamos da natureza divina, que perfeita e reta. Em seguida, nossa mente renovada, mudada. Filipenses 2 diz que devemos ter a maneira de pensar de Cristo (v. 5). A obra de renovar de Deus ocorre pelo mesclar do Seu Esprito com nosso esprito para saturar nossa mente com todos os pensamentos e a lgica de Deus, a m de mudar a nossa mente. Com base na regenerao, santicao e renovao, o Senhor Esprito hoje transforma nosso ser causando um metabolismo divino dentro de ns por meio do acrescentar de Sua vida. Isso transforma todo o nosso ser. Por m, essa transformao ser concluda nos levando condio de homem maduro, medida da estatura da plenitude de Cristo, conformados imagem do Filho primognito de Deus, que a totalidade do Deus Trino. Finalmente, por meio do saturar interior da glria de Deus, a glria emanar de ns. Assim, entraremos em glria e estaremos em glria. Quando alcanarmos essa glria, diremos: Senhor Deus, que misericrdia e graa que somos o que Tu s, e Tu s o que ns somos. Essa a consumao nal dos oito estgios da salvao orgnica de Deus. A plena salvao de Deus envolve no simplesmente nos redimir judicialmente para sermos perdoados, lavados, justicados, reconciliados com Ele e santicados posicionalmente. Isso foi realizado por Cristo em carne em Seu ministrio terreno. A redeno judicial de Deus foi simplesmente o procedimento para Deus nos salvar organicamente como o Esprito que d vida, como o Cristo pneumtico, para participarmos na salvao orgnica de Deus que o propsito da salvao completa de Deus no ministrio celestial de Cristo.
Witness Lee, The Divine and Mystical Realm, (Anaheim: Living Stream Ministry, 1996), pp. 70-71

ESTUDO DE PALAVRAS
Orgnico: No contexto da salvao de Deus, refere-se aos aspectos relacionados com a operao da vida divina e eterna de Deus no interior dos crentes.

SRIE LIES DA BBLIA: VERDADE FUNDAMENTAL


PERGUNTAS DE REVISO
Responda s Perguntas de Reviso, que esto baseadas diretamente no contedo da lio. %" Pergunta Um Quais so as duas etapas da plena salvao de Deus?

SRIE LIES DA BBLIA: VERDADE FUNDAMENTAL

A SALVAO ORGNICA DE DEUS


LEITURA BBLICA
Leia &" estes versculos. Selecione um versculo sobre o qual orar como uma orao de abertura a esta lio. Versculos sugeridos para memorizar so indicados por um *.

Resposta Um
Rm 5:10* Porque se ns, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do Seu Filho, muito mais, estando j reconciliados, seremos salvos na Sua vida.
(Ref. A redeno (judicial) realizada pela morte de Cristo e a salvao (orgnica) proporcionada pela vida de Cristo; ver Rm 5:102)

Pergunta Dois Quais so os passos na experincia da salvao orgnica de Deus? Resposta Dois

1Pe 1:3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a Sua grande misericrdia, nos regenerou para uma viva esperana mediante a ressurreio de Jesus Cristo dentre os mortos. 1Pe 2:2 Desejai ardentemente, como crianas recm-nascidas, o leite sem dolo da palavra, para que, por ele, cresais para salvao. Rm 6:19, 22 Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Pois assim como apresentastes impureza e iniquidade os vossos membros como escravos para a iniquidade, assim apresentai agora, justia, os vossos membros como escravos para a santicao. 22 Agora, porm, tendo sido libertados do pecado e tendo vos tornado escravos de Deus, tendes o vosso fruto para a santicao e, por m, a vida eterna. Rm 12:2 E no vos conformeis a esta era, mas transformai-vos pela renovao da mente, para que experimenteis qual a vontade de Deus, o que bom, agradvel e perfeito. Rm 8:2, 4, 29-30* 2 Porque a lei do Esprito da vida me livrou, em Cristo Jesus, da lei do pecado e da morte. 4 A m de que a justa exigncia da lei se cumprisse em ns, que no andamos segundo a carne, mas segundo o esprito. 29-30 Porque os que Ele conheceu de antemo, tambm os predestinou para serem conformados imagem do Seu Filho, a m de que Ele seja o Primognito entre muitos irmos. E aos que predestinou, a esses tambm chamou; e aos que chamou, a esses tambm justicou; e aos que justicou, a esses tambm gloricou.

(Ref. I.A. - F.)

Pergunta Trs Qual o segredo para pr em prtica os passos da salvao orgnica de Deus? Resposta Trs

(Ref. II. o Esprito com nosso esprito)

LEITURA ADICIONAL
Durante a semana faa a Leitura Adicional se tiver tempo. ("

VERSCULOS E NOTAS SUPLEMENTARES 'Para um entendimento mais profundo, leia estes versculos e notas suplementares.. Rm 5:102; 1Pe 1:34; 2:24; Rm 6:192; 12:23-4; 8:292-3, 302; 22; 42-3

The Divine and Mystical Realm, pp. 49-71 The Seven Wonders of the Bible, pp. 78-86

O texto deste guia foi baseado no ministrio de Witness Lee. Verso Restaurao uma marca registrada do Living Stream Ministry. 2011 Bibles for America P.O. Box 17537 Irvine, CA 92623

Nota: Os trechos desta lio esto sombreados para apresentar uma verso mais condensada de seu contedo.

You might also like