You are on page 1of 8

A VIDA LADO DA CRUZ

CAPTULO 5

"Raised com ele." Colossenses 2: 12

Dr. Mabie diz em um de seus livros: "no pensamento de" Escritura da morte reconciliadora e ressurreio, sempre foram tomadas em conjunto, so partes inseparveis de uma verdadeira Unidade-TWIN partes de um fato. ". Esta uma experincia muito clara afirmao e verdade, mas, e no ensino, o perigo est em no dar equilbrio as 'partes gmeas iguais. Isso afeta os resultados prticos na vida, pois voc no pode ter a "positiva" a vida o poder sem o negativo morte aplicao. Se h muito 'negativo', que a morte, ento h muito pouco "positiva" na vida prtica. Se voc exagerar a "positiva", a "vida" da ressurreio, ento voc no tem suficiente "negativo" da morte do aplicativo para lidar com a vida velha-Adam, que est no caminho da criao de novo, e tem de ser tratado por sala fazendo a "morte" para a vida de Cristo. Portanto, os dois devem ter igual nfase, e, por assim dizer, juntas, na vida crist a morte ea vida do Calvrio, e da ressurreio 'partes gmeas de um fato ".

Deixe-me repetir: Na experincia do crente, exatamente na proporo da apreenso experimental, e co-obra do Esprito de Deus na aplicao do lado 'negativo' de 'morte com Cristo', que ele tem a real , impartation experimental, e "positiva" do poder da ressurreio. Os dois lados dessas verdades deve uniformemente correr juntos. por falta de ver isso que existem tantos unilaterais cristos. Elas podem ser to "negativo", por habitao muito sobre a "morte" do lado, que no tm nenhuma atividade da vida, ou, eles

esto to ansiosos para evitar a 'negative'-a nfase excessiva em' death'-que alongar muito sobre o lado "positivo" da vida, e na experincia esto em perigo de chamar a velha vida da natureza, a vida de a ressurreio. Ns temos necessidade do equilbrio, de modo a obter uma impartation real da vida de Deus. Mas to "humano" para ir a extremos! apenas como sabemos o perigo e confiar em Deus para nos guardar, que pode ser mantido espiritualmente sbrio, equilibrado e em verdade. Quando estamos conscientes das dificuldades que por conta de nossas limitaes humanas, que so menos dogmticos em nossas demonstraes aos outros sobre ns mesmos e nossos 'views'. Podemos ter sempre a certeza de tudo o que est claramente escrito na Palavra de Deus, mas nem sempre to certo de que ns, pessoalmente, o pleno conhecimento do significado da Sua Palavra.

Agora vamos nos voltar novamente para Romanos 6 e ver nos versos I 0 e II como ele d no s o que podemos chamar de a morte do lado da cruz, mas a chave para a vida do lado de nossa unio com Cristo em Sua ressurreio. "Ele morreu uma vez, e apenas uma vez, para o pecado, mas Ele vive [para sempre] a Deus Da mesma forma tambm vs considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus'' Nos trs palavras.." IN Cristo Jesus "temos a chave para a vida de unio com o Senhor ressuscitado. Ns morremos com Cristo na cruz, para que possamos" viver para Deus "em outra esfera completamente," em Cristo Jesus.

Se voc olhar para o versculo 13 se l: "Dar-vos a Deus, como sendo restaurada a vida dentre os mortos, e os vossos membros ao Seu servio como instrumentos ...." Agora, o que significa estar "em Cristo Jesus" no lado ressurreio da Cruz? Vire-se para Romanos 7: 4; "Voc ... foram feitas mortos quanto lei, por [unio com] o corpo de Cristo, que voc pode se casar com outro, mesmo para aquele que foi ressuscitado dentre os mortos". margem da Bblia Schofield, a palavra "unidos". 'Dead' o 'lado da verdade da morte; "negativo entrou" para o Senhor ressuscitado o' lado 'positivo da verdade. Partes gmeas de um fato. Portanto, no h impartation de sua vida ressuscitada para alm de si mesmo Alm disso, a "unio" uma unio de esprito. "Aquele que se une ao Senhor um esprito" (I Corntios 6: 17), no uma alma. Portanto, o lado "negativo" da morte com Cristo significa praticamente uma quebra de distncia, ou corte, ou corte longe, daquilo que impede o encontro do seu esprito para o Cristo ressuscitado. O resultado experimental da Cruz realmente uma liberao do esprito. Foi realizada, por assim dizer, sob o domnio da alma e da 'carne'. Era to enredado na vida da natureza que no pode ser totalmente unidos a Ele que Esprito vivificante. Mas como o 'cortando' feito? Como o Esprito de Deus se aplica a Cruz, e provocar a morte separao atravs da qual o esprito livre para ser unido a Cristo?

Isso ns encontramos em Hebreus 4: 12 - "A Palavra de Deus que vive e trabalha, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes, e penetra at a diviso da alma e do esprito ...." Aqui ns temos uma diviso e algo que imaterial e intangvel. O "Verbo", portanto, uma arma espiritual, agindo como uma espada na esfera espiritual, como um corte de espada no material reino e na verdade, "dividindo" as coisas imateriais. Essa parte da Palavra que faz isso a Palavra da Cruz, "dividindo" a alma do esprito, em primeiro lugar, dando ao crente as distines entre os dois, e em segundo lugar, separando os dois como os rendimentos crente para a operao da Palavra " de dizer a Cruz "da morte com Cristo.

Ele tambm diz que a "palavra" e discerne os pensamentos revela, porque "todas as coisas esto nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de fazer". Observe que o prprio Senhor usando a espada para cortar a lifeHim de idade, com quem temos de fazer. S Ele sabe como lidar com a "espada do Esprito", que vai 'cortar' como uma faca, de modo que o esprito cortada ou "desembaraada", como um escritor velho diz, "a partir do abrao da alma"!

Isso tudo psicolgica e experimental verdadeiro. Em "Esprito de Cristo" Dr. Andrew Murray, ele d no apndice uma explicao muito clara do ponto de dividir alma e esprito que tem de ser feito no crente. Ele explica como o homem caiu do "esprito" que domina todo o seu ser, na alma, e depois novamente como a alma afundou-se na carne, para que finalmente Deus disse do homem "Ele se tornou carne". Ele desceu do esprito para a alma, e de alma para 'carne'. O esprito do homem, diz o Dr. Murray, que em ns que capaz de conhecer a Deusesprito-conscincia. A alma a sede da auto-conscincia, eo corpo a sede da conscincia sentido. A compreenso da psicologia Bblia simples necessria para qualquer apreenso da vida plena de vitria atravs da obra expiatria de nosso Senhor Jesus Cristo. H mais a ser tratado em ns do que o que chamamos de 'pecado', e mais de 'pecado' que impede nosso pleno conhecimento de Deus.

Agora, para saber em experincia real do lado vida da cruz, devemos conhecer no s a morte para o pecado, mas a Palavra do corte transversal entre "alma" e "esprito", de modo que o esprito liberado para se juntar ao Ressuscitado Senhor. Em seguida, atravs do canal de seu esprito ", juntou-se ao nico Senhor esprito", a vida acelerado d'Aquele que um esprito vivificante entra na "alma" no poder da ressurreio. Para a 'alma' no destrudo, nem a individualidade do crente destrudo. Ns no nos tornamos autmatos, mas o soul'-a 'personalidade deve ser animado do esprito, em vez do reino inferior da vida da natureza. Podemos dizer as mesmas palavras, execute os mesmos factos, mas com uma fonte diferente de animar a vida na parte de trs deles.

Quando o esprito , portanto, "um esprito" com o Senhor ressuscitado, atravs do esprito, na mente, ns experimentamos os ditames do Esprito, e conhecimento ntimo de Cristo pessoal. atravs de nossos espritos unidos a Ele pelo Esprito Santo, que 'sabemos' Ele, pessoalmente, para todo o propsito de a verdade que devemos conhec-Lo, assim como o poder da Sua ressurreio.

Agora vire a Colossenses 2:6-7 para mais luz sobre o significado das palavras, "Em Cristo Jesus". "Como, portanto, voc recebeu o Senhor Jesus Cristo, assim tambm andai nele." Quando ns 'recebido' Cristo, por um simples ato de f, fomos colocados em Lo pela operao do esprito de Deus. Cristo est em ns, e nossos espritos esto unidos a Ele como o Ressuscitado, mas tambm estamos a cumprir "nele" como uma esfera na qual estamos a caminhar dia a dia. Quando comeamos, por isso estamos a continuar-simplesmente confiar e confiar nele, e permanecendo nele. O lado vida da cruz significa ser "vivo" a Deus "em Cristo Jesus"

"Tendo nele a sua raiz", continua o Apstolo. Voc no pode ser "enraizada" em um s lugar adia, e em outro lugar prximo. Portanto, ver as suas razes. "Tendo nele a sua raiz." "Tu ds no a raiz, mas a raiz a ti"! "E Nele a fundao whereon voc est continuamente construda, perseverante firmes na sua f ...." Isto mostra claramente a necessidade da nossa compreenso da Cruz como a posio bsica de que nunca devemos ser movidos. na Sua morte que somos para ser enraizado. Ns no podemos sempre passar para uma vida onde temos passado a Cruz, ou avanar para qualquer meta, deixando a Cruz para trs. Para faz-lo como uma "rvore" recusando-se a 'raiz'-se no cho. Devemos nos considerar "mortos para o pecado" e viver para Deus, mas "EM CRISTO JESUS". "Nele" temos de ser "enraizada", e "nele" temos o nosso "fundao", sobre os quais estamos continuamente a ser construdo, ou seja, devemos sempre estar atingindo as nossas razes mais profundas na sua morte.

Vamos voltar aqui apenas para Joo 3: 16, e ver como o ser "em Cristo Jesus" comeou na fase inicial de nossa nova vida. As palavras lidas, "Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unignito, para que todo aquele que cr n'Ele" deve ter vida. Por que os tradutores da Bblia para o Ingls ter usado a palavra 'on' em vez de 'para', eu no sei. Ns no acreditamos apenas 'on' Cristo, mas acreditamos Nele. Newberry diz que a palavra 'para' no original tem em si a idia de movimento e, portanto, muito sugestivo, ou seja, como voc acredita em "Cristo, voc levado em pelo coao do Esprito Santo. E o Calvrio o lugar onde isso feito. O Senhor Jesus Cristo pregou a sua prpria cruz no incio do Seu ministrio. Ele disse a Nicodemos a necessidade do novo nascimento e disse-lhe de sua morte iminente que os pecadores pudessem ter vida. Ele disse em Joo 3: 14,15: "Como Moiss levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo aquele que cr Nele deveria ... tenha a vida eterna". Estamos colocado 'para' Ele na Sua morte, e depois 'para' ele em sua vida, no lado ressurreio da Cruz ", tendo nele a sua raiz"! Portanto, "perseverar firmemente na f ..." ou seja, quando voc recebeu o Senhor Jesus Cristo, voc acredita Nele, agora permanecer nele, estar enraizada nele, tem a sua fundao Nele, tem toda a vida seu esprito edificados nele.

Agora vire para Colossenses 2: 9 - 1 1. "Nele habita toda a plenitude"! como estamos nele temos a "plenitude" do Esprito. Voc diz, "Oh, eu quero ser preenchido com a plenitude de Deus"! Sim, mas voc s pode ter, digamos, cheia de "teacup"! Paulo coloca muito de outra forma "Nele voc tem a sua plenitude"! Voc morreu com Ele, agora unidos em esprito a Ele, permanecer nEle, e voc est em um oceano de vida. "Nele habita toda a plenitude da divindade em forma corprea, e nele voc tem a sua plenitude, pois Ele a Cabea de todos os principados e potestades nos Ele, tambm, que foram circuncidados com uma circunciso no feita por mos, mesmo. o off-casting de todo o corpo da carne. " A "carne" no podem ser tomadas 'para ele'. Deve ser 'arrematar'. "Para com Ele voc estava enterrado em seu batismo [na morte], no qual tambm fostes feitos participantes de Sua ressurreio, atravs da f operou em voc por Deus, que o ressuscitou dentre os mortos." Aqui, novamente, so os 'partes gmeas de um fato ".

O trabalho de corte da Cruz ocorre como estamos nele; o corte da 'carne', at mesmo o "offcasting de todo o corpo da carne" ocorre como estamos nele. uma "circunciso", que feito sem mos humanas, pois operada pelo Esprito Santo como os consentimentos crente, e confia nele, para realizar nele o trabalho completo da Cruz de Cristo. o Esprito de Deus que nos batiza na morte de Cristo, e d ao crente o poder de lanar fora todo o "corpo da carne", e realiz-la em detalhe, para que ele possa viver de acordo com Deus em do Esprito,

Agora vamos ver dois ou trs versculos para o resultado prtico na vida. "Quem, ento, em Cristo, nova criatura ; seu ser coisas antigas j passaram, e eis que tudo se fez novo" (2 Corntios 5: 17). "Em Cristo Jesus nem a circunciso nada, nem a incircunciso, mas uma nova criatura" (Glatas 6: 15) - "Em Cristo," nada feito depender de qualquer coisa externa. "Em Cristo Jesus aproveita nada, nada de qualquer uso, nada de qualquer conta, mas uma nova criao. Entrando na esfera de Cristo, deixamos de fora o 'velho'. Permanecendo nEle, podemos estar de acordo com as externalidades de coisas religiosas, mas voc no confiar neles, ou nfase indevida sobre eles, ou nunca permitir que eles sejam uma causa de diviso entre voc e outros filhos de Deus. Assim voc nunca vai encontrar um filho de Deus que voc no pode entrar em contato com o esprito, pois voc sempre reconhecer que voc tem uma vida no Senhor.

Agora vire a Efsios 2: 4-6. "Deus que rico em misericrdia, por causa do grande amor com que nos amou, quando ainda estvamos mortos no pecado, nos chamou para compartilhar a vida de Cristo .... E em Jesus Cristo, Ele nos ressuscitou com Ele a partir do mortos e sentado nos com Ele nos cus. " Em Cristo a nossa raiz e nossa fundao, da qual nunca devemos mudar, mas aqui ns vemos o resultado de que a posio de morte. unidos a Ele em esprito estamos assentados com Ele em esprito "nos cus". "Crucificado com ele," somos chamados a compartilhar a sua vida, "pois morrestes, ea vossa vida est escondida com Cristo em Deus" (Colossenses 3: 3) O poder da ressurreio o poder edificante. Registrado para o Ressuscitado que pode levantar o seu esprito para cima, e mant-lo "muito acima de todos" em Cristo, por mais profundamente que pode ter sido 'down' debaixo da escravido da carne, ou misturada com a vida da natureza da alma estamos "sentado com Ele no cu" pela unio com Ele, que em Sua ascenso 'sentou'. unidos a Ele, Ele mantm-se a ns cumprir e descansar nEle.

Agora, finalmente, quanto "vida do lado da Cruz" em servio. Voltemo-nos para o sexto captulo de Efsios, versculo 10. para aqueles que esto "em Cristo", conforme estabelecido nos primeiros captulos da Epstola, o Apstolo que agora se abre servio e guerra espiritual. Ele comea esta passagem de encerramento, este resumindo da vida que ele tinha vindo a descrever, com a palavra 'fim'. "Finalmente ... deixem os vossos coraes se fortaleceu no Senhor e na fora vitoriosa do seu poder ...." O Senhor Jesus Cristo, Paulo disse no captulo um, est acima dos Principados e os Poderes. Ele no est sob eles, e que o crente tambm assentado com Ele "muito acima". Agora, vamos um tal ser fortalecida no Senhor, ser

confiante, ter certeza, saber para a posio certa da vitria, e ser forte na conquista do poder do Seu poder.

Alm disso, neste lugar de vitria garantida, "Revesti-vos de toda a armadura de Deus" (versculo 11). Voc sabe que sua posio, agora ser estabelecida l, e vestir a armadura de Deus ", que voc pode ser capaz de suportar". Mas voc estava 'sentado' h um momento! Sim, voc no pode 'lutar' inimigos externos se voc tem um conflito dentro! Voc deve estar 'sentado' dentro! Se voc perder a sua paz interior que esto merc do diabo. Para a guerra conquistando o crente deve ter a calma interior de Deus, e ser reforada, riado, enraizada nele. Agora vestir a armadura 'que voc pode ser capaz de suportar.

E por que ns precisamos "ficar"? Por causa de "as astutas ciladas do diabo". Esta toda a estratgia dele, artimanhas, mtodos, planejado para sair de sua posio vitoriosa. As artimanhas que voc no v so as mais perigosas. Eles so planejados contra ti de manh noite. Voc diz que no quer estar pensando sobre 'maus espritos' o tempo todo? Mas ele vai pensar de voc. Voc s so chamados a pensar sobre eles a fim de que voc pode estar em estado de alerta na orao perptua. O conhecimento que eles esto perpetuamente planejamento para seduzir voc, deixa voc mais perto de Deus em orao que as suas artimanhas no conseguem. Como voc faz isso seus olhos se abriro para ver os seus ardis, e voc vai manter firme e calma quando voc discerni-los no trabalho perturbar as coisas em sua casa, para atra-lo para fora de seu lugar em Deus.

"Permaneam firmes contra as astutas ciladas do diabo, porque os adversrios com os quais temos que lutar no so carne e sangue." estranho, em face disso, como o povo de Deus perpetuamente ver apenas "carne e sangue", como a causa do conflito, e problemas em suas vidas. Eles no vo reconhecer que existem inimigos espirituais. Ou se eles vem alguma outra causa que a carne eo sangue, na parte de trs de problemas circunstanciais, eles colocam tudo para baixo para a "vontade de Deus". Por alguns meios ou outros, eles iro ignorar os poderes sobrenaturais do mal. No primeiro caso, eles tm atrito com os que prejudic-las, ou no segundo alegam, como eles pensam, a 'vontade de Deus', e se tornam vtimas reais e as foras de Satans atacando e buscando a ferir todo filho de Deus. Eles no sabem discernir entre o que realmente de Deus, eo que de Satans. O Apstolo diz, os nossos adversrios reais no so carne e sangue. Estes inimigos espirituais esto nos cus areas. Eles vagam no ar em torno de nosso planeta, procurando fazer todo o mal que eles podem. muito evidente agora na Gr-Bretanha, para no falar de outras terras. Esses poderes esto trabalhando sobre o povo em uma forma intensificada, e despertando o Ado cado nelas. A onda do Espiritismo tem muito a ver com isso. No possvel ter milhares de pessoas se comunicando com demnios, sob a iluso de falar com seus parentes mortos, sem que esses demnios que influenciam o clima de todo o pas.

Nossos adversrios no so carne e sangue, mas so prncipes - "Os Principados e as Potestades, e os soberanos desta escurido presente". Temos trs fileiras hierrquicas dos poderes governamentais de Satans aqui descritos. O 'Princes' set ao longo dos Principados ', os' poderes 'de quem capaz de usar os recursos do ar, e os' Sovereigns' de os reis ou governantes, que regem a "escurido este presente". Em seguida, ltima e mais baixa na hierarquia, so as multides de "espritos do mal nos cus dos que realizam os ditames de Satans de seu chefe e os outros governantes de suas vrias esferas.

Em Daniel 10, o vu levantado, e somos informados sobre um "Prince of Persia'and a'Prince da Grcia" (Daniel 10 13, 2o), suportando os mensageiros celestes para Daniel. No h um 'Prncipe da Inglaterra' e um 'Prncipe da Frana? Em todas as terras no o povo de Deus lutar contra os 'prncipes' da foras satnicas?

Ento o que acontece com os dos Poderes dos empunhando a Satans as foras do ar? Quais os recursos que eles tm para realizar seus planos! Estamos apenas neste aprendizado do sculo sobre a telegrafia sem fio, e eletricidade, mas "Prncipe deste mundo" satnico sabia sobre eles, e dos outros poderes 'ainda desconhecidos para uscenturies atrs. por isso que 'reside' espalhou-se como gs envenenado, e "verdade" tem que lutar o seu caminho. por isso que o esprito bolchevique na Rssia capaz to depressa para chegar a Gales e Inglaterra, e lanar mo dos homens e inspir-los com iluses que, se for permitido o seu caminho, vai destruir os outros ea si mesmos. H 'ondas' de iluses satnicas, enviados pelas 'Powers' no reino invisvel, como uma onda de correntes eltricas, invisivelmente se espalhando, e atrair as pessoas sob seu poder. Depois, h os 'soberanos' da 'escurido'. Os Prncipes liderar a luta como generais (Daniel 10: 13), empunhar os 'Poderes' as foras do ar, mas o 'Kings' ou governantes governam a escurido. Seu trabalho planejar como para manter as pessoas no escuro, para evitar a verdade ea luz que alcana-los em breve, no s para frustrar o Evangelho, mas para impedir a verdade e toda a luz que vem da verdade, em todos os sentidos que podem. Os "espritos do mal" so os anfitries inumerveis de demnios que pululam sobre, e realizar os ataques pessoais sobre os indivduos, para o cumprimento dos planos de mundo de seu prncipe.

A posio contra as astutas ciladas estes, como descrita em Efsios 6: 11, o preldio da guerra de agresso contra eles. "Fortalecidos no Senhor" O crente, na defensiva contra as astutas ciladas, chamado para o agressivo, e pelo empunhando a arma da vitria de Cristo sobre eles no Calvrio, estes inimigos podem ser desalojados e expulsos de seus redutos, e os planos de seus chefes ser frustrada e dispersa. O Apstolo diz isso claramente, e diga-nos como. "Portanto", escreve ele, "levar com voc para a batalha de toda a armadura de Deus, que voc pode ser capaz de suportar (Gr. resistir)-los no dia mau e, tendo derrubado ELES tudo, permanecer inabalveis inabalvel". Isso mostra claramente um avano agressivo, com o fato certo e determinado que eles podem ser "derrubado", e os filhos de Deus em unio com ele. H "dias maus", quando os 'prncipes' e 'poderes' e os 'prncipes das trevas ", e vir cercar,

digamos, por exemplo, a sua igreja. No s ficar na defensiva e se proteger, mas olhando no para "carne e sangue", v at que a batalha com as hostes das trevas, fortes na Lordanchored nele com a calma eterna de Deus centrado no seu ser e , derrubar as hostes dos invisveis pela arma da f e da orao. Lembre-se Deus est no Trono, e quando voc est centrado nele existe, voc participar de Sua fora, "enraizados e fixado em Deus". Forte 'no Senhor', voc pode transportar com segurana o agressivo contra os principados e potestades, e ir at a batalha com confiana, porque a sua 'defesa' certo.

"Tendo derrubado todos eles", escreve o Apstolo, ento voc pode 'ficar firme'. Portanto, h uma 'battle'-um ataque especfico em cima de voc, ou sobre a igreja, descrito como "o mal day' e h uma" derrubada "de que o ataque especfico do inimigo, e depois uma volta em p em Deus abenoado vitria. Tudo isso parte da experincia do crente sobre a "vida do lado da Cruz". Ele no apenas "juntou-se ao nico Senhor Esprito" para compartilhar em Sua vida, ressurreio e para a vitria sobre o pecado e da 'carne', mas ele unido a Ele, para ser enviado por Ele para "derrubar" as foras da escurido buscando 'derrubar' a igreja de Deus, e para frustrar ou retardar o Senhor est aparecendo. A grande necessidade de a-dia que os filhos do Senhor deve apreender a chamada para a batalha, e levantar-se em Sua fora para enfrentar o inimigo. No o suficiente para simplesmente 'suportar', clamando: "Oh Senhor, at quando?" O Senhor deve ter aqueles que trabalham com ele para 'derrubar' na vitria gloriosa todas as hostes de Satans, o que dificulta seus planos, at como vencedores so arrebatados ao encontro do Senhor. Dois e trs reunidos em orao, pode tornar-se centros estratgicos para a derrubada de ataques de Satans contra o povo, eo trabalho de Deus. Se eles s sabem "rezar" contra o inimigo! Se eles s sabem tomar sua posio em Deus, e empunhar a arma da vitria do Calvrio!

Captulo 4

ndice analtico Captulo 6

You might also like